Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por MarvinKa Dom 10 Nov 2013 - 22:34

Caros ,

KA 2009 quando em trânsito , ligo o ar-condicionado , posições ( todas ) o carro perde completamente a potência , parece que estou andando de bicicleta , quando passo a primeira marcha tem que pisar até o final para ele ter potência para saída ai da a sensação que tem algo entupido ai ele quando da uns 4 a 5 segundos da uma pressão como se tivesse desentupido algo e arranca  , até um pouco perigoso por quê tenho que frear rápido para não produzir nenhuma batida com o veículo da frente . Isso é normal?

O que pode ser ??

Abraços ,

Marvin:suspect:

MarvinKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Brasilia
Motorização/Cor : Vermelho
Código de Opcionais : Ar Vidro Trava
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por Marco Souza Ter 12 Nov 2013 - 19:44

Fala Marvinka!

Então, com meu KA ocorre exatamente o mesmo, o ar condicionado "rouba" bastante potência do motor, no caso do motor 1.0 isso fica mais gritante ainda. Antes eu só abastecia com gasolina, depois que passei à abastecer somente com álcool, ficou melhor... o carro fica mais arisco, minimiza "um pouco"essa perda de potência com o ar acionado.

Abraço

Marco Souza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Cidade/Estado : Praia Grande / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por MarvinKa Qua 13 Nov 2013 - 15:45

Até hoje nunca abasteci com etanol , como ficou o seu consumo ? o meu faz 9 a 10 km/l na gasosa!

MarvinKa
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 35
Cidade/Estado : Brasilia
Motorização/Cor : Vermelho
Código de Opcionais : Ar Vidro Trava
Data de inscrição : 26/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por Marco Souza Qua 13 Nov 2013 - 18:07

Média de 10 Km/litro, quando comprei o carro, no início do ano, não abastecia com etanol de jeito nenhum, achava que o carro ficaria com o desempenho prejudicado, só coloquei etanol (meio desconfiado), por volta de agosto, agora não quero mais abastecer com gasolina rsrs, se bem que é recomendado pela Ford alternar se não me engano, pelo menos 1 tanque de gasolina a cada 5 tanques com etanol. Por aqui o litro do etanol varia de R$ 1,79 até R$ 1,89 (Petrobrás e Ipiranga).

Abraço.

Marco Souza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 45
Cidade/Estado : Praia Grande / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 19/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por PacoMed Qua 20 Nov 2013 - 10:54

No meu acontece a mesma coisa... Tento amenizar usando etanol em cidade e uso gasolina só em viagens...
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por AUGUSTO CESAR BESERRA GOM Qui 21 Nov 2013 - 15:48

aqui o consumo com álcool e ar ligado direto deu +/- 8.37 km/l eu acho, no fim das contas, com álcool e ar o carro rendia mais que com gasolina e ar, na relação km/R$ ou seja, o que eu gastava com gasolina eu rodava mais com álcool, só fiz o teste com ar 100% ligado, fora a força do motor que com álcool e o ar ligado não sente-se tanto a queda de potencia

obs.: rodando apenas na cidade

AUGUSTO CESAR BESERRA GOM
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Idade : 31
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : Branco/1.0
Código de Opcionais : Ford Ka 2012 Class: A/C; Dir. Hidr.; trio elétrico
Data de inscrição : 20/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por Dragoniten Qui 21 Nov 2013 - 16:42

Esse tranco é o compressor do AC sendo desligado. Ele nunca fica ligado 100% do tempo e tem uma embreagem magnética para ligar/desligar conforme for necessário. Quando dá o tranco é porque o compressor foi desligado, muito provavelmente pela exigência do pedal do acelerador, aí o sistema prioriza a sua necessidade de aceleração e não o AC.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta? Empty Re: [DÚVIDA] - Pq quando ligo o A/C o carro fica sem potência e vira uma bicicleta?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos