História do Ka
Página 1 de 1
História do Ka
Em abril de 1997 o Ford Ka nacional, um carro destinado ao uso urbano.
O KA era apresentado primeiramente na versão CLX 1.3L Endura, desenvolvia 60,2cv, ao contrário dos 60,1cv do Fiesta. Na verdade a diferença de potência era imperceptível, percebia-se sim a diferença no desempenho pelo peso menor que o KA tinha em relação ao Fiesta.
O torque de 10,4 kgfm era elogiado, não que fosse muito, mas pelo peso menor do carro ele tornava-se bom. Bem, o CLX possuía um excelente pacote de equipamentos, dispondo dos seguintes itens como equipamentos de série: relógio analógico, limpador/lavador do vidro traseiro, ar-quente imobilizador, brake-light, travas e vidros elétricos, alarme sonoro de luzes acesas e cintos de três pontos para os ocupantes de trás.
Opcionalmente o carro melhorava ainda mais, podiam ser agregados num pacote único o ar-condicionado, a direção assistida, duplo air-bag e radio toca-fitas ou toca discos(CD-Player). Realmente o Ka mostrava o que a Ford tinha de melhor, luxo! Confortável como carro grande ele tinha tudo para dar certo.
Dois meses depois a Ford lançou o Endura 1.0L, numa versão mais despojada. Vinha de série com um possante ventilador de quatro velocidades, cintos de três pontos e o exótico e simpático relógio analógico.
Em 1998 foi lançado então o modelo "Image" numa elitização do modelo 1.0L, trazia direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pára-choques pintados na cor da carroceria além de rádio toca-fitas. O modelo diferenciava-se também pelas forrações oferecidas, muito bonitas e agradáveis ao tato, o "Image" seguia o modelo Ford: "Conforto em primeiro lugar!".
Na linha 99 a versão CLX 1.3 saiu de linha e como o motor 1.4-ZETEC nunca foi oferecido para o Ka o carro ficou apenas com as versões 1.0L e Image.
No fim de 1999 foi apresentado o modelo 2000 com a mesma carroceria porem com mudanças nas motorizações. Saia de linha o motor Endura 1.0L para a chegada do ROCAM 1.0L mais silencioso, ágil e econômico. O ganho de potência foi surpreendente, o carro passou de 51cv para 65cv. Alem disso o Motor ROCAM oferecia uma vantagem bem útil frente à concorrência e ao "mal falado" Endura, foi projetado para rodar entre 250.000km e 300.000km, uma marca invejável até mesmo para o "indestrutível" AP da VW.
2001
1° Face Lift do Ka / lançamento da versão XR
Lançado em 2001, o Ka XR esbanja modernidade perante a concorrência . Por fora, está ainda mais marcante: por onde passa, chama a atenção pela modernidade e ousadia de suas linhas. Por dentro, traz o desempenho e agilidade do motor mais moderno do Brasil.
Se por dentro o Ford Ka é confortável e funcional, por fora ele é exclusivo e inconfundível. No design ousado, a atenção em cada detalhe e o jeito charmoso que por onde passa atrai olhares.
Dirigibilidade e economia. Estabilidade e segurança. Você não vai encontrar nada mais diferente por aí. Ford Ka, linhas arrojadas em um carro que agrada em todos os sentidos.
O torque é superior ao dos veículos da concorrência já em baixa rotação. Isso significa que ele domina nas ultrapassagens, retomadas de velocidade e subidas, com partidas muito mais rápidas.
O design interno do Ford Ka foi desenvolvido para trazer muito mais conforto ao motorista e aos passageiros. É um conceito moderno que oferece total ergonomia para quem está dentro de um Ford Ka, deixando todos os controles e instrumentos facilmente ao seu alcance.
Como nos demais modelos da linha Ka, o modelo XR possui uma série de espaços para guardar objetos, o que amplia o padrão de conforto para os usuários.
O prazer de dirigir também aumentou com o motor Zetec Rocam: o nível de ruído e o consumo de combustível são um dos mais baixos da categoria, o que traz mais benefícios ao seu dia-a-dia.
O novo Ford Ka XR é identificado pelo design frontal, com grade em novo desenho, pára-choques pintados na cor do carro, com duas tomadas de ar auxiliares ao sistema de arrefecimento no pára-choque dianteiro.
As rodas de liga leve aro 14 e desenho exclusivo em formato de hélice acentuam o visual do automóvel, assim como as saias laterais, que se ampliam da frente para a traseira, e o spoiler na extremidade do teto.
Dirija o novo Ford Ka e surpreenda-se: você vai andar tranqüilo, sentindo-se seguro por estar em um carro com total controle e, ao mesmo tempo muito rápido.
Lançamento Ford Ka Black
Ford Ka Black. Criado para atender a demanda de clientes que procuram por uma alternativa de carro de luxo utilizado em grandes cidades com mais segurança e discrição. O seu design externo aliado ao acabamento interno impecável promovem um maior "prazer em dirigir" aos seus ocupantes
Crescimento da família
A Ford promoveu recentemente diversas mudanças que aumentaram a competitividade da linha e anuncia agora mais uma novidade: o Ford Ka passa a oferecer frete único nacional incluso no preço para todas as versões - GL, Action 1.6 L e XR 1.6 L, além do Ka #1, que já adotava esse sistema.
"O avanço do Ka no mercado deve-se, entre outros fatores, ao lançamento do Ka #1, com vendas pela internet e frete incluso, que aumentou a sua participação no segmento de entrada, e também ao lançamento do Ka Action, equipado com motor 1.6 L, que agregou um novo tipo de consumidor à linha e já responde por 13% do mix de produção"
Diz Oswaldo Ramos, gerente da Ford. Entre outros destaques, o Ka obteve um expressivo crescimento no mercado do Nordeste, aumentando de 0,5% para 1,7% a sua participação na indústria local.
Também contribuíram para o aumento das vendas as mudanças feitas na linha este ano. Além da inclusão do Ka Action 1.6 L como modelo de produção normal, foi feito um realinhamento das versões 1.0 L, com novos opcionais para a versão GL e preços mais atraentes em relação às opções existentes no mercado.
O Ford Ka GL 2003 vem equipado de série com preparação para instalação de equipamento de som, com dois alto-falantes e antena, e novos tecidos na forração dos bancos e painéis de portas. Ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas são os opcionais.
O Ford Ka Action, com motor Zetec RoCam 1.6 L, traz espelhos retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, aerofólio na tampa traseira, rodas aro 14 com pneus 185/60, ponteira do escapamento cromada, volante esportivo, painel de instrumentos na cor prata, conta-giros, freios a disco ventilados e barra estabilizadora na suspensão dianteira, além de travas e vidros elétricos como opcionais.
O Ka XR, também com motor 1.6 L, vem com saias laterais esportivas, rodas de alumínio, vidros e travas elétricas, abertura interna do porta-malas, direção hidráulica, ar-condicionado, luz elevada de freio (brake-light), sistema antifurto PATS e oferece bolsas infláveis duplas como opcionais. A versão XR também teve suas vendas impulsionadas pela queda do IPI e pelo lançamento do Ka Action 1.6 L.
Para os que pretendem adquirir um Ford Ka 2005, o compacto queridinho dos jovens é lançado com novidades. Novas combinações de cores externas e pára-choques compõem o visual externo. Por dentro, muda a padronagem dos bancos e dos forros de porta, sem falar na presença de uma nova luz de teto. E, para quem é chegado a porta-objetos, um porta-revistas inédito passa a fazer parte do pacote opcional.
O design arrojado do popular da Ford ainda causa estranheza para alguns, mas quem simpatiza com o modelo é fã, principalmente depois da reestilização da traseira. Na nova linha, o Ka continua a oferecer duas opções de motorização: o Zetec Rocam 1.0 l e 1.6 l. E é justamente neste ponto que compacto se destaca - a motorização Zetec mostra valentia nas ruas, mesmo na versão 1.0, de 65 cavalos. Nela, o modelo de entrada (Ka One) é o que dispõe de mais itens de personalização do segmento, incluindo a opção de direção hidráulica,ar-condicionado, vidros e travas elétricas de série.
Para quem não abre mão de um veículo mais completo mesmo nas versões mais básicas, o Ka GL e GL Class 1.0L são as opções. E de olho no público mais jovem, a Ford disponibiliza o Ka Action e o Ka XR 1.6L, versões esportivas do compacto. O bom desempenho é garantido com o propulsor Zetec Rocam de 95 cavalos. As rodas de 14 polegadas e pneus de perfil baixo aumentam a estabilidade, e com o conjunto de discos de freio ventilados, asseguram a segurança na frenagem. A direção hidráulica é item de série na versão XR.
Conforto - Os destaques dos novos itens de conforto ficam por conta de uma luz de teto, similar à utilizada no Novo Fiesta, e um porta-revistas atrás do encosto do banco do passageiro. O novo tecido illusion compõe o interior das versões Ka One, GL e GL Class. Todas as versões continuam a ter pára-choques na cor do veículo, exceto o Ka One.
O KA era apresentado primeiramente na versão CLX 1.3L Endura, desenvolvia 60,2cv, ao contrário dos 60,1cv do Fiesta. Na verdade a diferença de potência era imperceptível, percebia-se sim a diferença no desempenho pelo peso menor que o KA tinha em relação ao Fiesta.
O torque de 10,4 kgfm era elogiado, não que fosse muito, mas pelo peso menor do carro ele tornava-se bom. Bem, o CLX possuía um excelente pacote de equipamentos, dispondo dos seguintes itens como equipamentos de série: relógio analógico, limpador/lavador do vidro traseiro, ar-quente imobilizador, brake-light, travas e vidros elétricos, alarme sonoro de luzes acesas e cintos de três pontos para os ocupantes de trás.
Opcionalmente o carro melhorava ainda mais, podiam ser agregados num pacote único o ar-condicionado, a direção assistida, duplo air-bag e radio toca-fitas ou toca discos(CD-Player). Realmente o Ka mostrava o que a Ford tinha de melhor, luxo! Confortável como carro grande ele tinha tudo para dar certo.
Dois meses depois a Ford lançou o Endura 1.0L, numa versão mais despojada. Vinha de série com um possante ventilador de quatro velocidades, cintos de três pontos e o exótico e simpático relógio analógico.
Em 1998 foi lançado então o modelo "Image" numa elitização do modelo 1.0L, trazia direção hidráulica, travas e vidros elétricos, pára-choques pintados na cor da carroceria além de rádio toca-fitas. O modelo diferenciava-se também pelas forrações oferecidas, muito bonitas e agradáveis ao tato, o "Image" seguia o modelo Ford: "Conforto em primeiro lugar!".
Na linha 99 a versão CLX 1.3 saiu de linha e como o motor 1.4-ZETEC nunca foi oferecido para o Ka o carro ficou apenas com as versões 1.0L e Image.
No fim de 1999 foi apresentado o modelo 2000 com a mesma carroceria porem com mudanças nas motorizações. Saia de linha o motor Endura 1.0L para a chegada do ROCAM 1.0L mais silencioso, ágil e econômico. O ganho de potência foi surpreendente, o carro passou de 51cv para 65cv. Alem disso o Motor ROCAM oferecia uma vantagem bem útil frente à concorrência e ao "mal falado" Endura, foi projetado para rodar entre 250.000km e 300.000km, uma marca invejável até mesmo para o "indestrutível" AP da VW.
2001
1° Face Lift do Ka / lançamento da versão XR
Lançado em 2001, o Ka XR esbanja modernidade perante a concorrência . Por fora, está ainda mais marcante: por onde passa, chama a atenção pela modernidade e ousadia de suas linhas. Por dentro, traz o desempenho e agilidade do motor mais moderno do Brasil.
Se por dentro o Ford Ka é confortável e funcional, por fora ele é exclusivo e inconfundível. No design ousado, a atenção em cada detalhe e o jeito charmoso que por onde passa atrai olhares.
Dirigibilidade e economia. Estabilidade e segurança. Você não vai encontrar nada mais diferente por aí. Ford Ka, linhas arrojadas em um carro que agrada em todos os sentidos.
O torque é superior ao dos veículos da concorrência já em baixa rotação. Isso significa que ele domina nas ultrapassagens, retomadas de velocidade e subidas, com partidas muito mais rápidas.
O design interno do Ford Ka foi desenvolvido para trazer muito mais conforto ao motorista e aos passageiros. É um conceito moderno que oferece total ergonomia para quem está dentro de um Ford Ka, deixando todos os controles e instrumentos facilmente ao seu alcance.
Como nos demais modelos da linha Ka, o modelo XR possui uma série de espaços para guardar objetos, o que amplia o padrão de conforto para os usuários.
O prazer de dirigir também aumentou com o motor Zetec Rocam: o nível de ruído e o consumo de combustível são um dos mais baixos da categoria, o que traz mais benefícios ao seu dia-a-dia.
O novo Ford Ka XR é identificado pelo design frontal, com grade em novo desenho, pára-choques pintados na cor do carro, com duas tomadas de ar auxiliares ao sistema de arrefecimento no pára-choque dianteiro.
As rodas de liga leve aro 14 e desenho exclusivo em formato de hélice acentuam o visual do automóvel, assim como as saias laterais, que se ampliam da frente para a traseira, e o spoiler na extremidade do teto.
Dirija o novo Ford Ka e surpreenda-se: você vai andar tranqüilo, sentindo-se seguro por estar em um carro com total controle e, ao mesmo tempo muito rápido.
Lançamento Ford Ka Black
Ford Ka Black. Criado para atender a demanda de clientes que procuram por uma alternativa de carro de luxo utilizado em grandes cidades com mais segurança e discrição. O seu design externo aliado ao acabamento interno impecável promovem um maior "prazer em dirigir" aos seus ocupantes
Crescimento da família
A Ford promoveu recentemente diversas mudanças que aumentaram a competitividade da linha e anuncia agora mais uma novidade: o Ford Ka passa a oferecer frete único nacional incluso no preço para todas as versões - GL, Action 1.6 L e XR 1.6 L, além do Ka #1, que já adotava esse sistema.
"O avanço do Ka no mercado deve-se, entre outros fatores, ao lançamento do Ka #1, com vendas pela internet e frete incluso, que aumentou a sua participação no segmento de entrada, e também ao lançamento do Ka Action, equipado com motor 1.6 L, que agregou um novo tipo de consumidor à linha e já responde por 13% do mix de produção"
Diz Oswaldo Ramos, gerente da Ford. Entre outros destaques, o Ka obteve um expressivo crescimento no mercado do Nordeste, aumentando de 0,5% para 1,7% a sua participação na indústria local.
Também contribuíram para o aumento das vendas as mudanças feitas na linha este ano. Além da inclusão do Ka Action 1.6 L como modelo de produção normal, foi feito um realinhamento das versões 1.0 L, com novos opcionais para a versão GL e preços mais atraentes em relação às opções existentes no mercado.
O Ford Ka GL 2003 vem equipado de série com preparação para instalação de equipamento de som, com dois alto-falantes e antena, e novos tecidos na forração dos bancos e painéis de portas. Ar-condicionado, direção hidráulica e vidros e travas elétricas são os opcionais.
O Ford Ka Action, com motor Zetec RoCam 1.6 L, traz espelhos retrovisores e maçanetas pintados na cor da carroceria, aerofólio na tampa traseira, rodas aro 14 com pneus 185/60, ponteira do escapamento cromada, volante esportivo, painel de instrumentos na cor prata, conta-giros, freios a disco ventilados e barra estabilizadora na suspensão dianteira, além de travas e vidros elétricos como opcionais.
O Ka XR, também com motor 1.6 L, vem com saias laterais esportivas, rodas de alumínio, vidros e travas elétricas, abertura interna do porta-malas, direção hidráulica, ar-condicionado, luz elevada de freio (brake-light), sistema antifurto PATS e oferece bolsas infláveis duplas como opcionais. A versão XR também teve suas vendas impulsionadas pela queda do IPI e pelo lançamento do Ka Action 1.6 L.
Para os que pretendem adquirir um Ford Ka 2005, o compacto queridinho dos jovens é lançado com novidades. Novas combinações de cores externas e pára-choques compõem o visual externo. Por dentro, muda a padronagem dos bancos e dos forros de porta, sem falar na presença de uma nova luz de teto. E, para quem é chegado a porta-objetos, um porta-revistas inédito passa a fazer parte do pacote opcional.
O design arrojado do popular da Ford ainda causa estranheza para alguns, mas quem simpatiza com o modelo é fã, principalmente depois da reestilização da traseira. Na nova linha, o Ka continua a oferecer duas opções de motorização: o Zetec Rocam 1.0 l e 1.6 l. E é justamente neste ponto que compacto se destaca - a motorização Zetec mostra valentia nas ruas, mesmo na versão 1.0, de 65 cavalos. Nela, o modelo de entrada (Ka One) é o que dispõe de mais itens de personalização do segmento, incluindo a opção de direção hidráulica,ar-condicionado, vidros e travas elétricas de série.
Para quem não abre mão de um veículo mais completo mesmo nas versões mais básicas, o Ka GL e GL Class 1.0L são as opções. E de olho no público mais jovem, a Ford disponibiliza o Ka Action e o Ka XR 1.6L, versões esportivas do compacto. O bom desempenho é garantido com o propulsor Zetec Rocam de 95 cavalos. As rodas de 14 polegadas e pneus de perfil baixo aumentam a estabilidade, e com o conjunto de discos de freio ventilados, asseguram a segurança na frenagem. A direção hidráulica é item de série na versão XR.
Conforto - Os destaques dos novos itens de conforto ficam por conta de uma luz de teto, similar à utilizada no Novo Fiesta, e um porta-revistas atrás do encosto do banco do passageiro. O novo tecido illusion compõe o interior das versões Ka One, GL e GL Class. Todas as versões continuam a ter pára-choques na cor do veículo, exceto o Ka One.
Marcelo Mauricio- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 55
Idade : 47
Cidade/Estado : Marília, SP
Motorização/Cor : 1.0L / Pretíssimo
Código de Opcionais : Cód. KFD9 1.0L Flex Base + Kit Prestige (Kit Fly + Direção Hidráulica)
Data de inscrição : 24/04/2008
Tópicos semelhantes
» Meu ka me deixou na mão: um história longa
» [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
» [RESOLVIDO] Minha história do meu KA
» [INFORMAÇÃO] - HISTÓRIA Ford Ka
» Ka: Do sonho a realidade. (Minha história)
» [DÚVIDA] - Problema no reservatório de água, aquecimento e válvula termostática. Como evitar problemas?
» [RESOLVIDO] Minha história do meu KA
» [INFORMAÇÃO] - HISTÓRIA Ford Ka
» Ka: Do sonho a realidade. (Minha história)
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|