Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

+2
Maraccini
Willian Filho
6 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Willian Filho Seg 17 Ago 2015 - 20:35

Saudações!

Comprei um Ka G3 0km a menos de uma semana e estou um pouco incomodado com o barulho do motor em ponto morto.
Ele faz um barulho periódico meio que de carro velho que estabiliza numa frequência com um tempo e que faz o carro vibrar um pouco mais.
Queria saber se esse barulho e característico mesmo do motor de 3 cilindros ou pode ser algo "mais preocupante".
Se alguém tiver o barulho do motor em ponto morto do Ka de vocês ou algum link de alguém que já tenha feito isso, ficarei grato; pois vou levar o carro amanha na ccs já para resolver outros problemas (desalinhamento no painel e nas portas).
Willian Filho
Willian Filho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Duque de Caxias / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Maraccini Ter 18 Ago 2015 - 22:16

Motor tem 3 cilindros número impar e balanceamento do motor já seria problemático, tem ciclo cada 120 graus e a ordem da ignição e direta 1,2,3 para balancear a Ford usou polia e volante com massa deslocada funciona bem acima da rotação baixa mas vibra em baixa e faz barulho e tem mancais do motor hidráulicos que em marcha lenta o suporte do motor fica batendo.
Se for este o barulho está normal pela construção do motor.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por rodrigo2993 Qui 20 Ago 2015 - 12:09

Interessante, o meu em ponto morto, somente em ponto morto, faz um barulho, tipo "tec tec tec".
Achei que fosse do painel, ou talvez seja, estranho é que abrindo o vidro, o barulho some.
Abrindo o capô, também não escuto. Só em ponto morto, e com os vidros fechados, vem esse irritante "tec tec tec".

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Maraccini Sex 21 Ago 2015 - 21:49

Um barulho tec tec do motor é feito pela má lubrificação do motor (tem tópico falando sobre isso)

Agora existe Um pequeno barulho em marcha lenta toc toc ( percebido dentro do carro ) é normal pois o braço do suporte do motor bate no coxim do motor e desaparece com aumento de giro devido a Ford ter feito o balanceamento pela polia e volante do motor

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Christoffer Seg 31 Ago 2015 - 14:47

Resolvi o meu "TEC TEC" regulando as borrachas reguláveis de apoio do motor, são duas, tipo rosca. Elas devem ser reguladas de modo a dar mais pressão. Na dúvida, faça o teste: fique dentro do carro com os vidros fechados (para escutar melhor) e peça para alguém do lado de fora apoiar as mãos com leve pressão sobre o capo, verá que o "TEC TEC" some quando sofre pressão.

Christoffer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/ Prata Riviera
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Maraccini Seg 31 Ago 2015 - 19:57

Este é mais um barulho que pela ajuda do amigo teve solução mas ainda temos o barulho tec tec vem do motor (dentro - este é o único problemático ) , o barulho toc toc é que vem do seletor na caixa de marchas (bate) - eta motorzinho cheio de barulho ! Ainda tem o barulho normal (tr tr tr)  dos acionadores do comando variável que tem gente achando que é problema !
Tem ainda o barulho dos tuchos mecânicos.
Abraço e valeu ela ajuda.


 

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 1 Set 2015 - 15:31

Christoffer,

Pode postar foto do local exato dessas borrachas?

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Maraccini Qua 2 Set 2015 - 2:03

Estas borracha reguláveis tipo rosca (pretas) são do capo do cofre do motor e não do apoio do motor, mas sim é outra fonte de barulho !

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por rodrigo2993 Qua 2 Set 2015 - 15:29

Cristoffer, que coincidência. Ontem eu descobri a mesma coisa, esse "tec tec tec" irritante provinha do capô.

Descobri sem querer quando fui puxar a alavanca que abre, dentro do veículo, ao dar um leve puxão, sem soltá-la por completo, eis que o barulho parou. BINGO !

E de dentro, com os vidros fechados que se escutava bem, abrindo os vidros, quase que nem dava pra ouvir. E eu achando que era alguma ressonância de barulho vindo do motor !

rodrigo2993
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 66
Cidade/Estado : CAMPINAS
Motorização/Cor : 1.0 PRATA
Código de Opcionais : SE PLUS
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Cristiano Oliveira Qua 2 Set 2015 - 17:48

Fala gente,

Resultado da ida a CSS:

1. Ruídos do painel (grade de ar + tampa do Sync).
Ao sair da CSS, na primeira via com piso irregular já percebi a barulheira da grade. Na tampa do Sync não percebi barulho. Acho que usaram algum tipo de silicone para fixar.

2. Colar carpete (lado do carona).
A principio parece que está tudo OK.

3. Repor batentes da porta do carona que se perdeu.
Me deram outro. Disseram que era de um cliente que não foi buscar. Vou passar super bond para nuca mais soltar.

4. Análise do tec tec tec do motor.
Não identificaram. Mesmo com todas as orientações que peguei aqui no fórum.

5. Análise do trrrrr em 1a. marcha nos aclives.
Também não identificaram.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Cristiano Oliveira Qua 2 Set 2015 - 17:49

Alguém poderia me explicar ou postar alguma foto do exato local onde ficam essas borrachas que o Cristoffer e o Maraccini citaram?

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por fabriciomorige Dom 6 Set 2015 - 17:06

Olá pessoal, td bem ?

Bom, estou com meu Ka SE 1.0 2015 a pouco mais de 1 semana, o carro veio com a carroceria do lado do motorista totalmente desalinhada mas já achei mais pessoas na mesma situação mas aqui vou falar em específico do assunto do POST, o famoso TEC TEC TEC ...

Aqui no meu carro eu percebo de forma em nítida o TEC TEC TEC com o motor quente e mais na região das correias !

Com o motor frio eu ainda não percebi !

Seria o mesmo TEC TEC TEC citado por vcs no post ? Parece uma latinha batendo !

Valew !

fabriciomorige
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Franca/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 06/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Willian Filho Ter 29 Set 2015 - 10:42

Saudações!

Muito boas as informações que o pessoal compartilhou no tópico! Obrigado!
Bem, levei o carro na CSS e o pessoal lá disse que é normal o barulho e realmente pelo fato do motor ser 3 cilindros. Acho que no meu caso estava sendo muito criterioso, pois outras pessoas que consultei e que possuem carros novos com motor de 4 cilindros, me disseram que o ruído não era muito diferentes do ruido do motor do carro delas.
Outra coisa interessante que percebi é que em ponto morto com o ar ligado o carro vibra menos.
Em relação ao TEC, TEC, TEC do capô também observei no meu carro. Confirmei isso quando pressionava o capô e o ruido parava. Vou tentar as soluções sugeridas anteriormente.

E reforço o pedido do Cristiano Oliveira: "Alguém poderia me explicar ou postar alguma foto do exato local onde ficam essas borrachas que o Cristoffer e o Maraccini citaram?"
Willian Filho
Willian Filho
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Duque de Caxias / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 08/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Maraccini Qui 1 Out 2015 - 20:31

Já tive vários carros da Ford ( 7 ) mas este é recordista de barulho e falhas em acabamentos, deve ser por isso que todos os modelos vem com som de fabrica é para disfarçar os barulhos. Já estou irritado com estes e dos concessionários falarem que é normal ou característico do modelo .
Ford acorde e arrume esta m*rda já não se vende como ant es e logo logo vão ver efeito disto!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Christoffer Ter 13 Out 2015 - 9:09

Pessoal com dúvida na localização das borrachas reguladoras. Ao abrir o capo, olhe no próprio, são as únicas borrachas com regulagem existentes no capo, uma em cada extremidade. com cerca de 2 centímetros de diâmetro.

Não tenho como postar imagens agora. Vou ver se posto assim que possível.

Christoffer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/ Prata Riviera
Código de Opcionais : SE Plus
Data de inscrição : 31/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulho do motor Ka G3 1.0 em ponto morto parece de carro velho. Pq é assim?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos