[OPINIÃO] - Já trocou todos os óleos do seu Ka?
5 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Manutenção & Reparos
Página 1 de 1
[OPINIÃO] - Já trocou todos os óleos do seu Ka?
Galera, tudo bem com vocês ?
Seguinte vim aqui relatar algo muito interessante, se realmente todo mundo que tem Ka já trocou todos os óleos que tem nele. Será ?
Vamos fazer uma lista legal, e quero q todos seguem ela e comente se sim ou não.
Óleo do Motor 5W30 Sintético juntamente com o filtro (esse é o primeiro q todos trocam);
Óleo do Cambio 75W90 Sintético (é legal fazer a troca dele a cada troca da embreagem na Km certa é claro).
Óleo da Direção Hidráulica Dextron III Texamatic 7045E (será q alguém lembrou alguma vez de troca-lo e tem q trocar pq se não fizer o dono do carro chora e a oficina fica feliz)*
Óleo do Compressor do A/C (a cada troca do gás tem q troca-lo junto, e fiquem de OLHOS abertos, pois estão falsificando tanto o gás quanto o óleo, ai com isso o dono do carro chora e a oficina fica feliz).*
*Veículos que tenham esse equipamento instalado
Pois bem galera, no meu já realizei somente 2 dessas q são os do motor é claro e da Direção Hidráulica, essa última no meu Karango era original de 6 anos, quando fiz a troca ficou perfeito. Já no caso do Cambio vou troca-lo quando eu fizer a embreagem, para ficar perfeito e no do A/C faço periodicamente a cada troca do gás.
Abs galera, espero que tenham gostados das dicas, e pra qualquer dúvida abrem o manual do proprietário, lá ele ajuda e muito.
Seguinte vim aqui relatar algo muito interessante, se realmente todo mundo que tem Ka já trocou todos os óleos que tem nele. Será ?
Vamos fazer uma lista legal, e quero q todos seguem ela e comente se sim ou não.
Óleo do Motor 5W30 Sintético juntamente com o filtro (esse é o primeiro q todos trocam);
Óleo do Cambio 75W90 Sintético (é legal fazer a troca dele a cada troca da embreagem na Km certa é claro).
Óleo da Direção Hidráulica Dextron III Texamatic 7045E (será q alguém lembrou alguma vez de troca-lo e tem q trocar pq se não fizer o dono do carro chora e a oficina fica feliz)*
Óleo do Compressor do A/C (a cada troca do gás tem q troca-lo junto, e fiquem de OLHOS abertos, pois estão falsificando tanto o gás quanto o óleo, ai com isso o dono do carro chora e a oficina fica feliz).*
*Veículos que tenham esse equipamento instalado
Pois bem galera, no meu já realizei somente 2 dessas q são os do motor é claro e da Direção Hidráulica, essa última no meu Karango era original de 6 anos, quando fiz a troca ficou perfeito. Já no caso do Cambio vou troca-lo quando eu fizer a embreagem, para ficar perfeito e no do A/C faço periodicamente a cada troca do gás.
Abs galera, espero que tenham gostados das dicas, e pra qualquer dúvida abrem o manual do proprietário, lá ele ajuda e muito.
Re: [OPINIÃO] - Já trocou todos os óleos do seu Ka?
quando você trocou o oleo da direção, ela ficou mais leve?
matheus17- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Goiânia/Go
Motorização/Cor : 1.0 zetec Rocan / Preto
Código de Opcionais : Completo
matheus17 escreveu:quando você trocou o oleo da direção, ela ficou mais leve?
meu carro nao tem DH, ja troquei o oleo de motor com filtro, sistema de arrefecimento, só falta trocar o filtro de ar, o carro ta com 24mil km acho que nao precisa mexer no oleo de embreagem ainda,
Rafael, eu se fosse você já teria agilizado essa troca de filtro de ar aí, rs. Perde bastante potência em altas rotações por causa da restrição por conta do grande acúmulo de sujeira no filtro de papel, aumentando também o consumo.
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Dragoniten escreveu:Rafael, eu se fosse você já teria agilizado essa troca de filtro de ar aí, rs. Perde bastante potência em altas rotações por causa da restrição por conta do grande acúmulo de sujeira no filtro de papel, aumentando também o consumo.
sim ja to com o filtro só falta parar um tempo e colocar, trabalho em auto peças kkk esqueci de falar que o filtro de ar já foi trocado 1 vez junto com o oleo de motor( ja é a 2 ou 3 troca de oleo de motor ao total), é que antes de comprar o carro ele ficou um tempo parado, to com o carro tem 1 mes e pouco, e o carro quando tava com uns 22 quase 23 ja tinha sido trocado o filtro de ar tambem
Ah tá, rs. De boa então! Abração!
Dragoniten- Moderador
- Número de Mensagens : 1250
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
matheus17 escreveu:quando você trocou o oleo da direção, ela ficou mais leve?
matheus17, quando eu pedi para fazerem o serviço, mudou um pouco, porém os pneus antigos estavam gastos, agora com os novos está uma maravilha. Recomendo a cada 2 anos independente da KM fazer a troca, juntamente com o óleo do cambio.
rafael rodrigo escreveu:matheus17 escreveu:quando você trocou o oleo da direção, ela ficou mais leve?
meu carro nao tem DH, ja troquei o oleo de motor com filtro, sistema de arrefecimento, só falta trocar o filtro de ar, o carro ta com 24mil km acho que nao precisa mexer no oleo de embreagem ainda,
rafael sempre é bom fazer a troca do óleo do cambio, independente da KM a cada 2 anos de uso tem q fazer essa troca.
Dragoniten escreveu:Rafael, eu se fosse você já teria agilizado essa troca de filtro de ar aí, rs. Perde bastante potência em altas rotações por causa da restrição por conta do grande acúmulo de sujeira no filtro de papel, aumentando também o consumo.
Poxa ajuda sim heim, o nariz, digo a admissão do motor agradeçe. hehehe
rafael rodrigo escreveu:Dragoniten escreveu:Rafael, eu se fosse você já teria agilizado essa troca de filtro de ar aí, rs. Perde bastante potência em altas rotações por causa da restrição por conta do grande acúmulo de sujeira no filtro de papel, aumentando também o consumo.
sim ja to com o filtro só falta parar um tempo e colocar, trabalho em auto peças kkk esqueci de falar que o filtro de ar já foi trocado 1 vez junto com o oleo de motor( ja é a 2 ou 3 troca de oleo de motor ao total), é que antes de comprar o carro ele ficou um tempo parado, to com o carro tem 1 mes e pouco, e o carro quando tava com uns 22 quase 23 ja tinha sido trocado o filtro de ar tambem
Se o carro estava parado por um bom tempo é bom fazer a troca sim, ajuda e mto.. Ai é legal ver como está a relação ArXCombustível, isso só no scanner, se estiver perfeita ajuda no consumo, se tiver gastão só fazer o aprendizado e com isso melhora o consumo.