Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

+31
sousaman
Vinicius de Oliveira Preu
Rafael Matos
drezerbini
Geovanni
Big Spin
João Beltrão
luciano cordeiro
Val
ricardo santista
SOUZA_20
dElgAdo
fabio.mfp
Débora
Sanvido
igor.noberto
Faria3
Rodrigo Sartori
Alessandro
vinny
michelhpb
Eulalio
jefer
Lu Brandão
dougpresotto
Fernando FMGJ
LeonardoHB
Bovolini
Felinto Sérgio
Fabio
Túlio
35 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Sanvido Qua 10 Jun 2009 - 8:06

O meu Ka começou a fazer esse barulho de rolamento, mas, como acabou a garantia e ele está bem rodado eu troquei em uma loja da Campneus.
Só precisou trocar o rolamento traseiro direito. Peça e mão de obra ficaram em R$95,00.
Acabou o barulho!!!

Sanvido
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Cidade/Estado : Preencher!
Motorização/Cor : Preencher!
Código de Opcionais : Preencher!
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Débora Qua 1 Jul 2009 - 20:41

Pois é! Repitindo o que a maioria já disse, o meu carro desde quando retirei o carro da concessionária percebi tal barulho , com o passar do tempo ficou mais intenso. Não sei se é problema do pneu ou rolamento, mais não me sinto satisfeita em ter um carro novo com barulho de velho e com tantos problemas. Já levei 2 vezes na conc. e não tive solução para o problema. Mesmo com o ar condicionado ligado dá para ouvir o ronco do motor.

Débora
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : 26178350
Data de inscrição : 01/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por fabio.mfp Dom 14 Fev 2010 - 1:24

Depois de quase 2 anos com o carro, o meu apresentou o barulho do rolamento agora.
Eh facil de identificar, basta levar numa loja q faça balanceamento com a roda no lugar e pedir pra testarem, aih eles vao girar a roda com a maquina e encostar a mao no paralama traseiro proximo a roda girando e sentir uma vibraçao na chaparia, q se comparado ao outro lado q n tenha o problema, eh nitido.
fabio.mfp
fabio.mfp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 333
Cidade/Estado : Salvador
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Pulse + Kit Class
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por dElgAdo Dom 14 Fev 2010 - 16:04

boa tarde a todos, o meu problema foi igual ao do dougpresotto, e ja faz 2 anos q estou com o carro, e até hoje não foi resolvido um joga para outro,então resolvi desistir, aí eu troquei os peneus e parou.


abraço
dElgAdo
dElgAdo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Idade : 44
Cidade/Estado : Itatiba-SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 16/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por SOUZA_20 Qui 4 Mar 2010 - 12:56

boa tarde pra todos!!

quero lançar aki um aviso: os ralamentos do ka são de pessima qualidade, o meu sempre teve o famoso barulho (vuuuuuu) ae fui na ford la me disseram que era normal e que todos ka e fiesta faziam esse barulho. Como aconteceu com o tulio um amigo percebeu esse barulho e tb disse q nao era normal... enfim o meu com 1 ano e 9 meses estorou o rolamento trazeiro fiquei indignado, fui ate a concessionaria o mecanico andou no comigo no carro e constatou q o rolamento tinha mesmo estourado e mais PRESTEM ATENÇAO NO QUE VOU DIZER o mecanico disse q os outros 3 ja estao condenados. Isso e um absurdo total, nunca tiva ouvido falar q algum carro o ralamento acabasse tao rapido assim. Fui na ford e fiz a reclamação q os rolamentos estavam com desgaste prematuro...eles irao fazer a analise do carro, estou aguardando eles entrarem em contato. Todos os donos de ka tem q fazer a mesma coisa pq so assim eles vao ser obrigados a tomar uma providencia e na minha opinião tem q ser feito recall, caso eles nao queiram fazer as trocas vou acionar a justiça ja conversei com um advogado. Ok pessoal fica ae o alerta

SOUZA_20
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : campos dos goytacazes/rio de janeiro
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 17/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por ricardo santista Dom 28 Mar 2010 - 11:53

É isso ai Souza, tive o mesmo problema no meu KA, só que no meu caso o problema que a principio relatei como sendo no sistema de freios, pois o pedal vibrava ao ser acionado junto com a direção, descobrimos, eu e o mecanico da ford que depois de ter mexido em quase tudo, o problema estava na peça chamada "ponta de eixo trazeiro " que no caso foi a do lado direito. Assim que foi trocada a vibração e o barulho acabaram.

ricardo santista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : santos sp
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : kbpo
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Val Ter 25 maio 2010 - 18:31

Estou com meu Ford KA há dois anos e tive esse problema de barulho nas rodas traseiras a partir do 3º mês de uso. Estava na garantia, levei à concessionária, detectaram defeito nos 4 rolamentos e efetuaram a troca deles. Novamente depois de 3 meses o barulho recomeçou nas rodas traseiras e foi detectado o mesmo defeito. Troquei os dois rolamentos traseiros de novo. Após três meses, parece piada, de novo o barulho apareceu: "VUUUUUUUUUUUUUUUUUU". Levei a outro mecânico que me informou que esse problema estava acontecendo com outros KA. Me retei e a solução foi trocar todo o eixo traseiro por um eixo do Fiesta. Até agora estou sem ouvir o barulho. Concluindo: Ford nunca mais!!!

Val
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Bahia
Motorização/Cor : Preta
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 25/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por luciano cordeiro Seg 21 Jun 2010 - 14:29

e comum o barulho dos pneus em atrito com o asfalto

luciano cordeiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : fm1
Data de inscrição : 21/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por João Beltrão Ter 22 Jun 2010 - 21:25

Estou com o mesmo problema. O barulho começa a partir de 60 km/h. Eu comprei o carro na semana passada e na primeira volta com o carro percebi o barulho. Para tirar a dúvida se é o rolamento, fiz o que um mecânico me ensinou certa vez. Anda com o carro tracionado e quando houver o barulho deixe o carro "na banguela" - tire a marchar deixando o carro. Não deu outra! o barulho continua idêntico. Como o carro ainda tem garantia de fábrica até agosto/2010, vou levâ-lo em uma concessionária para avaliarem e depois dou notícias. É bom ter esta informação do forum sobre os problemas do Ka, já que possibilita uma melhor contestação junto aos famosos consultores técnicos.
Aproveitando a questão dos pneus, fiquei surpreso ao verificar que a marca do meu step (que pelo informado pelo 1° proprietário é original), é de outra marca. não me recordo, mas é uma marca desconhecida. Alguém já notou isto?
Abraços

João Beltrão
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Idade : 48
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : Sport 1.6/Branco
Código de Opcionais : completo - air bag
Data de inscrição : 15/06/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Big Spin Sex 5 Nov 2010 - 9:38

0 meu ka estava com o volante vibrando quando eu freiava - o mecanico disse que era disco de freio empenado!

Também apresentava o barulho de vuuuuuuuuuuuuuuum, ele disse que era rolamento dianteiro.

Troquei os discos de freio e as pastilhas e a vibração acabou.
Troquei os dois rolamentos dianteiros e o barulho continua.

O pior que o mecanico disse que não tem nem como trocar os rolamentos traseiros para teste, pois o rolamento é danificado ao ser retirado.

Pelo que li aqui acho que possa ser os pneus.
Big Spin
Big Spin
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 151
Idade : 47
Cidade/Estado : Alagoinhas/Conde-Ba
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Roda scorro 173, aerofólio, spoilers laterais, pintura das maçanetas, régua e retrovisores na cor do veículo; dvd h-buster, 770 rms de som, módulo b-buster 2400 gl, laterais do porta mala, tampão da mala.
Data de inscrição : 25/06/2009

http://www.paulocristian.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Geovanni Qua 30 Jan 2013 - 11:16

Desenterrando o tópico...

Alguém sabe se nos novos Kas tem esse problema?

O Meu Sport 2011/2012 com apenas 6000km rodados está com um barulho na roda traseira, como relatado aqui, um "vuuuuuuuuuuuuu" acima de 60km/h e mesmo sem tração o barulho continua... Será o rolamento ou o isolamento acustico da roda que não é bom e passa o barulho do rolamento do pneu para o habitáculo?
Geovanni
Geovanni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 35
Cidade/Estado : Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Sport + Air Bag
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por drezerbini Qua 30 Jan 2013 - 13:31

Creio que seja o isolamento .. o barulho no meu é mais na dianteira .. mas ja acostumei ..
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Rafael Matos Qua 30 Jan 2013 - 15:31

mesmo no ponto morto e o caror andando obarulho ocorre? se sim,é rolamento,pois o meu era a mesma coisa,e tive que trocar os 2 traseiros,agora se em cada asfalto diferente ele mudar o barulho,ai não é rolamento,é acustica,o barulho parece que tem um avião te perseguindo?(igual eles falam na revista 4rodas)se sim é rolamento mesmo amigo falou!
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 30
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Geovanni Qui 31 Jan 2013 - 10:27

drezerbini escreveu:Creio que seja o isolamento .. o barulho no meu é mais na dianteira .. mas ja acostumei ..
Pois é, estou com dúvida se é o isolamento ou o rolamento, esse fim de semana vou levantar o carro e girar a roda com a mão pra ver se "ronca".

Vlw!

Rafael Matos escreveu:mesmo no ponto morto e o caror andando obarulho ocorre? se sim,é rolamento,pois o meu era a mesma coisa,e tive que trocar os 2 traseiros,agora se em cada asfalto diferente ele mudar o barulho,ai não é rolamento,é acustica,o barulho parece que tem um avião te perseguindo?(igual eles falam na revista 4rodas)se sim é rolamento mesmo amigo falou!

Mesmo em ponto morto o barulho continua sim. Ainda não percebi se o barulho muda com o asfalto. O barulho parece uma moto velha atrás de vc, rsrsrs.

Vou checar esse fim de semana se é rolamento.

Vlw!
Geovanni
Geovanni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 35
Cidade/Estado : Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Sport + Air Bag
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Rafael Matos Qui 31 Jan 2013 - 11:02

ahh,o meu era a mesma coisa,e era rolamento,quando eu tava a uns 120 parecia um avião voando em cima do meu carro
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 30
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por drezerbini Qui 31 Jan 2013 - 16:00

o meu não é tão alto ... mas mesmo em ponto morto ele faz mas na frente
drezerbini
drezerbini
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 848
Idade : 32
Cidade/Estado : Indaiatuba-SP
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha / 2010
Código de Opcionais : VE/TE/ALARME
Data de inscrição : 12/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Rafael Matos Qui 31 Jan 2013 - 16:47

leva em um mecanico de sua confiança e fala pra ele ver,mais é quase certeza que é rolamento,o barulho começou do nada? se sim pode crer que não é isolamento acustico mais se vc ja pegou o carro assim ai ja não garanto
Rafael Matos
Rafael Matos
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 590
Idade : 30
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes / SP
Motorização/Cor : Prata
Código de Opcionais : Vidro e Trava
Data de inscrição : 13/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Vinicius de Oliveira Preu Seg 24 Fev 2014 - 12:58

O meu faz o ronco na traseira esquerda. Levei na Widmen Botafogo (RJ) e ele me mostrou que era o rolamento mesmo (vibrou girando a roda no elevador).

Só que o valor da troca que me passaram foi de R$360,00, apenas para um rolamento... É isso tudo mesmo??? Alguém me sugere algo...
(as concessionarias do RJ gostam de passar a gente pra trás - Barrafor e Superfor)
Vinicius de Oliveira Preu
Vinicius de Oliveira Preu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 45
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Azul noronha
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 23/07/2013

http://www.aulasdeteclado.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por sousaman Seg 24 Fev 2014 - 21:35

Vinicius,

Acabei de ligar na loja MercadoCar aqui em SP e o rolamento SKF custa 54 reais cada um. Se for trocar os dois, custa 108 reais.

Para cada roda a troca é feita em 30 minutos, totalizando 100 reais de MO pela hora técnica.

Se estão te cobrando essa valor, procure em outras lojas e compare os preços.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Vinicius de Oliveira Preu Seg 24 Fev 2014 - 23:17

Valeu sousaman

é alguém sabe se o modelo do rolamento traseiro do Ka novo da SKF é o VKBA4533?
Vinicius de Oliveira Preu
Vinicius de Oliveira Preu
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Idade : 45
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Azul noronha
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 23/07/2013

http://www.aulasdeteclado.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Resolveu o problema até hj?

Mensagem por michel.deschamps Dom 16 Mar 2014 - 13:18

Val escreveu:Estou com meu Ford KA há dois anos e tive esse problema de barulho nas rodas traseiras a partir do 3º mês de uso. Estava na garantia, levei à concessionária, detectaram defeito nos 4 rolamentos e efetuaram a troca deles. Novamente depois de 3 meses o barulho recomeçou nas rodas traseiras e foi detectado o mesmo defeito. Troquei os dois rolamentos traseiros de novo. Após três meses, parece piada, de novo o barulho apareceu: "VUUUUUUUUUUUUUUUUUU". Levei a outro mecânico que me informou que esse problema estava acontecendo com outros KA. Me retei e a solução foi trocar todo o eixo traseiro por um eixo do Fiesta. Até agora estou sem ouvir o barulho. Concluindo: Ford nunca mais!!!

Gostaria de saber se o eixo é igual ao do fiesta ou tem que fazer alguma alteração? Falei com um cara e ele me falou que era igual mesmo, mais desconfio..pois vou pegar a peça e instalar em outro lugar.

michel.deschamps
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : RJ/RJ
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 08/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Fabio Sex 22 maio 2015 - 13:27

Mais um caso: meu Ka 2013/2013 (atualmente com 13.000 km) estava com um vuvuvuvuvu na traseira, que aumentava a repetição conforme a velocidade. Era o rolamento traseiro direito estourado....
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Maraccini Seg 25 maio 2015 - 23:22

A qualidade de rolamento diminuiu devido a entrada de produtos chineses e para concorrer com estes os nacionais tiveram que diminuir custos e qualidade.
Quando trabalhava em industria automotiva fizemos um teste com um rolamento chinês que por incrível que pareça quebraram as bolinhas ( que deviam ter cromo e ser mais duras que o restante do rolamento) nunca tinha visto isto acontecer e nem ouvido tb.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Problema continua mesmo após 3 trocas de rolamento

Mensagem por virgilio barros Qui 29 Dez 2016 - 18:25

fabio.mfp escreveu:Depois de quase 2 anos com o carro, o meu apresentou o barulho do rolamento agora.
Eh facil de identificar, basta levar numa loja q faça balanceamento com a roda no lugar e pedir pra testarem, aih eles vao girar a roda com a maquina e encostar a mao no paralama traseiro proximo a roda girando e sentir uma vibraçao na chaparia, q se comparado ao outro lado q n tenha o problema, eh nitido.

Troquei o meu rolamento original com 40 mil e após esta troca basta rodar 300, 400 km e o rolamento já volta a fazer ruido, na última troca pus rolamento skf q durou uns 700 km mas já deu ruido de novo, após pesquisas vi que a ponta do eixo pode causar isto, mas ao o mecânico avaliou e disse q a ponta do eixo está com desgaste normal, já estão falando até mexer no eixo do carro, caramba alguma alma boa pode me dar uma luz?

virgilio barros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : recife
Motorização/Cor : zetec vermelho
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 29/12/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por bruno77 Qui 10 Jan 2019 - 10:58

O meu Ka 2011 tem esse barulho do "vuuuuuu" desde que o comprei aos 19000km. Hoje está com 44000km e continua. É um carrinho mal construído, visto que as lanternas estão soltas, a pintura do teto e capot dissolveram, há um rangido alto quando dá a ré, o capot não abre, tive problema no mangote do radiador, tem o buraco negro no painel, as costura dos bancos solta e bebe muito, não faz 10,0 km/l na cidade, um carro com menos de 1000 kg, tem partes desalinhadas de fábrica. É inaceitável.

bruno77
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 51
Cidade/Estado : Joao Pessoa/PB
Motorização/Cor : Rocam 1.0 8v
Código de Opcionais : N/A
Data de inscrição : 24/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Barulhos estranhos nos rolamentos das rodas traseiras. O q fazer?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos