Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

+31
sousaman
Vinicius de Oliveira Preu
Rafael Matos
drezerbini
Geovanni
Big Spin
João Beltrão
luciano cordeiro
Val
ricardo santista
SOUZA_20
dElgAdo
fabio.mfp
Débora
Sanvido
igor.noberto
Faria3
Rodrigo Sartori
Alessandro
vinny
michelhpb
Eulalio
jefer
Lu Brandão
dougpresotto
Fernando FMGJ
LeonardoHB
Bovolini
Felinto Sérgio
Fabio
Túlio
35 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Túlio Seg 9 Jun 2008 - 9:00

Ainda não vi ninguém relatar, mas vamos lá:

Andando no Ka, um amigo que conhece bastante de carros, notou um baruho vindo da parte trazeira do carro.
Jurou que era rolamento, pq ele já tinha visto isso em outros carros, e por isso disse que eu deveria levar à Ford.

Estávamos em BH, e ele insistiu pra irmos à Ford.
E lá o consultor nos disse que já trocou alguns rolamentos das rodas trazeiras do Ka, e que realmente isso está ocorrendo. Disse que o serviço levaria um dia, sendo que teria que ver se tem a peça, ou então pedir.

Levei então à concessionária onde comprei o carro, e o consultor de lá também atestou este problema (além do apito na bomba, que segundo ele, parece 'um avião dentro do carro')

Agora eles vão entrar em contato com a Ford, pra dar andamento neste serviço.

Pra quem pode ter este problema mas ainda não o identificou, digo que o barulho é "vuuuuuu", e penso que é tipo barulho que um vento faria se entrasse numa parte oca do carro, quando este estivesse em alta velocidade, e saísse. Inclusive, é um barulho que para mim seria imperceptível...
E todo mundo sabe, que se um rolamento der um problema, e dependendo da velocidade do carro, a coisa pode ser muito feia...
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Fabio Seg 9 Jun 2008 - 10:16

mais um problema... ainda bem que tu já conseguiu ver esse problema agora, se não podia acontecer alguma coisa séria. O meu eu não notei esse barulho, parece que ta tudo normal. A única coisa que eu vi esse fim de semana foi um barulho no velocímetro, mas eu vi isso quando tava andando de noite sem carros na rua praticamente e quando andava em chão irregular, como é uma coisa que só da pra escutar quando não tem carros na rua, nem vou levar pra arrumar.

Eaí Túlio, já buscou o carro? Ou tem previsão pra chegar a peça que ta com defeito?
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Túlio Ter 10 Jun 2008 - 16:29

Fábio,

Eu não deixei o carro.
Eles já pediram a bomba de combustível, e ela vai chegar entre 10 e 15 dias.
Já a questão dos rolamentos, a concessionária precisa esperar o suporte da Ford informar se pode ou não fazer o serviço, e eles ainda não falaram nada.

Com ou sem suporte, liguei pra concessionária dizendo que o barulho nos rolamentos aumentou (ou eu percebo mais agora, que sei da existência dele), e me mandaram levar o carro lá na segunda-feira cedo.
Vou fazer isso. Eles vão olhar direito, em detalhes, e vão dar um veredito.
Inclusive o 0800 da Ford me instruiu a ir à concessionária e ligar lá de dentro pra eles, e aí eles vão resolver pra mim.
Vamos esperar segunda-feira chegar.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Felinto Sérgio Qua 6 Ago 2008 - 12:59

Túlio, o meu tb está com esse problema do "vuuuuuuu". Eu estava achando que pudesse ser os pneus como alguém já comentou aqui. Outros colegas tb já falaram que pode ser rolamento. O carro começa a apresentar esse problema depois dos 60 KM. vc já resolveu alguma coisa no seu?
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Túlio Qua 6 Ago 2008 - 14:05

Felinto, ainda não.

Já relatei na concessionária, mas eu precisaria deixar o carro lá para eles olharem. Como não pude deixar, e quero resolver essa questão do apito da bomba primeiro, ainda tô andandando com o Vuuuuuu.

Mas eles já sabem, e vão olhar. Como a manta asfáltica já está chegando, em breve eu vou voltar à carga de reclamações dos rolamentos.

Só sei que é importante olhar isso, pois se trava, um abraço!
E o mecânico de lá (consultor, se vc preferir - rs) andou no carro e disse que é quase certo de que há algo nos rolamentos.

Prometo agilizar isso, e postar.

Abs.
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Felinto Sérgio Qua 6 Ago 2008 - 16:38

Túlio,

O meu já tá marcado para terça feira. Fora esse pró as 3 portas estão desreguladas e o tampão batendo pra caramba.
Vlw.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 40
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Bovolini Seg 11 Ago 2008 - 8:52

Túlio escreveu:Ainda não vi ninguém relatar, mas vamos lá:

Andando no Ka, um amigo que conhece bastante de carros, notou um baruho vindo da parte trazeira do carro.
Jurou que era rolamento, pq ele já tinha visto isso em outros carros, e por isso disse que eu deveria levar à Ford.

Estávamos em BH, e ele insistiu pra irmos à Ford.
E lá o consultor nos disse que já trocou alguns rolamentos das rodas trazeiras do Ka, e que realmente isso está ocorrendo. Disse que o serviço levaria um dia, sendo que teria que ver se tem a peça, ou então pedir.

Levei então à concessionária onde comprei o carro, e o consultor de lá também atestou este problema (além do apito na bomba, que segundo ele, parece 'um avião dentro do carro')

Agora eles vão entrar em contato com a Ford, pra dar andamento neste serviço.

Pra quem pode ter este problema mas ainda não o identificou, digo que o barulho é "vuuuuuu", e penso que é tipo barulho que um vento faria se entrasse numa parte oca do carro, quando este estivesse em alta velocidade, e saísse. Inclusive, é um barulho que para mim seria imperceptível...
E todo mundo sabe, que se um rolamento der um problema, e dependendo da velocidade do carro, a coisa pode ser muito feia...

Pois é, parece que o problema é geral!

Realmente o meu também está com barulho semelhante a rolamento com problema. Eu achei que fosse o pneu, pois já havia lido que o Novo KA favorece ouvir os zunidos dos pneus. Vou relatar mais esta na Assistência Técnica.
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por LeonardoHB Seg 11 Ago 2008 - 9:58

Não é geral não! Bovolini! Pensa antes de sair falando que todos os problemas são reais e são pra todos... o meu não apresenta problemas nos rolamentos e não apresenta problemas na partida pela manhã...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Fernando FMGJ Seg 11 Ago 2008 - 11:39

No meu também não apresentou não. Ainda bem.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Bovolini Seg 11 Ago 2008 - 12:05

LeonardoHB escreveu:Não é geral não! Bovolini! Pensa antes de sair falando que todos os problemas são reais e são pra todos... o meu não apresenta problemas nos rolamentos e não apresenta problemas na partida pela manhã...

Falows!

'Geral" não significa que não haja exceções, teu carro é uma exceção, parabéns!

Fui averiguar em outros sites se haviam as mesmas reclamações e pode estar seguro que há. Sabe o que a Ford informou? O barulho que vem das rodas de trás são característicos do Novo KA. Preste bem a atenção que você irá ouvir. Há sim barulho de turbina de avião em TODOS os Fords KA.

Por favor, estamos apresentarmos os problemas, afinal esta área se destina a isso.
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por LeonardoHB Seg 11 Ago 2008 - 12:29

Então... o único barulho de turbina de avião q eu ouço é qdo eu desligo meu carro... rs qdo tá pra desligar ele faz um "Vuuuuuuul" e vai diminuindo o barulho... mto bonito o barulho... rsrsrs

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty BARULHO DOS PNEUS OU ROLAMENTO???

Mensagem por dougpresotto Qua 26 Nov 2008 - 0:25

Olá pessoal,

No meu caso, depois de muito reclamar deste barulho, desde que sai da concessionaria e andei 50 metros (disseram que o pneu novo faz isso, fingi que acreditei e depois de 3000 km eu fui ate uma Dpaschoal e la falaram de rolamento, de pneu escamado, de pressao incorreta, que pressao 30 nao se usa em aro 13, etc. Depois de verificar alinhamento, de verificar pressao, etc, depois de 3 horas na Dpaschoal, fizeram um LAUDO dizendo ser problema inerente a fabricacao, UM TAPINHA NAS COSTAS E TCHAU, foi lindo, depois que alguem coloca fogo nos pneus na frente da loja, chamam o cara de louco......

Depois de muita discusao na ford, na goodyear, ninguem quer resolver, um joga pro outro, resolvi fazer por etapas.
Pedi para verificar os rolamentos, OK
Pedi para verificar os pneus, parecem escamados (vieram assim de fabrica)
Pedi para verificar a ACUSTICA das caixas de roda, OK
Finalmente pedi para colocarem outras 4 rodas de um carro FIESTA da concessionaria, aro 13 no meu KA e ao rodar o barulho nao existia mais!
O QUE ME DIZEM?????
Estou lutando contra a Goodyear agora!
Fui ate outra dpaschoal e o pessoal ficou "abismado" com tamanho barulho dos pneus, verificaram o alinhamento, pressao, tudo e realmente aparenta ser pneu! Trocamos os 2 pneus da frente e melhorou, mas ainda tinha os 2 de tras!

EDIT by LeonardoHB - Postou a mesma coisa em inúmeros tópicos, se continuar assim serei obrigado a bloquear seu usuário, pensa que esse fórum é brincadeira? Está querendo denegrir a imagem do fórum? Então procure outro meio... Isso tá pior que spam.


Última edição por LeonardoHB em Qua 26 Nov 2008 - 9:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Postou a mesma coisa em inúmeros tópicos, se continuar assim serei obrigado a bloquear seu usuário, pensa que esse fórum é brincadeira? Está querendo denegrir a imagem do fórum? Então procure outro meio... Isso tá pior que spam.)
dougpresotto
dougpresotto
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Idade : 43
Cidade/Estado : Taboao da Serra - SP
Motorização/Cor : KA 1.0 FULL / PRATA
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 25/11/2008

http://www.ntube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Resposta REAL dos Pneus e ao ADMINISTRADOR

Mensagem por dougpresotto Sáb 20 Dez 2008 - 16:54

Olá Pessoal,

Não sei bem o que este administrador esta querendo, defender a FORD ou Esconder os vários defeitos de fabricação....
Não adianta falar em carro "popular", ou quer dizer que o consumidor que compra uma TV Normal é diferente daquele que compra uma TV de Plasma????

SIM, realmente eu postei em vários tópicos sim, mas foi para facilitar a vida do usuário, sempre que tenho que procurar alguma coisa, tenho que olhar vários tópicos, diferentes, alguns tópicos quase que duplicados cuidando do mesmo assunto.

Postei uma mensagem grande com todos os problemas do meu carro e a solução que foi dado pela concessionária, esperava AJUDAR e não ficar fazendo SPAM.

Administrador, você leu a mensagem ou foi apagando sem ler, pois era muito importante todos os problemas e soluções dados ao carro, pelo menos eu GOSTARIA de ler algo parecido em uma mensagem, a reposta para vários problemas do carro e problemas muito comuns em vários carros.

BOM, VOLTANDO AO ASSUNTO DOS PNEUS, na concessionária trocaram os pneus por outra medida e falaram que parou o barulho, mas acho que o mecânico era meio surdo, pois mesmo trocando os pneus ainda existe o barulho. O PROBLEMA É ACUSTICA MESMO, a FORD não deu a devida atenção ao fator "BARULHO", e acredito que a solução seria a de melhorar a parte acústica do carro, o mesmo que é feito pelos preparadores de SOM, eles revestem varias partes do carro com uma MANTA para isolamento acústico ou coisas do gênero.

Com a troca dos pneus o barulho melhorou, mas ainda continua, DEPENDE DO ASFALTO E DA VELOCIDADE DO CARRO, ACHO MAIS BARULHENTO EM BAIXAS VELOCIDADES DO QUE EM ALTAS VELOCIDADES.

Primeiro vou revestir as portas para ver quanto em % melhora o barulho dos pneus, e se não der certo vou tentando outras coisas ate ficar satisfeito.

Se eu compro uma TV normal ou TV Plasma, Se eu compro uma BMW ou um KA eu quero os mesmos direitos de reclamar e corrigir os problemas apresentados, independente do valor do carro.

Sou formado em Direito, e aprendi que devemos exercer nossos direitos, pois as montadoras com a "ALTA" nas vendas dos carros no começo do ano fabricavam sem se importar com a qualidade, queriam VENDER, VENDER, VENDER e agora NOS PAGAMOS o PATO, e eles?????

Se alguem não gosta de "brigar" eu GOSTO, você não se importa com os defeitos do carro, eu me IMPORTO.....

Abs,

Douglas Presotto
dougpresotto
dougpresotto
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Idade : 43
Cidade/Estado : Taboao da Serra - SP
Motorização/Cor : KA 1.0 FULL / PRATA
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 25/11/2008

http://www.ntube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Lu Brandão Sex 2 Jan 2009 - 17:25

meu irmao.. que vive falando q eu escuto demais.. ouviu esse barulho.. dei uma carona pro cara q trabalha comigo esses dias e ele tbm falou sem eu comentar nada com ele..

tá anotado pra reclamar na revisao!
Lu Brandão
Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 975
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por jefer Sex 2 Jan 2009 - 17:53

doug tem q brigar mesmo
mas problema eh relaemnte a acustica
eu tenhopneus pirelli eh eh amesma coisa
negocio seria forra a caixa das rodas, fundo do porta malas, portas com amnta asfaltica
mas o preço e o peso extra nao sei se compeansa
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 40
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Eulalio Sex 2 Jan 2009 - 19:38

Douglas Pressoto,

O fórum é destinado a discussões e estamos atentos a tópicos cujo conteúdo se assemelham, a maioria foi bloqueado e não apagado para mostrar ao criador do tópico que já existia um mais antigo de conteúdo igual.

Repetir a mesma mensagem em outros tópicos, cujo conteúdo difere desta não é uma maneira correta de agir, principalmente aqui no fórum. Estamos promovendo uma seriedade no fórum e todos devem colaborar de igual maneira, senão isso aqui vira uma bagunça e seus usuários deixarão de participar daqui.

Voltando ao assunto, a questão do barulho do pneu difere da questão do barulho estranho nos rolamentos das rodas traseiras, que é este tópico.

O usuário Túlio, que também é moderador daqui do fórum, identificou que no carro dele havia este problema, que o rolamento produzia um barulho diferente do produzido pelos pneus, e que vinham da parte de trás.

No caso do barulho do atrito dos pneus com o solo, é surpresa minha você ser uma das poucas pessoas a reclamar da marca Good Year, pois pelo que já discutimos aqui no fórum, é um pneu que produz menor ruído em relação à Pirelli.

Sobre a questão da pressão, no próprio pneu há referência à pressão máxima que o mesmo pode ter, e se não me engano chega a 45 libras. Então colocar 35 libras nos pneus dianteiros não é um exagero. Como não somos mecânicos, chegamos também a uma discussão que devido à existência de um subchassis na parte dianteira tenha feito com que a pressão dos pneus tenha aumentado.

Voltando à questão do ruído, até em revistas especializadas tem comentado sobre o ruído do pneu, principalmente em pistas com asfalto bastante rugoso. Não sei se a Ford trará uma solução para os próximos veículos como tem feito com o barulho da bomba de combustível. Os questionamentos são válidos e por isso temos um tópico para discutir o assunto, que não é esse, e se alguém conseguir uma solução da própria Ford, que se manifeste para que todos façamos o mesmo, da mesma forma como foi feito com o barulho da bomba de combustível.

O máximo que podemos fazer é ler seus comentários e compartilhar do mesmo problema, ou não.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Lu Brandão Sáb 3 Jan 2009 - 11:22

pra mim q sou leiga é MUITO, MUITO difícil identificar o que é o ruido do pneu e qual é o do rolamento, se é q tem mesmo problema...
Lu Brandão
Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 975
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por jefer Sáb 3 Jan 2009 - 12:48

qualquer q for o barulho, rolamento ou pneu ja incomoda
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 40
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por michelhpb Seg 4 maio 2009 - 17:51

Fui fazer a revisão de 20.000 km hoje, relatei um barulho nas rodas traseiras. Me ligaram depois e informaram que os rolamentos traseiros estavam trincados, e como o carro está na garantia vão trocar sem custo, porém vou ficar 2 dias sem carro até a peça chegar, mas vão me fornecer um carro reserva amanhã de manhã.

Depois que receber o carro de volta eu posto o resultado.
michelhpb
michelhpb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Idade : 42
Cidade/Estado : Mogi Guaçu / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por vinny Seg 4 maio 2009 - 20:03

GHAHA em cps p/ dar um carro reserva só sequestrando o dono da ford LOL
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Alessandro Seg 4 maio 2009 - 20:29

Ixe Vinny e é a unica coisa msm pq arranjar um carro reserva da Ford é igual ao dia De São Nunca.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Rodrigo Sartori Seg 4 maio 2009 - 22:25

Tem horas q acho q o meu tb tá com esse prob, pq faz bastante barulho de rodagem. Precisava andar em outros pra ver se é normal.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por vinny Ter 5 maio 2009 - 8:19

Eu vou hj pegar pista com som desligado p/ ver se escuto alguma coisa.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por LeonardoHB Ter 5 maio 2009 - 11:43

caramba... como é esse barulho? porque eu acho q num tem no meu... mas se for algo bem sutil pode ser q eu não esteja ouvindo...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Rodrigo Sartori Ter 5 maio 2009 - 12:53

Por isso quero dar uma volta em outro.

A Lu disse q o meu tá silencioso até...sei lá, mas me incomoda o barulho.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por vinny Ter 5 maio 2009 - 13:01

Acho q o meu tbm ta fazendo :/
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por michelhpb Sex 8 maio 2009 - 9:58

O meu era bem suave, parecia um barulho de quando você passa por um trecho onde o asfalto foi recuperado, ficando dificil distinguir se era um problema ou não. Tanto que pra mim estava tudo normal, dias antes de eu levar pra revisão meu pai andou comigo no carro e comentou se o barulho das rodas era normal, fiquei meio intrigado. Quando levei pra revisão comentei sobre um possível problema nas rodas traseiras, mas pra mim estava normal, daí que veio a surpresa: os 2 rolamentos traseiros trincados, como relatei outro dia.

Enfim, a concessionária me forneceu um carro reserva sem custo nenhum, pois levou 2 dias pra chegar os rolamentos novos. Me trataram super bem.

Peguei o carro da revisão e ainda não consigo notar a diferença no barulho das rodas, somente na estrada, na reta e em alta velocidade é que dá pra perceber que está mais silencioso, provando que nem sempre podemos identificar o problema facílmente.

Aconselho a quem estiver desconfiado de ter esse mesmo problema, a procurar sim a concessionária e solicitar uma avaliação.
michelhpb
michelhpb
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Idade : 42
Cidade/Estado : Mogi Guaçu / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFD9
Data de inscrição : 17/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Alessandro Sex 8 maio 2009 - 22:11

Nossa vou reparar nesse barulho também o unico que eu escuto é do disco de freio, e a minha Mãe me disse que está comendo a pastilhas... só me faltava essa.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Faria3 Sex 5 Jun 2009 - 17:59

Estou com o meu a uns 40 dias e realmente o barulho é insuportavel!!! ja me peguei varias vezes olhando no retrovissor pra ver se é alguma moto velha andando atras de mim. Mas por azar meu é realmente o carro. Tanto o barulho da roda no pavimento quanto o barulhodo motor. Na minha opnião não é rolamento, acho muito dificil um carro zero sair de fabrica com esse tipo de problema. Acho que é a acustica dele que é ruim mesmo. Ate agora foi a única cosa que me desagradou. OBS: o barulho do controle do alarme batendo na base da direção quando o carro esta em movimento tmb encomoda muito, mas ja dei um jeito nisso.
Faria3
Faria3
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por igor.noberto Sex 5 Jun 2009 - 20:22

Nossa... nunca notei isso no meu não..
Sei.. que antes de comprar o meu, quando lia nas revistas especializadas e em sites, falavam que um grande defeito do Ka era justamente o barulho dos pneus andando no asfalto.
de fato, quando peguei meu carro, notei esse barulho estranho, especialmente quando andava em asfaltos novos em alta velocidade.. E o barulho era muito grande, se comparado ao Palio de minha mãe.
Mas.. depois, acho que fui me acostumando com o barulho.. porque nunca mais escutei...

Mas essa zuada deve ser algo que vem de série nos Ka`s mesmo =)

o/
igor.noberto
igor.noberto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Campina Grande/Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Pintura metálica
Data de inscrição : 17/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos