Primeiras impressões do Ka
3 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manual do Proprietário, Dicas e Macetes
Página 1 de 1
Primeiras impressões do Ka
Bom dia pessoal,
Acabei de me apresentar no tópico de apresentações e agora gostaria de dizer o que achei do carro, pra ver se é isso mesmo, etc e tal.
Li um tópico agora sobre o plástico nos bancos... terminei rasgando também e ainda sobraram uns pedacinhos em baixo do banco, que, pelo visto, vou ter de cortar...
Antes desse carro eu estava frequentemente dirigindo um Palio (geração 3) e notei algumas diferenças... Não sei se é do Ka, da Ford ou sabe lá Deus: o acelerador do Ka parece que tem dois estágios - eu acelero e chega em 1/3 +- ele da uma paradinha, como que pra segurar... Depois daí eu preciso fazer uma força um pouco maior. É assim mesmo? A marcha você sente entrando melhor (lá ele), porém é meio grosseiro, sei lá. O do Palio era mais "sutil" (porém estou preferindo esse do Ka).
O carrinho está virado no estopô: acelera MUITO bem, na troca de marchas o desempenho permanece e está longe de parecer um 1.0 (numa ladeira que subia com o Palio na segunda, torcendo pra não pedir a primeira, o Ka sobe na segunda doido pra uma terceira hehehe)! Todo carro zero é assim? O palio que é fraquinho, coitado, ou o Ka que é "retadinho"? Creio que o peso dele influencie bastante né?
Não tem luz no porta-luvas nem no bagageiro, porém já vi umas luminárias de leds aqui no fórum também e gostaria de saber se alguém está usando, e qual indicaria.
Existe algum indicador do nível de gasolina no tanque de partida a frio? Quando está na reserva acende uma luz no painel ou tenho que adivinhar porque o Ka não vai pegar?
O painel do meu é basicão: velocímetro + combustível. Nada de rpm ou temperatura. Alguém aqui usa alguma coluna de instrumentos ou um conta-giros pancado? Vi um monster 5x1 e ia ficar show de bola.
Valeu pessoas, acho que é só (por enquanto! hehe).
Acabei de me apresentar no tópico de apresentações e agora gostaria de dizer o que achei do carro, pra ver se é isso mesmo, etc e tal.
Li um tópico agora sobre o plástico nos bancos... terminei rasgando também e ainda sobraram uns pedacinhos em baixo do banco, que, pelo visto, vou ter de cortar...
Antes desse carro eu estava frequentemente dirigindo um Palio (geração 3) e notei algumas diferenças... Não sei se é do Ka, da Ford ou sabe lá Deus: o acelerador do Ka parece que tem dois estágios - eu acelero e chega em 1/3 +- ele da uma paradinha, como que pra segurar... Depois daí eu preciso fazer uma força um pouco maior. É assim mesmo? A marcha você sente entrando melhor (lá ele), porém é meio grosseiro, sei lá. O do Palio era mais "sutil" (porém estou preferindo esse do Ka).
O carrinho está virado no estopô: acelera MUITO bem, na troca de marchas o desempenho permanece e está longe de parecer um 1.0 (numa ladeira que subia com o Palio na segunda, torcendo pra não pedir a primeira, o Ka sobe na segunda doido pra uma terceira hehehe)! Todo carro zero é assim? O palio que é fraquinho, coitado, ou o Ka que é "retadinho"? Creio que o peso dele influencie bastante né?
Não tem luz no porta-luvas nem no bagageiro, porém já vi umas luminárias de leds aqui no fórum também e gostaria de saber se alguém está usando, e qual indicaria.
Existe algum indicador do nível de gasolina no tanque de partida a frio? Quando está na reserva acende uma luz no painel ou tenho que adivinhar porque o Ka não vai pegar?
O painel do meu é basicão: velocímetro + combustível. Nada de rpm ou temperatura. Alguém aqui usa alguma coluna de instrumentos ou um conta-giros pancado? Vi um monster 5x1 e ia ficar show de bola.
Valeu pessoas, acho que é só (por enquanto! hehe).
Cassianno- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Salvador / Bahia
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Itens de série
Data de inscrição : 03/07/2009
Re: Primeiras impressões do Ka
HAHA muita gente já ta usando coluna.
Lol "lá ele, AUihua tipico de quem mora ae essa expressão, demorei decadas p entender"
Sobre o conta giros, vc precisa de um de 2cc p/ ligar em um fio só da bobina, ou então um conta giros p/ bobina dupla, ou até mesmo um conta giros de 4cc + um conversor de pulsos.
Sobre o a agua é mais complicado, dependendo o instrumento q vc coloque ele pode nao funcionar com o sensor do carro, dai vai uma trabalheira danada.
A luz de reserva não acende por causa da partida a frio não.
Bom é isso
Lol "lá ele, AUihua tipico de quem mora ae essa expressão, demorei decadas p entender"
Sobre o conta giros, vc precisa de um de 2cc p/ ligar em um fio só da bobina, ou então um conta giros p/ bobina dupla, ou até mesmo um conta giros de 4cc + um conversor de pulsos.
Sobre o a agua é mais complicado, dependendo o instrumento q vc coloque ele pode nao funcionar com o sensor do carro, dai vai uma trabalheira danada.
A luz de reserva não acende por causa da partida a frio não.
Bom é isso
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009
Re: Primeiras impressões do Ka
E quais mostradores na coluna então?
Sobre o conta-giros, complicou demais, quero nem mais saber heuehuhue.
E potência e o acelerador, algo a comentar? hehe
Sobre o conta-giros, complicou demais, quero nem mais saber heuehuhue.
E potência e o acelerador, algo a comentar? hehe
Cassianno- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Salvador / Bahia
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : Itens de série
Data de inscrição : 03/07/2009
Re: Primeiras impressões do Ka
Eu tenho um 1.6.... mas a impressão é a mesma... o pedal parece mesmo ter dois estágios... ele fica mais firme no final dele... é gostoso...
As marchas são seguras... é tipo "cara... se engatou essa marcha então assume"... hehehe
Está sentindo essa "força" maior porque o kazin tem um motor com mais cavalos e mais acertado... é fato... o palio pra mim foi feito para conforto e mais nada... suspensão mole... motor lengo... mas tem quem goste...
Espero que seja feliz com o carango... a propósito... ótima escolha de cor... é um vermelho mto bonito...
Falows!!
As marchas são seguras... é tipo "cara... se engatou essa marcha então assume"... hehehe
Está sentindo essa "força" maior porque o kazin tem um motor com mais cavalos e mais acertado... é fato... o palio pra mim foi feito para conforto e mais nada... suspensão mole... motor lengo... mas tem quem goste...
Espero que seja feliz com o carango... a propósito... ótima escolha de cor... é um vermelho mto bonito...
Falows!!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008
Tópicos semelhantes
» [IMPRESSÕES] - Apresentação e primeiras impressões (KA G3 2018 Tecno)
» [IMPRESSÕES] - Desempenho do 1.0 - Old Ka
» Impressões Gerais
» Um ano de novo KA: impressões
» [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!
» [IMPRESSÕES] - Desempenho do 1.0 - Old Ka
» Impressões Gerais
» Um ano de novo KA: impressões
» [OPINIÃO] - Primeiras impressões do Ka G3!
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manual do Proprietário, Dicas e Macetes
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|