Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

5 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por João Vitor Ter 25 Fev 2014 - 17:33

Boa tarde galera, tive uma ideia agora, mais não sei como farei, então vim saber se alguém pode me ensinar! Queria deixar os piscas dos faróis do meu Ka sempre acesos como acontece com o Fusion quando está apenas com o "farolete" ligado:

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? 1

Se alguém puder me dizer como faço, fico agradecido e posto o resultado!

Abraço!
João Vitor
João Vitor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Cidade/Estado : Maceio - AL
Motorização/Cor : 1.0 Zetec / Prata
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por submazol Ter 25 Fev 2014 - 18:41

aqui no forum em algum lugar tem como faz.
tem que trocar a lampada do pisca por uma dois polos e ligar um desses polos junto a luz de posição
submazol
submazol
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 131
Cidade/Estado : Caxias do Sul/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KPM1
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por rafael rodrigo Ter 25 Fev 2014 - 22:27

só fazer a ligação com lampadas de dois polos como o SUBMAZOL disse, caso nao saiba como fazer procure algum auto eletrico que ele faz rapidao
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por 015B Qua 26 Fev 2014 - 12:33

Então, fiquei com curiosidade e tô procurando saber...
Tem gente que diz que dá multa isso. Procede?

Porque no Fusion, New Fiesta e mais outros carros, isso vem de fábrica.
015B
015B
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Idade : 33
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : Ford Ka 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : GL One
Data de inscrição : 29/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 26 Fev 2014 - 12:50

015B escreveu:Então, fiquei com curiosidade e tô procurando saber...
Tem gente que diz que dá multa isso. Procede?

Porque no Fusion, New Fiesta e mais outros carros, isso vem de fábrica.

pelo que sei nao da multa não, pois varios carros venha assim de fabrica, o importante é a lâmpada acender na tonalidade laranja.
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por Dragoniten Qua 26 Fev 2014 - 12:55

Acredito que dê treta sim, pois realmente não é algo de fábrica do Ka e isso os guardas podem questionar e bater em cima.

Rafael, vários carros vem de fábrica com Xenon, quer dizer que eu posso colocar no meu também? Não. Só pode ter xenon carro que sai de fábrica com o kit.

E não precisa ser nenhum admirador de carros pra perceber que nenhum Ka tem os piscas ligados como luz de posição como esses outros carros.

Outro detalhe que parei pra pensar agora, é que todos os carros que tem esse detalhe de pisca como luz de posição, tem o farol já amarelado e meio opaco (como o Fusion e alguns modelos de Palio 2000+-), evitando um brilho excessivo que pode incomodar os outros motoristas.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 26 Fev 2014 - 13:16

Dragoniten escreveu:Acredito que dê treta sim, pois realmente não é algo de fábrica do Ka e isso os guardas podem questionar e bater em cima.

Rafael, vários carros vem de fábrica com Xenon, quer dizer que eu posso colocar no meu também? Não. Só pode ter xenon carro que sai de fábrica com o kit.

E não precisa ser nenhum admirador de carros pra perceber que nenhum Ka tem os piscas ligados como luz de posição como esses outros carros.

Outro detalhe que parei pra pensar agora, é que todos os carros que tem esse detalhe de pisca como luz de posição, tem o farol já amarelado e meio opaco (como o Fusion e alguns modelos de Palio 2000+-), evitando um brilho excessivo que pode incomodar os outros motoristas.

Sob o xenon os carros por lei tem que ter os farois projetados pra xenon com regulagem eletrica de altura, e a projetor para mandar corretamente o feche de luz,

sobre a lampada do pisca , pela lei não consta nada sobre deixar o pisca com 2 polo, a unica coisa que consta é o que , não pode fazer modificação que atrapalhe a iluminação do veiculo causando risco ao codutor e os demais na via e que as cores sempre tem que acender corretamente , pisca=ambar(laranja) ré branca e freios vermelhos.

rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por João Vitor Qua 26 Fev 2014 - 19:07

rafael rodrigo escreveu:
sobre a lampada do pisca , pela lei não consta nada sobre deixar o pisca com 2 polo, a unica coisa que consta é o que , não pode fazer modificação que atrapalhe a iluminação do veiculo causando risco ao codutor e os demais na via  e que as cores sempre tem que acender corretamente ,  pisca=ambar(laranja)   ré branca  e freios vermelhos.


Então galera, amanhã vou dar uma parada no eletricista para fazer, e sobre essa questão do Pisca ser Laranja, no caso do Fusion e New Fiesta, a parte vermelha da lanterna traseira, que é iluminação do freio, e a luz baixa que se acende quando se liga o farol, serve também como "pisca"... Como se explicaria isso?

Obrigado!!!
João Vitor
João Vitor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 30
Cidade/Estado : Maceio - AL
Motorização/Cor : 1.0 Zetec / Prata
Código de Opcionais : CLASS
Data de inscrição : 04/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 26 Fev 2014 - 19:42

João Vitor escreveu:
rafael rodrigo escreveu:
sobre a lampada do pisca , pela lei não consta nada sobre deixar o pisca com 2 polo, a unica coisa que consta é o que , não pode fazer modificação que atrapalhe a iluminação do veiculo causando risco ao codutor e os demais na via  e que as cores sempre tem que acender corretamente ,  pisca=ambar(laranja)   ré branca  e freios vermelhos.


Então galera, amanhã vou dar uma parada no eletricista para fazer, e sobre essa questão do Pisca ser Laranja, no caso do Fusion e New Fiesta, a parte vermelha da lanterna traseira, que é iluminação do freio, e a luz baixa que se acende quando se liga o farol, serve também como "pisca"... Como se explicaria isso?

Obrigado!!!

Estive olhando ,se caso voce disse sobre o New Fiesta Hatch verifiquei que a quantidade de lampadas é a mesma do Ká sendo 3 lampadas , 1ré + 1lanterna e freio e 1pisca  lampadas ambar,  normalmente as lanternas tem o que chamamos de cúpula, que é uma parte de plastico ou acrilico que faz a luz acender na cor da cupulam (ambar) .A parte vermelha só acende como lanterna e freio apenas o pisca é do lado da ré

rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por Dragoniten Qua 26 Fev 2014 - 20:35

Rafael, passe no Detran e pergunte como legalizar Xenon. Não tem mais como. Sei que o kit de xenon tem que ter regulagem de altura do feixe e tal, mas isso era pra regularizar quando ainda podia. Atualmente só carros com xenon de fábrica.

Essa é uma modificação que considero besta (dos piscas como luz de posicionamento), pois pode dar treta e não vai melhorar em nada o funcionamento do carro.

Xenon eu entendo, melhora a iluminação e visibilidade.
Rebaixar o carro (sem socar) melhora estabilidade e dirigibilidade.
Turbo aumenta a performance, bom pra quem pega estrada e tal.

Isso aí? Fica bonitinho? Não sei, mas acho que no caso do Ka, que tem os piscas redondos na frente, que na minha opinião nem combinam muito com o design do carro, e pode dar dor de cabeça com os "puliça"... Besteira.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por rafael rodrigo Qua 26 Fev 2014 - 21:10

Dragoniten escreveu:Rafael, passe no Detran e pergunte como legalizar Xenon. Não tem mais como. Sei que o kit de xenon tem que ter regulagem de altura do feixe e tal, mas isso era pra regularizar quando ainda podia. Atualmente só carros com xenon de fábrica.

Essa é uma modificação que considero besta (dos piscas como luz de posicionamento), pois pode dar treta e não vai melhorar em nada o funcionamento do carro.

Xenon eu entendo, melhora a iluminação e visibilidade.
Rebaixar o carro (sem socar) melhora estabilidade e dirigibilidade.
Turbo aumenta a performance, bom pra quem pega estrada e tal.

Isso aí? Fica bonitinho? Não sei, mas acho que no caso do Ka, que tem os piscas redondos na frente, que na minha opinião nem combinam muito com o design do carro, e pode dar dor de cabeça com os "puliça"... Besteira.

sob a parte do pisca só estava dando umas dicas ao Joao , pq eu tambem não mudaria o esquema do pisca,

Xenon eu até que colocaria apenas no farol de neblina, mas as vezes é melhor uma lâmpada de qualidade (Philips ou alguma de mesma qualidade) e evita a dor de cabeça pois xenon que não é de fabrica dá muito defeito na maioria dos casos nos reatores.

sobe legalização eu já não sei, mas teve um cliente meu que legalizou o gol bola Gti dele, com Xenon e rebaixado, (sempre tem os desonestos ) para fazerem isso

mas no meu carro, umas lampadas de qualidade já ta bom demais

rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por Dragoniten Qui 27 Fev 2014 - 0:33

Rafael, mas quando ele fez isso? Legalização de suspensão está proibida há praticamente 6 meses. Dia 28 agora teremos uma resposta do Contran pra saber se vão liberar novamente com novas exigências ou vão proibir de vez quando terminar o prazo da Resolução 468.
Xenon eu não sei quando foi proibido, mas sei que está definitivamente proibido.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por rafael rodrigo Qui 27 Fev 2014 - 5:37

Dragoniten escreveu:Rafael, mas quando ele fez isso? Legalização de suspensão está proibida há praticamente 6 meses. Dia 28 agora teremos uma resposta do Contran pra saber se vão liberar novamente com novas exigências ou vão proibir de vez quando terminar o prazo da Resolução 468.
Xenon eu não sei quando foi proibido, mas sei que está definitivamente proibido.

ja tem mais de 6 meses que ele legalizou, xenon e suspensao, carro gol bola gti com 2 xenon no farol +1kit xenon no neblina, rebaixado, rodas 16 ou 17 polegadas
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion? Empty Re: [DÚVIDA] - Iluminação farol - Como deixar estilo ao Fusion?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos