Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

+24
alex63
Paulinho.Mendes
rperuccini
alandbm
Tar
rodrigosoracco
bagmf
rafael.deejay
Antonio Pinheiro
Hugo_Victor
vinicius_hozara
Felipe Kázera
Brunoomoreschi
Geovanni
Alessandro
Evolution-VII
Dragoniten
alberto.madeiro.9
P.R.Designer
djfernandolages
Luquinha
drezerbini
t.h.i.a.g.o.O
XandyMarinho
28 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por vinicius_hozara Qua 14 Nov 2012 - 23:33

Pods crer...eu deveria ter dito ABS uahauhahau...

vinicius_hozara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Gol GVI 1.0 TEC
Código de Opcionais : Ar/VE/TE/DH/AL
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Dragoniten Qui 15 Nov 2012 - 1:12

vinicius_hozara escreveu:Pods crer...eu deveria ter dito ABS uahauhahau...

Hahahahaha, acontece Very Happy
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Antonio Pinheiro Sex 16 Nov 2012 - 0:00

Que a engenharia do nosso Ka não suporta ABS e airbag, acho que suporta sim pois quando fui comprar o meu tinha o 1.6 que vinha com freio a disco e abs e com airbag.Deixei de comprar por uma diferença de 8mil que hoje faria uma grande diferença no valor do carro. Isso foi em set/2008 que comprei o meu. Agora sair de linha um dia acontecerá, e tomara que demore bastante!!!

Antonio Pinheiro
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 41
Cidade/Estado : São Luís - MA
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : KPE 09
Data de inscrição : 15/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Dragoniten Sex 16 Nov 2012 - 0:50

Antonio Pinheiro escreveu:Que a engenharia do nosso Ka não suporta ABS e airbag, acho que suporta sim pois quando fui comprar o meu tinha o 1.6 que vinha com freio a disco e abs e com airbag.Deixei de comprar por uma diferença de 8mil que hoje faria uma grande diferença no valor do carro. Isso foi em set/2008 que comprei o meu. Agora sair de linha um dia acontecerá, e tomara que demore bastante!!!
Não tinha ABS não, nunca teve. Isso é coisa de vendedor desinformado. Já deu muito o que falar aqui no fórum, mas o Ka não tem ABS, apenas um sistema que distribui a pressão entre as rodas de forma a evitar que uma escorregue antes da outra, mas tá longe de ser ABS.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Brunoomoreschi Sáb 17 Nov 2012 - 21:58

Dragoniten escreveu:
Antonio Pinheiro escreveu:Que a engenharia do nosso Ka não suporta ABS e airbag, acho que suporta sim pois quando fui comprar o meu tinha o 1.6 que vinha com freio a disco e abs e com airbag.Deixei de comprar por uma diferença de 8mil que hoje faria uma grande diferença no valor do carro. Isso foi em set/2008 que comprei o meu. Agora sair de linha um dia acontecerá, e tomara que demore bastante!!!
Não tinha ABS não, nunca teve. Isso é coisa de vendedor desinformado. Já deu muito o que falar aqui no fórum, mas o Ka não tem ABS, apenas um sistema que distribui a pressão entre as rodas de forma a evitar que uma escorregue antes da outra, mas tá longe de ser ABS.

Sad but true. Eu mesmo tenho todas as fotos e tals. É tipo net, tipo ABS. Só que é mecânico não tem o sistema eletronico e portanto não pode ser considerado ABS. Simples assim. É o mesmo usado na Mitsubishi Savana pelo que foi comentado num outro tópico que eu mesmo abri. Já tive a sensação que se algum bravo membro do forum quiser tentar colocar o sistema ABS do Fiesta/ New Fiesta/Old Eco Sport/Eco Sport dá. Agora me deu uma outra curiosidade, será que assim como em outros paises os opcionais são mais avançados, entre eles não existe o sistema ABS do Ka?
Brunoomoreschi
Brunoomoreschi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 71
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.6 Sport - Preto
Código de Opcionais : KSD2
Data de inscrição : 28/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Dom 18 Nov 2012 - 11:10

to nesse dilema, quero comprar a versao mais completa, aqui saiquase o msm preco do celta 4p completo (mas sem alarme, som e etc)

no noticiario diz que ele sai em 2015, pelo visto a lei eh valida ate 31 de deembro de 2014

mas vale a pena dirigir um carro que vc nao gosta porque o que vc quer vai sair de linha daqui a dois anos? :s

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Dragoniten Dom 18 Nov 2012 - 13:41

rafael.deejay escreveu:to nesse dilema, quero comprar a versao mais completa, aqui saiquase o msm preco do celta 4p completo (mas sem alarme, som e etc)

no noticiario diz que ele sai em 2015, pelo visto a lei eh valida ate 31 de deembro de 2014

mas vale a pena dirigir um carro que vc nao gosta porque o que vc quer vai sair de linha daqui a dois anos? :s

Válida até 31 de dez de 2014?
A partir de 1 de jan de 2014 todos os carros vendidos 0km devem ter obrigatoriamente o ABS e o airbag duplo. Ou seja, as últimas unidades do Ka podem vender até dia 31 de dez de 2013.
O Ka atual que conhecemos, sai de linha em pouco mais de 1 ano e 1 mês na verdade. Como o carro teve boa aceitação no mercado, acredito que a Ford vá trazer um novo carro pra substituir ele, mas mantendo o nome.

Pense assim, o carro você vai comprar pra quem? Pra você ou pros outros? Carro não é investimento, não adianta se preocupar com desvalorização, sair de linha etc.

Agora, quer uma dica de verdade? Se você pretende comprar um, compre a versão Sport, por causa do motor 1.6, você NÃO VAI se arrepender. Mesmo. Meu consumo sempre é igual ou superior ao do pessoal aqui do fórum que tem 1.0, e bom, o carro anda "um pouco" mais. rs.
Vale a pena esperar um pouco mais e juntar um dinheirinho a mais pra pegar a versão top Smile

Abraços.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Dom 18 Nov 2012 - 15:41

Dragoniten escreveu:

Válida até 31 de dez de 2014?
A partir de 1 de jan de 2014 todos os carros vendidos 0km devem ter obrigatoriamente o ABS e o airbag duplo. Ou seja, as últimas unidades do Ka podem vender até dia 31 de dez de 2013.
O Ka atual que conhecemos, sai de linha em pouco mais de 1 ano e 1 mês na verdade. Como o carro teve boa aceitação no mercado, acredito que a Ford vá trazer um novo carro pra substituir ele, mas mantendo o nome.

Pense assim, o carro você vai comprar pra quem? Pra você ou pros outros? Carro não é investimento, não adianta se preocupar com desvalorização, sair de linha etc.

Agora, quer uma dica de verdade? Se você pretende comprar um, compre a versão Sport, por causa do motor 1.6, você NÃO VAI se arrepender. Mesmo. Meu consumo sempre é igual ou superior ao do pessoal aqui do fórum que tem 1.0, e bom, o carro anda "um pouco" mais. rs.
Vale a pena esperar um pouco mais e juntar um dinheirinho a mais pra pegar a versão top Smile

Abraços.

cara, as informaçoes estao confusas, na 4r desse mes fala que em 2015 vem o novo ka, versao 4 portas e sedan, pra aposentar fiesta e ka atual, li em um site de noticias essa informacao tb, um pouco mais antigo

sobre a desvalorizacao, pois eh, nao axo que valha a pena andar 4 ou 5 anos em outro carro so porque o que eu queria vai desvalorizar mais

o 1.6 deve ser bem andador msm, mas sao 5 mil a mais de diferenca, prum carro que roda 12 km por dia, numa rua cheia de semaforos e pardais. alem do que, 32 mil eu axo demais num ka, nesse preco eu compraria um 1.0 com vida longa maior e de projeto mais moderno, como march ou onix. desempenho por desempenho pegaria um seminovo (sou funcionario de banco, a taxa de usado e novo sai a mesma pra mim), como um astra que apesar de nao ser um primor de acabamento e beber bagaray (nada mt diferente do ka), anda mt e eh cheio de mimos que mt carro de 60 mil nao tem

ps: sem querer ofender ou desmerecer quem tem o 1.6 ok? cada um com suas preferencias pessoais, eu citei a minha e respeito quem pensa diferente.

se eu conseguisse o ka sport por uns 29, ate pensaria no caso

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Dragoniten Dom 18 Nov 2012 - 23:16

rafael.deejay escreveu:
Dragoniten escreveu:

Válida até 31 de dez de 2014?
A partir de 1 de jan de 2014 todos os carros vendidos 0km devem ter obrigatoriamente o ABS e o airbag duplo. Ou seja, as últimas unidades do Ka podem vender até dia 31 de dez de 2013.
O Ka atual que conhecemos, sai de linha em pouco mais de 1 ano e 1 mês na verdade. Como o carro teve boa aceitação no mercado, acredito que a Ford vá trazer um novo carro pra substituir ele, mas mantendo o nome.

Pense assim, o carro você vai comprar pra quem? Pra você ou pros outros? Carro não é investimento, não adianta se preocupar com desvalorização, sair de linha etc.

Agora, quer uma dica de verdade? Se você pretende comprar um, compre a versão Sport, por causa do motor 1.6, você NÃO VAI se arrepender. Mesmo. Meu consumo sempre é igual ou superior ao do pessoal aqui do fórum que tem 1.0, e bom, o carro anda "um pouco" mais. rs.
Vale a pena esperar um pouco mais e juntar um dinheirinho a mais pra pegar a versão top Smile

Abraços.

cara, as informaçoes estao confusas, na 4r desse mes fala que em 2015 vem o novo ka, versao 4 portas e sedan, pra aposentar fiesta e ka atual, li em um site de noticias essa informacao tb, um pouco mais antigo

sobre a desvalorizacao, pois eh, nao axo que valha a pena andar 4 ou 5 anos em outro carro so porque o que eu queria vai desvalorizar mais

o 1.6 deve ser bem andador msm, mas sao 5 mil a mais de diferenca, prum carro que roda 12 km por dia, numa rua cheia de semaforos e pardais. alem do que, 32 mil eu axo demais num ka, nesse preco eu compraria um 1.0 com vida longa maior e de projeto mais moderno, como march ou onix. desempenho por desempenho pegaria um seminovo (sou funcionario de banco, a taxa de usado e novo sai a mesma pra mim), como um astra que apesar de nao ser um primor de acabamento e beber bagaray (nada mt diferente do ka), anda mt e eh cheio de mimos que mt carro de 60 mil nao tem

ps: sem querer ofender ou desmerecer quem tem o 1.6 ok? cada um com suas preferencias pessoais, eu citei a minha e respeito quem pensa diferente.

se eu conseguisse o ka sport por uns 29, ate pensaria no caso

Entendi. Claro que não ofendeu, acho que o fórum é principalmente pra compartilharmos informações e também opiniões. Ninguém é obrigado a pensar igual Smile O que falei do Ka Sport seria pra manter a "escolha Ka", mas fazer uma opção melhor na motorização. Eu se tivesse 32 mil também não compraria um Ka Sport, muita grana. O meu brinquedo comprei em Abril desse ano, mas com uns contatos em css, consegui ele por 21, antes da redução de IPI dos nacionais e atualmente a Tabela FIPE dele é 23,8. Poupei aí 8k em desvalorização, num carro com apenas 50kkm, que mecanicamente falando, tá zero bala.
Eu no caso, ando bastantinho, cerca de 50km/dia, então dá pra aproveitar bastante o Kazin Very Happy

Sobre o Novo Ka, acredito então que a Ford vai ficar sem Ka nas lojas por 1 ano, se for lançar somente em 2015, porque vai ser proibido por lei vender carro sem ABS e AB2, e não acredito que vão colocar ABS no Ka atual só pra vender durante o ano de 2014 até chegar no novo.

Ou vão fazer safadeza pior. Vender os carros 0km como semi-novos com apenas alguns pouquíssimos km rodados, pra burlar essa lei e não perder as últimas unidades no estoque.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por bagmf Dom 18 Nov 2012 - 23:26

Eu to é com medo do preço que vai vir o novo modelo do Ka ( se é q FORD BRASIL vai trz pra ca o Ka europeu e dizer q é custo alto...)

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Dom 18 Nov 2012 - 23:42

bagmf escreveu:Eu to é com medo do preço que vai vir o novo modelo do Ka ( se é q FORD BRASIL vai trz pra ca o Ka europeu e dizer q é custo alto...)

nesse nixo, nao da pra trazer carro caro assim nao, devem vir versoes mais simples pra entrada e outras mais requintadas, estilo o onix, que vai de 31 a 40k, no caso na faixa dos 25 a 40, contando versao hatch e sedan, ja que substitui tanto ja como fiesta

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por bagmf Seg 19 Nov 2012 - 0:28

Eles vão ter de tirar mt coisa...tipo o banco esquentar... tem mt coisa q lá é de série... deve chegar custando uns 30k o mais simples...

Mas voltando, eu comprei o meu esse ano msm sabendo q sairia de linha ... gostei mt desse modelo principalmente por ele ter ficado "maior", dai vão voltar ao q era antes...é fogo esse tipo de coisa...

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Seg 19 Nov 2012 - 0:33

bagmf escreveu:Eles vão ter de tirar mt coisa...tipo o banco esquentar... tem mt coisa q lá é de série... deve chegar custando uns 30k o mais simples...

Mas voltando, eu comprei o meu esse ano msm sabendo q sairia de linha ... gostei mt desse modelo principalmente por ele ter ficado "maior", dai vão voltar ao q era antes...é fogo esse tipo de coisa...

o pelado deve ficar mais barato ate

o hatch deve ficar com precos bem proximos ao march, 26 mil 1.0 pelado e 36 mil 1.6 completo, o sedan chegando nos 38

eu vou acabar comprando msm assim tb, como falei la atras, rodar 4 anos em um carro que vc nao gosta porque o que vc gosta vai sair de linha daqui ha um tempo pra mim nao vale a pena

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por bagmf Seg 19 Nov 2012 - 12:04

Tb acho...comprei logo o meu msm sabendo disso tudo...a única coisa chata msm é ele voltar a ser pequeno.... =\

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Dragoniten Seg 19 Nov 2012 - 12:36

Gente, não é por nada não, mas onde vocês leram que o Ford Ka que vai vir pro Brasil é o mesmo vendido não Europa? Se aquele bichinho viesse pra cá, seria pra competir com Fiat 500 e outros compactos premium, nunca entraria no segmento popular.

Eu acho que vão fazer como em 2008 e criar/adotar um projeto especialmente pro Brasil.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por bagmf Seg 19 Nov 2012 - 17:12

O que não deveria né...mas eu acredito q a FORD vai fzr isso ai msm q vc falou...

bagmf
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 81
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador/Bahia
Motorização/Cor : Ká 2015 /Vermelha
Código de Opcionais : SE+
Data de inscrição : 28/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Dragoniten Seg 19 Nov 2012 - 19:08

bagmf escreveu:O que não deveria né...mas eu acredito q a FORD vai fzr isso ai msm q vc falou...

Gostaria que não fosse, mas é a realidade brasileira. Somos considerados um país emergente, recebemos produtos condizentes com a nossa situação, infelizmente.
Dragoniten
Dragoniten
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1250
Idade : 32
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : Tecno (completo)
Data de inscrição : 10/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Geovanni Ter 20 Nov 2012 - 11:35

[quote="rafael.deejay"]
Dragoniten escreveu:
se eu conseguisse o ka sport por uns 29, ate pensaria no caso

Pena que tu mora longe, tem um seminovo aqui na minha cidade por esse preço, completão, com MyConection, AB2 e tudo... rsrsrs

Eu to na expectativa da chegada do meu, talvez na quinta que vem (29) já estarei com ele, vi esses comentários que o carro vai mudar, mas como disse, se o nome KA continuar não é uma desvalorização tão grande quanto ao carro ser "extinto", como faz a Peugeot comos 206, 207 e agora vem o tal do 208... fala sério!

Geovanni
Geovanni
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 35
Cidade/Estado : Aracaju/Sergipe
Motorização/Cor : 1.6/Prata
Código de Opcionais : Sport + Air Bag
Data de inscrição : 06/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Sex 23 Nov 2012 - 3:03

comprei, 1.0 branco com som e rll

vai xegar em uns 15 dias

agora eh vender o mille

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por vinicius_hozara Sex 23 Nov 2012 - 3:27

Eu mesmo tinha dito aqui anteriormente que tinha "desistido" do KA pelo fato que em breve teremos uma nova geração do carrinho....MAS pensando bem...vou falar aqui...
- Admiro o carro desde que o mesmo foi renovado, em 2008, e em 2009 quase comprei um mas decidi investir no meu negócio e pegar um bom carro usado (antigo), ai peguei um Kadett GLS 98 completão (raridade)...mas de lá para cá sempre frequentei o fórum mesmo tendo me cadastrado a pouco tempo, pois sempre visei o KA atual como o melhor custo-benefício do mercado.
- Aí comecei a ler notícias sobre uma futura geração do KA (sim, eu acho até rápido tendo em vista que a antiga geração ficou por aqui de 1996 até 2007), acharia que esse KA de hoje ficaria até pelo menos 2016, mas como carro está que nem INFORMÁTICA, é "natural" essa nova modificação estrutural em daqui a 1 ano mais ou menos...
- E então comecei a buscar alternativas para adquirir outro carro atualmente que não fosse o KA, em decorrência do receio de comprar um carro e logo depois ser substituído por outra geração totalmente diferente (desvalorização em excesso seria o meu "medo"), e vendo os "concorrentes" do KA, realmente ao meu ver, nenhum tinha chance (Renault Clio, GM Celta, Fiat Mille, Gol G4, Chery QQ...), pois não consigo ver algum modelo que abrace um custo-benefício como o nosso KA (beleza, design, desempenho - mesmo não sendo tão bom, plataforma recente desde 2008 - contra o Celta que vem de 2003).
- O KA sempre me agradou por ser uma opção bem acessível, eu não gosto de "investir" muito em carro, é um bem que não vale muito a pena gastar em excesso, ao meu ver, e devido a ser muito pouco visado aqui na cidade do Rio, tendo um seguro barato e um dos mais baixos. Aí vi o lançamento do Novo Gol G6 2 portas, o que me chamou a atenção, já que o irmão de 4 portas é bem visado para ASSALTOS, justamente por ter 4 portas, e o 2 portas seria menos visado para este fim, teoricamente com seguro mais baixo (o seguro do Gol G5 - G6 é absurdamente alto por aqui), e por ser um carro que eu considero ser de um pequeno patamar acima do KA atual, por ter melhor acabamento, robustez e melhor consumo/ desempenho também. MAS o valor do seguro me desanimou: a cotação que fiz deu um valor MAIS ALTO que do Gol G6 4 portas! Como um carro MAIS BARATO e MENOS VISADO (em tese) tem o seguro maior? A corretora de seguros falou assim "é mais caro pois é LANÇAMENTO". Ri da cara dela e resolvi voltar ao KA.

A princípio fecharei no KA mesmo. Fui a uma concessionária fazer uma visitinha (já tinha andado num KA 2009), gostei dessa versão mais recente, novo painel, tecidos...parachoques, faróis e lanternas...curti mesmo! Deverei adquirir um KA preto 1.0 com kit Base1 + Pulse + Class (ar, vidros, travas, mala elétrica, alarmes, direção hidráulica, piscas nos retrovisores, rodas com calotas 14") por R$25.850,00 e o seguro sai em base de R$1.300,00 reais. Cabe bem no meu bolso, mesmo sabendo que ele é "meio manco" com ar ligado, pelos reviews que vi, mas como não gosto de correr (cidade cheia de radares), para mim isso é tranquilo, quero andar de carro novo e não ter muita dor de cabeça com assaltos e manutenção. É isso aí moçada, desculpem se fui muito demorado no post What a Face

vinicius_hozara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Gol GVI 1.0 TEC
Código de Opcionais : Ar/VE/TE/DH/AL
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Sex 23 Nov 2012 - 5:15

cara gol g5 em diante nao tenho coragem de pegar, muito poblema no motor

o msm pra esse novo uno

milzinho mais caro eu pegaria o march, mas assim como vc, nao gosto de pagar caro em carro, financei 6 mil em 36 vezes, pagando menos 190 por mes

poderia pegar mais financiamento, mas a diferenca prefiro investir

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por vinicius_hozara Sex 23 Nov 2012 - 12:25

rafael.deejay escreveu:cara gol g5 em diante nao tenho coragem de pegar, muito poblema no motor

o msm pra esse novo uno

milzinho mais caro eu pegaria o march, mas assim como vc, nao gosto de pagar caro em carro, financei 6 mil em 36 vezes, pagando menos 190 por mes

poderia pegar mais financiamento, mas a diferenca prefiro investir

Concordo com vc!

vinicius_hozara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Gol GVI 1.0 TEC
Código de Opcionais : Ar/VE/TE/DH/AL
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Dom 25 Nov 2012 - 21:01

segundo o vendedor o kit com som e roda nao eh mais vendido, embora esteja disponivel no site

a ford quer matar o ka esse ano ainda

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por vinicius_hozara Dom 25 Nov 2012 - 21:15

rafael.deejay escreveu:segundo o vendedor o kit com som e roda nao eh mais vendido, embora esteja disponivel no site

a ford quer matar o ka esse ano ainda

Estamos acabando 2012 camarada e falta pouco mais de 1 mês para virar o ano, a Ford não vai "matar" o KA esse ano, acredito que seja no segundo semestre de 2013 para o final do mesmo OU na pior das hipóteses em 2014, assim que começar.

Em todas as CSS está indisponível esse kit com som e roda?

vinicius_hozara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Gol GVI 1.0 TEC
Código de Opcionais : Ar/VE/TE/DH/AL
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rafael.deejay Dom 25 Nov 2012 - 21:20

segundo o vendedor eles receberam um comunicado da ford dizendo que o pacote nao estava mais disponivel

rafael.deejay
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 15
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : sport vermelho
Código de Opcionais : +ab2
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rodrigosoracco Dom 25 Nov 2012 - 22:41

Sinceramente, não vejo problemas na Ford trazer o novo Ka. Lá na terra da rainha, ele compete na categoria de city cars:

- VW UP: £7,995.00 / http://www.volkswagen.co.uk/new/up-nf/home
- Chevrolet Spark: £8,475.00 / https://www.chevrolet.co.uk/cars/spark/
- Ford Ka: £8,725.00 / http://www.ford.co.uk/Cars/Ka/Featuresandspecifications
- Fiat Panda: £8,900.00 / http://www.fiat.co.uk/uk/panda
- Nissan Micra: £9,750.00 / http://www.nissan.co.uk/#vehicles/city-cars/micra

E pra quem acha que ele é concorrente do Fiat 500, no Reino Unido o pequeno premium começa com £9,960.00 (http://www.fiat.co.uk/uk/500). Então, temos sim, boas chances de vê-lo por aqui. Tem até versão com roda de ferro e calotas para países emergentes (pobres)! clown



[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 AO59BCE_Ford-KA_Front
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Hugo_Victor Dom 25 Nov 2012 - 23:19

rodrigosoracco escreveu:Sinceramente, não vejo problemas na Ford trazer o novo Ka. Lá na terra da rainha, ele compete na categoria de city cars:

- VW UP: £7,995.00 / http://www.volkswagen.co.uk/new/up-nf/home
- Chevrolet Spark: £8,475.00 / https://www.chevrolet.co.uk/cars/spark/
- Ford Ka: £8,725.00 / http://www.ford.co.uk/Cars/Ka/Featuresandspecifications
- Fiat Panda: £8,900.00 / http://www.fiat.co.uk/uk/panda
- Nissan Micra: £9,750.00 / http://www.nissan.co.uk/#vehicles/city-cars/micra

E pra quem acha que ele é concorrente do Fiat 500, no Reino Unido o pequeno premium começa com £9,960.00 (http://www.fiat.co.uk/uk/500). Então, temos sim, boas chances de vê-lo por aqui. Tem até versão com roda de ferro e calotas para países emergentes (pobres)! clown




[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 AO59BCE_Ford-KA_Front


Desculpa cara, mas a ford não vai pegar a plataforma de um 500, motor moderno, acabamento fino, pra colocar onde? No Brasil? E como sub-compacto? kkk
Não mesmo! Ela não trouxe nem o Fiesta (New) pra substituir o atual, trouxe em uma categoria superior.
E outra, a Ford não seria inocente de trazer um carro sem a opção 04 portas (irrelevante na Europa).

Enfim: A Ford já tem os planos definido para o futuro do Ka. Como sempre, será um carro para ''países emergentes'' inicialmente batizado de ''Valor B'', com uma plataforma universal.

http://www.noticiasautomotivas.com.br/compacto-chines-pode-ser-o-proximo-ka-brasileiro/

É isso.
Hugo_Victor
Hugo_Victor
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 - Prata
Código de Opcionais : Ar - Limpador/Lavador/Desembaçador - Alarme - Bloqueador - Leds - Som USB - Caixinha Triaxial
Data de inscrição : 04/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rodrigosoracco Seg 26 Nov 2012 - 0:11

Notícias Automotivas... Nem vou responder...
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por vinicius_hozara Seg 26 Nov 2012 - 0:30

Com certeza uma nova geração do KA será bem vinda no Brasil, independente do projeto que vier. Mas isso deverá acontecer PELO MENOS a partir de junho de 2013....

vinicius_hozara
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Gol GVI 1.0 TEC
Código de Opcionais : Ar/VE/TE/DH/AL
Data de inscrição : 24/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por rodrigosoracco Seg 26 Nov 2012 - 8:43

vinicius_hozara escreveu:Com certeza uma nova geração do KA será bem vinda no Brasil, independente do projeto que vier. Mas isso deverá acontecer PELO MENOS a partir de junho de 2013....

Aham. Agora é esperar a promoção de queima de estoque do Ka "antigo"!
rodrigosoracco
rodrigosoracco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 137
Cidade/Estado : Florianópolis
Motorização/Cor : 1.0/Azul
Código de Opcionais : GL
Data de inscrição : 24/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - O Ka vai sair de linha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos