Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
+16
verdão
igordmb
nandompb
CintiaCamila
Bovolini
Alessandra Tofoli
Von Gustav
LeonardoHB
Fernando FMGJ
soler
Felinto Sérgio
ricsds
Eulalio
Túlio
Sanvido
Fabio
20 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Fotos: Marcelo Goto
O duelo entre os dois automóveis mais baratos do mercado nacional. Apesar de o Mille não ser
um concorrente direto do Ka, será que ele não é ameaçado pelo mesmo? Pode ter certeza
que sim.
Os dois apresentam números excepcionais de consumo com gasolina e mostraram que, na
pista andam lado a lado.
Leia e veja várias fotos do comparativo: http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_080111.shtml
O duelo entre os dois automóveis mais baratos do mercado nacional. Apesar de o Mille não ser
um concorrente direto do Ka, será que ele não é ameaçado pelo mesmo? Pode ter certeza
que sim.
Os dois apresentam números excepcionais de consumo com gasolina e mostraram que, na
pista andam lado a lado.
Leia e veja várias fotos do comparativo: http://carsale.uol.com.br/opapoecarro/testes/teste_080111.shtml
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Comparar Ka com Mille não dá!!!
É como comparar uma charrete com uma nave espacial (rsrsrs)
É como comparar uma charrete com uma nave espacial (rsrsrs)
Sanvido- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Preencher!
Motorização/Cor : Preencher!
Código de Opcionais : Preencher!
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Bom, não vou entrar na questão de qual é o carro popular que menos tem cara de popular, pq aí o Ka ganha de LAVADA!
Todo mundo olha o carro, e realmente, por fora o carro é um luxo.
No entanto, hj fui à Fiat com um amigo que tem um Idea e quer trocar por um mais barato pra cortar custos, e está à procura de um 4 portas popular, pq o cara tem família e tal.
Então, como ele acha que só Mille e Gol aguentam o tranco (lenda, lenda), fomos à Fiat.
Lá, eu já parei o Ka na porta, logo de cara, pra todo mundo ver (rs).
Pois bem. Me lembro do dia do meu pedido. Simulei tudo, tudo mesmo, todas as formas de pagamento.
Então, travei um "confronto" entre o meu Ka e o Mille que nós olhamos, partindo da premissa de que são parecidos nos opcionais, e levando em consideração também o preço.
MOTOR:
Ka - 1.0
Mille - 1.0
PORTAS:
Ka - 2 portas
Mille - 4 portas
OPCIONAIS (ou adicionais para diferenciar do basicão):
Ka - Vidros elétricos, travas nas portas, limpador e desembaçador trazeiros, pára-choques na cor do carro, aerofólio trazeiro (ninguém acredita que é de série), luz de freio no aerofólio trazeiro e ar quente. POSSUI ALARME.
Mille - Vidros elétricos (nas portas dianteiras), travas nas portas, limpador e desembaçador trazeiros e ar quente. Moldura nas rodas e suspensão um pouco elevada, com rodas 14 e pneus 175. Não possui alarme.
ENTREGA:
Ka - Só Deus sabe o prazo exato. (rs)
Mille - Entre 30 e 45 dias (tão vendo como demora não é exclusividade da Ford?
PREÇO:
Ka - 60 x R$ 636.08 (leasing) - Total = R$ 38.164,80
Mille - 60 x R$ 730,00 (CDC) - Total - R$ 43.800,00
Depois dessa, alguma dúvida de qual desses dois levará a melhor?
Pior foi ter que ouvir o vendedor da Fiat dizendo que quer ver como eu vou fazer quando for vender o Ka, pois o Mille é bom de venda, segundo ele.
Eu disse pra ele exatamente assim:
"Olha, eu comprei o carro faz um mês, e vc já tá pensando em quando eu for vender? Eu acho que isso é desvantagem para quem compra com a finalidade de vender, que tem isso como meio de ganhar dinheiro, o que não é o meu caso. Vou usar este carro por um longo período, e não penso em me desfazer dele tão cedo. Gostei muito. Agora, me diga se o Punto, aquele que está ali, é bom de revenda... Eu aposto com vc que vendo um Ka antes de vc vender um Punto."
Ele contra-argumentou que a Ford não é confiável, e que diz isso pq já trabalhou na Ford. E eu disse que ao menos em termos de motores, a opinião de 90% dos especialistas não é bem esta não... Pra começar, desqualificar a concorrência é um artifício que só desqualifica o vendedor, que perdeu nossa confiança por isso... e aí eu parei de conversar com o cara, pois a gente terminaria discordando em mais coisas. Tudo bem que discordem de mim, eu acho isso muito razoável inclusive, até pq eu vivo emitindo opiniões erradas, mas não dá pra ouvir umas falácias dessas, né?
Todo mundo olha o carro, e realmente, por fora o carro é um luxo.
No entanto, hj fui à Fiat com um amigo que tem um Idea e quer trocar por um mais barato pra cortar custos, e está à procura de um 4 portas popular, pq o cara tem família e tal.
Então, como ele acha que só Mille e Gol aguentam o tranco (lenda, lenda), fomos à Fiat.
Lá, eu já parei o Ka na porta, logo de cara, pra todo mundo ver (rs).
Pois bem. Me lembro do dia do meu pedido. Simulei tudo, tudo mesmo, todas as formas de pagamento.
Então, travei um "confronto" entre o meu Ka e o Mille que nós olhamos, partindo da premissa de que são parecidos nos opcionais, e levando em consideração também o preço.
MOTOR:
Ka - 1.0
Mille - 1.0
PORTAS:
Ka - 2 portas
Mille - 4 portas
OPCIONAIS (ou adicionais para diferenciar do basicão):
Ka - Vidros elétricos, travas nas portas, limpador e desembaçador trazeiros, pára-choques na cor do carro, aerofólio trazeiro (ninguém acredita que é de série), luz de freio no aerofólio trazeiro e ar quente. POSSUI ALARME.
Mille - Vidros elétricos (nas portas dianteiras), travas nas portas, limpador e desembaçador trazeiros e ar quente. Moldura nas rodas e suspensão um pouco elevada, com rodas 14 e pneus 175. Não possui alarme.
ENTREGA:
Ka - Só Deus sabe o prazo exato. (rs)
Mille - Entre 30 e 45 dias (tão vendo como demora não é exclusividade da Ford?
PREÇO:
Ka - 60 x R$ 636.08 (leasing) - Total = R$ 38.164,80
Mille - 60 x R$ 730,00 (CDC) - Total - R$ 43.800,00
Depois dessa, alguma dúvida de qual desses dois levará a melhor?
Pior foi ter que ouvir o vendedor da Fiat dizendo que quer ver como eu vou fazer quando for vender o Ka, pois o Mille é bom de venda, segundo ele.
Eu disse pra ele exatamente assim:
"Olha, eu comprei o carro faz um mês, e vc já tá pensando em quando eu for vender? Eu acho que isso é desvantagem para quem compra com a finalidade de vender, que tem isso como meio de ganhar dinheiro, o que não é o meu caso. Vou usar este carro por um longo período, e não penso em me desfazer dele tão cedo. Gostei muito. Agora, me diga se o Punto, aquele que está ali, é bom de revenda... Eu aposto com vc que vendo um Ka antes de vc vender um Punto."
Ele contra-argumentou que a Ford não é confiável, e que diz isso pq já trabalhou na Ford. E eu disse que ao menos em termos de motores, a opinião de 90% dos especialistas não é bem esta não... Pra começar, desqualificar a concorrência é um artifício que só desqualifica o vendedor, que perdeu nossa confiança por isso... e aí eu parei de conversar com o cara, pois a gente terminaria discordando em mais coisas. Tudo bem que discordem de mim, eu acho isso muito razoável inclusive, até pq eu vivo emitindo opiniões erradas, mas não dá pra ouvir umas falácias dessas, né?
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
O Mille da a impressão que é frágil e que vai quebrar... até nem sei como ficou com essa fama de carro que aguenta o tranco... apesar que realmente deve ser forte pelo que dizem. Bom... ele falou que a Ford não é confiável, mas e a FIAT então?... Pelo menos a Ford arruma todos os carros com problemas pelo o que eu to lendo aqui no fórum e a FIAT que tem um carro que a roda se solta do eixo, diz que não é problema dela...
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Vi certa vez um crash-test com o mille simulando um impacto vindo de trás, no primeiro impacto, sobrou apenas a metade e no segundo ficaram apenas as rodas. Meu pai certa vez viajando com o mille enfrentou uma buraqueira que depois o carro ficou todo empenado, dando uma diferença de um dedo na parte superior da porta para a chaparia do carro.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Tulio, o financimento leasing tem a taxa menor de juros então com certeza o Ka será o mais barato, se ambos tivesem o mesmo tipo de financiamento talvez o Uno teria o mesmo preço do Ka ou até mais baixo.
Minha opinião...
Minha opinião...
ricsds- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 38
Idade : 42
Cidade/Estado : SBC
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 28/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
O celta não é mais barato do que o KA não?
Vi uma promoção no feirão onde ele estava custando R$24.990 contr R$25.490 do KA.
Um colega meu tb foi esses dias nas duas concesionárias aqui em Fortaleza e o Celta era mais barato.
Digo isso em relação ao Celta porque pela reportagem eles estão escluindo esse carro.
Vi uma promoção no feirão onde ele estava custando R$24.990 contr R$25.490 do KA.
Um colega meu tb foi esses dias nas duas concesionárias aqui em Fortaleza e o Celta era mais barato.
Digo isso em relação ao Celta porque pela reportagem eles estão escluindo esse carro.
Felinto Sérgio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Felinto Sérgio escreveu:O celta não é mais barato do que o KA não?
Vi uma promoção no feirão onde ele estava custando R$24.990 contr R$25.490 do KA.
Um colega meu tb foi esses dias nas duas concesionárias aqui em Fortaleza e o Celta era mais barato.
Digo isso em relação ao Celta porque pela reportagem eles estão escluindo esse carro.
E isto mesmo atualmente o Celta e mais barato que o Ka, porem o se incluimos Alarme e trava no Celta ele deve ficar mais caro.
ricsds- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 38
Idade : 42
Cidade/Estado : SBC
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 28/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Esse é o ponto!
O Ka BÁSICO é imbatível no preço! Ele já vem com acessórios que se você adicionar nos outros carros (para nivelar com o que já vem no Ka), ultrapassam o valor do Ka.
Abraço!
O Ka BÁSICO é imbatível no preço! Ele já vem com acessórios que se você adicionar nos outros carros (para nivelar com o que já vem no Ka), ultrapassam o valor do Ka.
Abraço!
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Não tinha nem pensado nisso queando postei. Vcs tem razão. Se colocar todos opicionais por fora dda loja acho qeu ainda o celta sai mais caro.
R$350 pintar parachoques
R$280 Alarme positron.
R$150 Trava positron.
R$350 pintar parachoques
R$280 Alarme positron.
R$150 Trava positron.
Felinto Sérgio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
ricsds escreveu:Tulio, o financimento leasing tem a taxa menor de juros então com certeza o Ka será o mais barato, se ambos tivesem o mesmo tipo de financiamento talvez o Uno teria o mesmo preço do Ka ou até mais baixo.
Minha opinião...
Eu sei que as taxas são diferentes. Mas a diferença não é tão grande quanto o preço.
Eu aposto que se fosse o msm tipo de financiamento para ambos o Mille ainda ficaria mais caro.
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
soler escreveu:Esse é o ponto!
O Ka BÁSICO é imbatível no preço! Ele já vem com acessórios que se você adicionar nos outros carros (para nivelar com o que já vem no Ka), ultrapassam o valor do Ka.
Abraço!
É isso aí soler!
Acertou na mosca. Foi isso o que eu quis demonstrar ao escrever sobre a ida à Fiat pra olhar o Mille.
Ah, o Celta tá msm mais barato que o Ka sim. Mas tem que colocar um monte de coisas nele, pq ele vem sem absolutamente nada!
E se colocar, além de não ficar bom (vai ter que adaptar um monte de coisas na concessionária), vai ficar mais caro.
Agora, eu gostaria de lembrar aos senhores que o Celta básico era mais caro que o Ka básico quando este foi lançado e transformado em concorrente declarado do GM de entrada.
Quando comprei o KA, o básico saia por 25.190, contra 26.390 do Celta (acho que era isso mesmo)
Pq será que houve mudança no preço, hein? (rs)
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Se não me engano, o Celta não tem direção hidráulica nem como opcional.
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
E com aquele volante torto hein?
Cara, vou te contar uma coisa: eu tive por um "pode trazer o carro" de comprar um Celta.
Mas essa foi a primeira vez que minha grande indecisão (sou indeciso pra caramba) me beneficiou. E beneficiou muito!
Depois do Ka, sinceramente, não gosto nem de olhar pro Celta. rs
Cara, vou te contar uma coisa: eu tive por um "pode trazer o carro" de comprar um Celta.
Mas essa foi a primeira vez que minha grande indecisão (sou indeciso pra caramba) me beneficiou. E beneficiou muito!
Depois do Ka, sinceramente, não gosto nem de olhar pro Celta. rs
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
O que não me fez comprar um celta foi o vendedor, o que não me fez comprar um mille 4 portas completo foi minha esposa que me despertou do sonho e me impediu de entrar num financiamento caro e por fim, ela ajudou a decidir pelo ka quando só vimos o carro pela foto no computador da concessionária!
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Quem decidiu pelo Ka aqui em casa de uma vez por todas foi o dedo que o cara perdeu na mala do Fox, rsrsrss, coitado do cara mas ele me ajudou a fazer minha esposa desistir de pegar um Fox duas portas. Então sobraram ( de duas portas ) Uno, Celta, Palio, Clio, Peugeot e o Ka. Mas ia ser um Fox, ufa, foi por pouco...
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
O meu caso foi um pouco diferente!
Eu queria o Fiesta e ninguém tirava isso da minha cabeça, mas querer não é poder no meu caso e mesmo fazendo 1 milhão da cálculos, ainda ficaria fora do que eu poderia pagar.
Foi aí que conheci o novo Ka e mesmo com algumas pessoas falando que ficou feio, eu tinha achado ele bonito demais (pois eu não gostava muito do Ka anterior) e quando vi o preço já não tinha mais dúvidas de qual carro eu compraria. O balde de água fria veio no prazo de entrega que era de 90/120 dias.
Isso me fez ir ver Palio Geração 3 (Celebration) que era a mesma faixa de preço que eu paguei no meu Ka, cheguei na Fiat e me passaram o prazo de entrega de 60 dias!
Pensei comigo: "O que? 60 dias pra pegar um carro que não é o que eu quero? Quem espera 60 espera 120!"
Foi nessa que fechei o Ka e não me arrependo!
Abraço!
Eu queria o Fiesta e ninguém tirava isso da minha cabeça, mas querer não é poder no meu caso e mesmo fazendo 1 milhão da cálculos, ainda ficaria fora do que eu poderia pagar.
Foi aí que conheci o novo Ka e mesmo com algumas pessoas falando que ficou feio, eu tinha achado ele bonito demais (pois eu não gostava muito do Ka anterior) e quando vi o preço já não tinha mais dúvidas de qual carro eu compraria. O balde de água fria veio no prazo de entrega que era de 90/120 dias.
Isso me fez ir ver Palio Geração 3 (Celebration) que era a mesma faixa de preço que eu paguei no meu Ka, cheguei na Fiat e me passaram o prazo de entrega de 60 dias!
Pensei comigo: "O que? 60 dias pra pegar um carro que não é o que eu quero? Quem espera 60 espera 120!"
Foi nessa que fechei o Ka e não me arrependo!
Abraço!
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Carlos,
O meu caso era o seguinte eu gostei do novo Ka so que queria ele para junho e dai dei uma ligada no mes de abril para concessionaria, dai me informaram que o carro estava com fila de 120 dias, dai eu fui lá no mesmo dia e fiz a reserva tendo esperança que o carro mesmo sendo 120 dias chegaria antes, so que com 62 dias liguei e informarão que o prazo se mantia e não havia previsão de entregar antes e tambem informaram que na Sandrecar SBC não havia pessoas desistindo, e tambem veio o aumento de preço de 500,00 no meio de abril e depois em junho mais um pouco dai fiquei desanimado com o carro, foi ai que vi um anuncio do fiesta compreto por 34900,00, e como consegui juntar uma grana a mais neste periodo entre abril e junho decidi trocar pelo fiesta que paguei 34400,00 com varios brindes e me deram um prazo de entrega de uma semana, pego ele na quarta se tudo der certo.
O meu caso era o seguinte eu gostei do novo Ka so que queria ele para junho e dai dei uma ligada no mes de abril para concessionaria, dai me informaram que o carro estava com fila de 120 dias, dai eu fui lá no mesmo dia e fiz a reserva tendo esperança que o carro mesmo sendo 120 dias chegaria antes, so que com 62 dias liguei e informarão que o prazo se mantia e não havia previsão de entregar antes e tambem informaram que na Sandrecar SBC não havia pessoas desistindo, e tambem veio o aumento de preço de 500,00 no meio de abril e depois em junho mais um pouco dai fiquei desanimado com o carro, foi ai que vi um anuncio do fiesta compreto por 34900,00, e como consegui juntar uma grana a mais neste periodo entre abril e junho decidi trocar pelo fiesta que paguei 34400,00 com varios brindes e me deram um prazo de entrega de uma semana, pego ele na quarta se tudo der certo.
ricsds- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 38
Idade : 42
Cidade/Estado : SBC
Motorização/Cor : Ka 1.0 Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 28/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Galera, eu preciso relatar minha experiência com um Mille.
Viajei 1600 km em um, com menos de 6000 km rodados, aro 14 (aquele mais completo, com uma coisa preta nas caixas de rodas) na última quinta e sexta, e tenho coisas importantes pra dizer:
POSIÇÃO DO SOM:
Mille:A pessoa, pra operar o aparelho, precisa esticar os braços lá embaixo, quase que perdendo a estrada de vista.
Ka: à mão, nem se faz força pra mudar.
VISIBILIDADE:
Mille: Boa, não tanto quanto a do Ka, mas é boa. Fica devendo pelo desing né... quem já jogou vídeo-game vai saber do que digo: por conta de ser muito "quadrado", o Mille seria o Atari dos carros, e não só pela idade (rs)...
KA: Boa, e os retrovisores grandes ajudam muito.
MARCHAS:
Mille: Achei a 1ª e a 2ª dele mais curtas, mas a 3ª e a 4ª mais longas. Tanto é que dá pra ir a 110 km/h de 4ª sem o motor gritar, mas ainda assim, ela é quase igual a 5ª... fraquinha fraquinha. E se retomar de 4ª já não é bom, se vc tentar retomar a 110 km/h de quinta, vai custar a conseguir se não estiver descendo.
A alavanca é complicada de ser alcançada, é lá embaixo, e como no caso do som, há de se fazer esforço pra colocar a 5ª.
Ka: Apesar de ter as primeiras marchas mais longas, tem a 3ª e 4ª melhores que o Mille tanto para retomar (4ª) quanto pra sair de trás de um caminhão muito lento, por exemplo (3ª)...
E no Ka quando se chega a 100 km/h de 4ª o bicho já quer 5ª, ao contrário do concorrente, que não pede isso hora nenhuma.
A alavanca é muito bem posicionada, não gerando nenhum problema pra usar a 5ª, por exemplo.
SUSPENSÃO:
Mille: Como sabido, os Fiat são mais macios que os Ford. Mas em compensação, quando se está a 120 km/h no Mille é igual a quando se atinge 150 km/h no Ka. O carro dança, e quando tem remendo na pista é uma coisa que dá medo. Por isso, há de se contentar a não ultrapassar 120 km/h. Nas curvas então, esse carro é literalmente um lixo! Chega a dar medo.
Ka: A 120 km/h nem se nota a velocidade em que se está. Só dá pra sentir o carro mais solto a partir dos 140 km/h (já consegui 160 km/h descendo, sei do que estou falando). Nesse quesito, o Ka dá banho.
ACABAMENTO:
Mille: Nem tem acabamento. Notei apenas que o que eu dirigi tem tecido nas portas, e só.
Painel pobre, vidros elétricos que sobem tão lentamente que dá sono em que usa. Sem contar que se você apetar o botão pra cima (equivalmente a apetar para trás ele DESCE OS VIDROS, e se apertar para baixo (equivalente a apertar para frente) ELE SOBE. É uma falha do projeto português do carro. (rs)
Os descansos para os braços, que ficam ali no puxador da porta, são péssimos, ou então meu braço é curto.
Nada do ar quente/frio funciona, e ainda por cima, em altas velocidades, não consegui vedar, evitar que um maldito vento frio entrasse sei lá por onde. Tive que vestir agasalho.
E dá-lhe pára-brisas quadradão né...
O plástico de ambos é péssimo, mas o do Mille é pior ainda.
E o volante dos dois... sem comparação. O do Mille, inclusive, é grande, parece volante de Kombi...
Ka: Não é bom, sabemos disso. Mas dá um banho no Mille.
A porta de alguns não tem tecido? Nem precisa... o apoio perfeito para o braço dos que vão nos bancos da frente são excelentes, muito bem posicionados, e só isso já até compensa.
O plástico é menos pior, e o volante é mais usual, de um tamanho menor, e por isso melhor para se dirigir.
CONSUMO:
Mille: Em estrada de muitas retas e poucas subidas, 13 km/l, no álcool.
Ka: Em estrada igual, 12,7 km/l, no álcool.
Conclusão: prefiro ter este déficit de 300 mts por litro a andar num carro bem pior. E sem contar que o Ka é coisa de 130 quilos mais pesado.
FREIOS:
Mille: Ou manda o pé com força e no fundo, ou então ele não freia. Cheguei a pensar que estava com defeito, e até pode ser, mas um carro com pouco mais de 6000 km rodados não deveria ter problemas no freio né... e a pessoa que estava viajando comigo, que também dirigiu, achou o msm que eu. Portanto, acho que o freio é que é ruim mesmo.
Ka: Não é nenhum ABS, mas perto desse aí do Mille dá um show. Escostou o pé, já sente um efeito, um início da redução de velocidade.
FAROIS:
Mille: Ou estavam mal regulados, ou então ele, msm no baixo, incomoda a todo mundo nas estradas. Toda hora era preciso piscar o alto pra quem viesse em sentido contrario percebesse que estávamos no baixo mesmo.
Ka: Acho bom, embora não haja um conceito de farol excelente... existe os que funcionam bem, e os que te dão o trabalho que eu relatei acima.
POSICÇÃO DE DIRIGIR:
Mille: Deve ter coisas piores por aí, mas a do Mille não é das melhores. Tanto é que as horas, tanto dirigindo quanto no carona, me valeram uma boa dor nas costas, e caimbra nos pés de quem viajava comigo.
Ka: Viajei uma tacada só 700 km no Ka. Cheguei cansado, mas menos que em 500 km de Mille. Não é um Fusion, mas oferece uma dose a mais de conforto, sim.
CONCLUSÃO:
Eu não costumo ser radical em minhas opiniões, e um dia posso até ter um Mille, não sei, mas por hora sou obrigado a dizer que esse carro não me pega jamais, que é um péssimo investimento, que quem gosta só pode não conhecer outros carros, e que esses problemas com suspensão e freios são de fato muito preocupantes.
Quanto mais barato é um Mille? Será que essa economia (e eu até acho que o preço está mais ou menos igual ao do Ka) vale à pena?
Sinceramente, acho que é uma economia muito estúpida comprar um Mille em detrimento a outro carro qualquer, só pq o povo idolatra aquele "queridinho" veículo (nem posso chamar de carro).
Uma coisa é ir ao trabalho, levar as crianças à escola... outra é pegar viagem pra andar 1000 km num dia só... aí é que a gente percebe a diferença entre alguns carros.
Tem gente que compra o Mille pensando na revenda. Esse sim é esperto, pq ele vai querer vender esse carro, e não irá demorar.
No mais, deixo a seguinte dica pra galera que tem Ka e outros carros da msm categoria:
Tá cansado do seu carro? Enjoado dele? Achando que ele não é tão legal quanto quando era novo? Que ele é feio e tem problemas de acerto?
Faz o seguinte: vai dar uma volta no Mille, e seu carro vai parecer o melhor carro do mundo. Isso acontecerá comigo quando eu tirar o meu da lanternagem, onde está sendo consertada a batida que recebi.
Abs
PS: Contei sobre essa comparação que fiz entre o Ka e o Mille a um amigo que gosta do Mille e ele foi categórico, dono de toda a razão:
"Gente que conhece muito mais de carro que nós dois acha este carro o melhor da categoria em todos os tempos."
Ou a pessoa que deu a opinião a ele não entende nada (e ele também não entede, pois concorda com isso), o que é mais provável, ou eu enlouqueci e ainda não estou sabendo.
Esse é o povo que compra carros no Brasil... (embora o Ka não seja um exemplo de carro, a gente sabe) ... e enquanto eles estiverem comprando, a Fiat vai continuar inundando o país com aquele carro.
Viajei 1600 km em um, com menos de 6000 km rodados, aro 14 (aquele mais completo, com uma coisa preta nas caixas de rodas) na última quinta e sexta, e tenho coisas importantes pra dizer:
POSIÇÃO DO SOM:
Mille:A pessoa, pra operar o aparelho, precisa esticar os braços lá embaixo, quase que perdendo a estrada de vista.
Ka: à mão, nem se faz força pra mudar.
VISIBILIDADE:
Mille: Boa, não tanto quanto a do Ka, mas é boa. Fica devendo pelo desing né... quem já jogou vídeo-game vai saber do que digo: por conta de ser muito "quadrado", o Mille seria o Atari dos carros, e não só pela idade (rs)...
KA: Boa, e os retrovisores grandes ajudam muito.
MARCHAS:
Mille: Achei a 1ª e a 2ª dele mais curtas, mas a 3ª e a 4ª mais longas. Tanto é que dá pra ir a 110 km/h de 4ª sem o motor gritar, mas ainda assim, ela é quase igual a 5ª... fraquinha fraquinha. E se retomar de 4ª já não é bom, se vc tentar retomar a 110 km/h de quinta, vai custar a conseguir se não estiver descendo.
A alavanca é complicada de ser alcançada, é lá embaixo, e como no caso do som, há de se fazer esforço pra colocar a 5ª.
Ka: Apesar de ter as primeiras marchas mais longas, tem a 3ª e 4ª melhores que o Mille tanto para retomar (4ª) quanto pra sair de trás de um caminhão muito lento, por exemplo (3ª)...
E no Ka quando se chega a 100 km/h de 4ª o bicho já quer 5ª, ao contrário do concorrente, que não pede isso hora nenhuma.
A alavanca é muito bem posicionada, não gerando nenhum problema pra usar a 5ª, por exemplo.
SUSPENSÃO:
Mille: Como sabido, os Fiat são mais macios que os Ford. Mas em compensação, quando se está a 120 km/h no Mille é igual a quando se atinge 150 km/h no Ka. O carro dança, e quando tem remendo na pista é uma coisa que dá medo. Por isso, há de se contentar a não ultrapassar 120 km/h. Nas curvas então, esse carro é literalmente um lixo! Chega a dar medo.
Ka: A 120 km/h nem se nota a velocidade em que se está. Só dá pra sentir o carro mais solto a partir dos 140 km/h (já consegui 160 km/h descendo, sei do que estou falando). Nesse quesito, o Ka dá banho.
ACABAMENTO:
Mille: Nem tem acabamento. Notei apenas que o que eu dirigi tem tecido nas portas, e só.
Painel pobre, vidros elétricos que sobem tão lentamente que dá sono em que usa. Sem contar que se você apetar o botão pra cima (equivalmente a apetar para trás ele DESCE OS VIDROS, e se apertar para baixo (equivalente a apertar para frente) ELE SOBE. É uma falha do projeto português do carro. (rs)
Os descansos para os braços, que ficam ali no puxador da porta, são péssimos, ou então meu braço é curto.
Nada do ar quente/frio funciona, e ainda por cima, em altas velocidades, não consegui vedar, evitar que um maldito vento frio entrasse sei lá por onde. Tive que vestir agasalho.
E dá-lhe pára-brisas quadradão né...
O plástico de ambos é péssimo, mas o do Mille é pior ainda.
E o volante dos dois... sem comparação. O do Mille, inclusive, é grande, parece volante de Kombi...
Ka: Não é bom, sabemos disso. Mas dá um banho no Mille.
A porta de alguns não tem tecido? Nem precisa... o apoio perfeito para o braço dos que vão nos bancos da frente são excelentes, muito bem posicionados, e só isso já até compensa.
O plástico é menos pior, e o volante é mais usual, de um tamanho menor, e por isso melhor para se dirigir.
CONSUMO:
Mille: Em estrada de muitas retas e poucas subidas, 13 km/l, no álcool.
Ka: Em estrada igual, 12,7 km/l, no álcool.
Conclusão: prefiro ter este déficit de 300 mts por litro a andar num carro bem pior. E sem contar que o Ka é coisa de 130 quilos mais pesado.
FREIOS:
Mille: Ou manda o pé com força e no fundo, ou então ele não freia. Cheguei a pensar que estava com defeito, e até pode ser, mas um carro com pouco mais de 6000 km rodados não deveria ter problemas no freio né... e a pessoa que estava viajando comigo, que também dirigiu, achou o msm que eu. Portanto, acho que o freio é que é ruim mesmo.
Ka: Não é nenhum ABS, mas perto desse aí do Mille dá um show. Escostou o pé, já sente um efeito, um início da redução de velocidade.
FAROIS:
Mille: Ou estavam mal regulados, ou então ele, msm no baixo, incomoda a todo mundo nas estradas. Toda hora era preciso piscar o alto pra quem viesse em sentido contrario percebesse que estávamos no baixo mesmo.
Ka: Acho bom, embora não haja um conceito de farol excelente... existe os que funcionam bem, e os que te dão o trabalho que eu relatei acima.
POSICÇÃO DE DIRIGIR:
Mille: Deve ter coisas piores por aí, mas a do Mille não é das melhores. Tanto é que as horas, tanto dirigindo quanto no carona, me valeram uma boa dor nas costas, e caimbra nos pés de quem viajava comigo.
Ka: Viajei uma tacada só 700 km no Ka. Cheguei cansado, mas menos que em 500 km de Mille. Não é um Fusion, mas oferece uma dose a mais de conforto, sim.
CONCLUSÃO:
Eu não costumo ser radical em minhas opiniões, e um dia posso até ter um Mille, não sei, mas por hora sou obrigado a dizer que esse carro não me pega jamais, que é um péssimo investimento, que quem gosta só pode não conhecer outros carros, e que esses problemas com suspensão e freios são de fato muito preocupantes.
Quanto mais barato é um Mille? Será que essa economia (e eu até acho que o preço está mais ou menos igual ao do Ka) vale à pena?
Sinceramente, acho que é uma economia muito estúpida comprar um Mille em detrimento a outro carro qualquer, só pq o povo idolatra aquele "queridinho" veículo (nem posso chamar de carro).
Uma coisa é ir ao trabalho, levar as crianças à escola... outra é pegar viagem pra andar 1000 km num dia só... aí é que a gente percebe a diferença entre alguns carros.
Tem gente que compra o Mille pensando na revenda. Esse sim é esperto, pq ele vai querer vender esse carro, e não irá demorar.
No mais, deixo a seguinte dica pra galera que tem Ka e outros carros da msm categoria:
Tá cansado do seu carro? Enjoado dele? Achando que ele não é tão legal quanto quando era novo? Que ele é feio e tem problemas de acerto?
Faz o seguinte: vai dar uma volta no Mille, e seu carro vai parecer o melhor carro do mundo. Isso acontecerá comigo quando eu tirar o meu da lanternagem, onde está sendo consertada a batida que recebi.
Abs
PS: Contei sobre essa comparação que fiz entre o Ka e o Mille a um amigo que gosta do Mille e ele foi categórico, dono de toda a razão:
"Gente que conhece muito mais de carro que nós dois acha este carro o melhor da categoria em todos os tempos."
Ou a pessoa que deu a opinião a ele não entende nada (e ele também não entede, pois concorda com isso), o que é mais provável, ou eu enlouqueci e ainda não estou sabendo.
Esse é o povo que compra carros no Brasil... (embora o Ka não seja um exemplo de carro, a gente sabe) ... e enquanto eles estiverem comprando, a Fiat vai continuar inundando o país com aquele carro.
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Mille custa 21900(pelo menos aqui em Porto Alegre) e o Ka 26190... nas versões simples.. Pior é na versão simples do Mille, rodas parecem umas linguiças de tão fina.... Pra quem reclama das do Ka, tem que ficar rindo kkkkkkkkk
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Bem, aqui fizeram uma promoção com o Celta que tá por R$25.900,00 o mesmo preço do ka e ainda incluiram o kit de alarme e trava no celta, só não sei se também no porta-malas.... o mille eu acho que está mais barato... porém o projeto já não dá para suportar mais.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Cara... eu tive um uno... dores nas costas... etc... etc... eu não tive... mas tenho q concordar q o projeto é velho... ultrapassado... feio... com acabamento de péssima qualidade... mal estruturado...
Bom... vamos aos pareceres... ae Tulão! Esse botão do vidro é pra vc entender oq acontece com o vidro de acordo com o botão... se vc empurrar pra frente o vidro desce (porque o botão "desceu" tbein) se vc puxar pra trás o vidro sobe (pq o botão "subiu")
Falows!!
Bom... vamos aos pareceres... ae Tulão! Esse botão do vidro é pra vc entender oq acontece com o vidro de acordo com o botão... se vc empurrar pra frente o vidro desce (porque o botão "desceu" tbein) se vc puxar pra trás o vidro sobe (pq o botão "subiu")
Falows!!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Bem, aqui fizeram uma promoção com o Celta que tá por R$25.900,00 o
mesmo preço do ka e ainda incluiram o kit de alarme e trava no celta,
só não sei se também no porta-malas....
Aqui no RJ também apareceu essa promoção, tomara que comprem bastante, rsrsrsrs, prefiro que meu vizinho tenha um Celta do que um Ka igual ou parecido com o meu, uhauahuahhua.
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Tá certo... o ka, o novo e o antigo, ainda dão um ar de exclusividade para o dono né?
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Eu acho que sim, hoje mesmo pela manhã indo pro trabalho passei por um new Ka no sentido contrário no engarrafamento e a motorista bem ficou olhando o meu enquanto eu olhava o dela, kkkkkkkk, parece até letra de forró isso né?
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Tem essa de ser pouco comum msm, e eu gosto de não ter coisas parecidas com as de ninguém.
Em MG tb tem Celta a 24.990,00. (acho que é isso msm)
E tem até uma "série" que chamam de MG (rs), pq Minas é isso, Minas é especial, etc e tal, segundo a montadora. (hehehehe)
E aí colocam um adesivo "MG" atrás e tá feita a série exclusiva (rs).
E só pra não fugir do tema do tópico:
O Mille tb tem o maldito barulho de onda, e forte!
E acreditem, apito na bomba de combustível, tanto com álcool, quanto com gasolina.
Em MG tb tem Celta a 24.990,00. (acho que é isso msm)
E tem até uma "série" que chamam de MG (rs), pq Minas é isso, Minas é especial, etc e tal, segundo a montadora. (hehehehe)
E aí colocam um adesivo "MG" atrás e tá feita a série exclusiva (rs).
E só pra não fugir do tema do tópico:
O Mille tb tem o maldito barulho de onda, e forte!
E acreditem, apito na bomba de combustível, tanto com álcool, quanto com gasolina.
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Esse Celta aqui em SP se chama Celta Sampa, e plha pelos itens de série que possui ( alarme e pintura no para-choque), é a resposta da GM para o KA, que bem antes já vem com esses itens e venhamos e convenhamos é muito mais macio e bonito.
E concordo com o Leonardo, o Ka da um ar de exclusivo mesmo...
E concordo com o Leonardo, o Ka da um ar de exclusivo mesmo...
Von Gustav- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 20
Idade : 47
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFD 09
Data de inscrição : 05/06/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
o mercado aqueceu e um simples carro seco, sem alarme, pintura do para-choque e trava tá ficando fora de moda e perdendo a chance de ser vendido.... espero que daqui a alguns anos sejamos que nem nos EUA, em que todos os carros vendidos possuem câmbio automático.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
Câmbio automático eu já diria que é muito difícil Eulálio... até pq o brasileiro não tem muito essa coisa de gostar de carro automático não (embora pode se acostumar, já que é bom e tal).
Mas umas coisas a mais, além de um carro, bancos, motor, volante e quatro rodas, dá pra melhorar sim.
Mas umas coisas a mais, além de um carro, bancos, motor, volante e quatro rodas, dá pra melhorar sim.
Túlio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008
Re: Ka e Mille fazem duelo dos mais baratos do Brasil
25/8/2008 12:06:00
Fiat Mille muda para ficar mais econômico
Hatch ganhou alterações no motor e pneus; visual traz grade redesenhada
São 18 anos de estrada e, se depender da Fiat e dos números de venda, fôlego para mais uma boa “puxada”. Vendendo bem depois de quase duas décadas sem alterações estruturais – foram 13 673 carros apenas em julho deste ano e o posto de 3º modelo mais vendido do país –, o Mille passa por mais uma mudança à espera de seu sucessor, que deverá estrear no mercado nacional em meados de 2010.
A marca italiana mexeu pouco no visual: trouxe apenas uma nova grade dianteira, pintura na parte inferior do pára-choque frontal, laternas escurecidas e rodas redesenhadas. As mudanças mais importantes concentraram-se no motor e buscam apenas um objetivo: tornar o Mille ainda mais econômico. Para começar, a marca italiana o batizou de Economy.
Em seguida, promoveu as evoluções no propulsor: as bielas fundidas foram substituídas por outras forjadas – cerca de 30% mais leves – e o óleo lubrificante 5W30 Low Friction agora oferece menos atrito. O remapeamento do sistema de injeção fez com que a rotação da marcha lenta diminuísse de 850 rpm para 750 rpm, enquanto a 5ª marcha foi alongada e a carga das molas de válvulas, reduzida em 25% para exigir menos energia no acionamento do eixo de comando. Tudo buscando a economia de combustível.
O motorista ainda conta com um “econômetro” instalado no painel para auxiliá-lo a dirigir de forma a poupar o máximo de combustível possível e novos pneus, que oferecem menos resistência à rodagem. De acordo com a Fiat, os objetivos foram atingidos: o Mille Fire Economy pode rodar 11,1 km/l na cidade e 15,6 km/l na estrada quando abastecido com álcool. Com gasolina, os números de fábrica sobem para 15,6 km/l e 22 km/l em percursos urbano e rodoviário, respectivamente. Os preços ainda não foram divulgados, mas não deverão ser alterados.
http://carroonline.terra.com.br/index.asp?codc=1470
Fabio- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008
Página 1 de 2 • 1, 2
Tópicos semelhantes
» Fiat aumenta preço do Mille e Ford Ka agora é o carro mais barato do Brasil
» Lista dos mais baratos do mundo não tem carro brasileiro.
» As marcas que mais Apresentam problemas no Brasil
» Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
» Entenda por que os carros são mais caros no Brasil
» Lista dos mais baratos do mundo não tem carro brasileiro.
» As marcas que mais Apresentam problemas no Brasil
» Mais Detalhes do Mini Cooper BMW no Brasil!
» Entenda por que os carros são mais caros no Brasil
Página 1 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|