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[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

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Mensagem por Artur Barros Soares Dom 21 Jun 2015 - 21:49

Pessoal, é o seguinte. Tenho um Ka 14/15, comprado em novembro e que agora ta com 10mil km... O carro é muito bom, mas a montagem é pessima, to passando muita raiva msm...

No começo não me apresentou problemas, mas de 6mil km pra ca, tem apresentado um rangido do tipo "nhec nhec" toda vez  que passa num desnível, lombada, buraco ou asfalto mal remendado. O rangido fica concentrado ali na região do final da porta pra ate a coluna B, tanto do lado do passageiro quando motorista. No começo pensei que era na regulagem do cinto, mas ja mudei a regulagem, pressionei pra ver se parava o barulho... Mas nada resolveu.

Depois pensei ser na dobradiça das portas, que poderia ta rangendo quando o carro passasse num desnível e torcesse a carroceria... Um dia pressionei a porta pra cima e pra baixo, e, novamente, não fez nenhum barulho... Então exclui essa possibilidade

So me restou acreditar que o problema ta em alguma coisa ali dentro da coluna ou na portas... To so esperando entrar de ferias na faculdade pra fazer a revisão de 10 mil e reclamar disso e do escapamento que ta fazendo barulho. Foda que to com receio de ter que tirar todo o acabamento das colunas e portas e o carro me voltar pior do que quando entreguei...

Enfim, é isso... Alguém ta passando por isso ou  ja passou? Como resolveu? Agradeço desde ja!

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Mensagem por djfernandolages Dom 21 Jun 2015 - 22:03

Eu acho que este barulho é proveniente do forro da pora, pois no meu quando eu aperto o forro com a mão escuto um rangido de atrito, ainda não tive tempo de ir na css reclamar disto mais logo levarei lá para resolverem, realmente estes barulhos do interior tiram a gente do sério, hehehe.
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Mensagem por Artur Barros Soares Seg 22 Jun 2015 - 19:28

Comprar carro em lançamento é foda... O da minha namorada (comprado em fev) é uma rocha de tão solido e silencioso

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Mensagem por Maraccini Seg 22 Jun 2015 - 19:36

A minha preocupação é que isto possa ser quebra de solda já vi alguns relatos deste barulho aqui e parece similar ao do Fluence que tem quebra/falha de solda mas na base da coluna B , vejam e acompanhe vistoria quando for na concessionária . Mantenha informação !!

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Mensagem por sousaman Ter 23 Jun 2015 - 7:27

Artur Barros Soares,

Concordo com você.
Mesmo que o fabricante faça testes que estressem o produto no campo de provas, o real piloto de testes é o consumidor.

Artur Barros Soares escreveu:Comprar carro em lançamento é foda... O da minha namorada (comprado em fev) é uma rocha de tão solido e silencioso

Esses problemas de ruídos com certeza a Ford vai ter que tratar e resolver.

Nosso carro está com os mesmos ruídos que serão apontados.

Abraços!
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Mensagem por giquintao Qua 24 Jun 2015 - 10:28

E aí pessoal! Mais um consumidor chateado com a Ford.
Recentemente comecei a ouvir alguns barulhos no meu Ka (modelo 15/15, faturado em maio). Ontem resolvi andar no banco de trás pra ver de onde vem o ruído, não consegui identificar exatamente, mas parece ser da coluna entre as portas do lado do passageiro. Além desse, no lado do motorista, em algum lugar perto da coluna, tbm tem um grilo irritante. No painel que é onde a maioria do pessoal reclama, eu não reparei nada.

Alguém com os mesmos problemas conseguiu uma solução?

No geral, o carro é show, ainda mais tendo eu saído de um Celtinha basicão!

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Mensagem por Artur Barros Soares Qua 24 Jun 2015 - 14:18

Pelo que to vendo, tem mais gente sendo premiada com esse barulho nas colunas... Vou tentar agendar pra prox semana, mas confesso que não espero muito que eles consigam resolver isso não. Enfim, vou mantendo o post atualizado a medida que eles forem me dando uma resposta

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Mensagem por Artur Barros Soares Qua 24 Jun 2015 - 14:21

Maraccini escreveu:A minha preocupação é que isto possa ser quebra de solda já vi alguns relatos deste barulho aqui  e parece similar ao do Fluence que tem quebra/falha de solda mas na base da coluna B , vejam e acompanhe vistoria quando for na concessionária . Mantenha informação !!

cara não tinha me alertado pra essa possibilidade não... Mas tem fundamento, pq isso sempre acontece quando a carroceria torce nas valetas, buracos e lombadas... Vou ter que acompanhar a vistoria mesmo, pq ai já não é questão de apenas grilos no acabamento não, é segurança mesmo!! Vlw pelo alerta, amigo

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Mensagem por Nazor dos Santos Junior Qui 6 Ago 2015 - 12:13

Pessoal, boa tarde.
Levei meu carro na revisão dos 10.000, novo Ka 1.0 SL completinho. Tinha os barulhos nas colunas e no painel. O carro ficou uma semana na agencia em Presidente Prudente. Tiraram quase que todos os ruidos. Agora, depois de andar 1.000 km depois da revisão, voltou tudo novamente. Insuportavel tanto que enviei um e-mail a agencia perguntando se tenho que levar o carro para revisão de novo ou se posso considerar que esses ruidos não vão sumir (e aí vou vender o carro pois não concordo em comprar um veiculo zero com barulho...)
Quando me responderem (porque enviei e-mail ao setor no na terça-feira e até agora contato nenhum foi feito...) e após os reparos posto para a galera.
Ah detalhe: depois que retirei o carro desta revisão de uma semana em Prudente, tive a infelicidade de achar um parafuso do carro jogado debaixo do banco .... fiquei muito frustrado, pois senti descaso com o reparo do meu veiculo..

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[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? Empty Grilo na porta do motorista

Mensagem por Cristiano Oliveira Seg 10 Ago 2015 - 20:58

giquintao escreveu:E aí pessoal! Mais um consumidor chateado com a Ford.
Recentemente comecei a ouvir alguns barulhos no meu Ka (modelo 15/15, faturado em maio). Ontem resolvi andar no banco de trás pra ver de onde vem o ruído, não consegui identificar exatamente, mas parece ser da coluna entre as portas do lado do passageiro. Além desse, no lado do motorista, em algum lugar perto da coluna, tbm tem um grilo irritante. No painel que é onde a maioria do pessoal reclama, eu não reparei nada.

Alguém com os mesmos problemas conseguiu uma solução?

No geral, o carro é show, ainda mais tendo eu saído de um Celtinha basicão!

Consegui identificar que o grilo que citou é algum problema no vidro elétrico. No meu, sempre que desço 5 dedos de vidro o grilo aparece.
Na revisão dos 10 km vou mandar verificar.

Valeu.

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Mensagem por sousaman Ter 11 Ago 2015 - 15:21

Senhores,

Para tirar uns grilos dos vidros experimentem colocar um pouco de silicone spray nas canaletas.

Esse silicone vcs podem encontrar em autopeças ou em casa de auto-vidros.

Experimentem e depois postem aqui o que acharam.

Abraços!
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Mensagem por Maraccini Ter 11 Ago 2015 - 19:26

Podem usar tb grafite em pó para mesma função .
Abraço

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Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 11 Ago 2015 - 20:19

Sim. Podemos usar o silicone e o grafite.
O problema é que são carros novos e na garantia com revisões caras.
Acredito que devemos solicitar o reparo na CSS e ficar em cima para resolverem.

Cristiano Oliveira
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Mensagem por sousaman Qua 12 Ago 2015 - 1:16

Cristiano,

Não tiro a sua razão, porém se não desejar viver com os ruídos, experimente.

Se eles não melhorarem, você chega mais forte na ccs.

Se não quiser mexer em nada, fique a vontade. Eu particularmente fiz isso, até eles mesmo resolverem e passarem a dica.

Abraços!
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Mensagem por gleniofilho Qua 12 Ago 2015 - 9:20

Cara,

O meu apresentava um barulho parecido. Experimenta passar nos tais buracos e abre a porta para ver se o barulho persiste.

No meu caso, era apenas uma lubrificação na porta. Até meio simples, mas que demorei um bocado pra identificar.

Abraços,

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Mensagem por Dre Ter 8 Set 2015 - 17:05

Meu banco, ao pisar embreagem range também. Ao levar concessionária e ficar 5 dias, desmontaram o banco (disseram isso), e efetuaram sangria (me relataram isso), e ao dirigir no mesmo dia adivinha? o rangido estava lá, como de carro velho, coisa que meu antigo carro usado não fazia.
A coluna de uma das portas já trocaram, ao desmontar viram que estava com problema, q ótimo, carro NOVO.
Meu painel, por mais que tenham falado que colocaram espuma, como vi com o consultor em fotos no sistema, para revestir cabos etc, não adiantou, continua um gremilim lá dentro.
Os forros das duas portas dianteiras, fazem barulho de coisa solta chacoalhando dependendo do piso que passo, mas não precisa ser piso avacalhado também. Segurando as vezes o forro, dirigindo..com malabarismos em mâo no painel etc, vejo que diminui, ou seja, tudo solto mesmo, desde o próprio FORRO até o que está dentro, uma beleza.
Várias idas em duas diferentes concessionárias, e muitos dias na mesma, não para muita coisa ser resolvida, afinal, os gremilins continuam aprontando comigo.
A ouvidoria da fábrica me ligou hoje, dizendo que está acompanhando de perto o caso, que já fugiu da normalidade, rs... que muitos relatos são só para o painel mesmo. Querem que eu leve mais dias lá, para deixar e (ninguém mexer eu disse), pois tem poucos funcionários e o consultor fica louco correndo atrás de soluções, stress total.
Mexi um dia na altura do regulador do cinto, e parou ao menos de chacoalhar ele, dos DOIS LADOS!
O banco do passageiro também range, pelos movimentos do carro, incrível. Não conseguiram arrumar nem o do meu. NHENC NHENC de colchão de molas parece sabe como? é só não trocar a marcha que resolve rsrs.....
Vou ao PROCON essa semana, com as OS.. NFiscal, não aguento mais, quero algum ressarcimento pelo incômodo também pra FORD se tocar que não dá pra liberar carro assim, e me deixar andando de ônibus, e nem descontar do valor da parcela, o mínimo, um carro reserva....
Imagina carro reserva para todos que estão levando carro lá? iam ter pane.
PROCON!! É o jeito, não tenho mais condição de levar lá, e falar como outro rapaz aqui disse, medo de VOLTAR PIOR, ou ficar na mesma, q tb é péssimo.
Mas sei que com barulho não dá, é irritante demais, me dá mal humor geral.

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Mensagem por Dre Ter 8 Set 2015 - 17:08

Cristiano Oliveira escreveu:Sim. Podemos usar o silicone e o grafite.
O problema é que são carros novos e na garantia com revisões caras.
Acredito que devemos solicitar o reparo na CSS e ficar em cima para resolverem.

É nisso que acredito, impostos, carros caros, meu motor ainda é 1.5, saiu 5 mil a mais que o 1.0.
Mas o duro é ficar sem ele, e ficar lá parado, e eles mexendo em outros carros, tudo ao mesmo tempo.
Falei para a ouvidoria que me ligou hoje, que teriam que mexer só em 1 carro e resolver de vez, as vezes dos 5 dias que level, mexeram só 2 no máximo?! e o prejuízo foi meu da semana toda sem carro. Mas isso eles não falam. Duvido que mexeram todos os 5 dias.
Eu falei que quero ver a espuma, quero estar lá, ver a espuma no painel. Cadê espuma?!
Ela falou que como fábrica, podem cobrar FOTOS, para providências, eu quero a foto, quero a espuma rs...
FICAR EM CIMA. Carro caro!

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Mensagem por Welington Severino Qui 10 Dez 2015 - 7:10

Olá!
O meu apresentava o mesmo problema nesta coluna, um barulho insuportável. Levei na css e nada. Um dia, analisando o que poderia ser resolvi retirar aquela peça que fica na coluna (não sei dizer o nome da peça) onde a fechadura se encaixa para trancar a porta e vi que na parte de traz dela tem um tipo de pino que fica mais saliente e fica em contato direto com a lataria do carro. Por baixo dela tem um tipo de proteção para ela não entrar em contato com a lataria, mas é muito pequeno e só pega a parte da frente (se não me engano). Pois bem, resolvi pegar um pedaço de borracha, dessas de câmara de ar de bicicleta e cortar no molde da peça e colocar entre ela e a carroceria. Bingo!!!! Problema resolvido. Fiz isso nas 4 portas e agora estou sem este maldito barulho.

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Mensagem por rodrigo2993 Qui 10 Dez 2015 - 17:13

Welington Severino escreveu:Olá!
O meu apresentava o mesmo problema nesta coluna, um barulho insuportável. Levei na css e nada. Um dia, analisando o que poderia ser resolvi retirar aquela peça que fica na coluna (não sei dizer o nome da peça) onde a fechadura se encaixa para trancar a porta e vi que na parte de traz dela tem um tipo de pino que fica mais saliente e fica em contato direto com a lataria do carro. Por baixo dela tem um tipo de proteção para ela não entrar em contato com a lataria, mas é muito pequeno e só pega a parte da frente (se não me engano). Pois bem, resolvi pegar um pedaço de borracha, dessas de câmara de ar de bicicleta e cortar no molde da peça e colocar entre ela e a carroceria. Bingo!!!! Problema resolvido. Fiz isso nas 4 portas e agora estou sem este maldito barulho.

Welington, consegue enviar uma foto desse local que fala ? Ajudaria muito.... abraço !

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Mensagem por Welington Severino Dom 13 Dez 2015 - 18:01

rodrigo2993 escreveu:
Welington Severino escreveu:Olá!
O meu apresentava o mesmo problema nesta coluna, um barulho insuportável. Levei na css e nada. Um dia, analisando o que poderia ser resolvi retirar aquela peça que fica na coluna (não sei dizer o nome da peça) onde a fechadura se encaixa para trancar a porta e vi que na parte de traz dela tem um tipo de pino que fica mais saliente e fica em contato direto com a lataria do carro. Por baixo dela tem um tipo de proteção para ela não entrar em contato com a lataria, mas é muito pequeno e só pega a parte da frente (se não me engano). Pois bem, resolvi pegar um pedaço de borracha, dessas de câmara de ar de bicicleta e cortar no molde da peça e colocar entre ela e a carroceria. Bingo!!!! Problema resolvido. Fiz isso nas 4 portas e agora estou sem este maldito barulho.

Welington, consegue enviar uma foto desse local que fala ? Ajudaria muito.... abraço !
Segue a foto. Copiem e cole no navegador. 
i63.tinypic.com/2m68qzd.jpg[/IMG]

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Mensagem por Maraccini Ter 15 Dez 2015 - 23:05

Para ajudar tem uns videos de um amigo nosso no YouTube veja em videos .

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Mensagem por Hades666 Sáb 19 Dez 2015 - 23:48

Acho que dá para fazer em casa.... Rolling Eyes
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Mensagem por Cristiano Oliveira Sex 25 Dez 2015 - 14:03

Welington Severino,

Poderia posta novamente a foto do tal pino da coluna B.
O link que você publicou não abre e meu carro tem esse maldito nhec nhec.

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Mensagem por Cristiano Oliveira Sex 25 Dez 2015 - 14:32

Fala galera,

No dia 04/12/2015 deixei o meu KA SEL na Besouro Veículos de Itaboraí - RJ para resolverem uma série de problemas que vou citar abaixo:

1. Dificuldade para fechar as portas dianteira e traseira no lado do carona, principalmente a porta dianteira. Só fecham na pancada.

2. Ruído (rangido) vindo da “B”, carona e motorista.

3. Porta dianteira e traseira no lado do carona estão desalinhadas.

4. Muitos ruídos no painel, principalmente da área do Sync. Perceptíveis claramente ao trafegar em pisos irregulares e até mesmo em pisos de boa qualidade com o som desligado. A Ford já detectou o problema e disponibilizou um kit para o reparo.

5. Trepidação e vibração excessiva no pedal do acelerador.

6. Ligeira dificuldade para engatar a 3ª marcha.

7. Carro faz um “trrrrrrrrrrrr”, ruído ao acelerar o veículo em 1ª, 2ª e 3ª marchas. Barulho perceptível ao trafegar com os vidros abertos em aclives ao atingir entre 2000 e 3000 giros.

8. Barulho de máquina de costura com o carro em ponto morto (tec tec tec) depois de aquecido.

9. Buraco e tempo longo de resposta do acelerador eletrônico numa retomada em baixa rotação (1ª e 2ª marchas) chegando a colocar em risco de vida os ocupantes do carro ao entrar em rodovias e vias expressas de alta velocidade por falta de torque.

Exemplo: retomada de velocidade depois passar por lombadas ou acesso a rodovias e vias expressas de alta velocidade (muito fraca).

10. Carpete do lado do carona soltando.

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Mensagem por Cristiano Oliveira Sex 25 Dez 2015 - 14:40

Retornando um feedback,

Depois de uma semana sem carro e muito aborrecimento fui na CSS e retirei o veículo quase que na marra e algumas coisas foram ajustadas outras não:

1. Dificuldade para fechar as portas dianteira e traseira no lado do carona, principalmente a porta dianteira. Só fecham na pancada.

A principio resolvido, porém ainda existe um pouco de dificuldade para fechar as portas.

2. Ruído (rangido) vindo da “B”, carona e motorista.

R. Aguardando chegar a peça para substituição que de acordo com a CSS é um parafuso/pinto que fica dentro da coluna B e é revestido de plástico ao invés de ser de aço.

3. Porta dianteira e traseira no lado do carona estão desalinhadas.

R. Não tem jeito. O carro saiu de fábrica desalinhado e se mexer os vincos das portas saem da posição.

4. Muitos ruídos no painel, principalmente da área do Sync. Perceptíveis claramente ao trafegar em pisos irregulares e até mesmo em pisos de boa qualidade com o som desligado. A Ford já detectou o problema e disponibilizou um kit para o reparo.

R. Melhorou bastante, contudo ainda sindo barulhos vindo da área do Sync. Vou mandar verificar outra vez quando a peça da coluna B chegar.

5. Trepidação e vibração excessiva no pedal do acelerador.

R. Disseram que é característica.

6. Ligeira dificuldade para engatar a 3ª marcha.

R. Disseram que é característica.

7. Carro faz um “trrrrrrrrrrrr”, ruído ao acelerar o veículo em 1ª, 2ª e 3ª marchas. Barulho perceptível ao trafegar com os vidros abertos em aclives ao atingir entre 2000 e 3000 giros.

R. Não conseguiram identificar.

8. Barulho de máquina de costura com o carro em ponto morto (tec tec tec) depois de aquecido.

R. Até o momento não percebi o barulho. Não sei o que fizeram.

9. Buraco e tempo longo de resposta do acelerador eletrônico numa retomada em baixa rotação (1ª e 2ª marchas) chegando a colocar em risco de vida os ocupantes do carro ao entrar em rodovias e vias expressas de alta velocidade por falta de torque.

R. Disseram que se trata de característica. Não concordei e vou retornar com o carro para nova análise ou procura outra CSS.

Exemplo: retomada de velocidade depois passar por lombadas ou acesso a rodovias e vias expressas de alta velocidade (muito fraca).

10. Carpete do lado do carona soltando.

R. Concertaram, porém voltar a soltar.

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Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 9 Fev 2016 - 10:46

Artur Barros Soares escreveu:Pessoal, é o seguinte. Tenho um Ka 14/15, comprado em novembro e que agora ta com 10mil km... O carro é muito bom, mas a montagem é pessima, to passando muita raiva msm...

No começo não me apresentou problemas, mas de 6mil km pra ca, tem apresentado um rangido do tipo "nhec nhec" toda vez  que passa num desnível, lombada, buraco ou asfalto mal remendado. O rangido fica concentrado ali na região do final da porta pra ate a coluna B, tanto do lado do passageiro quando motorista. No começo pensei que era na regulagem do cinto, mas ja mudei a regulagem, pressionei pra ver se parava o barulho... Mas nada resolveu.

Depois pensei ser na dobradiça das portas, que poderia ta rangendo quando o carro passasse num desnível e torcesse a carroceria... Um dia pressionei a porta pra cima e pra baixo, e, novamente, não fez nenhum barulho... Então exclui essa possibilidade

So me restou acreditar que o problema ta em alguma coisa ali dentro da coluna ou na portas... To so esperando entrar de ferias na faculdade pra fazer a revisão de 10 mil e reclamar disso e do escapamento que ta fazendo barulho. Foda que to com receio de ter que tirar todo o acabamento das colunas e portas e o carro me voltar pior do que quando entreguei...

Enfim, é isso... Alguém ta passando por isso ou  ja passou? Como resolveu? Agradeço desde ja!

Artur,

Os rangidos nas colunas B são por causa de um pino que fico próximo da fechadura. Esse pino e de plástico e precisa ser substituído. Cobre isso na sua CSS.
Eu já solicitei a troca dos meus e estou aguardando chegar.

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Mensagem por Gustavo Gochinski Sex 12 Fev 2016 - 13:21

Alguém poderia enviar a foto ou um outro vídeo para me ajudar?

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Mensagem por rodrigo2993 Sex 12 Fev 2016 - 15:22

Gustavo,

leia a mensagem acima do Welington, datada de Dom Dez 13 2015, 18:01.

Ele postou um link com a foto.

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Mensagem por Gustavo Gochinski Sex 12 Fev 2016 - 15:32

Consegui abri aqui, muito obrigado!
Depois vou ver no meu carro. Tem chave especial para retirar esta peça?

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Mensagem por André Teles Dom 14 Fev 2016 - 14:40

meu tinha barrulho porta traseira parecia que trepidava!
resolvi facil era regulagem dela, regulei sumio!

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