Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novo KA x Novo GOL G5

+42
Carlos Filho
Juliana Winck
Kamila
vinny
Dani_D
JOC_KÁ
Pateta - VK
Fins
Pedrão
Eagle
Marcos Alpha
namo da apaixonada
Supertsunami
jkovando
SamirCherit
Gleison
Tar
Rimmon
Hitokiri Adriel
carlos_fernandes
Fabio
Mohnia
cr.soares
Angelo
Gorio
claudiotassis
verdão
jefer
marcelo
Mckarttney
nandompb
Eulalio
RMP
Paulo Marques
LeonardoHB
Alessandro
Felinto Sérgio
igordmb
denisdias
Andrezão
Renato F.
sougb
46 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por RMP Seg 9 Fev 2009 - 13:42

Com certeza Fábio, e nós ficamos contentes quando encontramos outro Ka no semaforo, no estacionament, não é do tipo todo mundo tem como gol, celta, uno e por ai vai. Agrega mais exclusividade ao carro. Pena que o Ka 1.0 corta nos 185, mas de uma certa forma é bom, pois os motores não aguentariam, já que o Ka nos empolga para acelerarmos, pois tem estabilidade e boa retomada. Minha curiosidade é se o Ka tem limitador de velocidade ou é o cortador de giros que atua em 185 km/h.
RMP
RMP
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 39
Cidade/Estado : SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Neo
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Rimmon Seg 9 Fev 2009 - 13:55

RMP, a principio é o contador de giros que corta em 185, na verdade calculando baseado na relação das marchas, nos tamanhos dos pneus, cheguei a conclusão que o carro chega a 176km/h a 6700RPM que segundo o manual é o giro de potencia máxima, 73cv, então acredito que acima disso o carro consiga ganhar mais velocidade mas com perda de potencia e menor rendimento, chegando na faixa vermelha, e com isso numa rotação crítica, então tenho quase certeza que é o cortador de giros que atua nessa hora, por volta dos 185km/h.

Rimmon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0/Prata geada
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Tar Seg 9 Fev 2009 - 22:44

cara, mas não é a 6000 RPM os 73cv?

E é por volta dos 176 km/h que ele esta a 6000 RMP, pq qndo fiz essa doidera o carro estava por volta dos 176 km/h nos 6000 giros (só bati o olho né, não tem como precisar nada)
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Rimmon Seg 9 Fev 2009 - 23:18

segundo o manual é 6700 rpm os 73cv.

Esses calculos que eu fiz foram apenas teoricos baseado nos dados do manual, então pode ser que haja alguma diferença nisso na realidade, provavelmente dependendo das condições (vento a favor e contra, por exemplo).

e também lembrando que isso é a valocidade real, e não a medida no velocimetro, que geralmente tem um erro no velocimetro pra velocidade real, então tem que ter uma certa cautela ao ver esse números que eu calculei....

Isso me lembra uma piada de fisicos:
"Um granjeiro tinha uma certa quantidade de galinhas lá que davam diariamente duzias e duzias de ovos, só aquelas 5 galinhas correspondiam a metade da produção da granja de 50 galinhas, um certo dia, essas galinhas simplesmente pararam de botar ovos, e não saia nada de jeito nenhum, então como o granjeiro tinha um filho que tinha se formado em fisica resolveu pedir a ajuda do filho.
Passaram-se 2 semanas e o filho chega pro pai e fala:
- Pai, eu encontrei a solução para o seu problema, mas tem um pequeno porém, só funciona se as galinhas forem esféricas e estiverem no vácuo!"

então esse meu calculo é em condições ideais, ou seja se o ká fosse uma esfera e estivesse no vácuo iasdhfiuosdhaidufshidus.

Rimmon
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Curitiba/Pr
Motorização/Cor : 1.0/Prata geada
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 09/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por igordmb Ter 10 Fev 2009 - 0:34

pelo manual a maxima rotaçao do ka 1.0 e 6900 e o ka 1.6 e 6450
olhem na pagina 2-76 e 2-77. ai olha la em "rotaçao max. do motor"
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Tar Seg 16 Fev 2009 - 1:24

é cara, e olha nessa mesma pagina os 72,8 cv em 6000 RPM... hauhauhauhauha

Rimmon, no meu manual não tem nada sobre esses 6700RPM, esse seu ka ja é 09?

E eu não entendi a piada das galinhas... =S
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por jefer Seg 16 Fev 2009 - 7:57

hahhaha
eu intendi a das galinhas

seria mais ou menos assim
funciona
mas so funciona se isso isso e aquilo
intendeu

em condiçoes especificas

por exemplo...
poderiamos voar... mas desde que nascermos com asas

;P

eh como os testes de autonomia dos carros...
numca da o que dizem que da
mas eles fazem a favor do vento, na descida, sem peso no carro papapapa
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 40
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Hitokiri Adriel Seg 16 Fev 2009 - 18:29

jefer escreveu:hahhaha
eu intendi a das galinhas

seria mais ou menos assim
funciona
mas so funciona se isso isso e aquilo
intendeu

em condiçoes especificas

por exemplo...
poderiamos voar... mas desde que nascermos com asas

;P

eh como os testes de autonomia dos carros...
numca da o que dizem que da
mas eles fazem a favor do vento, na descida, sem peso no carro papapapa

e ainda com um caminhão das casas bahia, dakeles bem enormes na frente pra cortar o vento Razz
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Gleison Qua 18 Fev 2009 - 16:14

nao sei se é certo comparar o Ka com o G5, so sei de uma coisa: eu ja dirigi os 2 e o G5 continua la em baixo, vc senta no banco e so olha painel. é horrivel dirigir carros que n se olha nem o capô.
Gleison
Gleison
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 47
Idade : 46
Cidade/Estado : São Luis - Ma
Motorização/Cor : 1.0 - Pretão
Código de Opcionais : não sei nenhum código, mas é o basico!
Data de inscrição : 14/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por SamirCherit Ter 10 Mar 2009 - 20:25

Bom galera, acho bem errado a comparação com o gol G5. Com o G4 dá uma disputa legal, sei porque tenho os 2! KaZão e Gol G4 1.0 Flex.
SamirCherit
SamirCherit
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 43
Cidade/Estado : Florianópolis-SC
Motorização/Cor : 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Fly+Neo
Data de inscrição : 10/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por jkovando Qui 13 Ago 2009 - 15:18

Gleison escreveu:nao sei se é certo comparar o Ka com o G5, so sei de uma coisa: eu ja dirigi os 2 e o G5 continua la em baixo, vc senta no banco e so olha painel. é horrivel dirigir carros que n se olha nem o capô.

Isso eu também notei! Mesmo eu tendo 1,85m de estatura, a visão só do painel incomoda muito!!

jkovando
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 43
Cidade/Estado : São José - SC
Motorização/Cor : 1.0 vermelho bari
Código de Opcionais : kfp9
Data de inscrição : 07/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Supertsunami Qui 13 Ago 2009 - 16:15

O G5 é bem bonito, sem duvida, mas eu ainda prefiro o Ka.

A piada das galinhas se refere ao fato de engenheiro calcular tudo considerando somente as condições perfeitas.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por namo da apaixonada Seg 24 Ago 2009 - 12:27

Fala ae galerinha...
Acho que posso dar minha opnião honesta sobre os carros, pois minha namorada ("Apaixonada por Ka") tem um Kazinho 1.0 completinho, e eu a uma semana comprei um Gol Power completinho tambem.

Antes dela pegar o Novo Ka, ela tinha um Ka 1.0 ano 98, até comentei com ela como a mudança foi grande... Eu naum gostava nenhum pouco daquele Kazinho, achava mto ruim, mas esse novo ficou show de bola!!
Dirijo ele diariamente porque vamos ao trabalho juntos, então tenho horas e horas no volante do Kazinho. Sou só elogios...
Como tenho o pé um pouco pesado, o Kazinho sempre respondeu bem, deixando qualquer outro 1.0 para trás. Sem falar na visibilidade do carrinho, que é show de bola. Gosto muito do carrinho dela =)
Semana passada adquiri um Gol Power, como disse anteriormente, e eu e ela passamos algumas horas analisando o carro.
Não sei os outros modelos do Gol, mas ao comparar o Kazinho dela, com o Gol que adquiri, modelo Power, as coisas ficam um pouco injustas creio eu.
O Gol é mais espaçoso, os bancos são mais bem desenhados e mais confortaveis, e contam com regulagem de altura. A direção tambem conta com regulagem de altera e profundidade.
Em relação ao design dos dois carros, acho meio complicado julgar e falar qual é mais bonito. Isso é muito pessoal, cada pessoa tem um gosto. Minha namorada AMA o design do Ka, mas não gosta mto do Novo Gol. Eu sou o contrario, AMO o design do novo Gol, ele passa um ar de velocidade, cara de envocado e etc. Já o Ka para mim, tem cara de meigo e tals. Isso é gosto, não tem jeito rsrs

Mas o que vale ressaltar tambem é que o G5 é completamente diferente do G4. A plataforma do novo gol é a mesma do Polo e Fox, alem de contar com um "sub-chassi" para a coluna de direção herdada do novo Seat-Ibiza, que nem Polo e Fox tem. Ou seja, de Gol, só ficou o nome. Na minha opnião o que o Gol perde para o Ka é o motor e a visibilidade. O gol 1.6 anda mto bem, mas o Ka por ser mais leve e ter um motor de maior cavalaria, se torna mais experto. E a visibilidade traseira do Ka é melhor, o vidro traseiro do gol é mto pequeno, não que isso atrapalhe, mas no Ka facilita =)
Mas no final analisando o conjunto todo do carro e bem estar ao dirigir, eu fico com o novo gol.

Enfim, são dois otimos carros. Mas na nossa opnião (eu e minha namorada) o Gol G5 não esta na mesma faixa do Ka, e sim do Fiesta. O G4 sim compete com o Ka e na minha opnião o G4 perde feeeeeio para o Kazinho. O Kazinho é bem mais carro em tudo em relação ao G4.

Inclusive estarei acompanhando ela no 4º Encontro dos KA's que vai ter aqui em Sampa, estarei lá com meu Golzinho... Quem quiser aparece lá para conhecer o carro tambem.

O legal dos foruns é ler historias e experiencias, nunca fanatismos que ofuscam a verdade. =)

namo da apaixonada
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : --
Código de Opcionais : --
Data de inscrição : 24/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Supertsunami Seg 24 Ago 2009 - 16:18

Realmente é melhor comparar o Ka com o Gol G4 pois são os modelos de entrada de suas respectivas marcas.
Supertsunami
Supertsunami
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 641
Idade : 42
Cidade/Estado : Niterói / RJ
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 29/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Marcos Alpha Seg 24 Ago 2009 - 17:52

namo da apaixonada escreveu:
O legal dos foruns é ler historias e experiencias, nunca fanatismos que ofuscam a verdade. =)

Falo tudo, gostei do seu relato sobre o Novo Gol, se quando eu estava decidindo o meu primeiro carro, já tivesse o Novo Gol no páreo, iria ser cruel a decisão...
Porém, como o meu lado que gosta de esportividade sempre fala mais alto, continuaria com o meu ka 1.6. Mas se fosse julgar por conforto e qualidade do interior, o gol ganharia fácil, digo o Power,que tem um acabamento muito bonito.

Mas como disse, eu gosto de carro "curvador" e com tocada esportiva, o Ka caiu como uma luva, não EXISTE carro da mesma faixa de preço com esta dirigibilidade.
Por esta fama do Ka até, volte e meia você encontra ele de "penetra" em comparativos entre esportivos.

O último comparativo de revista que eu vi foi do Punto T-Jet , Golf GTI e Novo Ka 1.6 , mais do que comprovado a fama ... é um verdadeiro Pocket Rocket, infelizmente no Brasil não existe esta categoria de carros, já na Europa....vide Mini Cooper's e cia.
Marcos Alpha
Marcos Alpha
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 265
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba-PR
Motorização/Cor : 1.6/Preto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 05/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Eagle Seg 24 Ago 2009 - 21:03

Marcos Alpha escreveu:
namo da apaixonada escreveu:
O legal dos foruns é ler historias e experiencias, nunca fanatismos que ofuscam a verdade. =)

Falo tudo, gostei do seu relato sobre o Novo Gol, se quando eu estava decidindo o meu primeiro carro, já tivesse o Novo Gol no páreo, iria ser cruel a decisão...
Porém, como o meu lado que gosta de esportividade sempre fala mais alto, continuaria com o meu ka 1.6. Mas se fosse julgar por conforto e qualidade do interior, o gol ganharia fácil, digo o Power,que tem um acabamento muito bonito.

Mas como disse, eu gosto de carro "curvador" e com tocada esportiva, o Ka caiu como uma luva, não EXISTE carro da mesma faixa de preço com esta dirigibilidade.
Por esta fama do Ka até, volte e meia você encontra ele de "penetra" em comparativos entre esportivos.

O último comparativo de revista que eu vi foi do Punto T-Jet , Golf GTI e Novo Ka 1.6 , mais do que comprovado a fama ... é um verdadeiro Pocket Rocket, infelizmente no Brasil não existe esta categoria de carros, já na Europa....vide Mini Cooper's e cia.

Belo comentarario Marcos!! Onde assina?
Eagle
Eagle
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 589
Idade : 42
Cidade/Estado : Juiz de Fora / Timóteo
Motorização/Cor : 1.0 Prata / 1.6 prata
Código de Opcionais : KPD9 / KPP9
Data de inscrição : 13/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Pedrão Qua 23 Set 2009 - 0:42

mesmo sendo considerado de um segmento "superior" ao ka eu nao compraria o gol g5....
fiz o test drive no 1.6 e até que gostei dele, mas como nunca dirigi o ka 1.6.....n sei dizer, mas acredito que o ka 1.6 seja muito mais rápido....
Conheço um cara que tinha um old ka 1.6 e ele tocava o terror......ganhava de tudo que é carro.....nunca vi o cara perder pra nenhum, foi vectra, santana, corolla, a3 1.8, até um astrão flexpower (bixao vooooooaaaaa d+++++.....meu pai tinha um...hehe) vi ele dar um pau....uhauahuahuah......
esse kazin é o terror!!!!
Pedrão
Pedrão
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 102
Idade : 37
Cidade/Estado : Viçosa/MG
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 12/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Fins Qua 30 Set 2009 - 16:50

Po...o novo Ka com cara de meigo? O.o

Vixe...o meu vai ter cara de bad boy invocado...hehe


Edit: já ganhou até uma cicatriz. Sad

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Pateta - VK Qui 15 Out 2009 - 12:30

O gol g5 tem os pneus mais largos e a roda maior q o g4 e ainda é mais pesado. Resultado, fica pregado no chão passando vergonha na estrada.
Eu vi a galera falando de espaço aí, tudo bem q o Ka tem menos espaço interno q o gol, mas viajei em um gol no banco de trás e vou te falar uma coisa viu, por fora ñ parece, mas ele é apertado pra caramba por dentro. Isso porque as portas têm um revestimento de plástico muito gordo, em direção ao centro do carro e aí fica com o espaço interno pequeno.
Ah, e outra coisa que me incomoda no gol é que os bancos dele são muito baixos(característica do gol desde o 1º modelo lançado), o painel dele fica muito alto e a janela fica muito alta tb. O painel fica muito desproporcional na altura. Isso incomoda demais. E olha que eu não sou baixinho ñ. Bom mesmo é o Kazão, pequeno, esperto, estável e bonito.
Abraço à todos.
Pateta - VK
Pateta - VK
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Ouro Preto - MG
Motorização/Cor : 1.0 vermelho bari
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por JOC_KÁ Qui 15 Out 2009 - 12:44

Pateta - VK escreveu:O gol g5 tem os pneus mais largos e a roda maior q o g4 e ainda é mais pesado. Resultado, fica pregado no chão passando vergonha na estrada.
Eu vi a galera falando de espaço aí, tudo bem q o Ka tem menos espaço interno q o gol, mas viajei em um gol no banco de trás e vou te falar uma coisa viu, por fora ñ parece, mas ele é apertado pra caramba por dentro. Isso porque as portas têm um revestimento de plástico muito gordo, em direção ao centro do carro e aí fica com o espaço interno pequeno.
Ah, e outra coisa que me incomoda no gol é que os bancos dele são muito baixos(característica do gol desde o 1º modelo lançado), o painel dele fica muito alto e a janela fica muito alta tb. O painel fica muito desproporcional na altura. Isso incomoda demais. E olha que eu não sou baixinho ñ. Bom mesmo é o Kazão, pequeno, esperto, estável e bonito.
Abraço à todos.

os bancos são baixo pq são os msm desde o quadrado........só q com regulagem de altura agora.........eu acho q o vidro traseiro tbm ficou pequeno prejudicandoa visão........o painel é muito simples.......o ká tem um design mais bonito, desempenho eu naum sei pois nunca andei num gol g5........mais prefiro meu ká
JOC_KÁ
JOC_KÁ
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 661
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Data de inscrição : 16/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Dani_D Qui 15 Out 2009 - 13:41

namo da apaixonada escreveu:Fala ae galerinha...
Acho que posso dar minha opnião honesta sobre os carros, pois minha namorada ("Apaixonada por Ka") tem um Kazinho 1.0 completinho, e eu a uma semana comprei um Gol Power completinho tambem.

Antes dela pegar o Novo Ka, ela tinha um Ka 1.0 ano 98, até comentei com ela como a mudança foi grande... Eu naum gostava nenhum pouco daquele Kazinho, achava mto ruim, mas esse novo ficou show de bola!!
Dirijo ele diariamente porque vamos ao trabalho juntos, então tenho horas e horas no volante do Kazinho. Sou só elogios...
Como tenho o pé um pouco pesado, o Kazinho sempre respondeu bem, deixando qualquer outro 1.0 para trás. Sem falar na visibilidade do carrinho, que é show de bola. Gosto muito do carrinho dela =)
Semana passada adquiri um Gol Power, como disse anteriormente, e eu e ela passamos algumas horas analisando o carro.
Não sei os outros modelos do Gol, mas ao comparar o Kazinho dela, com o Gol que adquiri, modelo Power, as coisas ficam um pouco injustas creio eu.
O Gol é mais espaçoso, os bancos são mais bem desenhados e mais confortaveis, e contam com regulagem de altura. A direção tambem conta com regulagem de altera e profundidade.
Em relação ao design dos dois carros, acho meio complicado julgar e falar qual é mais bonito. Isso é muito pessoal, cada pessoa tem um gosto. Minha namorada AMA o design do Ka, mas não gosta mto do Novo Gol. Eu sou o contrario, AMO o design do novo Gol, ele passa um ar de velocidade, cara de envocado e etc. Já o Ka para mim, tem cara de meigo e tals. Isso é gosto, não tem jeito rsrs

Mas o que vale ressaltar tambem é que o G5 é completamente diferente do G4. A plataforma do novo gol é a mesma do Polo e Fox, alem de contar com um "sub-chassi" para a coluna de direção herdada do novo Seat-Ibiza, que nem Polo e Fox tem. Ou seja, de Gol, só ficou o nome. Na minha opnião o que o Gol perde para o Ka é o motor e a visibilidade. O gol 1.6 anda mto bem, mas o Ka por ser mais leve e ter um motor de maior cavalaria, se torna mais experto. E a visibilidade traseira do Ka é melhor, o vidro traseiro do gol é mto pequeno, não que isso atrapalhe, mas no Ka facilita =)
Mas no final analisando o conjunto todo do carro e bem estar ao dirigir, eu fico com o novo gol.

Enfim, são dois otimos carros. Mas na nossa opnião (eu e minha namorada) o Gol G5 não esta na mesma faixa do Ka, e sim do Fiesta. O G4 sim compete com o Ka e na minha opnião o G4 perde feeeeeio para o Kazinho. O Kazinho é bem mais carro em tudo em relação ao G4.

Inclusive estarei acompanhando ela no 4º Encontro dos KA's que vai ter aqui em Sampa, estarei lá com meu Golzinho... Quem quiser aparece lá para conhecer o carro tambem.

O legal dos foruns é ler historias e experiencias, nunca fanatismos que ofuscam a verdade. =)


Concordo Plenamente em tdo...
detalhe tenho um Ka porem minha irmã tem um Gol G5 e ando com ele toda semana pelo menos 2 dias...
Dani_D
Dani_D
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 344
Idade : 35
Cidade/Estado : São Paulo / São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 flex / Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 22/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Fins Qui 15 Out 2009 - 14:46

Po JOC KA, vc acha o painel do gol simples? :S

Puts...eu n acho nao. Tenho um Ka e minha cunhada tem o G5 e po...eu o acho, o painel, bem completo. Tem algo importantíiiiiiissimo que nosso Kazão nao tem...marcador de temperatura... :S

O vidro traseiro tb achei "fino", ja os laterais, gosto da porta alta...da uma sensação de "encaixe" no carro...hehehe.

Só que é como comentaram, tem rodas maiores, tamanho maior, mais lata e, por conseguinte, mais peso o q acaba por amarrá-lo um pouco mais.

Enfim, gosto dos dois mas...ka é ká né? hehehe

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por vinny Qui 15 Out 2009 - 14:57

Falar do interior acho q não é valido.
Gol é mais caro pelo fato de ser 4p.

Exemplo, eu amo carro 2 portas passa mais esportividade, frente do gol acho mais bonita que do ka.
Temos q comprar desempenho e motor.
Creio q o ka anda mais, agora falar de detalhes sim acho que o gol é mais rico em detalhes. Acho os 2 muito bonitos, compraria o gol se fosse 2p, como não tem essa opções fiquei com o ka.
ka tbm tem o banco bem baixo =P, mais que o gol.
Diferença q o painel do gol é alto... Eu tive um corsa era tri alto o banco UAihua, andava em gol g3 td dia dirigindo, achava o banco baixo.
Comprei o ka o.O achei mais baixo ainda, amigo meu hj tem um gol, até ele ficou indignado com a altura do nosso banco, mais eu gosto.
Td varia de gosto, então oq nao varia? MOTOR
Wink
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Tar Qui 15 Out 2009 - 15:55

Fins escreveu:Só que é como comentaram, tem rodas maiores, tamanho maior, mais lata e, por conseguinte, mais peso o q acaba por amarrá-lo um pouco mais.


Vc estava falando do ka né?

Pq até onde eu saiba o ka é mais pesado
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Fins Qui 15 Out 2009 - 15:59

Bem, eu sei que o Ka e mais pesado que o celta.

E me referia ao novo Gol.

Retificando...realmente vi que o novo gol é 8 kg mais leve q o Ka, tem 934kg.. O.O

Bem, com relação às rodas, analogicamente usei um fato que sei dos tempos que andava de bicicileta, rodas pesadas deixam a bicicleta mais "lenta".

Pq nosso carro é pesadão?!
Tar escreveu:
Fins escreveu:

Só que é como comentaram, tem rodas maiores, tamanho maior, mais lata e, por conseguinte, mais peso o q acaba por amarrá-lo um pouco mais.


Vc estava falando do ka né?

Pq até onde eu saiba o ka é mais pesado

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Tar Qui 15 Out 2009 - 17:14

Fins escreveu:Bem, eu sei que o Ka e mais pesado que o celta.

E me referia ao novo Gol.

Retificando...realmente vi que o novo gol é 8 kg mais leve q o Ka, tem 934kg.. O.O

Bem, com relação às rodas, analogicamente usei um fato que sei dos tempos que andava de bicicileta, rodas pesadas deixam a bicicleta mais "lenta".

Pq nosso carro é pesadão?!
Tar escreveu:
Fins escreveu:

Só que é como comentaram, tem rodas maiores, tamanho maior, mais lata e, por conseguinte, mais peso o q acaba por amarrá-lo um pouco mais.


Vc estava falando do ka né?

Pq até onde eu saiba o ka é mais pesado
Deve ser por conta do chassis... não vejo outro motivo a não ser esse
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Fins Qui 15 Out 2009 - 17:23

Mas como? Material do nosso Kazão é menos "nobre"?

Pq o gol, por ser maior, penso cá com meus botões, que teria mais "carcaça" e consequentemente seria mais pesado.

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Tar Qui 15 Out 2009 - 17:30

Pelo contrário... penso que o chassis seja mais resistente... pois o ka queira ou não, é menor... Tem menos material isolande acustico, a manta asfaltica que é usada para fazer esse trabalho é bem pesadinha... Os pedais da embreagem e acelerador são de plastico... assim como a tampa do cabeçote e as paradas de admissão de ar... O ka é só 2 portas, o gol é quatro, em carros que possuem as duas opções isso aumenta uns 30 a 40 kg.... ou seja, tudo, TUDO deixa o ka mais leve e mesmo assim ele é mais pesado... por isso que eu digo, só pode ser por conta do chassis mesmo...
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Fins Qui 15 Out 2009 - 17:42

Bem, pelo menos no que toca a bicicletas, geralmente, quanto mais nobre o material, mais leve é o quadro. Por isso estabeleci o paralelo.

Agora, nao sei se de fato esse peso a mais se refere a essa suposta maior resistencia pq, como vc mesmo disse, o gol tem 4 portas,pneus maiores, etc e mesmo assim e mais leve que nossa caranga.

Acho que só um eng. poderia elucidar a questao....hehe


Tar escreveu:Pelo contrário... penso que o chassis seja mais resistente... pois o ka queira ou não, é menor... Tem menos material isolande acustico, a manta asfaltica que é usada para fazer esse trabalho é bem pesadinha... Os pedais da embreagem e acelerador são de plastico... assim como a tampa do cabeçote e as paradas de admissão de ar... O ka é só 2 portas, o gol é quatro, em carros que possuem as duas opções isso aumenta uns 30 a 40 kg.... ou seja, tudo, TUDO deixa o ka mais leve e mesmo assim ele é mais pesado... por isso que eu digo, só pode ser por conta do chassis mesmo...

Fins
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 146
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ka 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : Compreto+ kit arranhão no parachoque
Data de inscrição : 30/09/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Tar Qui 15 Out 2009 - 17:46

Sim cara... tbm andava muito de bicicleta... mas comparar bicicleta com carro fica meio complicado.... duvido muito que o bloco do gol seja de aluminio como de algumas bicicletas... 
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

Novo KA x Novo GOL G5 - Página 3 Empty Re: Novo KA x Novo GOL G5

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos