[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
4 participantes
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
Boa tarde pessoal, tudo bem? Possuo um novo Ka 1.5 com filtro inflow inbox e fui a uma loja para modificar algumas coisas nele, como abafador e etc e o vendedor me disse que um CAI mais cônico da KN seria melhor e que daria um folego a mais...Voces pensam que realmente fará diferença?
Outra coisa...ele comentou que trocaria os dois abafadores e perguntou sobre a retirada do catalisador. Tal retirada é ilegal? Melhora desempenho? Abraços
Outra coisa...ele comentou que trocaria os dois abafadores e perguntou sobre a retirada do catalisador. Tal retirada é ilegal? Melhora desempenho? Abraços
Leonardo sertori- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Ribeirao Preto - Sao paulo
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL - Branco
Código de Opcionais : O carro ja vem completo, apenas adicionei protetor de carter, modulo de subida dos vidros nas 4 portas e o friso lateral
Data de inscrição : 26/05/2015
Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
Na maioria dos carros um CAI ajuda muito mas no Ka G3 o cofre do motor é fechado e não existe modo de fazer um ! o próprio coletor de ar da caixa do filtro de ar é um CAI (tomada de ar frio) pois pega ar na frente do radiador mas é possível melhora -lo fazendo um isolante do ar lateral ou seja pegar mais o ar vindo de frente da grade e tb isolando a caixa do filtro para que o ar náo seja aquecido nela !
Então neste caso do K&N não mudaria nada !
Qual a modificação que ele faria no escape pois o Ka tem silenciadores e não abafadores que tem ação diferentes !
Se trocar por abafadores (2) tipo JK vai mudar muito o fluxo e refluxo dos gases pode até ganhar poucos C.V. (de 0,5 a 2 cv não mais que isso ) Mas esta potencia só será sentida em alta rotação e terá perda de torque e potencia em baixa rotação o que é uma característica boa deste motor sem nenhum variador de fase de comando e com 16 valvulas .
Não retire o catalisador é ilegal e haverá perda de até 4Cv (mistura pobre ) para surtir efeito (ganhar potencia) teria que modificar a injeção e a ignição. (sem remap ou equipamentos com injeção programável ) não é possível .
Abraço
Então neste caso do K&N não mudaria nada !
Qual a modificação que ele faria no escape pois o Ka tem silenciadores e não abafadores que tem ação diferentes !
Se trocar por abafadores (2) tipo JK vai mudar muito o fluxo e refluxo dos gases pode até ganhar poucos C.V. (de 0,5 a 2 cv não mais que isso ) Mas esta potencia só será sentida em alta rotação e terá perda de torque e potencia em baixa rotação o que é uma característica boa deste motor sem nenhum variador de fase de comando e com 16 valvulas .
Não retire o catalisador é ilegal e haverá perda de até 4Cv (mistura pobre ) para surtir efeito (ganhar potencia) teria que modificar a injeção e a ignição. (sem remap ou equipamentos com injeção programável ) não é possível .
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
Entao assim, voce nao indicaria nenhuma dessas mudancas?ahahhaahah O que voce faria?
Leonardo sertori- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Ribeirao Preto - Sao paulo
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL - Branco
Código de Opcionais : O carro ja vem completo, apenas adicionei protetor de carter, modulo de subida dos vidros nas 4 portas e o friso lateral
Data de inscrição : 26/05/2015
Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
Quanto a melhora do CAI já disse antes !
Quanto ao escape nada de aumentar diâmetro e ou cano reto ou com 2 abafadores !
Se realmente tem 2 silenciosos (não vi por baixo mas acredito ter somente um traseiro) retiraria um mas como provavelmente o barulho seria alto colocaria um abafador tipo JK junto - intermediário um JK e traseiro original o JK é este tipo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779393545-abafador-esportivo-jk-2-pol-intermediario-veiculo-rebaixado-_JM
2) ou deixar intermediário original e colocar turbinho
3) ou um JK e um silencioso esportivo (menos restritivo)
4) se gosta um pouco de barulho um JK (no meio) e um abafador turbinho de dupla saída na traseira (tive em um carro mas hoje só vejo com saída simples !) Era tipo este aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816507305-abafador-esportivo-turbinho-saida-dupla-25-polegadas-_JM
5) Ou JK e um desse tipo (Mercedes) na traseira (prefiro o som deste !) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683864393-abafador-silencioso-esportivo-universal-_JM
Se o escape original tiver somente um silencioso colocaria um JK e o Tipo Mercedes !!
Abraço
Quanto ao escape nada de aumentar diâmetro e ou cano reto ou com 2 abafadores !
Se realmente tem 2 silenciosos (não vi por baixo mas acredito ter somente um traseiro) retiraria um mas como provavelmente o barulho seria alto colocaria um abafador tipo JK junto - intermediário um JK e traseiro original o JK é este tipo : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779393545-abafador-esportivo-jk-2-pol-intermediario-veiculo-rebaixado-_JM
2) ou deixar intermediário original e colocar turbinho
3) ou um JK e um silencioso esportivo (menos restritivo)
4) se gosta um pouco de barulho um JK (no meio) e um abafador turbinho de dupla saída na traseira (tive em um carro mas hoje só vejo com saída simples !) Era tipo este aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816507305-abafador-esportivo-turbinho-saida-dupla-25-polegadas-_JM
5) Ou JK e um desse tipo (Mercedes) na traseira (prefiro o som deste !) : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683864393-abafador-silencioso-esportivo-universal-_JM
Se o escape original tiver somente um silencioso colocaria um JK e o Tipo Mercedes !!
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
Revendo meus dados não indico o número 4 como tinha escrito pois já tive e aumentou consumo e diminuiu o desempenho além da ressonância (reverberação) para corrigir precisei colocar mais uma marmitinha esta aqui :: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699972376-silencioso-escapamento-interm-marmita-corcel-belina-del-rey-_JM
4) se gosta um pouco de barulho um JK (no meio) e um abafador turbinho de dupla saída na traseira (tive em um carro mas hoje só vejo com saída simples !) Era tipo este aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816507305-abafador-esportivo-turbinho-saida-dupla-25-polegadas-_JM
Então proposta é : uma marmita + JK + turbinho nesta seqüência do catalisador para traseira !
Com isso consumo e desempenho melhoraram mas a ressonância diminuiu muito mas não acabou .
Abraço
4) se gosta um pouco de barulho um JK (no meio) e um abafador turbinho de dupla saída na traseira (tive em um carro mas hoje só vejo com saída simples !) Era tipo este aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816507305-abafador-esportivo-turbinho-saida-dupla-25-polegadas-_JM
Então proposta é : uma marmita + JK + turbinho nesta seqüência do catalisador para traseira !
Com isso consumo e desempenho melhoraram mas a ressonância diminuiu muito mas não acabou .
Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
Poxa, muito obrigado! hahahahaha Quando modificar, colocarei um video aqui. Abraços e obrigado
Leonardo sertori- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Ribeirao Preto - Sao paulo
Motorização/Cor : Ka 1.5 SEL - Branco
Código de Opcionais : O carro ja vem completo, apenas adicionei protetor de carter, modulo de subida dos vidros nas 4 portas e o friso lateral
Data de inscrição : 26/05/2015
Existe filtro inbox K&n para o KA SE 2017 1.0 3C ?
Galera, sou novo aqui e tenho uma dúvida.
Existe filtro inbox K&n para o KA SE 2017 1.0 3C ?
gostaria muito de colocar no carro, mas nao tenho encontrado.
Existe filtro inbox K&n para o KA SE 2017 1.0 3C ?
gostaria muito de colocar no carro, mas nao tenho encontrado.
david neto- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 5
Cidade/Estado : Vila velha ES
Motorização/Cor : ka se 1.0 branco
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 05/10/2017
Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
David, para ver como o meu Ka+ 1.5 ficaria eu radicalizei: esperei até chover (com chuva a quantidade de poeria no ar é menor), tirei o filtro de ar do carro e rodei dois dias assim. Quer saber o resultado? potência, aceleração, retomada: não mudou nada. Ruído do motor: ficou pouca coisa diferente, praticamente imperceptível. Consumo: aumentou um pouco. Minhas conclusões: não vale a pena por filtro esportivo, seja inbox ou cônico. Quer potência e desempenho? Compre um carro turbo com motor de 1.5 para cima. Não vale a pena ficar inventando e gastando num motor com 110 cv ou menos. Boa sorte p/ vc!
Professor- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 110
Cidade/Estado : curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.5 preto
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 11/12/2015
Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?
Andar sem filtro altera muito a relação ar/combustivel (mistura fica pobre neste caso deveria enriquecer o combustivel para ter efeito ) e não há aumento do desempenho mesmo ! Um filtro Inbox k&N ou Inflow são menos restritivos que um original mas não deixam passar tanto ar a ponto de deixar a mistura pobre mas tem efeito sim melhora desempenho (pouco) . Agora um cônico no cofre do motor não adianta pega ar quente e motor diminui o fornecimento de combustivel para manter nível estequiometrico perfeito . Abraço
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» [DICA] - Filtro K&N Inbox para "Novo" Ka, Fiesta e Ecosport
» [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.
» Filtro Esportivo Cônico HPF
» fotos do motor com filtro conico
» Troca filtro de papel por inbox
» [TESTE] - Filtro Inflow no KA G3.
» Filtro Esportivo Cônico HPF
» fotos do motor com filtro conico
» Troca filtro de papel por inbox
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|