Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

+20
andersonstz
Edilson
Caribé
Barah
skatergirl
Aeronilson
André Teles
Gustavo Gochinski
Hades666
rodrigo2993
Welington Severino
Dre
gleniofilho
Cristiano Oliveira
Nazor dos Santos Junior
giquintao
sousaman
Maraccini
djfernandolages
Artur Barros Soares
24 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Aeronilson Sáb 16 Abr 2016 - 13:42

Boa tarde galera, eu resolvi o problema do barulho na coluna B lubrificando a trinca da porta, no caso, eu fiz isso para testar se o barulho realmente vinha das trincas da fechadura das portas, e ao testar o carro ficou silencioso e até hoje o barulho não voltou, mas quando voltar eu vou desmontar e trocar a borracha que separa a lateral da trinca.

Aeronilson
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 / preta
Código de Opcionais : 227
Data de inscrição : 21/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por skatergirl Seg 25 Abr 2016 - 13:13

Meu Ka com 2mil km rodados esta com esse barulho na coluna b. Muito chato por sinal.
Quero levar o carro esta semana na ccsa, gostaria de saber se a garantia cobre a troca dessa peça de plastico q foi comentado aki no topico?

skatergirl
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : CG/MS
Motorização/Cor : Ka 1.0
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 24/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Barah Sex 29 Abr 2016 - 21:18

Um KA 1.0 SE comprado ano passado. Após 1 ano de uso e 22,5 kkm a tolerância ao produto não mais existiu e foi vendido.

Foram feitas todas as revisões na autorizada inclusive a de 5 kkm, lógico reclamei ser desnecessária. Agora no modelo atual já abolida, a 1º revisão parte de 10 kkm.

Desde a primeira revisão a reclamação de ruídos em excesso no interior. Somente na revisão de 20 kkm a autorizada se prontificou em desmontar o interior e eliminar ruídos. Com o passar do tempo além do painel, coluna da porta do motorista e o infernal ruído de carroceria torcionando. Outros detalhes que demonstram a inferioridade de fabricação (Ranger/Ka/Ecosporte) nos interiores fizeram desgostar do produto e trocamos de veículo.

Para quem continua com o veículo recomendo solicitar a garantia do produto e intervenção na retirada de ruídos. Ou esperem pela nova versão - vide nova Ranger/2017 e Ecosporte/2017 com melhoras no interior.

Obrigado ao fórum pelas ajudas e dicas, foram úteis e importantes para o melhor uso do KA G3.

Abraços

Barah
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.0 3 cil/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 17/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Caribé Ter 14 Jun 2016 - 10:18

Pessoal, beleza?
Queria saber se podem me ajudar.
Meu KA+ está com um barulho na porta traseira direita que não consigo identificar a origem. O barulho é alto, parecendo uma vibração de peça solta ou folgada. Já andei no banco traseiro tentando identificar a origem, mas o que é estranho é que o barulho parece vir da parte de cima, da canaleta do vidro, mas mexo e nao parece estar folgado.
Alguém tem o mesmo problema e identificou a origem? será que pode ser na parte da fechadura/maçaneta, por trás do forro?
Abraços
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por rodrigo2993 Ter 14 Jun 2016 - 16:26

Caribé, a região onde vc diz coincide com a minha. Já tentei de tudo, levei em CSS. Inclusive ontem mesmo, mas nada. Continua lá. Notei que apareceu desde quando o clima esfriou demais.

No meu caso é um barulho agudo, pelo o que entendi o seu é mais grave.... o meu é algo tipo "tic tic tic" atrito de plástico ruim c/ plástico ruim ou metal.

Esse plástico usado pela FORD no KA é um LIXO !
Até o plástico que sustenta o porta luvas, quebrou de um lado ! E pasmem a CSS diz que a garantia não cobre essa parte ! Claro que discordei e vou voltar lá pra soltar o verbo com responsável por garantia.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por djfernandolages Ter 14 Jun 2016 - 20:00

Rodrigo, tens razão, com o frio os barulhos se pronunciam demais, aqui na região agora nos últimos dias está amanhecendo sempre entre -4º C e -6º C, o carro quando ando nas estradas de paralelepípedo esta uma verdadeira escola de samba, aí eu chego na empresa e deixo estacionado ao sol, e quando vou sair com o carro para almoçar, bingo! silencioso como uma pluma, rsrsrs, com o frio os plásticos se retraem e fica essa barulheira.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Caribé Qua 15 Jun 2016 - 12:45

rodrigo2993 escreveu:Caribé, a região onde vc diz coincide com a minha. Já tentei de tudo, levei em CSS. Inclusive ontem mesmo, mas nada. Continua lá. Notei que apareceu desde quando o clima esfriou demais.

No meu caso é um barulho agudo, pelo o que entendi o seu é mais grave.... o meu é algo tipo "tic tic tic" atrito de plástico ruim c/ plástico ruim ou metal.

Esse plástico usado pela FORD no KA é um LIXO !
Até o plástico que sustenta o porta luvas, quebrou de um lado ! E pasmem a CSS diz que a garantia não cobre essa parte ! Claro que discordei e vou voltar lá pra soltar o verbo com responsável por garantia.

Rodrigo, esse barulho no meu já está há algum tempo, antes da friagem. Acredito que possa ser algo na tranca, internamente, mas o estranho é que o barulho parece vir de cima.
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Edilson Qui 16 Jun 2016 - 8:01

Galera, vc´s ja experimentaram lubrificar as fechaduras das portas?...No meu caso deu certo, após reclamar na primeira revisão notei que na css eles usaram uma espécie de graxa (transparente), inclusive no porta malas e resolveu. Depois de um certo tempo, o barulho apareceu novamente, e oq eu fiz?...Comprei a tal graxa branca em um lojão de óleo aqui de João pessoa, coloquei em todos os encontros, novamente o barulho cessou... Até o barulho de torção nas colunas desapareceu....façam o teste, aconselho colocar naquelas pecinhas que ficam fixas na coluna, na qual as portas encaixam...Experimentem no porta malas tbm...

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Edilson Qui 16 Jun 2016 - 8:17

E outra coisa, barulhos sempre vão existir,infelizmente. O que podemos fazer é tentar  minimiza-los. Isso é um  problema que afeta TODOS OS CARROS FABRICADOS NO NOSSO QUERIDO BRASIL....Isso não acontece só com a Ford. Muitos desses ruídos consegui resolver em casa msm, com a ajuda de videos de colegas e de vc´s...Sei que é dever da css, nunca imaginei dizer isso, mas cansei de blá,blá,blá,blá desses incompetentes...quando consigo resolver, tudo ótimo, quando não consigo espero pela revisão e desço o pau msm...E olhe que me considero um cara exigente, já fui várias vezes na css resolver vários problemas, já consegui resolvi muitos e outros só escutava M....a, por parte daqueles bostas.Não perco mais meu tempo p ir em css tentar solucionar problemas pequenos, sempre me estresso, e p não sentar a mão na cara desses vagabundos prefiro relaxar, ligar meu som, e curti meu Ka+ SE Plus, que inclusive é um carro do Kralho, que deixa a concorrência comendo poeira. É isso ai galera, cada um pensa de um jeito, e o meu pensar é esse!!!...Mais curtição com nosso carango e menos estresse!!!!

Edilson
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 30
Cidade/Estado : João Pessoa/ Pb
Motorização/Cor : Ford Ka+ 1.0/Prata Dublin
Código de Opcionais : 2
Data de inscrição : 03/11/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por rodrigo2993 Qui 16 Jun 2016 - 14:09

Edilson,
Também já lubrifiquei com graxa branca, mesmo porque quando peguei o carro, tinha cada barulho que só por Deus, a graxa nas fechaduras tirou muitos barulhos, muitos "nhéc, nhécs" mas outros vem e vão. E vc está certo, melhor resolver em casa, quando dá...mas como o meu não para e já perdi horas tentando encontrar.... aí deixo meu direito de consumidor agir... fazer barulho em paralelpípedo é até perdoável... mas em asfalto bom... estrada boa... aí num dá !
O carro é bom, sim, é ! Mas temos que reclamar, senão é só os gringos que enriquecem e nós que pagamos o pato ! Aqui não ! Smile.

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Caribé Sex 17 Jun 2016 - 14:51

Salve galera. O problema na porta era desalinhamento da mesma, aparentemente foi resolvido.
Concordo em parte com o Edílson. Eu particularmente, não detenho grandes conhecimentos sobre mecânica automotiva e prefiro não arriscar a perda da garantia se o procedimento exigir medidas mais drásticas.
De fato o barulho é comum ao carro brasileiro, especialmente versão de entrada, mas acho que barulhos num veículo com menos de 8 mil km rodados é inaceitável.
Apesar de tudo, o carro realmente é muito gostoso de dirigir. Vou pegar estrada amanha de Campo Grande/MS a Gramado/RS e vou poder ver o KA+ SEL 1.5 em plena ação, recém revisado (10.000Km). Quando voltar posto aqui as minhas impressões.
Abraços
Abraços
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Resolvido

Mensagem por andersonstz Qui 22 Dez 2016 - 10:00

Aeronilson escreveu:Boa tarde galera, eu resolvi o problema do barulho na coluna B lubrificando a trinca da porta, no caso, eu fiz isso para testar se o barulho realmente vinha das trincas da fechadura das portas, e ao testar o carro ficou silencioso e até hoje o barulho não voltou, mas quando voltar eu vou desmontar e trocar a borracha que separa a lateral da trinca.

O meu eu resolvi colocando fita isolante em todas as trincas das portas.
andersonstz
andersonstz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 43
Cidade/Estado : Sertãozinho/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 22/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty CAPA DE PLASTICO

Mensagem por kanegae Ter 27 Dez 2016 - 11:35

Cristiano Oliveira escreveu:
Artur Barros Soares escreveu:Pessoal, é o seguinte. Tenho um Ka 14/15, comprado em novembro e que agora ta com 10mil km... O carro é muito bom, mas a montagem é pessima, to passando muita raiva msm...

No começo não me apresentou problemas, mas de 6mil km pra ca, tem apresentado um rangido do tipo "nhec nhec" toda vez  que passa num desnível, lombada, buraco ou asfalto mal remendado. O rangido fica concentrado ali na região do final da porta pra ate a coluna B, tanto do lado do passageiro quando motorista. No começo pensei que era na regulagem do cinto, mas ja mudei a regulagem, pressionei pra ver se parava o barulho... Mas nada resolveu.

Depois pensei ser na dobradiça das portas, que poderia ta rangendo quando o carro passasse num desnível e torcesse a carroceria... Um dia pressionei a porta pra cima e pra baixo, e, novamente, não fez nenhum barulho... Então exclui essa possibilidade

So me restou acreditar que o problema ta em alguma coisa ali dentro da coluna ou na portas... To so esperando entrar de ferias na faculdade pra fazer a revisão de 10 mil e reclamar disso e do escapamento que ta fazendo barulho. Foda que to com receio de ter que tirar todo o acabamento das colunas e portas e o carro me voltar pior do que quando entreguei...

Enfim, é isso... Alguém ta passando por isso ou  ja passou? Como resolveu? Agradeço desde ja!

Artur,

Os rangidos nas colunas B são por causa de um pino que fico próximo da fechadura. Esse pino e de plástico e precisa ser substituído. Cobre isso na sua CSS.
Eu já solicitei a troca dos meus e estou aguardando chegar.

Meu ka está com 35 mil km e tbm estava com barulho, tbm vou encapar estes encaixes das fechadura, até achar o plastico certo eu coloquei fita isolante de boa qualidade e resolveu, tbm pode ser regulagem das portas por isto que dá atrito.

kanegae
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 SE prata
Código de Opcionais : 01
Data de inscrição : 27/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por André de Carvalho Qui 4 maio 2017 - 13:34

O meu carro é 16/17 tinha esse barulho nas quatro portas percebi que era a regulagem. Feito isso na css resolveu o problema. E quando a passava em desnível fazia um barulho muito chato que parecia vir da suspensão ou da mala, mas ao sentar no banco de traz percebi que era na trava do banco. Como a trava tem bastante pressão e o carro torce nos desníveis fazia um rangido, lubrifiquei com graxa branca e resolvido o problema.

André de Carvalho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Pedro da Aldeia/ RJ
Motorização/Cor : 1.5 Sigma/Preta
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 04/05/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Cristiano da Silva Ter 5 Set 2017 - 9:31

A graxa resolveu o meu problema de barulho nas colunas.

Cristiano da Silva
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte /Mg
Motorização/Cor : Ford ka Se 1.0 prata
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 05/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty BARULHO NAS PORTAS DO NOVO KA

Mensagem por baraodeinaja Qua 20 Set 2017 - 10:43

Bom dia, Pessoal...

Obrigado pelas dicas.

Vou ver se funciona no meu Ka.

Tomara porque o ranger das portas está aborrecendo pacas.

Abraços!!!!

baraodeinaja
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : CURITIBA/PARANÁ
Motorização/Cor : 1.5/BRANCO
Código de Opcionais : LLL
Data de inscrição : 20/09/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho insuportável nas portas dianteiras/coluna B Ka G3. O q fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos