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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

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Mensagem por Leonardo sertori Sáb 4 Mar 2017 - 13:17

Boa tarde pessoal, tudo bem? Possuo um novo Ka 1.5 com filtro inflow inbox e fui a uma loja para modificar algumas coisas nele, como abafador e etc e o vendedor me disse que um CAI mais cônico da KN seria melhor e que daria um folego a mais...Voces pensam que realmente fará diferença?
Outra coisa...ele comentou que trocaria os dois abafadores e perguntou sobre a retirada do catalisador. Tal retirada é ilegal? Melhora desempenho? Abraços

Leonardo sertori
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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

Mensagem por Maraccini Sáb 4 Mar 2017 - 23:44

Na maioria dos carros um CAI ajuda muito mas no Ka G3 o cofre do motor é fechado e não existe modo de fazer um ! o próprio coletor de ar da caixa do filtro de ar é um CAI (tomada de ar frio) pois pega ar na frente do radiador mas é possível melhora -lo fazendo um isolante do ar lateral ou seja pegar mais o ar vindo de frente da grade e tb isolando a caixa do filtro para que o ar náo seja aquecido nela !

Então neste caso do K&N não mudaria nada !

Qual a modificação que ele faria no escape pois o Ka tem silenciadores e não abafadores que tem ação diferentes !

Se trocar por abafadores (2) tipo JK vai mudar muito o fluxo e refluxo dos gases pode até ganhar poucos C.V. (de 0,5 a 2 cv não mais que isso ) Mas esta potencia só será sentida em alta rotação e terá perda de torque e potencia em baixa rotação o que é uma característica boa deste motor sem nenhum variador de fase de comando e com 16 valvulas .

Não retire o catalisador é ilegal e haverá perda de até 4Cv (mistura pobre ) para surtir efeito (ganhar potencia) teria que modificar a injeção e a ignição. (sem remap ou equipamentos com injeção programável ) não é possível .

Abraço

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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

Mensagem por Leonardo sertori Dom 5 Mar 2017 - 12:22

Entao assim, voce nao indicaria nenhuma dessas mudancas?ahahhaahah O que voce faria?

Leonardo sertori
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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

Mensagem por Maraccini Dom 5 Mar 2017 - 16:14

Quanto a melhora do CAI já disse antes !

Quanto ao escape nada de aumentar diâmetro e ou cano reto ou com 2 abafadores !

Se realmente tem 2 silenciosos (não vi por baixo mas acredito ter somente um traseiro) retiraria um mas como provavelmente o barulho seria alto colocaria um abafador tipo JK junto  - intermediário um JK e traseiro original  o JK é este tipo :  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-779393545-abafador-esportivo-jk-2-pol-intermediario-veiculo-rebaixado-_JM

2) ou deixar intermediário original e colocar turbinho 

3) ou um JK e um silencioso esportivo (menos restritivo) 

4) se gosta um pouco de barulho um JK (no meio) e um abafador turbinho de dupla saída na traseira (tive em um carro mas hoje só vejo com saída simples !)   Era tipo este aqui :  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816507305-abafador-esportivo-turbinho-saida-dupla-25-polegadas-_JM

5)  Ou JK e um desse tipo (Mercedes) na traseira (prefiro o som deste !)  : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-683864393-abafador-silencioso-esportivo-universal-_JM

Se o escape original tiver somente um silencioso colocaria um JK e o Tipo Mercedes !! 

Abraço

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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

Mensagem por Maraccini Seg 6 Mar 2017 - 14:14

Revendo meus dados não indico o número 4 como tinha escrito pois já tive e aumentou consumo e diminuiu o desempenho além da ressonância (reverberação) para corrigir precisei colocar mais uma marmitinha  esta aqui ::  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-699972376-silencioso-escapamento-interm-marmita-corcel-belina-del-rey-_JM

4) se gosta um pouco de barulho um JK (no meio) e um abafador turbinho de dupla saída na traseira (tive em um carro mas hoje só vejo com saída simples !)   Era tipo este aqui :  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816507305-abafador-esportivo-turbinho-saida-dupla-25-polegadas-_JM

Então proposta é : uma marmita + JK + turbinho nesta seqüência do catalisador para traseira !

Com isso consumo e desempenho melhoraram mas a ressonância diminuiu muito mas não acabou .

Abraço

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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

Mensagem por Leonardo sertori Ter 7 Mar 2017 - 0:03

Poxa, muito obrigado! hahahahaha Quando modificar, colocarei um video aqui. Abraços e obrigado

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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Existe filtro inbox K&n para o KA SE 2017 1.0 3C ?

Mensagem por david neto Qui 7 Dez 2017 - 16:54

Galera, sou novo aqui e tenho uma dúvida.

Existe filtro inbox K&n para o KA SE 2017 1.0 3C ?

gostaria muito de colocar no carro, mas nao tenho encontrado.

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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

Mensagem por Professor Qui 7 Dez 2017 - 20:06

David, para ver como o meu Ka+ 1.5 ficaria eu radicalizei: esperei até chover (com chuva a quantidade de poeria no ar é menor), tirei o filtro de ar do carro e rodei dois dias assim. Quer saber o resultado? potência, aceleração, retomada: não mudou nada. Ruído do motor: ficou pouca coisa diferente, praticamente imperceptível. Consumo: aumentou um pouco. Minhas conclusões: não vale a pena por filtro esportivo, seja inbox ou cônico. Quer potência e desempenho? Compre um carro turbo com motor de 1.5 para cima. Não vale a pena ficar inventando e gastando num motor com 110 cv ou menos. Boa sorte p/ vc!

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[DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico? Empty Re: [DÚVIDA] - Filtro inbox ou cônico?

Mensagem por Maraccini Ter 12 Dez 2017 - 22:00

Andar sem filtro altera muito a relação ar/combustivel (mistura fica pobre neste caso deveria enriquecer o combustivel para ter efeito ) e não há aumento do desempenho mesmo ! Um filtro Inbox k&N ou Inflow são menos restritivos que um original mas não deixam passar tanto ar a ponto de deixar a mistura pobre mas tem efeito sim melhora desempenho (pouco) . Agora um cônico no cofre do motor não adianta pega ar quente e motor diminui o fornecimento de combustivel para manter nível estequiometrico perfeito . Abraço

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