Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

+52
rodrigohsoares
Pedro Josino
denisgoncales.goncales
Marcelo Luis Rössa
eltongs
tio nocho
fabianokeller
JP
djfernandolages
Elen C.
tnkbno
flecha_de_prata
Alexbsb
Sabrina Borges
Alex-Miromi
AluirBh
MXERFAN
a.j_tech
PedroMachado
AtletaDeCristo
Renan Pirath
Rafael......
Paulo de Souza
acsajr
rrossilva
Rapsil
marciohack
Eliseu
fabricioal26
Daniy
leoneck
coelhods
javorouski
Almichel
souza
andre.bera
fabiop12
Alessandro
mexicano
Vogel Design
Thiago BH
Luizhc
prtop
Hitokiri Adriel
Tar
LeonardoHB
luciano_oz
igordmb
Paulo Marques
marcelo
De !!!
Angelo
56 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Vogel Design Sex 18 Fev 2011 - 4:00

eu não gosto de nenhuma das 2 hahahah prefiro ainda lixado! até mesmo original! acho que o carro ganha muito mais aparecencia de brilhante! porem vai de gosto! e já utilizei este esquema da pelicula no carro todo! lembro que gastei uma grana, mas vale muito a pena, principalmente pra quem pega muita estrada!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por a.j_tech Sex 18 Fev 2011 - 10:22

Vogel Design escreveu:eu não gosto de nenhuma das 2 hahahah prefiro ainda lixado! até mesmo original! acho que o carro ganha muito mais aparecencia de brilhante! porem vai de gosto! e já utilizei este esquema da pelicula no carro todo! lembro que gastei uma grana, mas vale muito a pena, principalmente pra quem pega muita estrada!

Então o meu problema é justamente esse !!!

Eu moro em cosmópolis mas faço faculdade em registro e passo pela famosa BR 116 ou Regis Bittencourt para os conhecidos e tem caminhão pra da com o pau além daquelas pedrinhas fds que zoam o capo, parabrisa e parachoque !!!

Onde vc mandou fazer vogel e quanto vc gastou +ou- e em relação a durabilidade vale o preço !!!

abrass
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 35
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Vogel Design Sex 18 Fev 2011 - 14:22

cara, quando eu comprei, comprei pela internet! a uns 5 anos atras! e fiz o trampo em casa mesmo na época paguei mais de 1.000 pq eu andava 90 Km todo dia! mas tbm vendi o carro parecia zero!
comprei uma embalagem de 1 litro e deu pra fazer quase 2 carros! pena que vendi os 2! mas ficou foda!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por a.j_tech Sex 18 Fev 2011 - 15:18

Vogel Design escreveu:cara, quando eu comprei, comprei pela internet! a uns 5 anos atras! e fiz o trampo em casa mesmo na época paguei mais de 1.000 pq eu andava 90 Km todo dia! mas tbm vendi o carro parecia zero!
comprei uma embalagem de 1 litro e deu pra fazer quase 2 carros! pena que vendi os 2! mas ficou foda!

Se puder indica o site ou passa o endereço de onde tu compro !!!

abrass
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 35
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Vogel Design Sex 18 Fev 2011 - 15:43

nossa cara, sinceramente nem lembro heheheheh!
mas pelo o que entendi, deve ter no site do Alex-Miromi
não entrei la ainda! mas por ele falar tanto ele deve ter por la heehehhe
www.miromi.com.br
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por a.j_tech Sex 18 Fev 2011 - 15:51

vlw vogel !!!
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 35
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Alex-Miromi Sex 18 Fev 2011 - 15:56

Vogel Design escreveu:nossa cara, sinceramente nem lembro heheheheh!
mas pelo o que entendi, deve ter no site do Alex-Miromi
não entrei la ainda! mas por ele falar tanto ele deve ter por la heehehhe
www.miromi.com.br
Este produto que oferece uma super proteção eu na verdade nem posso vender diretamente para consumidor final, somente para profissionais com treinamento da marca. Falei tanto por questão de informação mesmo hehe

Se for fazer em casa, o interessante mesmo é manter o carro sempre protegido com uma cera de qualidade. Hoje temos as Ceras da Collinite que tem alta proteção contra ações naturais e químicas, na qual temos até amostra para enviar para o pessoal testá-las. A Amostra é de graça, unica coisa que nós não pagamos é o frete.
Temos amostra da Cera 915 Collinite (já que é uma cera cara), que é recomendado para veículos escuros (mas poderá ser aplicado em veículos claros sem problemas). É uma cera de alta durabilidade mas ela não tem resistência contra riscos ou batidas de pedra como tem o produto a base de titanium da AQuartz.

Veja a repelencia dela:
https://www.youtube.com/watch?v=OX6SJlaNveE&feature=player_embedded

Sua durabilidade é de 5 a 8 meses.

Quem quiser amostra, manda PM para mim que enviarei o procedimento para adquirir a amostra.

Quem já conhece e estiver afim adquirir, consigo um cupom desconto de R$ 40,00, isso somente para o pessoal do Clube Do Novo Ka.

Abraço

Alex-Miromi
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Estrela/RS
Motorização/Cor : -
Código de Opcionais : -
Data de inscrição : 18/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Vogel Design Sex 18 Fev 2011 - 16:33

legal cara, é que por hora nem to muito afim de gastar com a pintura do carro, to guardando uma grana pro motor! mas depois pretendo repinta-lo de outra cor, dar uma bela de uma pintura! com umas 8 mãos de verniz, ai sim vou gastar uma grana pra deixar o carro sussa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Sabrina Borges Sáb 26 Mar 2011 - 23:52

Olá pessoal, será que alguém pode me indicar alguma oficina que faça um bom serviço de polimento, cristalização ou espelhamento aqui no Rio de Janeiro? vou explicar o porque, amassei meu paralama esquerdo e arranhou um pouco, estou pensando em fazer espelhamento 3M

Sabrina Borges
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de janeiro/Rj
Motorização/Cor : KA Preto
Código de Opcionais : sem
Data de inscrição : 26/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Vogel Design Dom 27 Mar 2011 - 6:28

nem todo arranhão se resolve com polimento! se chegou aa fetar a pintura, só com retoque ou funilaria!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Alexbsb Qua 11 maio 2011 - 20:20

Como meu carro e preto um cara do martelinho de ouro me recomendou a cera 3m perfect-it, e tambem o pano de alta perfomance 3m, nem da trabalho encerar o carro com essa cera pois ela e muito fina e tbm protege contra os raios solares, eu recomendo
Alexbsb
Alexbsb
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Idade : 33
Cidade/Estado : Taguatinga/Brasilia
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : Xenon, Farol de neblina, Explosound xm 3600 Sub Piooner 308 D2
Data de inscrição : 30/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por flecha_de_prata Qua 22 Jun 2011 - 1:15

Eu ouvi falar numa CSS uma talde VITRIFICAÇÃO. Ela é uma camada espessa e transparente que protege o carro de tudo com 5 anos de garantia ( se não me engano) por R$500,00.
Dependendo do uso pode valer a pena.
flecha_de_prata
flecha_de_prata
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Jundiaí
Motorização/Cor : 1.0 zetec rocam
Código de Opcionais : original
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por a.j_tech Qua 22 Jun 2011 - 1:33

Então vitrificação vale a pena sim, e bacana é talz mas ainda sou mais a cera heheeee, curto o cheiro dela quando to encerando o karango e ainda é mais barato pra min =] !!!
a.j_tech
a.j_tech
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 614
Idade : 35
Cidade/Estado : Cosmópolis - SP/Registro - SP
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : farol auxiliar, calhas, 2 kits 2 vias Selenium Xclusive, cd player Pioneer DEH-5280SD, Sub Selenium Xclusive 12", Modulos ALPINE por hora.
Data de inscrição : 28/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por flecha_de_prata Qua 22 Jun 2011 - 10:46

com certeza muuuuuuuuuuuuuito mais barato, e fala a verdade vc sente aquele prazer de limpar seu próprio carro do seu jeito, caprichado e olhar antes td sujo, depois brilhando espelhado.
Eu tb curto hehe
flecha_de_prata
flecha_de_prata
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : Jundiaí
Motorização/Cor : 1.0 zetec rocam
Código de Opcionais : original
Data de inscrição : 21/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Rafael...... Qua 22 Jun 2011 - 12:32

flecha_de_prata escreveu:com certeza muuuuuuuuuuuuuito mais barato, e fala a verdade vc sente aquele prazer de limpar seu próprio carro do seu jeito, caprichado e olhar antes td sujo, depois brilhando espelhado.
Eu tb curto hehe

2

Adoro lavar o KArango passar cera......
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por tnkbno Ter 5 Jul 2011 - 23:18

Sobre os produtos abrasivos que podem estragar a pintura, no meu vermelhão, vou mandar espelhar mesmo, mas na van, que é branca, a última vez que eu encerei, primeiro tirei as manchas com thinner haha não recomendo pra outras cores de carro, mas ficou bom
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Idade : 30
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Elen C. Sáb 25 Fev 2012 - 21:40

Otima resumo!

Mas continuo sem saber o que melhor se aplicaria ao meu caso.

Meu Ka tem 1 ano, e já tem aquelas marcas de outros carros, ao abrirem a porta, baterem no meu. Causando aquele "risquinho" vertical...

Nesse caso, o que seria melhor: Polimento X Espelhamento X Enceramento????

Elen C.
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Verde
Código de Opcionais : .
Data de inscrição : 25/02/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por djfernandolages Seg 27 Fev 2012 - 20:40

Ao pessoal que gosta do "faça você mesmo" um ttutorial completinho que achei na net de espelhamento 3m, eu fiz seguindo este tutorial o resultado ficou incrível, infelizmente não tenho uma câmera boa de resolução para fotos, mais o resultado valeu a pena.
Aviso: o trabalho é demorado bacarai, levei um dia inteiro pra fazer, quem não tem paciência digo que nem comece pq quando tá na metade ainda vc já vai estar desejando nunca ter começado e se começar e não terminar o trabalho fica uma nojeira. Lembrando que não deve pular nenhuma etapa senão também não terá resultado (salvo a 1ª etapa que é da lixa, esta nem pense fazer se não tiver prática, senão vai acabar com a pintura irreversívelmente).
segue o link
http://www.vectraclube.com.br/forum/viewtopic.php?f=12&t=28113
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por JP Sex 9 Mar 2012 - 10:48

Li o tópico todo! Estou há uma hora lendo todos os posts... Laughing

Porém, não cheguei a uma conclusão ainda.

Tenho um carro preto com risquinhos do dia-a-dia de galhinhos de arvore que cai, marcas de pano, etc.

No carro tem também um arranhado de um gato cat FDP que chegou a ficar branco. Evil or Very Mad

Minha intenção é vender.

Em uma funilaria aqui da cidade querem cobrar 250,00 para cristalizar e resolver o problema da pintura (incluindo o risco branco).

O polimento custa 180,00.

Ouvi dizer que a cristalização dura até 3 meses e que o carro fica impecável. Para eu vender achei isso interessante pq até eu anunciar e surgir interessados pode ser que demore um pouco.

O que recomendam?
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por fabianokeller Sex 9 Mar 2012 - 11:55

Cara, um tempo atrás comprei um produto show, chamado Glare... É gringo, usado muito lá fora, muitos carros expostos na SEMA recebem tratamento com ele e tal...

Eles tem o kit completo, mas só comprei o Glare Professional Polish, que é o final, que vai por cima de tudo.

Posso dizer que o resultado é foda.! Fiz a primeira aplicação em dezembro de 2010, reapliquei em maio de 2011, e semana passada fiz mais uma reaplicação... O barato é louco, acabou minha bisnaga semana passada ( 1 bisnaga deu 3 aplicações ).

Tem fotos de tudo no tópico que criei na época ( https://clubenovoka.forumeiros.com/t4562-glare-professional-polish ) e recomendo para quem quiser comprar.

Ah, para manter o brilho, não pode encerar... Só lava com água e sabão neutro, ou no meu caso, e segundo o vendedor me informou que seria até melhor, lavar naqueles lava rápidos que limpam sem água... Eu lavo sempre no Dry-Wash.

Valeu.!
fabianokeller
fabianokeller
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 1148
Idade : 46
Cidade/Estado : São Vicente/SP
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 05/10/2010

http://www.fabianokeller.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por tio nocho Ter 20 Mar 2012 - 10:58

use produtos 3m.

sou prova viva de que outras ceras e outros produtos nao sao de boa qualidade.
estou fazendo um meu carro cristalização a base de pasta wax 3m.
só que para fazer isso precisa tratar a pintura, com alguns processos antes.
eu faço da seguinte forma
lavo o carro e seco.
1º mao de cera normal 3m. (pra tirar a cera normal use estopa)
2º mao de cera auto brilho 3m (pra tirar use algodao)
3º mao de pasta wax e deixo agir por 20 a 30 minutos. (pra tirar use flanela de microfibra)
pronto seu carro esta lindo.

vou fazer o antes e depois do meu carro pena que eu ja fiz metade dele ontem e agora so falta a outra lateral. hehehe mas da pra tirar uma base.

espero ter ajudado

~ Edit
Segue foto do kazinho pra voces apreciarem o trampo Smile

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 20120320_180912

tio nocho
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Cidade/Estado : são paulo
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 19/03/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Espelhamento 3M

Mensagem por eltongs Dom 22 Abr 2012 - 13:57

Pessoal, adorei o post! Obrigado pelas informações compartilhadas. Foram muito úteis para mim. Sendo assim, decidi compartilhar o que encontrei no site da 3M sobre espelhamento, principalmente para os usuários preocupados com a qualidade do serviço oferecido por alguns estabelecimentos.
--
Autorizados 3M são centros de excelência em Embelezamento e Proteção Automotiva que oferecem um tratamento completo de beleza, recuperação e manutenção da pintura.

O Centro Autorizado 3M conta com a linha completa de produtos 3M e possui capacitação técnica, através de treinamentos ministrados pelos técnicos da empresa, para desenvolver o processo, proporcionando os melhores resultados.

Os Centros recebem um kit com material de comunicação que indica a conformidade do parceiro com o programa. O material contempla Certificação do Centro Autorizado, Certificação Técnica dos Profissionais, Certificados de garantia do serviço para o consumidor, Selo de garantia para aplicação no vidro do veículo, Indicador de prestação de serviço para o retrovisor e folder explicativo do processo de espelhamento 3M.

Além disso, o Centro Autorizado Oficial 3M conta com a fachada, facilitando a identificação pelo consumidor e o banner oficial do programa.
--
AMERICANA (SP)
Maggi Motors
Av. Campos Salles, 900 - Vila Jones
Telefone: (19) 3475-9100

ARAPONGAS (PR)
Show Car 3M
Av. Gaturamo, 303 - Centro
CEP: 86702-000
Telefone: (43) 3055-2798

ARARAQUARA (SP)
Posto Balão da 36
Rua Professora Adélia Izique, 938 - São Geraldo
CEP: 14.801-380
Telefone: (16) 3331-1310

ARUJÁ (SP)
Sthyllu´z
Rua Major Benjamim Franco, 40 - Centro
CEP: 07400-000
Telefone: (11) 4653-4555

BRASÍLIA (DF)
Mecânica Nacional
SIA Trecho 2, Lote 1570/1580 – Setor de Indústria e Abastecimento
CEP: 71200-020
Tel. (61) 3234 8010

CAMPINAS (SP)
Color Systems
Rua Adalberto Maia, 384 - Taquaral
CEP: 13076-007
Telefone: (19) 3255-2532

Dahruj Honda
Av. Prestes Maia, 707 - Jd. do Trevo
CEP: 13040-011
Telefone: (19) 3772-7000

Dahruj Peugeot
Av. Barão de Itapura, 506 - Botafogo
CEP: 13020-430
Telefone: (19) 3739-9000

Forte Fiat
Av. Alberto Sarmento, 149 - Bonfim
CEP: 13070-010
Telefone: (19) 3743-1400

Magic Car
Av. Monsenhor Jerônimo Baggio, 293 - Taquaral
CEP: 13075-350
Telefone: (19) 3241-3330

Renault Concorde
Av. Orozimbo Maia, 2223 - Vila Itapura
CEP: 13024-035
Telefone: (19) 3705-3000

INDAIATUBA (SP)
3M Car Services
Rua Alfredo Vilanova, 97 - Vila Vitória
CEP: 13.339-180
Telefone: (19) 3894 6087

Moreira Car Club
Rua Alberto Santos Dumont, 1.212 - Centro
CEP: 13334-150
Telefone: (19) 3875-0845

MARINGÁ (PR)
Boncar
Av. Mauá, 1.468 - Vila Operária
CEP: 87050-020
Telefone: (44) 3028-3322

Moderna Lava Car
Av. Mauá, 2.427 - Zona 03
CEP: 87050-020
Telefone: (44) 3031-9883

RIBEIRÃO PRETO (SP)
Avant Car
Av. Leão 13, 555 - Ribeirânia
CEP: 14096-180
Telefone: (16) 3236-1222

Eco Service
Av. Maurílio Biagi, 2981 - Ribeirânia
CEP: 14096-170
Telefone: (16) 3617-4100

SANTO ANDRÉ (SP)
C.I.A.
Rua das Palmeiras, 394 - Jardim
CEP: 09080-160
Telefone: (11) 2677-7362

SANTOS (SP)
Espaço Tremendão
Rua Brás Cubas, 404 - Vila Mathias
CEP: 11013-162
Telefone: (13) 3235-3583

Mahtuk
Av. Gal. San Martin, 128 - Ponta da Praia
CEP: 11030-250
Telefone: (13) 3261-1343

Vitrine
Av. Marechal Floriano Peixoto, 236 A - Pompéia
CEP: 11060-302
Telefone: (13) 3251-2449

SÃO CAETANO DO SUL (SP)
Octopus Park & Wash
Rua Botucatu, 60 - Centro
CEP: 95050-060
Telefone: (11) 3422-6745

SÃO PAULO (SP)
Chyk
Av. Eng. Caetano Álvares, 6.525 - Mandaqui
CEP: 02413-200
Telefone: (11) 2976-8198

Class Wash
Rua Chico Pontes 1040 - Vila Guilherme
CEP: 02067-002
Telefone: (11) 2901-4389

Dry Dream
Rua João Cachoeira, 899 - Itaim
CEP: 04535-013
Telefone: (11) 3071-2244

Evolution Centro Automotivo
Rua dos Italianos, 708 - Bom Retiro
CEP: 01131-000
Telefone: (11) 3225-3200

F4
Alameda dos Nhambiquaras, 937 - Moema
CEP: 04090-011
Telefone: (11) 5051-6787

Planet Car
Av. Santa Catarina, 600 – Vila Mascote
CEP: 04635-001
Telefone: (11) 5032-1995

Prime Box Unidade 1
Av. Diederichsen, 1.219 - Vila Santa Catarina
São Paulo/SP - CEP: 04310-001
Telefone: (11) 5017-5694

Prime Box Unidade 2
Av. Pedro Severino, 403 - Aeroporto
CEP: 04310-060
Telefone: (11) 5585-2872

World Washed
Alameda dos Tupiniquins, 957 - Moema
CEP: 04077-002
Telefone: (11) 5042-2410
--
Fonte: Site brasileiro da 3M

eltongs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Campo Grande/MS
Motorização/Cor : 1.0
Código de Opcionais : AL, TE
Data de inscrição : 22/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Cor específica e agradecimento.

Mensagem por Marcelo Luis Rössa Sex 11 maio 2012 - 19:39

Prezados.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer por este serviço, que se não é de importância vital, ao menos serve a muitos e de maneira profissional, mostrando o bum uso dos novos meios.

Fica uma frase que me veio em mente, depois de ver que o fórum que vai me dar a resposta é sobre o Ford Ka - Atrás de um pequeno carro tem um grande homem. rssrrs.... Então, peço desculpas, li os termos de aceitação e não tenho um Ford Ka, mas os únicos que podem responder o que eu quero saber me parecem ser vocês.

Acabo de comprar um C4 Pallas Exclusive seminovo. Rsrsrs carro enorme, é por que sou baixinho, 1,78.

A cor é um prata champagne. Quando a moça da concessionária disse: - não precisa polir, pois nós já fizemos isso - deu em mim uns três tipos de arrepios...kkk

Perguntas:

Uma cor assim, clara, de um carro seminovo, deveria receber respectivamente?
Espelhamento 3M + Manutenção há cada mês com cera? Qual a base desta cera, silicone, polish?
Vocês saberiam me dizer se existem tais centros de embelezamento 3M em SC?

Muito obrigado e feliz dia das mães as mulheres do fórum e aos papais que também fazem papel de mãe.
Att.
Marcelo Rossa
Rio do Sul - SC

Marcelo Luis Rössa
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio do Sul - SC
Motorização/Cor : 2.0
Código de Opcionais : Muitos
Data de inscrição : 11/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por JP Sex 6 Jul 2012 - 7:40

Cristalizei meu carro. E aí tenho uma dúvida.

Encerar o carro após lavar é recomendado para manter a cristalização por mais tempo, prejudica a cristalização ou não faz a menor diferença?
JP
JP
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 215
Idade : 43
Cidade/Estado : Piracicaba/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 19/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Polimento, Espelhamento e Cristalização

Mensagem por denisgoncales.goncales Sáb 23 Fev 2013 - 19:24

Caros amigos.
Vou compartilhar um pouco de meu conhecimento em relação a polimento, espelhamento e cristalização.
Polimento - Nada mais é que, tirar uma camada "morta" ou impuresas sobre o verníz ou tinta PU.

Espelhamento - Nada mais é do que o refinamento do polimento, eliminando as hologrifias e deixando o aspecto do verníz mais limpo com a aparência de espelhado.

Cristalização - Nunca existiu e sim um nome comercializado para vender produtos, cristalização veio do verbo cristalizar que significa mais ou menos modificar moléculas etc, que no polimento não tem eficasia nenhuma, pois quem modifica as moléculas é o processo de polimento.

Quando você for comprar uma cera cristalizadora, você não vai conseguir achar por esse nome pois se você observar no rótulo da embalagem estará escrito "CERA PROTETORA DE CARNAUBA" que tem mais durabilidade do que as ceras comuns.
Resumindo, Cristalização nada mais é do que uma cera protetora com mais durabilidade, nada adianta fazer um enceramento com o verníz contaminado, por isso que cristalização é vendido nas revendedoras de carros novos pois o verníz está limpo.

Espero ter ajudado alguém. Caso tenha alguma dúvida, deixe uma pergunta ok.
Abraços Denis MP.

denisgoncales.goncales
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Campinas
Motorização/Cor : Preto
Código de Opcionais : Denis
Data de inscrição : 23/02/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Pedro Josino Sáb 23 Fev 2013 - 20:43

O processo de aplicar uma cera no carro chama-se enceramento e qualquer outro que tenha como objetivo corrigir algum erro na pintura, seja para restaurar o brilho perdido, para remover riscos, remover arranhões, são denominados de polimento.

Espelhamento, Cristalização são nomes comerciais que foram adotados por uma ou outra empresa. No caso do Espelhamento é uma marca da 3M e é considerado um Espelhamento o polimento que tenha a etada do corte, refino e lustro, que na realidade, é o processo correto para qualquer tipo de polimento. A 3M lançou uma linha de produtos, que utilizando aqueles produtos para realizar essas três etapas, deixaria seu carro como um "espelho", por isso espelhamento.

A Cristalização segue o mesmo padrão, deixaria seu carro com a aparência de um cristal.

Por isso cuidado com essas empresas que vendem espelhamento, cristalização, vitrificação, etc.. O correto mesmo seria a empresa comercializar um polimento técnico..

Mas vocês sabem como é o mercado.. É a mesma coisa das oficinas...
Pedro Josino
Pedro Josino
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 255
Cidade/Estado : Natal - RN
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 10/05/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por rodrigohsoares Ter 9 Abr 2013 - 20:37

Bateram no meu ford ka 2009, depois que ele voltou da oficina que a seguradora mandou, a parte que amassou está com um vermelho mais escuro!!! Neutral
voltei lá e disseram que era o único tom de vermelho que eles tinham.
O que fazer?? algum procedimento desse poderia igualar a cor do carro? ou so pintando novamente!? se sim vocês tem ideia de preço?

rodrigohsoares
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Natal/RN
Motorização/Cor : 1.0 / vermelho
Código de Opcionais : VE. TE.
Data de inscrição : 09/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Rafael Martins dos reis Qua 12 Fev 2014 - 18:08

Belo tópico

Rafael Martins dos reis
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : preto
Código de Opcionais : 111122344
Data de inscrição : 24/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Acho que me enganaram com a tal da cristalização

Mensagem por Pontesh Qui 30 Jul 2015 - 20:52

Meu pai vende carros usados e tem os locais conhecidos pra polir, pintar, mecanico de confiança etc. Confiei nele pra mandar polir meu Kazinho preto 2009 que estava só arranhões, o cara fez a maior propaganda que ia sair tudo e bla bla bla.
Resultado foi que depois de 3 dias com o carro na loja por causa "dos dias chuvosos" trago o carro pra casa na chuva e agonia. Em casa fui seca-lo com uma flanela de microfribra e percebi uma super lasca no parachoque traseiro, tem pelo menos 2 cm! Fiquei indignada, nao sei o que esse cara fez mas coisa boa não foi. Ainda tem arranhões que parecem mais lascados do que antes. Será que foi só super mal feito ou a pintura ja poderia estar ruim? Levar lá ainda adianta de alguma coisa ou só pra tirar satisfação mesmo?
Meu carrinho é de terceira mão, ja comprei com os arranhões pensando no polimento e acabou que não deu jeito completo :/

Pontesh
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 32
Cidade/Estado : Belém/PA
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Ar/travas
Data de inscrição : 15/07/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por sousaman Sex 31 Jul 2015 - 4:48

Pontesh,

Procure um profissional aí em Belém que faça Detalhamento Automotivo e peça uma avaliação.

Pontesh escreveu:Meu pai vende carros usados e tem os locais conhecidos pra polir, pintar, mecanico de confiança etc. Confiei nele pra mandar polir meu Kazinho preto 2009 que estava só arranhões, o cara fez a maior propaganda que ia sair tudo e bla bla bla.
Resultado foi que depois de 3 dias com o carro na loja por causa "dos dias chuvosos" trago o carro pra casa na chuva e agonia. Em casa fui seca-lo com uma flanela de microfribra e percebi uma super lasca no parachoque traseiro, tem pelo menos 2 cm! Fiquei indignada, nao sei o que esse cara fez mas coisa boa não foi. Ainda tem arranhões que parecem mais lascados do que antes. Será que foi só super mal feito ou a pintura ja poderia estar ruim? Levar lá ainda adianta de alguma coisa ou só pra tirar satisfação mesmo?
Meu carrinho é de terceira mão, ja comprei com os arranhões pensando no polimento e acabou que não deu jeito completo :/

Veja vídeos e fotos do Detalier Deivy Munhoz aqui de SP para ter uma noção do trabalho.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 48
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças? - Página 5 Empty Re: [DÚVIDA] - Polimento X Cristalização X Espelhamento X Enceramento = Qual a melhor? Quais as Diferenças?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos