Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

4 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por wagnerconserta Qua 18 Dez 2013 - 0:41

Meu ka tá com diversos problemas, falha muito quando frio, demora pra subir o giro e quando solta o pé demora pra descer o giro tb.
Gostaria de saber se alguem conhece um scanner usb que seja compativel com o ka endura 98.
Tem esses no ml, mas o vendedor não deu certeza de compatibilidade
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-526907254-scanner-automotivo-ford-f-super-scan-obd2-usb-frete-gratis-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-520244928-interface-scanner-automotivo-ford-obd2-_JM

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por Dragoniten Qua 18 Dez 2013 - 2:03

Isso aí é furada. Esses scanners vendidos no ML por 100~200 reais fazem a mesma coisa que aqueles scanners bluetooth de 40~50 reais, a única diferença é que o cara joga uns programinhas num CD pra você que são bem genéricos.

Recomendação? Leve num mecânico de confiança que tenha um aparelho bom mesmo de injeção, pois esses aí conseguem muitas poucas informações do motor, quase nunca o suficiente pra resolver alguma coisa.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por wagnerconserta Qua 18 Dez 2013 - 2:13

Obrigado pela orientação, acho que vai ser jeito, gosto de fazer algumas coisas em casa, mas não to afim de enfiar 1200 reais em um scanner de verdade, acho que vou comprar o conta-giros então.

wagnerconserta
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 86
Cidade/Estado : cuiaba/mt
Motorização/Cor : 1.0 cinza
Código de Opcionais : street
Data de inscrição : 07/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por Dragoniten Qua 18 Dez 2013 - 13:37

Tem coisas que vale a pena pagar 50~80 reais pra um mecânico fazer por você. Scanner automotivo bom de verdade são aqueles de 1000+ reais, que vem com programas específicos para os nossos carros nacionais. Todos os outros baratos que você encontra no ML são scanners básicos com programas genéricos para carros europeus e americanos.

Também curto muito fazer as coisas em casa, mas acho que isso aí não rola, rs.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por sousaman Dom 23 Fev 2014 - 23:14

Cara,

Resolveu?
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por RafaelPovoas Sex 16 maio 2014 - 22:10

Amigos estou com um problema mais que URGENTE !!!

Meu ford ka 2011/2012 está com um problema na placa do computador dele (acho que é assim que se escreve).

Ele estava acelerando sózinho, tendo oscilações de rotação entre 1 e 3 mil rotações, de primeira acusaram o atuador de marcha lenta e só depois viram que o defeito era no computador do carro..

Me cobraram muito caro e estou querendo saber na internet qual é o preço e como procurar esta peça, visto que por nomes assim não consigo procurar.

Após a troca do atuador de marcha lenta o ford ka parou de oscilar e ficou com rotações tão baixas que quando ligo o ar condicionado ele estanca.
Ele já está na oficina a uma semana e estou MUITO necessitado desse carro, quem puder dar uma ajuda sobre onde comprar essa peça, valores de referência, preço, etc.

Obrigado !!

RafaelPovoas
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Recife/Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar, Vidro, Trava, Vidro, Sensor de ré, Som, and..
Data de inscrição : 20/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por Dragoniten Sáb 17 maio 2014 - 1:43

No caso o problema é na Central Eletrônica do carro? Módulo de injeção, central eletrônica, são diversos nomes, mas módulo ainda é o mais comum.

É uma peça muito difícil de dar problema, já que ela é lacrada e não tem esforço nenhum em cima desta peça. Leve numa concessionária e peça para passarem um scanner e verificar se tem algum erro, pois acho difícil que seja essa peça o problema. E dar problema no atuador de marcha lenta com apenas 3 anos também é algo complicado.

Nosso módulo de injeção é o IAW 4CFR. Recomendo você verificar em ferro velho, etc, pra conseguir um preço bem em conta.
Só pra você ter ideia:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552286314-modulo-injeco-ford-ka-10-8v-flex-2010-_JM

Tem esse aqui com painel e chave já codificados que também vale a pena pra não ter dor de cabeça:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-550069605-kit-chave-modulo-de-injeco-ford-ka-flex-10-8v-_JM

300 reais um usado, provavelmente de ferro velho. Só não esqueça que isso não é uma coisa que você pode trocar em casa, mas talvez um bom chaveiro com equipamento para codificar novamente a chave (a chave codifica com o módulo, e painel também se não estou estou enganado).

Você comprou o carro usado?
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por RafaelPovoas Dom 18 maio 2014 - 23:06

Prezado, muito obrigado pela ajuda.
Sim, comprei o carro usado, porém el estava MUITO novo, comprei ele em 2013, ele é 2011/2012 mas foi comprado em 2012, e estava com 13 mil km em 2013.

Comigo ele já está em 20 mil km.

Passei o scanner lá e ele acusou que estava oscilando, por isso que o mecânico condenou o 'módulo da injeção'.

Amanhã tentarei leva-lo na concessionária, porém parece que eles cobram caro só pra passar o Scanner, todavia eles estão em débito com um problema crônico com o carro do meu pai, talvez possam até aliviar.

O carro estava muito novo, a unica aventura que fiz foi passar em uma aguaçeira enorme a um mês mais ou menos, o carro fumaçou um pouco e tudo, mas ficou de boa, pq eu pararia logo a frente.
O carro só é usado em trabalho-faculdade, nada demais, não faço aventuras com ele..

O mecânico disse qeu codificava e tal, mas primeiro irei querer passar o scanner

No mais retornarei contato amanhã, e estou enormemente agradecido com vossa presteza, obrigado mesmo.


RafaelPovoas
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Cidade/Estado : Recife/Pernambuco
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Ar, Vidro, Trava, Vidro, Sensor de ré, Som, and..
Data de inscrição : 20/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por Dragoniten Dom 18 maio 2014 - 23:22

Aqui em Curitiba das vezes que tive o problema de acender a luz da injeção nem me cobraram nada, pois não foi feito nada no carro e não custa nada (literalmente) pra eles conectar o cabo e verificar os erros na injeção.

Acusou que estava oscilando o que? Condenar o módulo de injeção é algo muito sério, ainda mais em um carro novo como o seu. Aguaceira enorme pode ser um problema, pois dependendo do volume de água você pode molhar o módulo e realmente queimar algo nele, trincar o coletor de escape por choque térmico (por isso a fumaça, é na verdade vapor d'água evaporando por entrar em contato com o coletor que está extremamente quente), dar calço hidráulico (quando entra água no motor e entorta bielas, etc). Evite poças, a brincadeira parece legal, mas pode custar alguns mil reais e pode ser que tenha sido a causa do seu problema.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner? Empty Re: [DÚVIDA] - Problemas com i.e. Qual é uma sugestão de scanner?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos