Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[VÍDEO - DICA] - Porque não economizar na hora de escolher seus pneus e não esperar acabar o treadwear

2 participantes

Ir para baixo

[VÍDEO - DICA] - Porque não economizar na hora de escolher seus pneus e não esperar acabar o treadwear Empty [VÍDEO - DICA] - Porque não economizar na hora de escolher seus pneus e não esperar acabar o treadwear

Mensagem por Dragoniten Sex 13 Dez 2013 - 12:20

Galera, já tinha visto esse vídeo há um tempo quando estava escolhendo meus pneus e esses últimos dias respondendo vários tópicos sobre pneus, resolvi compartilhar:



Este vídeo mostra por que não devemos economizar na hora de comprar nossos pneus, muito menos esperar chegar no limite do treadwear (profundidade dos sulcos) para trocar a borracha.

Reparem que os testes são feitos com pneus novos, com 10/32" de profundidade nos sulcos (aproximadamente 8mm), 4/32" (~3,1mm) e 2/32" (~1,5mm) - No caso do sedã, uma série 3 equipada com ABS, no caso dos nossos carros que nem isso tem, o resultado é mil vezes pior.

A diferença do pneu novo para aquele que está no limite do treadwear é de quase o dobro da distância necessária para a frenagem. O pneu desgastado precisou de 94% mais pista para parar completamente.

No caso da picape, a distância necessária para frenagem chega a quase 96% a mais em relação ao pneu novo.

Numa frenagem em linha reta é uma coisa, mas na estrada num dia de chuva, pode resultar numa catástrofe.
Esse vídeo é pra você que diz "quero um pneu que dure" ao invés de "quero um pneu que garanta minha segurança", ou aquela linda frase "ainda dá pra rodar uns 5 mil km".

Sua vida vale essa economia porca de muitas vezes nem mil reais? Acho que não né?

Abraços a todos.


Última edição por Dragoniten em Sex 13 Dez 2013 - 14:29, editado 1 vez(es)
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[VÍDEO - DICA] - Porque não economizar na hora de escolher seus pneus e não esperar acabar o treadwear Empty Re: [VÍDEO - DICA] - Porque não economizar na hora de escolher seus pneus e não esperar acabar o treadwear

Mensagem por djfernandolages Sex 13 Dez 2013 - 13:17

é bem verdade, pneus tem de ser marca boa e confiável, duas marcas que eu sempre usei e recomendo é goodyear e Michelin.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos