Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

+3
Bruno Fortunato
PacoMed
Rubinho
7 participantes

Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Rubinho Qui 19 Abr 2012 - 22:11

Ford reduz preço básico do Ka 1.0 e o torna o carro mais barato do Brasil

por Igor Macário
Auto Press

http://motordream.uol.com.br/noticias/ver/2012/04/19/teste-ford-ka-e-o-mais-barato-do-brasil-por-um-punhado-de-reais

A Ford bem que tentou melhorar as vendas do Ka com uma leve reestilização e reposicionamento de versões. Mas, quase um ano depois, a opção única pelas duas portas ainda parece jogar contra o hatch, que aparece sempre abaixo dos líderes de mercado. Para completar a ofensiva contra as versões mais em conta de Mille, Uno, Palio Fire, Clio e Celta – além do Gol "geração 4" – e reverter esse quadro, a marca resolveu forçar a barra e reduziu o preço da versão mais simples – com motor 1.0 e que corresponde por 95% das vendas do modelo – em estratégicos R$ 50 para situar o modelo abaixo do veterano Fiat Mille com duas portas. Os R$ 23.600 cobrados pelo carro dão ao Ka o título de carro mais barato do país, que a marca deverá usar para atrair atenção e alavancar as vendas – em março foram 4.239 unidades. O que a tabela não mostra, no entanto, é que a quantidade real de unidades das versões de duas portas representa em média cerca de 15% dos compactos de entrada mais vendidos, o que o deixa numa posição nem tão desconfortável assim.

O Ka é empurrado pelo motor 1.0 RoCam, que produz parcos 73 cv com etanol e 69 cv com gasolina. O torque fica em 9,3 kgfm e 8,9 kgfm, respectivamente. O conjunto é capaz de levar o modelo de zero a 100 km/h em longos 15 segundos e à velocidade máxima de 162 km/h. Esse propulsor é basicamente o mesmo que estreou em 1999 no Fiesta RoCam e, salvo atualizações, como a adoção do sistema bicombustível, se mantém o mesmo. Não que isso seja algo ruim, já que o motor é todo em alumínio e usa corrente em vez de correia dentada, louvável em termos de manutenção, mas a idade acaba denunciando a defasagem do conjunto. O câmbio é sempre um manual de cinco marchas.
 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais 13348384050781

Rubinho
Rubinho
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 405
Idade : 38
Cidade/Estado : Patos de Minas - MG
Motorização/Cor : 1.0 Preto 08/09
Código de Opcionais : fly, Ve, Rodas liga leve,G5, limp desembaçador traseiro, Som, lamp. diamond vision, aux MIlhas, leds na placa, pingo 4 leds.
Data de inscrição : 30/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por PacoMed Sex 20 Abr 2012 - 0:17

1- Pra começar, carro 2 portas e bem mais bonito que 4, apesar de 4 p ser mais pratico.
2- Esse longos 15 seg nao acho que seja tao longos assim nao, e um motor 1.0, queriam o que? 5.5 seg?
3 - 162 km/h de maxima? a vá..... esqueceram o feio de mão puxado né.....
4- "O câmbio é sempre um manual de cinco marchas. " Como se o Mille, Palio, Clio, Celta ou Gol fossem automático de 6 machas...

Tem gente ai (revistas, tv, etc) que quer detonar o bixim.... mais eu nao troco por fiat, renolt nem VW...

PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Bruno Fortunato Sex 20 Abr 2012 - 1:52

Tbm não troco o meu
Bruno Fortunato
Bruno Fortunato
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 260
Idade : 40
Cidade/Estado : Duque de Caxias/RJ
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho Bari
Código de Opcionais : Ar condicionado, forração do porta-luvas, da parte traseira dos bancos traseiros, (by BFortunato), manopla prata, Osram Night Breaker p farois, Osram Cool Blue p lanterna, bicos de led para os pneus
Data de inscrição : 15/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Cassiano Kazinho Sex 20 Abr 2012 - 4:19

Fala sério todos os carros citados "Mille, Uno, Palio Fire, Clio e Celta – além do Gol "geração 4" se forem todos 2portas e feito uma analise o Ka é muito mais bonito e estiloso e nada contra que tem carro da Fiat FamilhaItalianaAtrasandoTransito mais pra mim é uma bosta, Clio desvaloriza muito e é muito redondo na minha opinião, no caso do Celta ja foi comprovado que o ka é melhor eu acho que o duelo ficaria entre o Ka e o Gol mais mesmo assim fico com o meu Ka e não trocaria por nenhum dos citados acima.
Cassiano Kazinho
Cassiano Kazinho
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 34
Idade : 37
Cidade/Estado : Caxias do Sul RS
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : quanto mais melhor
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por marcoalves1970 Sex 20 Abr 2012 - 8:46

Eles poderia ter deixado a trava e o alarme co o mesmo preço.

Tem coisa errada aí, o motor Rocam não é e nunca foi todo de aluminio, só o cabeçote.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Leonardo andrade Sex 20 Abr 2012 - 11:53

Na minha opnião essa restilização do ka ano passado não caiu bem nas vendas, ficou parecido com o velho fiesta rocan ou seja ficou sem identidade propria, tanto é que não troquei o meu ka 2009 pelo 2012 fiquei agora com o nissan march que e um projeto novo que oferece 3 anos de garantia.
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por marcoalves1970 Sex 20 Abr 2012 - 14:09

Leonardo andrade escreveu:Na minha opnião essa restilização do ka ano passado não caiu bem nas vendas, ficou parecido com o velho fiesta rocan ou seja ficou sem identidade propria, tanto é que não troquei o meu ka 2009 pelo 2012 fiquei agora com o nissan march que e um projeto novo que oferece 3 anos de garantia.

Realmente, o March é jeitado, vc trocou? Ja ta com ele?

Veja Opinião do dono?

http://www.carrosnaweb.com.br/opiniaolista.asp?anofab=2011&fabricante=Nissan&modelo=MARCH

marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Leonardo andrade Sáb 21 Abr 2012 - 17:56

sim troquei , deu pena de me desfazer do ka !
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por marcoalves1970 Dom 22 Abr 2012 - 13:37

Leonardo andrade escreveu:sim troquei , deu pena de me desfazer do ka !

Ow, legal, pq vc não abre um tópico comparando o March com o Ka, vamos ver o q o pessoal acha, seria legal saber mais sobre o March, eu tb gostei desse carro, preciso fazer um teste drive nele... he he he??
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Wagner Silva Dom 22 Abr 2012 - 14:01

Tmb achei legal o nissan

mas sou escaldado no motor dele q é o msm do renault....
Wagner Silva
Wagner Silva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 207
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 8v Preto Ebony
Código de Opcionais : Ar Condicionado,Vidro eletrico,Trava Eletrica,Alarme,Mala Eletrica,Subwoofer Pioneer 12'' 309D4,Módulo Taramps T500D,Lampada 15 Led's no farol,Lampada 5 Led's na luz interna,placa,Camera de ré,Abafador CLA 3,5''
Data de inscrição : 12/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por marcoalves1970 Seg 23 Abr 2012 - 6:50

Verdade, eu rb não gosto muito do motor 1.0 do Renault.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Leonardo andrade Ter 24 Abr 2012 - 0:55

ah sim farei um tópico em breve quando eu tirar fotos dele... com relação ao motor dele não chega a ser o totalmente o motor do renault sandero pois o projeto do motor chega de forma igual para renault e nissan, mas são montados com calibragens diferentes.
Leonardo andrade
Leonardo andrade
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 689
Idade : 33
Cidade/Estado : Rio Branco/Ac
Motorização/Cor : 1.0 /Branco Ártico
Código de Opcionais : Pulse + class
Data de inscrição : 12/10/2009

http://www.orkut.com.br/Main#Home

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por marcoalves1970 Ter 24 Abr 2012 - 7:18

Eu vou fazer um teste drive nele pra ver, pq o motor do Clio achei um tanto barulhento, tenho um amigo q pegou um Clio 2010 e quando completou 10.000 era uma bateção de valvulas q só, então eu descartei o Clio e pequei o Ka.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 53
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais Empty Re: Ford Ka é o mais barato do Brasil por um punhado de reais

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos