Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

+50
brunobugaloo
tirakowski
vsmolina
Rafael Zulianello
a.j_tech
Kamustang Bari
William_WRC
AKuser
Wagner Silva
tio nocho
rodolfogs
Lasek
alex63
Vogel Design
djfernandolages
JP
Felipe Brandão
Mateus_rsl
vinimarinr
marcelolimajr
VPMN
waguinho ka preto
Roberta Lima
marcoalves1970
Bruno Avellar
Eulalio
leoneck
xfx777
Cauê
mpxt
gustabarros
R.R Maluf
Alessandro
Adolfo Luiz
fabricioal26
Faria3
PoLGaMeS
Logan
Bovolini
De !!!
karioka
Thiago BH
Tar
jefer
LeonardoHB
igordmb
Hitokiri Adriel
Renato F.
Luiz_
marcelo
54 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por alex63 Dom 8 Abr 2012 - 20:02

Ainda sobre consumo do KA sport abastecido pela 1 vez com etanol...

1 - O carro ficou um foguete bom demais, e não acredito que ganhe só entre 5 e 7 cavalos não.Acho que ganha mais, pelo menos é a sensação que tive.

Agora em compensação......... o consumo é péssimo !!! Eu hoje rodei 112,9 Km após abastecer com etanol V-power. Depois ao retornar e abastecer novamente para medir o consumo com etanol na estrada cheguei a seguinte marca >>>>> de 8,63Km/litro. Com Gasolina v-power no mesmo trajeto e nas mesmas condições, média entre 110 e 120km/h, já fiz sem esforço mais de 14Km/l.
Então este será o primeiro e último tanque de etanol no meu Sport, para uso regular... agora quando for para brincar , ae sim abastecerei com etanol...

Voltando urgente para Gasolina V-power.....

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 12 Abr 2012 - 11:04

alex63 escreveu:Ainda sobre consumo do KA sport abastecido pela 1 vez com etanol...

1 - O carro ficou um foguete bom demais, e não acredito que ganhe só entre 5 e 7 cavalos não.Acho que ganha mais, pelo menos é a sensação que tive.

Agora em compensação......... o consumo é péssimo !!! Eu hoje rodei 112,9 Km após abastecer com etanol V-power. Depois ao retornar e abastecer novamente para medir o consumo com etanol na estrada cheguei a seguinte marca >>>>> de 8,63Km/litro. Com Gasolina v-power no mesmo trajeto e nas mesmas condições, média entre 110 e 120km/h, já fiz sem esforço mais de 14Km/l.
Então este será o primeiro e último tanque de etanol no meu Sport, para uso regular... agora quando for para brincar , ae sim abastecerei com etanol...

Voltando urgente para Gasolina V-power.....


Abcs

Pô, mas quantos km seu carro está, no Fiesta 1.6 q é mais pesado sai uma média de 8,5 na cidade e 10 na rodovia, isso com a maioria do tempo com ar ligado, estranho, está bem elevado esse consumo.

Esse carro é do meu primo.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por alex63 Sex 13 Abr 2012 - 14:30

Marcos,

Ele só tem 3500km... na Gasolina estava fazendo uma média excelente ! Agora no alccol está bebendo bem... tudo bem que só andei de pé socado, pois o carro esta um foguete mesmo! Agora no 3 tanque, vou andar como estava andando na gasolina e ver a real....

abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por AKuser Sex 1 Jun 2012 - 15:12

Muito boa a explicação sobre a gasolina podion no Kazinho, valeu pessoal!!!! Cool
AKuser
AKuser
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPK3
Data de inscrição : 30/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por alex63 Sex 1 Jun 2012 - 15:15

Akuser,

Melhor custo benefício é a Shell V-power... muito boa e mais barata que a Podium....

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por William_WRC Sex 1 Jun 2012 - 16:47

Ae pessoal

Vim aqui pra compartilhar com vcs a minha indignação...

Com todos os comentários positivos quanto a gasolina Podium, fui la e enchi um tanque com Podium, que aqui é 15 centavos mais cara que a aditivada...

Então, continuei com minha rotina normal, só que para minha surpresa, rodei menos do que o rodo normalmente..


Normalmente, colocando o tanque cheio de aditivada, rodo cerca de 480-490KM, mas com a Podium rodei apenas 430KM...

Lembrando que abasteci a Podium no mesmo ponto que abasteço com a aditivada!


Alguém tem alguma explicação pra isso?
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por alex63 Sex 1 Jun 2012 - 22:56

Willian,

Infelizmente eu tenho.... Como a Podium é mais cara ela tem pouca saída e envelhece nos tanques dos postos ! Também tem a questão de qualidade, eu tive problemas com a Podium na minha Fiat Strada 1.8 adventure.. em um posto bem conhecido aqui no RJ. Depois conversando com o Frentista , já que era cliente antigo do posto, ele me aconselhou a não abastecer mais lá, pois havia mudado de dono e a gasolina era duvidosa. Se passaram 3 meses e o Posto ficou sem a Bandeira BR, permanecendo só as cores....

Enfim , tem de ter muito cuidado.

Experimenta a Shell V-power 99% de chances de vc gostar mais dela....... Meu Ka , O Palio 1.4 da minha Esposa ficam nota 10 com ela.

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Kamustang Bari Sex 1 Jun 2012 - 23:48

William_WRC escreveu:Ae pessoal

Vim aqui pra compartilhar com vcs a minha indignação...

Com todos os comentários positivos quanto a gasolina Podium, fui la e enchi um tanque com Podium, que aqui é 15 centavos mais cara que a aditivada...

Então, continuei com minha rotina normal, só que para minha surpresa, rodei menos do que o rodo normalmente..


Normalmente, colocando o tanque cheio de aditivada, rodo cerca de 480-490KM, mas com a Podium rodei apenas 430KM...

Lembrando que abasteci a Podium no mesmo ponto que abasteço com a aditivada!


Alguém tem alguma explicação pra isso?

Fala William, blz?

Onde você colocou a Podium?

O único posto que possui Podium aqui em Rio Grande é o posto da Val. Porto. Lembrando que Podium é somente gasolina Petrobras, com 95 octanas. Ipiranga é Premium, com 91 octanas.

Abraços.
Kamustang Bari
Kamustang Bari
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Cidade/Estado : Rio Grande
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/02/2012

http://www.zetecclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por a.j_tech Sex 1 Jun 2012 - 23:52

E tenho usado V-Power desde quando tirei o carro da consecionária e não tenho do que reclamar !!! Faço medias de 16km/L na estrada facil facil !!!

Abrasss
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 35
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por William_WRC Seg 4 Jun 2012 - 15:25

Alex,

O problema é que aqui, como o Marcio disse, só tem um posto que possui a Podium...
E quanto a V-Power, acho que só tem em um posto tbm, mas este é de qualidade duvidosa...


Marcio,

Abasteci sim no posto da Val Porto...
Será que tem esse perigo de n ter muita saída essa Podium de la???

abraço!
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Kamustang Bari Ter 5 Jun 2012 - 16:32

William_WRC escreveu:Alex,

O problema é que aqui, como o Marcio disse, só tem um posto que possui a Podium...
E quanto a V-Power, acho que só tem em um posto tbm, mas este é de qualidade duvidosa...


Marcio,

Abasteci sim no posto da Val Porto...
Será que tem esse perigo de n ter muita saída essa Podium de la???

abraço!

Quando eu tinha o Mondeo, colocava a Podium nesse posto, BR, mesmo a gasolina sendo mais cara, o pessoal coloca muito aqui em Rio Grande.

Os frentistas diziam que motoqueiros colocavam muito, pois a diferença nas motos é um absurdo, melhora muito. Já em carros, quem coloca essa gasosa são motoristas do porto, e das fábricas da barra, tipo, motoristas de profissão, para viajar, entendeu?

Quanto estão cobrando agora essa gasosa? A podium? Notou melhora no torque do Ka? Eu continuo achando que o melhor acerto é 100% álcool, hehehehe...
Kamustang Bari
Kamustang Bari
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Cidade/Estado : Rio Grande
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/02/2012

http://www.zetecclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por alex63 Qua 6 Jun 2012 - 8:29

Kamustang,

No álcool ele fica um absurdo de forte, parece outro carro. Eu sinceramente acho que ele passa fácil dos 107Cv como diz no manual. Segundo meu Scanner de bordo, que mede HPR ou seja Horse Power ( scangauge) ele na gasolina esta batendo 106Cv e no álcool, bate 120cv...

Segundo um colega nosso aqui do fórum , que colocou o Sport dele no Dinamômetro, ele original no alcool deu 121Cv....

Ou seja parece ser real isso.
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Kamustang Bari Qui 7 Jun 2012 - 1:43

alex63 escreveu:Kamustang,

No álcool ele fica um absurdo de forte, parece outro carro. Eu sinceramente acho que ele passa fácil dos 107Cv como diz no manual. Segundo meu Scanner de bordo, que mede HPR ou seja Horse Power ( scangauge) ele na gasolina esta batendo 106Cv e no álcool, bate 120cv...

Segundo um colega nosso aqui do fórum , que colocou o Sport dele no Dinamômetro, ele original no alcool deu 121Cv....

Ou seja parece ser real isso.

Puxa, 120cv no álcool?????

Realmente, em relação ao Mondeo que eu tinha, em arrancada (torque) o Ka é mais rápido. A barca tinha 130cv, mas a relação peso/potência do Ka é ótima.

Acabei de encher o tanque do Ka com etanol e a média bateu 8,6 km/l no álcool. Isso no cidade e dando umas puxadas...
Kamustang Bari
Kamustang Bari
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Cidade/Estado : Rio Grande
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/02/2012

http://www.zetecclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por alex63 Qui 7 Jun 2012 - 8:40

Bom dia,

8,6Km/l na cidade esta ótimo! Eu não consegui fazer isso, mais verdade seja dita andei, muito forte quando abasteci com etanol, e alem disso estava com filtro esportivo, e por causa do som dele, eu ainda tocava mais forte.....

Abcs
alex63
alex63
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1237
Idade : 60
Cidade/Estado : Rio de Janeiro / Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ex - Sport 2012-
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 18/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por William_WRC Qui 7 Jun 2012 - 17:45

Nossa, será mesmo que chega nos 121CV no etanol???

Se for isso mesmo, o bagulho vira o capeta!!!
Quando botei só álcool, nem toquei o carro, tava mais preocupado em quanto ia ser o consumo!

Mas se tem tudo isso mesmo, pq n ter essas informações no manual?? Seria melhor pra eles, a menos que tenham feito isso somente para o carro ter especificações dentro dos padrões de emissões e tal...


Abraço
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Kamustang Bari Sex 8 Jun 2012 - 16:46

William_WRC escreveu:Nossa, será mesmo que chega nos 121CV no etanol???

Se for isso mesmo, o bagulho vira o capeta!!!
Quando botei só álcool, nem toquei o carro, tava mais preocupado em quanto ia ser o consumo!

Mas se tem tudo isso mesmo, pq n ter essas informações no manual?? Seria melhor pra eles, a menos que tenham feito isso somente para o carro ter especificações dentro dos padrões de emissões e tal...


Abraço

William, se tu não puxar pelo Ka, o carro futuramente ficará amarrado, hehehehehehe...

Eu mesmo dando uma boas puxadas no álcool, o carro está fazendo 8,5. Na gasosa faz uns 12 km/l, andando na boa. Agora, puxando... Faz uns 10 km/h.

Esses dias conversei com a dona do irmão gêmeo do meu, hehehe, um vermelho bari também. Ela é de Santos, comprou o carro lá em Novembro. Disse que já amaciou o bixinho e pegou estrada, vindo de Santos para Rio Grande. O carro está fazendo 19 na estrada e 15 na cidade, segundo ela...

Comentei no teu nome (Ka Sport branco), ela disse que te conhece do P. Marinha...
Kamustang Bari
Kamustang Bari
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Cidade/Estado : Rio Grande
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/02/2012

http://www.zetecclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por William_WRC Sex 8 Jun 2012 - 19:21

Kamustang Bari escreveu:
William_WRC escreveu:Nossa, será mesmo que chega nos 121CV no etanol???

Se for isso mesmo, o bagulho vira o capeta!!!
Quando botei só álcool, nem toquei o carro, tava mais preocupado em quanto ia ser o consumo!

Mas se tem tudo isso mesmo, pq n ter essas informações no manual?? Seria melhor pra eles, a menos que tenham feito isso somente para o carro ter especificações dentro dos padrões de emissões e tal...


Abraço

William, se tu não puxar pelo Ka, o carro futuramente ficará amarrado, hehehehehehe...

Eu mesmo dando uma boas puxadas no álcool, o carro está fazendo 8,5. Na gasosa faz uns 12 km/l, andando na boa. Agora, puxando... Faz uns 10 km/h.

Esses dias conversei com a dona do irmão gêmeo do meu, hehehe, um vermelho bari também. Ela é de Santos, comprou o carro lá em Novembro. Disse que já amaciou o bixinho e pegou estrada, vindo de Santos para Rio Grande. O carro está fazendo 19 na estrada e 15 na cidade, segundo ela...

Comentei no teu nome (Ka Sport branco), ela disse que te conhece do P. Marinha...


P. Marinha??? UHSAUHSAUASHUASH

Deve estar se confundindo...

Mas será que o meu chega a fazer isso algum dia??? 19 na estrada e 15 na cidade???

Seria ótimo! Mas até agora minha melhor media foi na aditivada BR e foi 12,3KM/L

abraço!
William_WRC
William_WRC
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 300
Idade : 31
Cidade/Estado : Rio Grande/RS
Motorização/Cor : 1.6/Branco Sport
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Kamustang Bari Sáb 9 Jun 2012 - 15:14

Será que tem outro Ka branco no Parque Marinha? Hehehe...

Tens que puxar mais pelo Ka. As peças do motor atualmente, vem bem mais ajustadas do que antigamente. Mas o ideal é puxar pelo carro, fazer esse ajuste ficar mais "fino", fazer soltar o motor.

Com certeza, a tendência é o carro futuramente beber menos, e quando vc precisar, ele estará ajustado com uma melhor potência e torque.

Pelo menos foi o que li na web, em diversos foruns, além de conversar com mecânicos.

Por isso que existem pessoas que falam, meu carro é igual ao do "fulano", mesmo carro, mesmo ano e anda menos, gastando mais combustível...
Kamustang Bari
Kamustang Bari
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 76
Idade : 47
Cidade/Estado : Rio Grande
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.6 Flex/Vermelho Bari
Código de Opcionais : KSC2
Data de inscrição : 04/02/2012

http://www.zetecclub.com

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Wagner Silva Seg 11 Jun 2012 - 19:51

po galera

o meu é 1.0 na V-Power q paguei 2,80 fiz 12km/l sempre cidade , o maximo foi 12,5km/l de vez em qnd dava umas puxadas e raramente ligava o ar rs

agora fiz um teste com o Etanol Aditivado da Shell
paguei 2,35 e fiz 10km/l sempre na cidade tmb e dei umas puxadas violentas o bixo fico com outra cara mesmo to ta instigando a colocar o filtro esportivo rs

hj coloquei o etanol comum no mesmo posto shell por 2,15 vamos ver oq vai dar ... [/b]
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Rafael Zulianello Seg 4 Fev 2013 - 12:52

no meu caso usei dois tanques com a podium e pra falar a verdade o carro deu pra traz com ela gastando mais do que com a gasolina comum e andando menos do que com alcool...
Rafael Zulianello
Rafael Zulianello
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 28
Idade : 33
Cidade/Estado : Lagoa Vermelha RS
Motorização/Cor : 1.6 flex branco
Código de Opcionais : sport
Data de inscrição : 06/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por vsmolina Qua 8 maio 2013 - 13:23

A podium ajuda em algo como limpeza no tanque e tal?

vsmolina
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São vicente
Motorização/Cor : 1.0/ Preto
Código de Opcionais : kit 1
Data de inscrição : 02/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por tirakowski Seg 10 Jun 2013 - 22:42

Uso apenas Shell V-Power desde que comprei o carro a 2 meses.

Pago R$ 2,89 o litro da gasolina.
Nada de gasolina comum no carro.

Faço a média de 14km por litro.
Na estrada ta fazendo 17km.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por brunobugaloo Sáb 15 Mar 2014 - 19:46

Galera esperei o meu álcool acabar para experimentar a gasolina podium, e coloquei 20 litros, já estou na metade dos 20 litros e o que eu posso dizer é que o carro anda mais, bastante parecido quando se coloca álcool, mas o consumo também se parece com o do álcool, o carro bebe muito com a podium. Vou voltar para a minha comum ou álcool.
brunobugaloo
brunobugaloo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : DF
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM1
Data de inscrição : 04/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por tirakowski Qua 16 Abr 2014 - 20:11

Bah, meu carro esta muito estranho.
Como a gasolina está R$ 3.09, eu estou abastecendo pouco e rodando pouco no final de semana.
Abasteço 25 reais no sábado e dou uma volta com o carro.

Com 7 litros, estou fazendo a média de 115 km.
Isso que o ponteiro ainda fica marcando, mas muito próximo ali do pino.
Até queria rodar até faltar combustível pra ver onde é o limite.

Mas eu uso apenas V-Power.
tirakowski
tirakowski
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 307
Idade : 41
Cidade/Estado : Canoas/RS
Motorização/Cor : Ka GL/Preto
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 19/03/2013

http://www.lastfm.com.br/user/lastfmdorafa

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Luluka Qua 16 Abr 2014 - 20:33

Razz Podium aqui está os olhos da cara. a sensação que tive foi igual a da maioria: aumento de performance e potência. Mas nunca verifiquei se vale a pena no sentido de autonomia, ou seja, custo-benefício.

pale Pane seca não é bacana. Fico arrepiada só de pensar. Não posso nem imaginar. Além disso a bomba aspira o fundo do tanque, que pode conter todo o tipo de sedimento e/ou impurezas que se possa imaginar durante anos abastecendo. O mínimo que pode acontecer é sujar muito velas e filtro de combustível. O máximo é entupir seu filtro ou "apagar" uma vela. Sim... tenha medo.... uuoooo.... Peraí, esse tópico não é sobre Podium?


Última edição por Luluka em Qua 16 Abr 2014 - 20:36, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adições)
Luluka
Luluka
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 04/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Maraccini Sex 19 Jun 2015 - 16:08

Tópico antigo mas informação mas tema ainda interessante pode ser útil .

Hoje só os  carros importados de luxo tem sensor que detecta uma gasolina de maior octanagem e consegue  aumentar a potência/consumo.

Alguns anos atras o  Ford Escort Zetec 1.8 que tinha motor usado mundialmente tinha um sensor deste mas desabilidade, e pessoal na época conseguia habilita-lo e ganhava desempenho.

Única diferença em um carro ORIGINAL é devido a qualidade do combustível e da queima que é mais rápida conseguindo Ligeira melhora do desempenho e não do consumo.  Não aproveita octanagem elevada!

Para os Rocam Flex  1.0 e 1.6

O carros Flex seria um bom candidato a conseguir um desempenho e consumo melhor com Gasolina Podium mas devido a sua taxa de compressão alta para gasolina ( quase todos acima de 12:1 )  a sua calibração para uso de gasolina tipo C impõem o uso de ponto de ignição bem atrasado para evitar pré -detonação ( famosa batida de pino ou grilar) que é destrutiva para motor, tem um limite máximo de adiantamento programado de ponto de ignição e controlado pela ECU através do sensor de detonação ( nos Rocam possui 1 por cilindro outros motores somente 1 por motor )  então devido a esta calibração o uso de gasolina Podium não é vantajoso , para isso acontecer deve usar um artificio de adiantar ponto com um  : Resistor , Trimpot ( espécie de resistor regulável ) , Potenciometro , um Variador de avanço de carros a GNV ( com regulagem )  ligados a IAT ou um Piggyback  (unichip , etc).

Com o uso destes consegue-se um melhor desempenho e consumo aproveitando as características desta ótima gasolina.

Segundo preparadores amigos conseguiram em alguns carros com outras melhorias incluídas mais de 20 hp com alteração de ponto de ignição ( adiantar)

Nos motores Sigma e o 3 Cil. Ford não fornece quase nada de dados técnicos inclusive de quantos sensor de detonação possuem , mas a mesma estratégia funciona.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Maraccini Sáb 20 Jun 2015 - 1:13

Conversando com preparador falou que foi 13hp no dino só com ponto mas usando metanol que é ótimo combustivel para desempenho, mas se conseguir 1/3 disto perto de 5hp a mais, ficara com potência do etanol e consumo muito melhor.
Alguns turbos (fabrica) conseguem aumentar mais de 20 hp com gasolina podium Mas ai não é só o ponto e sim aumento de pressáo do turbo.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por mtmedeiros Seg 15 Jan 2018 - 10:41

Qual a média de consumo do Novo ka 1.0 com gasolina? estou usando Podium e na cidade está chegando a 11 km/l com ar ligado...

Abraços a todos.

mtmedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : kcd7 - SE Plus 2017
Data de inscrição : 09/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Maraccini Ter 16 Jan 2018 - 22:18

Apesar da taxa alta de 12:1 o motor do seu carro não reconhece um combustivel de alta octanagem (Podium e outras premium) e não tem mapa para adiantar o ponto de ignição por isso não vai trazer vantagem o uso apenas não terá risco de pré ignição ( batida de pino ou grilo ) o desempenho pode melhorar um pouco devido a queima deste combustivel ser ligeiramente diferente . Consumo muda muito de acordo com : modo de conduzir, transito, temperatura , pressão, manutenção e qualidade do combustivel . Mas o meu faz com gasolina Aditivada o mesmo que o seu ! As vezes dependendo do jeito e transito um pouco mais !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por mtmedeiros Qua 17 Jan 2018 - 9:31

Maraccini escreveu:Apesar da taxa alta de 12:1 o motor do seu carro não reconhece um combustivel de alta octanagem (Podium e outras premium) e não tem mapa para adiantar o ponto de ignição por isso não vai trazer vantagem o uso apenas não terá risco de pré ignição ( batida de pino ou grilo ) o desempenho pode melhorar um pouco devido a queima deste combustivel ser ligeiramente diferente .  Consumo muda muito de acordo com : modo de conduzir, transito, temperatura , pressão, manutenção  e qualidade do combustivel .  Mas o meu faz com gasolina Aditivada o mesmo que o seu ! As vezes dependendo do jeito e transito um pouco mais !

Bom dia,

Por que a Injeção do novo ka não reconhece um combustível de alta octanagem? Ela já não reconhece o Etanol? Acho que reconhece sim, pois essa injeção é bem mais moderna que os veículo Ford fabricados até 2013...

Meu ka está com a lenta mais suave e o torque em baixa mais sensivel, está bem gostoso de dirigir.

Abraços,

Marco Túlio.

mtmedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : kcd7 - SE Plus 2017
Data de inscrição : 09/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões? - Página 4 Empty Re: [OPINIÃO] - Quem já usou Gasolina Podium? Quais as impressões?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos