Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

+4
Maraccini
BrunoXR
Danilo
JP
8 participantes

Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por JP Seg 12 Ago 2013 - 17:34

De vez em quando eu leio as opiniões dos donos do Novo Ka no site da CarrosnaWeb (www.carrosnaweb.com.br/opiniao.asp).

Uma postagem me chamou a atenção, um usuário diz o seguinte

O Ford Ka é Valente e Forte e Seguro com Desenho Futurista. O motor pode chegar a rodar mais de 240.000 km [...]
Não sei se a afirmação é verdadeira, mas, qual é a sua atual quilometragem e Ano de fabricação? Very Happy 

O meu é 2008 e está com 60.800 Km.
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por Danilo Seg 12 Ago 2013 - 18:03

Ford Ka 2012/2013

Quilometragem: 7.758 km

Fabricação: 24/09/2012

Abrç!
Danilo
Danilo
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4617
Idade : 30
Cidade/Estado : Arujá - SP
Motorização/Cor : 1.0L - Vermelho
Código de Opcionais : KBP3
Data de inscrição : 12/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por BrunoXR Qui 16 Jul 2015 - 18:14

Ford KA 1.5 SE 2014/2015, 10 meses de uso e 34.000Km! A Ford divulgou essa informação mesmo sobre a vida útil de pelo menos 240.000Km, se não me engano foi para o motor 1.0 3cilindros.

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por Maraccini Qui 16 Jul 2015 - 21:50

O Rocam tem previsão mesmo de 240.000 km mas tem relatos no fiesta clube de carros com mais de 420.000 ainda originais ( tomar cuidado com óleo sintético, tensionador hidráulico e sistema de arrefecimento são essenciais )

Os novos 1.0 3 cilindros tem tb previsão de 240.000 Km para motor e Correia banhada a óleo.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por vitordiasm Sex 17 Jul 2015 - 0:06

o meu é 2008/09 e tá com 105.160 Km

Abraços.
vitordiasm
vitordiasm
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 107
Idade : 28
Cidade/Estado : Belém - Pará
Motorização/Cor : 1.6 2008/2009 Flex Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 12/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por BrunoXR Seg 30 maio 2016 - 22:08

Boa noite pessoal! Há muito tempo não entro aqui no forum.
Passei só pra registrar que meu Ka 1.5 16v está se aproximando dos 64.000 Km e até agora só alegria. O carro está se mostrando muito robusto. Deixo o exemplo dos freios: no meu antigo Onix (carro do qual gostava bastante), com 30.000Km troquei o primeiro jogo de pastilhas e com 65.000 os discos chegavam ao fim. No meu Ka atual, fazendo exatamente o mesmo percurso diário de região serrana e no mesmo modo de condução, as pastilhas foram trocadas aos 60.000 Km e segundo o consultor da concessionária elas ainda aguentariam mais uns 3.000 Km. Segundo o mesmo consultor, os discos ainda estão bem acima da espessura mínima! O motor Sigma parece 0 Km ainda e o interior está bastante silencioso!
Grande abraço a todos!

BrunoXR
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por Caribé Ter 31 maio 2016 - 10:35

BrunoXR escreveu:Boa noite pessoal! Há muito tempo não entro aqui no forum.
Passei só pra registrar que meu Ka 1.5 16v está se aproximando dos 64.000 Km e até agora só alegria. O carro está se mostrando muito robusto. Deixo o exemplo dos freios: no meu antigo Onix (carro do qual gostava bastante), com 30.000Km troquei o primeiro jogo de pastilhas e com 65.000 os discos chegavam ao fim. No meu Ka atual, fazendo exatamente o mesmo percurso diário de região serrana e no mesmo modo de condução, as pastilhas foram trocadas aos 60.000 Km e segundo o consultor da concessionária elas ainda aguentariam mais uns 3.000 Km. Segundo o mesmo consultor, os discos ainda estão bem acima da espessura mínima! O motor Sigma parece 0 Km ainda e o interior está bastante silencioso!
Grande abraço a todos!

Que sorte a sua meu caro, o meu interior não tem nada de silencioso...Barulho nas portas e compartimento do SYNC.
Abraço
Caribé
Caribé
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 55
Idade : 44
Cidade/Estado : Campo Grande
Motorização/Cor : 1.5 branco artico
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 19/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por Leandronik Qua 1 Jun 2016 - 8:11

Zetec Rocam 1.6 2008/2009 .

Ele está com 92mil Rodados e alguns defeitinhos que vieram de brinde rs.  
mas o motor em sí pelo barulho e estado das peças quando se tira a tampa de válvulas, parece ir longe ainda, até porque comecei a usar Militec.

quanto ao interior, realmente fiquei impressionado, não está fazendo barulho nenhum de painel e afins, tenho um POLO Sedam que faz barulho em 350partes do painel desde os 12mil.
"compre seu VW e ganha uma escola de samba"

Leandronik
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : Brasília DF
Motorização/Cor : 1.6 Branco
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 02/05/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por Roberto Rossi Qui 15 Jun 2017 - 15:34

Ford Ka 2009/2009 1.6 flex
42000 km aproximadamente
paguei 17900 no carro na concessionária com 38500 km em janeiro/2017....... paguei barato, mas ta saindo caro rsrs.

já gastei em meio ano mais de 3000 reais entre manutenção, peças e pneus pois a bendita dona do carro nunca viu oficina na vida........

troquei os 4 pneus + estepe, que estavam com 8 anos de uso (só isso já dá uns 1400 reais, pois peguei pneus bons aro 14, dois michelin xm2 green para a dianteira (pneus de 70000km), e dois pirelli cinturato se não me engano para a traseira (pneus de 40000km)), 2 braços axiais pois o carro ficava bobo na estrada com as rodas girando sozinhas, par de amortecedores traseiros, discos de freio dianteiros + 2 pastilhas de freio, alinhamento + 4 balanceamentos (tive que fazer isso 3 vezes por causa dos problemas com o braço axial), higienização completa + troca do feltro abaixo do carpete, higienização de ar condicionado, troca de óleo + filtro de óleo, troca do líquido de arrefecimento completo + lavagem com flush para tirar ferrugem, troca do filtro de combustível, troca das 4 velas (40000km), comprei triangulo sinalizador, comprei chave de roda, troquei o reservatório superior da água do radiador pelo modelo novo que tem agora para todos os ford ka (é gordinho, não é mais fino e comprido), comprei os 4 tapetes escrito ford para o carro, pois estava sem tapete

Opcionais: coloquei farol de milha, mas foi meio que uma dor de cabeça... outro dia explico os problemas se alguém quiser... mas agora está muito bom. Tanto o farol de milha como o farol baixo/alto estão com led pouco azulado.... coloquei led na lanterna, ré, placas, e dentro do carro coloquei led mas tive que tirar pois não acendia com a porta... comprei um rádio usb mp3 no mercadolivre baratinho também... comprei torque pro + elm 327 2.1 2017 no mercadolivre...

Agora parece estar jóia rsrs
Roberto Rossi
Roberto Rossi
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Ford Ka Prata c/ motor Zetec Rocam 1.6 4cil 8v 09/09 flex 3p c/ 57.000km em 12/2018
Código de Opcionais : MP3 Player com Rádio, Insulfilm, Engate, Ar condicionado, Direção Hidráulica, Travas Elétricas, Vidros Elétricos, Farol de Milha, Tapetes Ford, Botões no Painel (Milha, Porta-malas), OBD2 c/ Torque Pro; Pneus Pirelli Cinturato P4 175/65r14 35psi, Michelin energy xm2 R14 35psi, Rodas Liga leve, Filtro Inbox Inflow, Regulador de Pressão Comb. 3,7 bar, Velas NGK Iridium IX, sem abafador intermediário, gold tape na admissão, tubo pvc 50mm no lugar da captação do ar, e cabos de vela 10mm silicone da original cabos.
Data de inscrição : 30/01/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto? Empty Re: [COMPARATIVO] - Sua atual quilometragem é de quanto?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos