Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ka 1.6 x New Civic

+17
a.j_tech
Maniche
Fabio
JOC_KÁ
duche
extreme fast
vinny
luciano_oz
Filipe Guimarães
Hitokiri Adriel
Felinto Sérgio
igordmb
Alessandro
Rodrigo Sartori
Marcos Alpha
LeonardoHB
eduhjn
21 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por eduhjn Sex 27 Mar 2009 - 13:15

Vejam que debate interessante no Orkut (comunidade do New Civic).
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=534238&tid=5317144984352878273
eduhjn
eduhjn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Guarulhos, SP
Motorização/Cor : 1.6/Preta Ebony
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por LeonardoHB Sex 27 Mar 2009 - 14:05

edu! Coloca alguns pontos interessantes aqui... eu não tenho orkut...

Sempre quis ver esse debate... ainda mais depois q eu deixei um New Civic olhando a traseira do meu carro por um bom tempo... rs

Valeu!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Marcos Alpha Sex 27 Mar 2009 - 14:10

Ontem tirei 3 estilingadas com um NC flex aqui em Curitiba, de primeira e segunda andamos juntos, terceira marcha do 1.6 é muito longa, ele abriu meio carro.

Mas ele ficou surpreso com o desempenho do Ka , eu estava com o módulo de potência desligado, se estivesse ligado eu acredito que teria andado na frente.

Vai ficar para outro dia o tira teima
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por eduhjn Sex 27 Mar 2009 - 19:44

Leonardo,
copiei e colei apenas os textos de todas as mais de 70 postagens do tópico. Ainda assim talvez fique difícil de compreender a discussão porque a visualização da sequência das mensagens ficou prejudicada.
Mas, o interessante é ver muitos donos de New Civic reconhecerem que o Ka 1.6 encara e dá trabalho ao NC.
Lá vai, em DUAS postagens, para caber:

"
KA XR anda lado á lado com NEW CIVIC??
-Já vi muitas pessoas relatanmdo que esse kKA XR é um CANHÃO e que deixa muitos carros de motorizão forte para trás...será que ele anda lado a lado com o civic pessoal???
-até uns 170 deve andar junto
-o ka 1.6 é um canhãozinho

-Deve até andar na frente , são 110 cv e pesa 900kg , o honda 140 cv com 1350 kg
-110cv?
-não são 95cv não?

-Pode até andar. Em linha reta né...rsrsrs...fazer curva em alta naão faz...rs..rs..rs
-Numa subida de serra nem encara que voçe vai passar vergonha .
-Numa subida de serra nem encara que você vai passar vergonha . [2]
Se minha Palio Weekend 1.6 16v 2002,já anda junto com meu NC AT de reta,imagina um KAzinho desse,em curvas.

-é..... vcs tem razão. O ka é um super carro!
-To ate pensando em trocar meu NC num KA-ralho
-Até 180...depois o Civic vem engolindo...
-Já vi muitas pessoas relatanmdo que esse kKA XR é um CANHÃO e que deixa muitos carros de motorizão forte para trás...será que ele anda lado a lado com o civic pessoal???
-até uns 170 deve andar junto
-o ka 1.6 é um canhãozinho

-Deve até andar na frente , são 110 cv e pesa 900kg , o honda 140 cv com 1350 kg
-110cv?
não são 95cv não?

-Pode até andar. Em linha reta né...rsrsrs...fazer curva em alta naão faz...rs..rs..rs
-Numa subida de serra nem encara que voçe vai passar vergonha .
-Numa subida de serra nem encara que você vai passar vergonha . [2]
Se minha Palio Weekend 1.6 16v 2002,já anda junto com meu NC AT de reta,imagina um KAzinho desse,em curvas.

-é..... vcs tem razão. O ka é um super carro!
-To ate pensando em trocar meu NC num KA-ralho
-Até 180...depois o Civic vem engolindo...
-To ate pensando em trocar meu NC num KA-ralho [2]
-PUTA MERDA, esse design do Ford KA pra mim é umas das mais escrotas já criadas. Poderia ter 150CV, 2.0 seja o que for...NUNCA COMPRARIA.
-O KA 1.6 é uma delicia. Quem já andou nee sabe. Otima arrancada, otima retomada e anda muito sim. Uma delicia de brincar nas curvas. Não duvido nada que ande muito mais. Quando digo andar nao to falando de andar 400m em uma arrancada ou ter mais final. Mas em pegar uma viagem de uns 500 km e ver com qual se gasta menos tempo.
-cara como os designers da honda nao pensaram em copiar o design do KA, imagina so' o new civic com aqueles pneus de bicicleta que o KA tem ? ia ficar lindo demais, fora que da' ate medo quando vc ve um KA tentando te ultrapassar a mais de 230kms /h , algo incrivel, vou tb mudar para o KA, ou quem sabe um punto j sera que depois juntando os 2 eu consigo comprar uma biz ? to balancado
-Cismou que corolla anda mais que Civic... véio vivo na estrada e já perdi a conta dos rachas que bati com corollas e não perdi nenhuma (detalhe:sem invadir contra mão para fazer curva).
-Só levei um ultrapassada de um golf GT-i que ficou puto pq pasei ele antes rasgando. Ele veio atrás...rsrsrs

-o Ka 1.6 foi feito para ser um carro urbano divertido de dirigir. Certamente não tem esta pretensão que alguns menos privilegiados imaginam.
Aliás, desde o projeto inicial era para ser um carro descartável, por isso tina aquele parachoque preto dividido em 3 partes.
Mas como no Brasil tudo tem que ter um valor de revenda ou que deve agregar valor, nosso modelo do Ka atualmente tem outro conceito.
Em alguns casos poderia ser um bom carro para rodar em dia de rodízio.
(para as pessoas que não têm a personalidade baseada no carro)

- que m.... de tópico é esse véi??
-Não adianta blablabla de falar q ralou nao sei quantos corollas..
-Mostra um video ai caso contrario meu caro é dificil de acreditar, qualquer um pode falar q ralou ate uma 599Gtb mas mostrar q é bom nada..
-Veja no youtube diversos videos q gravamos de new civic vs corolla, vá na comunidade civic racing q tem lá os vídeos.
-To cansado dessa historia de pescador "eu ralei uma porrada de corolla na estrada" e "blablabla"
-Contar historia todo mundo conta, agora mostrar é outro papo.
Abraço

-Daqui a pouco vão dizer também que o Gol anda parelho com o Civic. Pára né, o Gol 2008 1.0 a 80km/h tá a 3500 giros, o New Civic a 120km/h tá a 2100 giros.
A diferença de cavalaria e de peso entre o KA e o Civic é quase a mesma, o KA tem 95 cv pra puxar 900 kilos,o que quer dizer que cada 1 CV puxa 9,47 kilos; e o Civic tem 140 CV ( a alcool ) pra puxar 1350, o que quer dizer que cada 1 CV puxa 9,64 kilos. Praticamente a mesma coisa, e os dois carros são de classes diferentes, não cabe comparações. Se é pra rodar com o motor sempre forçando, enquanto o civic tem giro de sobra, não rende e é perca de tempo comparar.

-Crédo...
120km/H a 2.100 rpm? auihrhuaehra
ô loco... imagina isso a 7.000 rpm? 380km/H?

-nao acompanha não...
ja abriram um tópico desses na comunidade Fiat vs Volks, na qual eu participo.
ai fiquei curioso e um dia encontrei um palyboy num Ka Xr fazendo graça cmg.
paramos do lado do sinal(para os paulistas farol), ele olhou deu uma rizadinha e eu pensei "-agora é a hora de ver qual é".
Resultado: o Ka acelera bem, mas as marchas são curtas... quando troquei p/ terceira marcha a 100km/h, eu ja estava vendo ele pelo retorvisor do meio.

-Quem não conhece o Ka, nem nunca andou nele anda falando besteira, subestimando. Por ser um carro simples e barato, o 1.6 8 válvulas, anda muito bem, se tivesse 16V espancaria quase todos os carros por aí. Já vi dando benga em Focus 1.6, 1.8 e 2.0(Ztec) e Astras 2.0. E Civic AT não tem nem chance. Ah, e o carro tem muita estabilidade, uma vez subi a Tamoios chovendo com um Ka 1.0 ZtecRocam e deixei todos os carros pra trás, inclusive o Civic do meu amigo.
-Nada a ver, não é só fazer uma regra de 3, quanto maior a velocidade, maior a força de atrito com o ar, fazer regra de 3 seria o mesmo que desprezar esse atrito.
Tu não colocou 120 km/h ainda no teu civic? ^o)?!.

-esse rpm q vc postou se eu nao me engano vale p/ os AT...
o meu é MT e fica com um pouco mais q isso quando ta a 120km/h

-Ah é, me esqueci o fato de ser AT o meu. E rodando no álcool( não sei se tem alguma diferença pra gasolina, mas só pra constar mesmo)
-Quem fez regra de 3, doidão? rsrsrs
-mas é sério... fala aê... se seu carro a 120km/H tá a 2.100rpm, conta pra mim a 7.000rpm...

-Tá, esse findi eu bato a foto então grandão! Se não for 2100, é 2200 que seja! Ou vai chorar por 100 rpm agora também? ^o).
-Doug , voçe guia muito , não dá para comparar voçe com um playboy de sinal , rsrsrs !
-Já fiz o teste
só anda de 1ª marcha
depois fica comendo poeira

-vc guia melhor q eu!
-sim...
-enquanto vc ta de 2ª marcha o cara ja ta de 3ª indo p/ quarta!

-Baseando em dados de revista Car and Driver:
Ka faz de 0 a 100 em, 10,2 Segundos que pra mim é rápido pra kct.
Punto T-Jet de 0 a 100 em 9.6s...
Acredito que o Civic MT deva fazer 10.5 de 0 a 100 hein? Como eu tenho o AT sem condições, que da uns 12s....
-E o Ka tem 110 Cv....
-Gente eu tinha um Palio 1.6 16v de 106 Cv... fazia de 0 a 100 nele em 10.5s, Empancava um monte de carro ....

Astra 2.0 MT
Corsa 1.8
Santana 2.0
Blazer 4.3 (essa foi ridiculo).
Vectra 2.2
Enfim.... imagina o Ka mais leve e com o motor ligeralmente mais forte...
Relação CxB leva o KA rs...
Agora se voce quer carro, leve um Punto...
Se quer Design leve um Civic...

ka nao faz curva, ok?
NC faz e da benga em ka, ok?
eduhjn
eduhjn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Guarulhos, SP
Motorização/Cor : 1.6/Preta Ebony
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por eduhjn Sex 27 Mar 2009 - 19:45

CONTINUAÇÃO...

-Só pra comparar... Old civic 1.7 ...vs. Ka-petinhaXR heuhehuauha
-fala q o Ka-rrinho num anda ..é n querer falar a verdade...
-fala pra esse cara do civic ai de cima soltar o freio de mão!
o maluco tomou pau até do palho! hazuhauzahauhazuha
-Sei não...
O Civic tem porte de esportivo, faz umas curva boas....
Mas abusa com a traseira leve pra vc ver ele girando....
O Ka vai sair de frente rs de tão pequeno que ele é...
Coloca umas rodas aro 15 205 na crinça pra ver se num faz as mesmas curvas...

-"palho" HAHAHA
-Civic 1.7 não é tao lerdo assim. Deve ser LX 115CV AT

-O ká anda sim, mas a vantagem dele é o peso. esse ka deve pesar uns 800kg. Somado ao motor 1.6 rocam ele leva qualquer um.
-O civic do video é o 1.7 de 115cv, o Palio 1.8R tem 115cv tmb e mais leve, pesa uns 940km.
-O civic é uns 300kg mais pesado q eles. Agora pega o FOCUS com esse mesmo motor. Não vai ser a mesma coisa de jeito nenhum. Olha o caso do fiat uno fire 1.0, ele tem 55cv mas abre na frente do golf 1.6 de 101cv. pq? Pq num pesa nada

-Pois é! Eu meu primo no Uno da empresa demos um coro no Golf 1.6 da minha tia com outro primo dirigindo..ele so vem buscar depois de 120, 140....ahuahuhua é rir para nao chorar...e ele falando que com esse Golf dava um pau no Corolla da minha mae...eu falei só para ele tentar a sorte que deixo ele uns 10 carros longe..ahhua
-Dudu para de ficar apostando no need for speed rapá!
-Ka novo é pesado nao anda junto com o civic nao
-se não me engano o New Civic Ganha deste corolla
...
quanto ao Ká...
axo que ele deve ser bom de arrancada graças ao peso/potencia... mas de alta ele é xoxinho

-Taí esse video q eu tava falando..
-Ta na conta do Douglas, mas eu nem tinha me tocado q ele ja tinha postado esse video, só fiquei sabendo desse teste..
-Pra vcs verem, o Ka saiu na frente e rapido o corolla passou, com o civic nao seria diferente, talvez o civic quando engata-se a 5º iria passar aehhaueuhaquhehau sacanagem

-new civic AT a 3.000rpm está a 156km/h
-xD ford ka ja é sacanagem né brenno

-brenno = fake do dudu corollinha com gravata ridicula
-MUUUITA gente falando merda ai,
PRIMEIRA COISA, são de categorias diferentes, nao tem como comparar(tá tá, na arrancada até da pra comparar.)
ka tem relacao PESO X POTENCIA muito boa e a suspensão dos ford's são boas tbm, ou seja, ELE FAZ CURVA SIM.
civic é MUITO mais CARRO que o ka, ser mais carro, nao quer dizer "DAR BENGA"...
faça uma viajem de 600km no ka e no civic, CERTEZA que vc vai sair menos cansado no civic, alem de que o civic oferece muito mais que o ka.
porem, na cidade, nao duvido nada que o KA seja mais util que um civic... tenho um new civic lxs mt e um civic 2000 at ex...
e como falaram ai, se colocar, por exemplo, a roda do civic no ka, eu GARANTO, que o ka vai fazer mais curva que o new(o SI é outra historia).
-assim como um civic ano 92 hatch VTI tbm andará e fará muito mais curva que o NC, só "PIDO" uma coisa, façam comparacoes com carros do mesmo patamar, pois se não estarão comparando NC com X5 daqui a pouco.

-um outro fato que achei interessante postar,
o ka tem a relacao de cambio bem curtinha, alem de ser 8v o que traz o torque em baixas rotacoes, sendo assim, para o transito (leia-se, anda e para) o ka acaba sendo mais esperto SIM que o NC(ninguem anda normalmente na cidade com o giro alto né?)
agora: EU nao trocaria NUNCA um NC por um KA, poderia SIM ter um ka mexidissimo pra brincar no FDS... assim como poderia ter vários outros carros que preparados iriam andar bem.

-Enfim, bom senso aplicado !
Obs: Quem diz que Ka não faz curvas é porque nunca dirigiu nenhum.
-Confesso que não gosto do carrinho ( o modelo novo até vai...), mas me surpreendi muito na primeira vez que dirigi um em Cidade e em estrada (era da mãe de uma ex noiva minha). O "PIOLHINHO" é bem ágil e GRUDA no chão em curvas SIM (diga-se de passagem bem mais estável que o nosso NC).
-Mas estamos falando de carros de categorias, patamares e portes DIFERENTES, portanto fica bem complicado fazer grandes comparações. è quase a mesma coisa que comparar um Jetta com um caminhão pesado da VW..

-EU SÓ PERGUNTEI SE ANDAM JUNTOS...........

NÃO PERGUNTEI QUAL ERA O MELHOR...............PQ É CLARO QUE SÃO DE CATEGORIAS TOTALMENTE DIFERENTES............
-Põe qualquer KA ORIGINAL pra andar comigo no Civic 1.7 ORIGINAL também...
rsrs...
-Aliás... queria brincar filmando com(contra) um NC MT-5s pra provar pra galera que os 1.7 MT andam mais que os 1.8 MT.

andam sim...
rsss
-agora conta a do pintinho!

civic 1.7 MT anda mais q 1.8mt? amigo ja tirei a prova, e não anda mais de jeito nenhum agagyagayga
-Opa...
Qual a cidade que vocês moram?
Eu (e o carro, claro) estou (estamos) aqui pra toda prova.
Adoro ver dono de LXS MT inconformado com isso... rs.

-volta redonda rj...
-o dia q vc tiver passando por aqui me manda um scrap q eu encontro com vc na via dutra!

-corolla brincando com um civic 1.7...
-Sou de belém e ja fiz o teste com 2 civic mt, um 2002 e outro 2004.
nossa hUAHua corolla ate dxo o civic saindo bem mais a frente na 2 vez e mesmo assim passo bonito
Ahn?
Civic?

-Ahn?? Civic? (de novo)
-Ahnnnn? NEW CIVIC? "
eduhjn
eduhjn
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Guarulhos, SP
Motorização/Cor : 1.6/Preta Ebony
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 17/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Rodrigo Sartori Sex 27 Mar 2009 - 19:51

Briga boa heim??

Quero ver os resultados, mas meu voto vai pro Ka, é bem mais leve.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Marcos Alpha Sáb 28 Mar 2009 - 19:12

Rodrigo Sartori escreveu:Briga boa heim??

Quero ver os resultados, mas meu voto vai pro Ka, é bem mais leve.

Olha, num circuito o Ka 1.6 leva o NC .

Numa reta de 0 a 400 m a briga é boa.

Ligeira vantagem para o NC devido as marchas serem melhor escalonadas...

a 3ª do nosso Ka mata muito o giro.

Contra o Ka XR não sei..eu tb nunca achei um para comparar contra o meu.
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Alessandro Sáb 28 Mar 2009 - 19:17

Ahh Hoje dei uma esticadinha, e também o cara estava fazendo Merda, eu colei na traseira dele até quando chegou um lombada e ele se destanciou ai nem deu e chegou o radar manerei ( também 80 Km/h) mas eu curti.
Também passei do lado dele a 150 Km/h e ele ficou com vontade de brincar um pouco com a BANHEIRA dele. Hehehe

O nosso não é banheira não.

Abraços
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por igordmb Dom 29 Mar 2009 - 7:01

pessoal, esse negocio de peso e potencia acho que tem alguma coisa estranha ai, eu comparei o ford fusion com o ka, se o ford fusion com o peso que tem fosse o ka ele teria 101,58 cv e torque de 127,54, isso com os 955 kg do ka de acordo com o manual... ou seja, em termos de relaçao peso/potencia e torque/potencia o ka 1.6 e melhor que o fusion. mais ai e que ta, eu fui ver os videos de aceleraçao dos dois no youtube e siceramente o fusion corre muito... nao achei um ka 1.6 que acelerace como ele. o que vcs acham disso?? e olha que o fusion e automatico e o ka manual
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Marcos Alpha Dom 29 Mar 2009 - 9:56

Peso x Potência Fusion = 8,83 kg/cv

Peso x Potência Ka 1.6 = 8,68 kg/cv

Vi que segundo os dados do Fusion, faz de 0 a 100 km/h em 10,3 s.

Se vc ver o meu vídeo, já fiz tempo próximo.

Mas o torque do Fusion é bem superior

Torque = 20,7 kgfm a 4.500 rpm

o do Ka é = 15,8 kgfm a 4.250 rpm
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por igordmb Dom 29 Mar 2009 - 12:36

Marcos Alpha escreveu:Peso x Potência Fusion = 8,83 kg/cv
Peso x Potência Ka 1.6 = 8,68 kg/cv
Vi que segundo os dados do Fusion, faz de 0 a 100 km/h em 10,3 s.
Se vc ver o meu vídeo, já fiz tempo próximo.
Mas o torque do Fusion é bem superior
Torque = 20,7 kgfm a 4.500 rpm
o do Ka é = 15,8 kgfm a 4.250 rpm

pois e... faltou tambem a relaçao torque/potencia... mas eu ja fiz os calculos e o ka tambem ganha... na hora que eu postei a mensagem eu fui no youtube ver outros videos do ka 1.6 e realmente nao tem nenhum ka acelerando, principalmente em velocidades altas, como o fusion
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Felinto Sérgio Dom 29 Mar 2009 - 19:24

Acredito que o KA 1.6 consiga andar com o new civic, mas ele vai sofre bem mais. Meu pai tinha uma santana 2.0 que levou coro de um KA 1.6 na estrada.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Hitokiri Adriel Ter 31 Mar 2009 - 21:27

So vendo pra crer... se o ka tivesse um cambio melhor talvez ele ganhasse
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Filipe Guimarães Qua 1 Abr 2009 - 9:40

Brincadeira né moçada!!!!

Com todo respeito ao Novo KA, mas nunca ele da pau pra Civic, o carro foi feito com uma postura economica nao esportiva. Desculpe a ignorância mas acho que gostar do carro não faz milagre nao.

Lembrando que meu ponto de vista não é o correto e se alguem discordar................Tudo bem, forum é pra isso.

Abraços
Filipe Guimarães
Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Marcos Alpha Qua 1 Abr 2009 - 11:09

Filipe Guimarães escreveu:Brincadeira né moçada!!!!

Com todo respeito ao Novo KA, mas nunca ele da pau pra Civic, o carro foi feito com uma postura economica nao esportiva. Desculpe a ignorância mas acho que gostar do carro não faz milagre nao.

Lembrando que meu ponto de vista não é o correto e se alguem discordar................Tudo bem, forum é pra isso.

Abraços

É meu amigo, pelo seu comentário logo se vê que você nunca acelerou o Ka 1.6 .

0 a 100 km/h nos 2 carros é pau a pau, o New Civic vai ganhar ligeira vantagem ao colocar 3ª marcha, pois existe um buraco de segunda pra terceira marcha no Novo Ka que faz o motor "broxar".
Mas se o motorista do New Civic não for bom na "boléia", é capaz do Novo Ka levar.

Em pista, não tenho dúvidas, o Novo Ka leva .

Não estou dizendo isto segundo suposições, foram testes feitos por mim.


Mas volto a afirmar, você nunca acelerou o Novo Ka 1.6 , se tivesse acelerado apostaria algumas fichas no carro. Twisted Evil
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Filipe Guimarães Qua 1 Abr 2009 - 11:13

Concordo.

Me empresta o seu pra confirmação dos dados? Rsrs.

E boto fé no Ka sim senhor, mas até em velocidade final, desenvoltura nas marchas e potencia do motor (isso creio eu) o Civic aparenta ser mais veloz.

Mas o Ford KA é phoda mesmo!!! Quem é Civic pra aguentar!!!

CARRO BOM É MEU CARRO!!!!!!!
Filipe Guimarães
Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por LeonardoHB Qua 1 Abr 2009 - 13:29

Não é por nada não mas já deixei um cara dentro de um New Civic irritado comigo na Raposo Tavares aqui em sampa... não me passou de jeito nenhum...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Filipe Guimarães Qua 1 Abr 2009 - 13:33

Não duvido moçada. A difereça é que eu não tenho vontade nenhuma de sair pelas ruas em alta velocidade (entendam acima de 100 Km/h) porque aqui em BH so tem radar e sinais. Pista pra isso so em BRs e no Anel Rodoviário (quase BR também) e neles também tem radar de (pasmem) 70Km/h máximo.

Além de tudo meu pé é levissimo.

Abraços
Filipe Guimarães
Filipe Guimarães
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 41
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 (eu acho)
Data de inscrição : 23/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 1 Abr 2009 - 20:37

Eu acho q iria me matar com 1.6 HAHAHAHAHAHAHA

Com o milzin já dou trab pra muita gente por ai. Ai ai ai, q vontade...
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por LeonardoHB Qui 2 Abr 2009 - 12:27

Bom... se eu for no encontro do povo de sampa eu prometo emprestar o chapolin pro povo pisar um poquin... o pol já fez isso e sabe a sensação... Razz

New Civic sua perto do kazin... já comprovei isso...
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Rodrigo Sartori Qui 2 Abr 2009 - 12:32

Eu sou o primeiro entao Leo.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por LeonardoHB Qui 2 Abr 2009 - 12:33

Blza... rs vamos mudar esse assunto pro tópico do encontro pra não misturar as bolas... Razz
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por igordmb Sex 3 Abr 2009 - 0:54

putz, imagina um ka dando pau no civic??? que frustraçao do dono!!! tambem, foram colocar um motorzao 1.6 num carro com estrutura pra ser 1.0, deu nisso Twisted Evil
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por luciano_oz Sex 3 Abr 2009 - 5:10

estava chegando em floripa, ai um tiozinho com seu new civic veio de graça para cima de mim, resumo da ópera, ele ficou extremamente envergonhado com um kazinho dando uma benga feia nele.
Paramos para almoçar no mesmo restaurante e ele ficou muito de cara
x)
ueheuheuehueheuheuheueh

mas é fato, o novo ka da benga no novo civic flex SIM,
já o monocombustivel, eu ja nao sei nao hein, eles andam juntos

abraços
luciano_oz
luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 261
Idade : 36
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por vinny Sex 3 Abr 2009 - 6:29

até o 100km/h anda juntodepois esquece
o torque do nc é bom d+ ^^
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Rodrigo Sartori Sex 3 Abr 2009 - 12:55

Sei nao heim
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Marcos Alpha Sex 3 Abr 2009 - 18:34

A diferença no torque não é tão grande

O que manda aí é o escalonamento ruim de segunda pra terceira marcha do Novo Ka, como já falei.

Se fosse melhor escalonado, acredito que andaria junto até uns 180 km/h

dai pra frente o new civic deve levar

Levando em conta o cambio 4+e dos Ford's
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por igordmb Sáb 4 Abr 2009 - 3:46

tem revista que fala que o cambio do ka e 4+e, porem alguns kas atingiram velocidades que nao daria pra atingir de 4º, nao e muito 4+e esse cambio nao
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por luciano_oz Sáb 4 Abr 2009 - 21:55

o novo ka leva sim o civic, até 190 km/h, ai o limitador entra em ação ¬¬
e o meu ka eu dou top speed de 4ª marcha, caso nao houvesse o limitador, o kazinho passaria dos 200 km/h facil facil
luciano_oz
luciano_oz
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 261
Idade : 36
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : Ranger 2.3
Código de Opcionais : Sport
Data de inscrição : 16/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por igordmb Ter 7 Abr 2009 - 1:05

caraca, vcs viram o video do duche dando pau no civic??? bicho, se o ka deu pau no civic com o motorista do civic dirigindo deireito sem ter errado, viiiiiiiixi
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Ka 1.6  x  New Civic Empty Re: Ka 1.6 x New Civic

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos