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[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

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Mensagem por XandyMarinho Seg 5 Nov 2012 - 10:33

Galera, tô com muita vontade de comprar um KA zero, mais a partir de 2014, todos os carros no Brasil terão que vir com ABS e Air Bag, fiquei sabendo que a engenharia do KA não suporta os 2 e provavelmente ele sairá de linha por conta disso, assim como Celta, Uno Mille e afins.

O que acham ?

meu medo é comprar o carro novinho e no meio do ano ele sair de linha, ou chegar o europeu pro lugar dele, já que o europeu suporta a nova legislação.

Me deem um help aí
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Mensagem por t.h.i.a.g.o.O Seg 5 Nov 2012 - 15:04

1 amigo aqui do clube, disse que viu na revista 4 rodas que o ka vai sair de linha ´só em 2015... sobre abs eu já li comentários que os ka europeus(que usam a mesma plataforma do old ka) tem abs, mais acho que isso , ´so algum dono do ka que ja tentou colocar pode te informar melhor, quanto air bag é possivel colocar sim, inclusive o air bag é opcional !!

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Mensagem por XandyMarinho Seg 5 Nov 2012 - 15:39

Mais se o daqui não comportar o ABS, terá que sair de linha, poias a partir de janeiro/2014, será obrigatório
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Mensagem por drezerbini Seg 5 Nov 2012 - 16:04

Kra.. tem noticias que dizem que o novo ka vem em 2014 .. ou até ano que vem .. mas tudo boato .. ABS e AIR BAG ja são obrigatorios .. mas em alguns modelos ..

Não sei como o ka ta fazendo .. pq com o tempo alguns tem que ter ... e depois todos .. Já ouvi dizerem que tem ka que tem .. mas só na CSS voce descobre se tem ou nao =/

Agora se vai sair de linha é dificil afirmar boatos
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Mensagem por Luquinha Seg 5 Nov 2012 - 16:35

Go to HB20, and be happy Smile
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Mensagem por XandyMarinho Seg 5 Nov 2012 - 16:42

Sonho de consumo seria o HB20 mesmo, mais vai ficar pra próxima.

Quanto ao KA, sei que tem com Air Bag, mais ABS não tem.....a nova lei entra em vigor em janeiro de 2014....nessa data todos terão que sair de fábrica com essas 2 peças
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Mensagem por djfernandolages Ter 6 Nov 2012 - 21:57

E o que vão fazer com os fusca, chevette, fiat 147, etc, todos carros mais antigos, que não tem a mínima facilidade de adaptar abs nem air-bag?
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Mensagem por P.R.Designer Qua 7 Nov 2012 - 17:40

A lei é valida apenas para carros novos, carros antigos e usado não será obrigatório a adaptação destes itens.
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Mensagem por djfernandolages Qua 7 Nov 2012 - 22:51

P.R.Designer escreveu:A lei é valida apenas para carros novos, carros antigos e usado não será obrigatório a adaptação destes itens.

hummm, bom saber, sou louco por maverick, um dia ainda quero ter um, V8 de preferencia, falow!!!
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Mensagem por alberto.madeiro.9 Qui 8 Nov 2012 - 19:39

A partir de 2014 todos os veículos que sairão novos de fabrica sera obrigatório o AIR BAG e o ABS, mas os usados que não possuem esses itens não influenciará em nada, o que vi na revista 4rodas é que o fiesta ira sair de linha para a entrada do ford ka 4 portas e o sedã, o 2 portas continuará sendo fabricado.
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Mensagem por Dragoniten Sex 9 Nov 2012 - 1:12

alberto.madeiro.9 escreveu:A partir de 2014 todos os veículos que sairão novos de fabrica sera obrigatório o AIR BAG e o ABS, mas os usados que não possuem esses itens não influenciará em nada, o que vi na revista 4rodas é que o fiesta ira sair de linha para a entrada do ford ka 4 portas e o sedã, o 2 portas continuará sendo fabricado.

Nosso Karro não tem suporte pra ABS. O pessoal da Ford já falou, repetiu e deixou bem claro que não tem como colocar ABS, senão a versão Sport com certeza também teria pelo menos como opcional, pra ganhar algumas vendas de clientes que acabam migrando pra concorrência pela falta desse equipamento.

A única certeza é que o Ford Ka atual vai sair de linha em 2014.
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Mensagem por XandyMarinho Sex 9 Nov 2012 - 16:13

Exatamente....ele vai ter que sair de linha por conta disso....provavelmente vai vir o novo KA.........ae compro um carro agora e com menos de 1 ano, terei um carro novo e fora de linha já.......... Crying or Very sad

ohhh dúvida
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Mensagem por P.R.Designer Sex 9 Nov 2012 - 16:18

Confesso que não entendo a ford. conseguiram colocar Airbag duplo no ka, que precisa de sensores e volantes e toda uma estrutura a mais, mas é impraticável por ABS no ka, sinceramente, não entendo.
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Mensagem por Dragoniten Sex 9 Nov 2012 - 16:39

P.R.Designer escreveu:Confesso que não entendo a ford. conseguiram colocar Airbag duplo no ka, que precisa de sensores e volantes e toda uma estrutura a mais, mas é impraticável por ABS no ka, sinceramente, não entendo.

ABS é um sistema muito mais complexo que AB2, ainda mais com EBD. Tem que ter o controle de cada roda quando trava, abrir a válvula de alívio de pressão no sistema hidráulico dos freios, e não somente não deixar a roda travar, como também, freiar o suficiente em cada roda para que o carro não rode.

Se o sistema de ABS der pau, você fica sem freio. Se o AB2 não abrir, você não necessariamente vai morrer, mas vai dar de cara no volante, que pode doer um pouco, rs, mas é muito mais simples o funcionamento desse segundo.

Eu sinceramente acho que dá pra criar sim, mas como o carro logo vai sair de linha, a Ford com certeza achou que não valia o investimento, e pretende esperar até 2014 pra lançar o novo Ka.
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Mensagem por Evolution-VII Sáb 10 Nov 2012 - 14:00

Não sei qual a dificuldade da ford em colocar ABS no Ka.

Essa história de que o carro não comporta tal tecnologia é a maior balela que eu já escutei.

Não existe isso que o sistema é complexo. Já está tudo pronto! É só colocar um módulo de abs e o conjunto de pinças, pastilhas, discos etc.

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Mensagem por Evolution-VII Sáb 10 Nov 2012 - 14:13

Vamos aos fatos:

Ford Fiesta Mk3
Ford Fiesta Mk4
Ford Fiesta Mk5
Ford Fiesta Mk6
Ecosport Mk1
Ecosport Mk1.5
Ford Courier
Ford Ka Mk1
Ford Ka Mk1.5
Ford Ka Mk2

Todos esses carros compartilham as mesmas plataformas de freio sendo que:

Ford Fiesta Mk3 1.3
Ford Fiesta Mk4 1.0 e 1.3 Endura-e
Ford Fiesta Mk5 1.0
Ford Fiesta Mk6 1.0
Ford Ka 1.0 e 1.3 endura
Ford Ka 1.0 zetec rocam

Todos eles possuem as mesmas pinças, discos e pastilhas. Esse setup usa DISCO SÓLIDO de 236mm.

Ford Fiesta Mk4 1.4
Ford Fiesta Mk5 1.6
Ford Fiesta Mk6 1.6
Ford Ka 1.6

Todos esses possuem as mesmas pinças, discos e pastilhas, no entanto nesse caso é VENTILADO de 248mm.

Ecosport Manual = 258mm ventilado
Ecosport AT = 277 mm (não lembro com certeza a ultima casa)

Fiesta Mk6 e Ecosport, ambos com ABS, usam o mesmo conjunto de discos, pastilhas, pinças etc e se bobear até o mesmo módulo.

Aí eu pergunto para vcs:
Se o sistema da ecosport mt é amplamente e sabidamente utilizado em kas e fiestas preparados e é PLUG AND PLAY.
E se o conjunto de freio abs da eco é utilizado no fiesta.

PORQUE NÃO É NO KA?



O Dragoniten foi até de certa forma ASPERO na resposta:
"O pessoal da Ford já falou, repetiu e deixou bem claro que não tem como colocar ABS".

Porém eu não concordo.

E vou além, o ka sport por ter rodas 15 deveria obrigatóriamente ter um freio melhor, o de 258mm @ abs do fiesta/ecosport estaria de ótimo tamanho.


E vou além:
É mais dificil implementar airbag num carro do que abs.


Outra coisa, a plataforma do Ka mk2 é exatamente a mesma do Fiesta Mk4/5.
Podem ver que até os trilhos dos bancos são os mesmos....

Fiesta Mk4/5 tem versões com abs na europa.


Acho que não há mais argumentos válidos para a afirmativa de que não é possivel utilizar abs no n.ka, né?


Última edição por Alessandro em Sáb 10 Nov 2012 - 22:28, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Atualização das informações..)

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Mensagem por Alessandro Sáb 10 Nov 2012 - 22:27

Aee Haruki mas tem uma coisa da pra por sim, o meu Karango tá com o conjunto da Eco/old Focus e sim 258mm cabem certinho nas rodas 14". E no teu caso se vc for por no teu Fiesta Duratec me avisa q vou aee e instalo.. Very Happy É tranquilo..

Mas o conjunto original dos sistema de freio é 236mm, Ka/Fiesta 1.0 (sólido) e 1.6 ventilado.. Nos 1.6 deveriam já ter vindo, pq o Fiesta com Abs tem esse conjunto poxa. :S

E no sistema de freio os da Eco mecânica são 258mm e dos automáticos são 277mm.. Very Happy

Abs
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Mensagem por Evolution-VII Sáb 10 Nov 2012 - 22:32

Isso, eco mecanica é 258 e at 277.

A eco mecanica at é 258 tb, certo?


O freio que eu vou usar no Fiesta vai ser de 285 mm =D

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Mensagem por Alessandro Sáb 10 Nov 2012 - 22:41

Aee vc não sabe brincar forga. ¬¬ hehehe vai freiar pra caramba.. Very Happy

Vai ficar bom heim.. Very Happy
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Mensagem por Dragoniten Dom 11 Nov 2012 - 15:51

Evolution-VII escreveu:Todos eles possuem as mesmas pinças, discos e pastilhas. Esse setup usa DISCO SÓLIDO de 236mm.

Ford Fiesta Mk4 1.4
Ford Fiesta Mk5 1.6
Ford Fiesta Mk6 1.6
Ford Ka 1.6
O sistema de freio de um carro VAI MUITO ALÉM dos discos, pinças e pastilhas.
Você teria que trocar TODO o sistema de freios do carro, só pra começar.

Acredito que vocês já saibam como funciona o ABS, quando a roda está prestes a travar, ou trava, o sistema alivia a pressão no cilindro da roda, e reaplica a pressão centésimos de segundos depois, várias vezes por segundo.

Aí eu pergunto para vcs:
Se o sistema da ecosport mt é amplamente e sabidamente utilizado em kas e fiestas preparados e é PLUG AND PLAY.
E se o conjunto de freio abs da eco é utilizado no fiesta.

PORQUE NÃO É NO KA?
Por que você não pergunta isso pra Ford?

O Dragoniten foi até de certa forma ASPERO na resposta:
"O pessoal da Ford já falou, repetiu e deixou bem claro que não tem como colocar ABS".

Porém eu não concordo.
Áspero por que? Eu repeti o que a Ford disse. Em momento nenhum disse que essa era a MINHA opinião, até porque, se você ler o meu outro post, vai ler o seguinte:
"Eu sinceramente acho que dá pra criar sim, mas como o carro logo vai sair de linha, a Ford com certeza achou que não valia o investimento, e pretende esperar até 2014 pra lançar o novo Ka."

E vou além, o ka sport por ter rodas 15 deveria obrigatóriamente ter um freio melhor, o de 258mm @ abs do fiesta/ecosport estaria de ótimo tamanho.
O pessoal fala que o freio do Ka é ruim, mas eu nunca cheguei nem perto de ficar sem freio no bicho (o meu é 1.6 2009). E olha que moro em Ponta Grossa, que tem uma variação de mais de 100m de altitude ao longo do meu trajeto. Não tenho o pé mais leve do mundo, mas faço freio motor forte e evito fazer aquela coisa "bonita" de numa descida ficar com o pezão encostado no freio, porque isso super aquece rapidinho as pastilhas e discos.
Acho que não acharam necessárias pastilhas maiores por conta do baixo peso do carro. Fácil de acelerar, fácil de freiar.

E vou além:
É mais dificil implementar airbag num carro do que abs.
Concordo e discordo. O funcionamento é muito mais simples.
Sensor de colisão na dianteira = 1, ativar (explodir, rs) Airbags.
Porém é um sistema mais crítico, se os airbags abrirem por uma batida besta, fica uma situação chata. Tem que ser bem calibrado, tem que conhecer as zonas de deformação do carro, força mínima aplicada, etc.

Outra coisa, a plataforma do Ka mk2 é exatamente a mesma do Fiesta Mk4/5.
Podem ver que até os trilhos dos bancos são os mesmos....

Fiesta Mk4/5 tem versões com abs na europa.
Meu irmão comentou isso. O Fiesta na europa tinha seu ABS, e o old Ka também tinha na europa.

Acho que não há mais argumentos válidos para a afirmativa de que não é possivel utilizar abs no n.ka, né?
Ninguém disse que é impossível, só repassamos nosso conhecimento de que a Ford não disponibiliza o equipamento pro carro e já afirmou que não pretende mexer nisso.

Fazendo o questionamento na pele da Ford: Pra que mexer na linha de produção de um carro que vai sair de linha daqui nem 2 anos?
O investimento vai ter um retorno muito pequeno ou nulo, e pra evitar falhas de adaptação e mais dor de cabeça, eles preferem ter a certeza que vão vender 6~7 mil carros por mês, do que investir uma boa grana mudando a linha de produção e ter um ganho de talvez nem mil unidades a mais no mês, entendeu?


Finalizando:
Eu se tivesse grana e tempo sobrando, tentava colocar o sistema de ABS do Fiesta no meu Kazinho Razz
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Mensagem por Evolution-VII Dom 11 Nov 2012 - 16:54

A não implementação de abs no Ka cheira mais a lucros exarcebados por parte da montadora do que dificuldade de implementação, visto que o Fiesta Mk7 em sua versão mais básica não tem abs nem airbag.

Já o Punto que começa custando MUITO mais barato oferece esses dois itens desde a primeira versão.

Um punto de 43k tem inclusive HSD.

Eu fico puto com essas jogadas da Ford.

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Mensagem por Dragoniten Dom 11 Nov 2012 - 18:41

Evolution-VII escreveu:A não implementação de abs no Ka cheira mais a lucros exarcebados por parte da montadora do que dificuldade de implementação, visto que o Fiesta Mk7 em sua versão mais básica não tem abs nem airbag.

Já o Punto que começa custando MUITO mais barato oferece esses dois itens desde a primeira versão.

Um punto de 43k tem inclusive HSD.

Eu fico puto com essas jogadas da Ford.

Lucros absurdos toda montadora tem no Brasil. A balela de imposto já não cola mais, os lucros aqui no nosso país são 2~3 maiores do que nos outros países aí afora.

Entenda, não é DIFICULDADE de implementação. Não há dificuldade, como você mesmo já falou, apenas custos adicionais envolvidos para mudar a linha de produção, porém o custo de um sistema de ABS não passa de 200 reais pra uma montadora, se bobear nem isso. Se cobrarem 1000 reais a mais no valor final do carro, já estão no lucro, mas quantas unidades eles teriam que vender pra cobrir os gastos na fábrica? Quantas pessoas estariam dispostas a pagar essa diferença de valor pelo ABS? Pra um carro que tá saindo de linha em 2014, tenho certeza que não daria pra recuperar esse investimento, por menor que seja.
Sem querer ofender ninguém, mas tem gente no fórum que compra carro sem limpador nem desembaçador traseiro, chega lá e coloca 5 conto em roda e som no carro

O Mk7 não tem ABS na sua versão mais básica, sim, e daí? O Corolla na versão mais pelada começa em 59 mil e também não tem ABS. O March só tem ABS na versão de 39 mil, que é a top do top. Isso não é uma comparação válida, não é jogada só da Ford, todas fazem essas safadezas.
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Mensagem por Geovanni Seg 12 Nov 2012 - 16:38

Galera, sou novo aqui no forum mas andei lendo umas coisas a respeito antes de encomendar o meu que chegará em breve.

Uma coisa que li por ai é que o Ka, Fiesta e Fusion iriam sair de linha em 2015. Mas depois veio essa lei que obriga os carros a virem de fábrica já com ABS e AB a partir de Jan/2014, então algumas especulações surgiram que o Ka permanecerá, quando digo Ka me refiro ao nome, estreando uma nova geração com 4 e 2 portas e sua versão sedã, pondo fim ao Fiesta.

Por mim está de bouas se a segunda "profecia" se cumprir, o Ka permanecendo em uma nova geração e o Fiesta saindo de linha, pois o que vale é o nome permanecer, mas se a Ford fizer a sacanagem que a Peugeot fez/faz, de pegar um mesmo carro e mudar o nome, ex.: 206 ->207, ai é osso!

Alguém tem noticias verdadeiras sobre esses boatos?

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Mensagem por Brunoomoreschi Qua 14 Nov 2012 - 0:08

Olha vamos aos fatos o Ka, modelo novo começou a ser produzido em 2008, e sofreu um face lift. Portanto, caros amigos, sinto dizer isso pois tenho um também, mas, o Ka é velho. Precisa ser renovado e essas tecnologias, embora sejam possíveis de serem colocadas no nosso modelo ainda sim impediriam uma outra fonte de cortes de custo. Tenho certeza que o próximo projeto, vai, se o nosso é um B402, que seja B562 vai... irá compartilhar da plataforma do New Fiesta o que fará com que, para a Ford seja mais barato pois assim uma maior quantidade de peças serão produzidas e assim terão seu custo por peça diminuído. E também essa atualização serve para o Marketing que dirá que o carro é mais moderno e piriri-pororó. Tudo isso eu que estou dizendo, não tenho como dar certeza de nada, mas para mim faz todo o sentido.
Assim acho que o nome vai continuar, tem muitos seguidores e boa aceitação no mercado e comparado com o Fiesta ainda aguenta renovações do veiculo com mesmo nome. A plataforma acho que será a mesma do New Fiesta, a B3, pelos motivos que disse acima. O motor, acho deverá ser um motor novo, o Ztec é bom mas já deu. O Sigma é uma opção. Mas acho que a Ford deveria trazer o Ecoboost para o Brasil. A Hyundai o fez. A Kia o fez. Vi na net que a GM ta fazendo testes de motor numa mula chinesa usando motor 3 cilindros turbo. A Fiat tem o mult air - que é turbo. E com o incentivo para os carros pouco poluentes vale a pena. E tudo bem que o Ka depois do Face lift não fica muito atras na linguagem de Design, mas bem que podia ser mais alinhado com a Knetic. Só não acho que será como os desenhos da Car and Driver - achei que num tem nada a ver com a Design Philosophy do Oval Azul. Não acho que o novo Ka seguiria o conceito Start.... não daria para ser um carro 4 portas e sedã. Tem o Iosis... mas é muito grande tipo Focus g2... O Evos virou pro Fusion... o Fiesta veio do Verve... Ainda não achei um concept que fosse legal para fazer o Ka...
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[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por alberto.madeiro.9 Qua 14 Nov 2012 - 1:27

Brunoomoreschi escreveu:Olha vamos aos fatos o Ka, modelo novo começou a ser produzido em 2008, e sofreu um face lift. Portanto, caros amigos, sinto dizer isso pois tenho um também, mas, o Ka é velho. Precisa ser renovado e essas tecnologias, embora sejam possíveis de serem colocadas no nosso modelo ainda sim impediriam uma outra fonte de cortes de custo. Tenho certeza que o próximo projeto, vai, se o nosso é um B402, que seja B562 vai... irá compartilhar da plataforma do New Fiesta o que fará com que, para a Ford seja mais barato pois assim uma maior quantidade de peças serão produzidas e assim terão seu custo por peça diminuído. E também essa atualização serve para o Marketing que dirá que o carro é mais moderno e piriri-pororó. Tudo isso eu que estou dizendo, não tenho como dar certeza de nada, mas para mim faz todo o sentido.
Assim acho que o nome vai continuar, tem muitos seguidores e boa aceitação no mercado e comparado com o Fiesta ainda aguenta renovações do veiculo com mesmo nome. A plataforma acho que será a mesma do New Fiesta, a B3, pelos motivos que disse acima. O motor, acho deverá ser um motor novo, o Ztec é bom mas já deu. O Sigma é uma opção. Mas acho que a Ford deveria trazer o Ecoboost para o Brasil. A Hyundai o fez. A Kia o fez. Vi na net que a GM ta fazendo testes de motor numa mula chinesa usando motor 3 cilindros turbo. A Fiat tem o mult air - que é turbo. E com o incentivo para os carros pouco poluentes vale a pena. E tudo bem que o Ka depois do Face lift não fica muito atras na linguagem de Design, mas bem que podia ser mais alinhado com a Knetic. Só não acho que será como os desenhos da Car and Driver - achei que num tem nada a ver com a Design Philosophy do Oval Azul. Não acho que o novo Ka seguiria o conceito Start.... não daria para ser um carro 4 portas e sedã. Tem o Iosis... mas é muito grande tipo Focus g2... O Evos virou pro Fusion... o Fiesta veio do Verve... Ainda não achei um concept que fosse legal para fazer o Ka...

Respeito seus pensamentos e ideias, mas não gosto destes motores de 3 cilindros turbo ou coisa parecida, pois o que eles estão fazendo é, colocando três cilindros pra fazer o serviço de quatro, acho que esses motores terão o mesmo futuro dos superchager que a ford colocou no mercado.
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Mensagem por Felipe Kázera Qua 14 Nov 2012 - 15:39

Não acredito que a Ford tire um carro tão bem aceito de mercado, se não for o carro mais aceito da ford não digo nada... pode mudar o design mas o nome concerteza fica... e é o que importa...
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Mensagem por Dragoniten Qua 14 Nov 2012 - 16:31

alberto.madeiro.9 escreveu:Respeito seus pensamentos e ideias, mas não gosto destes motores de 3 cilindros turbo ou coisa parecida, pois o que eles estão fazendo é, colocando três cilindros pra fazer o serviço de quatro, acho que esses motores terão o mesmo futuro dos superchager que a ford colocou no mercado.

Colocando três cilindros pra fazer o trabalho de quatro? Amigo, desculpe, não quero parecer grosso, mas esse comentário foi bem ignorante (no sentido falta de conhecimento, não estupidez).

Não importa quantos cilindros tenha o motor, o que importa é a "litragem" dele.

Pra se ter a melhor eficiência possível, o ideal é que cada cilindro tenha exatamente 500cc, ou algo próximo disso, um dos motivos pelos quais os motores 1.0 3 cilindros são mais eficientes (potência semelhante ou superior com um consumo melhor) que os motores 1.0 4 cilindros. O Turbo não necessariamente vai extrair mais potência do motor, mas pode simplesmente aliviar a "força" que o mesmo tem que fazer para aspirar o ar, aumentando a eficiência.

Não dá pra ter preconceito não pessoal, inovação tecnológica é sempre bem vinda. Eu se pudesse colocar um Ecoboost 1.0 no meu Kazinho, colocava sem nem pensar. 17,3kgfm de Torque de 1500 a 4500rpm, consumo de 20km/l (talvez com a nossa gasolina baixe um pouco, mas ainda assim vai ser um bom consumo).

O problema do supercharger 1.0 "desenvolvido" pela Ford Brasil, é que não foi um projeto novo, não teve inovação. Só pegaram o Rocam 1.0, mudaram uns componentes aqui ou ali e colocaram o SC. Aí também não dá pra fazer milagre.

Esses motores novos tem injeção direta, comando de válvula variável na admissão e no escape, etc.
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Mensagem por vinicius_hozara Qua 14 Nov 2012 - 20:34

Em relação a essa geração atual do KA mudar, SIM, faz lógica os "boatos" de que ele vai sair de linha dando lugar a uma nova geração.
Só seguir os fatos, uns já ditos aqui:
- Essa geração do KA atual foi lançada em 2008.
- Sofreu um facelif no final de 2011 para 2012.
- A Ford trocou TODA a linha, excetuando a Courier e KA, o que faz lógica ano que em 2013 - 2014 venha uma nova geração do KA. O Fiesta antigo (Rocam) vai parar de ser produzido, acredito que logo após deve vir o KA. A tendência de todas as montadoras é inserir um padrão à sua marca global, assim como a GM fez, tirando vários modelos de linha e a própria Ford, renovando toda a frota. A VW também está entrando nessa, agora com o lançamendo do Gol G6 2 portas, o modelo G4 deverá ser definitivamente retirado de linha.
- O Celta da GM ainda vai ser produzido, mas é um carro muito utilizado por frotistas, assim como o VW Gol G4 e o Fiat Mille, caso este que não acontece no KA. Manter o KA nessa geração e com um outro KA em nova geração poderá até acontecer, aos moldes do que está sendo feito no Fiesta Rocam e New Fiesta, mas sabemos que se isso ocorrer será por tempo limitado.
- A Ford e nenhuma montadora vai investir em um modelo "defasado" (sim jovens, carro ficou que nem informática: a cada ano que passa a obsolecência é maior), e a Ford por exemplo não estará implementando airbag nessa geração atual do KA. Se coisas simples e com custo bem menores, como um marcador de temperatura no painel e acabamento das portas cobrindo a lateria do veículo não entraram nesse Facelift, porque a Ford iria arcar com "maiores custos" e implementar Airbag no carrinho? Mais fácil aproveitar a ocasião e trocar a geração.

Por esses motivos acredito que essa geração do KA está com os dias contados, fora as notícias que li, sendo boatos ou não.
Eu também desisti de adquirir um KA zero KM por esses motivos, e já sabemos que a Ford tem um alto índice de depreciação nesse modelo, pegando um agora e logo depois sair de linha, pior ainda.
Ainda assim sou muito fã desse carrinho.

Abraços a todos.

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Mensagem por Hugo_Victor Qua 14 Nov 2012 - 22:10

Evolution-VII escreveu:Não sei qual a dificuldade da ford em colocar ABS no Ka.

Essa história de que o carro não comporta tal tecnologia é a maior balela que eu já escutei.

Não existe isso que o sistema é complexo. Já está tudo pronto! É só colocar um módulo de abs e o conjunto de pinças, pastilhas, discos etc.

Fato!!!!
A VW conseguiu colocar ABS na Kombi!!!! A única dificuldade foi colocar o AirBag, que tentaram, tentaram e não conseguiram por causa da posição do volante. Assim, o mais provável é que ela ganhe um substituto que tenha a possibilidade dessa adaptação.

Quanto ao Ka, é possível que ele ganhe um substituto, mas não por causa do ABS, mas porque já esta na hora de mudar.
A especulação é que venha um modelo próprio, de 04 portas, diferente do europeu, que usa a plataforma do Fiat 500 e sairia caro faze-lo aqui. Enfim, ABS no Ka é possível e viável, basta querer...
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Mensagem por Dragoniten Qua 14 Nov 2012 - 22:49

vinicius_hozara escreveu:Em relação a essa geração atual do KA mudar, SIM, faz lógica os "boatos" de que ele vai sair de linha dando lugar a uma nova geração.
Só seguir os fatos, uns já ditos aqui:
- Essa geração do KA atual foi lançada em 2008.
- Sofreu um facelif no final de 2011 para 2012.
- A Ford trocou TODA a linha, excetuando a Courier e KA, o que faz lógica ano que em 2013 - 2014 venha uma nova geração do KA. O Fiesta antigo (Rocam) vai parar de ser produzido, acredito que logo após deve vir o KA. A tendência de todas as montadoras é inserir um padrão à sua marca global, assim como a GM fez, tirando vários modelos de linha e a própria Ford, renovando toda a frota. A VW também está entrando nessa, agora com o lançamendo do Gol G6 2 portas, o modelo G4 deverá ser definitivamente retirado de linha.
- O Celta da GM ainda vai ser produzido, mas é um carro muito utilizado por frotistas, assim como o VW Gol G4 e o Fiat Mille, caso este que não acontece no KA. Manter o KA nessa geração e com um outro KA em nova geração poderá até acontecer, aos moldes do que está sendo feito no Fiesta Rocam e New Fiesta, mas sabemos que se isso ocorrer será por tempo limitado.
- A Ford e nenhuma montadora vai investir em um modelo "defasado" (sim jovens, carro ficou que nem informática: a cada ano que passa a obsolecência é maior), e a Ford por exemplo não estará implementando airbag nessa geração atual do KA. Se coisas simples e com custo bem menores, como um marcador de temperatura no painel e acabamento das portas cobrindo a lateria do veículo não entraram nesse Facelift, porque a Ford iria arcar com "maiores custos" e implementar Airbag no carrinho? Mais fácil aproveitar a ocasião e trocar a geração.

Por esses motivos acredito que essa geração do KA está com os dias contados, fora as notícias que li, sendo boatos ou não.
Eu também desisti de adquirir um KA zero KM por esses motivos, e já sabemos que a Ford tem um alto índice de depreciação nesse modelo, pegando um agora e logo depois sair de linha, pior ainda.
Ainda assim sou muito fã desse carrinho.

Abraços a todos.

Só uma pequena correção. O Ka tem sim airbag duplo, mas é opcional. Abraços.
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