Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será?

3 participantes

Ir para baixo

[CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será? Empty [CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será?

Mensagem por erads Qui 21 Jul 2016 - 16:10

Pessoal, identifiquei algo bem curioso em relação ao famoso barulho no painel do novo Ka (G3). O meu novo ka apresentava aquele barulho desagradável no painel apenas em pisos bem irregulares, até cheguei a ver uma sugestão do amigo do forum, onde ele adiciona um material na parte superior do painel, evitando o barulho indesejado. Achei bacana a sugestão, mas como o barulho aparecia em poucas situações, acabei ignorando e continuei usando o carro.

Bom, acontece que nessa segunda, ao sair do meu condomínio, comecei a perceber que o barulho no painel estava alto e era gerado com praticamente nenhum atrito com o solo. Achei estranho, toquei em várias partes no painel, e nada ! Comecei a refletir pra entender como esse barulho ficou desse jeito. Recuperando a memória, lembrei que no domingo a tarde eu abri o capô do carro para dar uma verificada nos níveis do motor (aquela verificação de rotina, só pra evitar surpresas). Não fiz nada de diferente, olhei os itens, e fechei o capô, com a força normal que é necessária. Fiquei com isso na cabeça, tentando achar uma relação. Acontece que na terça de manhã, saí novamente com o carro, e o barulho permaneceu me irritando cada vez mais. No meio do caminho parei no posto, abri o capô do carro (tudo funcionando ok) e fechei com força.

Resultado: terminei o trajeto praticamente sem ouvir o famoso barulho e estou rodando há dois dias e tudo certo. Alguém me explica isso rs ?

Abraços,

erads
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 S.E / Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 31/05/2016

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dev.erads.nive

Ir para o topo Ir para baixo

[CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será? Empty Re: [CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será?

Mensagem por sousaman Qui 21 Jul 2016 - 17:31

erads,

Tudo isso é mistério da fé..... Laughing

Abraços!

sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será? Empty Re: [CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será?

Mensagem por Maraccini Sáb 23 Jul 2016 - 19:12

Tem relato aqui tb de gente que achou que barulho vinha em parte do capo do motor e ensina a regular as borrachas ( é só girar são como parafusos!) para melhor assentamento.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será? Empty Re: [CURIOSIDADE] - Barulho no painel - Ka (G3). O que será?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos