Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

+21
srg.canellas
matheusprotasio
André Teles
rike
jaspionvgp
alefsantos14
bagmf
vima9093
brunoricheri
PedroVictor
PablobFlores
renanfil
reiduartes
r0d0x
euclidessp
Rizobio
lucasminduri
djfernandolages
Maraccini
frnando
isabellamariano
25 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por jaspionvgp Sex 22 Jan 2016 - 14:41

Instalei ontem um Corzus Slim.
Para ouvir dentro do carro ficou bom.
Talvez tenha que rever a instalação, esse módulo tem entrada fio e RCA. Quando usa fio não precisa do remote.
O problema é que o módulo está ligando assim que o carro é destravado e fica ligado até travar o carro.

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 20160122_074731

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 20160122_074739
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por brunoricheri Sáb 23 Jan 2016 - 19:37

Jaspion tem fazer um video do som tocando?to querendo comprar uma caixa dessa tbm os falantes de portas sao os originais?

brunoricheri
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Campinas-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : AC,LDT
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por vima9093 Seg 25 Jan 2016 - 12:39

ficou massa esse corzus slim ele eh um sub ja amplificado??? coube certinho emm

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 33
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por jaspionvgp Seg 25 Jan 2016 - 14:55

Sim, ele já é amplificado. Para quem quer um pouco de grave e não quer perder porta-malas é uma ótima opção.

brunoricheri escreveu:Jaspion tem fazer um video do som tocando?to querendo comprar uma caixa dessa tbm os falantes de portas sao os originais?
Tentei gravar mas ficou muito ruim com o celular. Não mexi nos falantes da porta. Tenho um kit 2 vias mas não instalei porque o KA não tem um lugar original para colocar os tweeters.
jaspionvgp
jaspionvgp
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 116
Cidade/Estado : VGP/SP
Motorização/Cor : 1.0 SE Plus / Branco Ártico
Código de Opcionais : Alarme, Sensor Estacionamento, Friso lateral, Módulo Conforto, Farol Neblina
Data de inscrição : 19/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por brunoricheri Seg 25 Jan 2016 - 22:54

Entao jaspion eu tbm estou na duvida sobre o kit 2 vias por nao ter lugar original e estou pensando em um coaxial de boa qualidade pra por na frente e caso vc consiga gravar um video do som mesmo que seja meio de longe pro som ficar um pouco melhor

brunoricheri
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 40
Cidade/Estado : Campinas-SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : AC,LDT
Data de inscrição : 30/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por vima9093 Seg 1 Fev 2016 - 18:51

vou aproveitar o topico pra falar denovo sobre o player original
continuo com o problema de constantes Invalid File, msmo q a musica por ex ja foi reproduzida por ele outras vezes.....entao alguem sabe a soluçao??? sera q a marca do pendrive influencia ?? pq nao tem explicacao....dpois de tirar e por umas 3~5x ele reproduz a faixa q antes dava Invalid....fica a questao no ar !

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 33
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por rike Seg 8 Fev 2016 - 17:14

Boa tarde pessoal, sou novo aqui no fórum e está é minha primeira publicação.
Tenho um ka+ sedan, SEL 1.5, e estou querendo dar um up no som dele. Andei lendo os tópicos sobre o assunto e já tirei algumas dúvidas, porém eu mesmo quero fazer a instalação dos equipamentos, tenho um módulo hurricane 4 canais e um subwoofer bravox, o módulo é RCA e faz bridge então vai empurrar o sistema todo a princípio os falantes ficarão os originais, mais pra frente colocarei um kit 2 vias decente. Sempre fiz a instalação do som nos meus carros sem problema algum, porém sempre com player "normais" nunca com um original, então estou meio pensativo quanto a instalar nesse, liguei na loja que sempre faço serviço aqui perto de casa, e só para desmontar o painel fica em torno de 250,00 fora cabeamento, conversor RCA e etc, estimo que ficará em torno de uns 500,00, então com esse valor compro tudo necessário e eu mesmo faço.
A pergunta é, alguém aqui já fez a instalação por si só sem levar em alguma loja, ou teriam uma foto da parte de trás do som para eu ver a fiação se é parecida com os demais, li aqui no fórum que teve um usuário que teve problemas com a voz das ligações após fazer a instalação. Acredito eu que não tenha muita diferença mas gostaria de ter certeza antes de comprar o que preciso, pois não quero cortar nenhum fio quero fazer tudo com conectores então preciso estudar isso antes, e também só queria desmontar o som para já fazer as ligações.
Obrigado.

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por rike Seg 8 Fev 2016 - 17:18

vima9093 escreveu:vou aproveitar o topico pra falar denovo sobre o player original
continuo com o problema de constantes Invalid File, msmo q a musica por ex ja foi reproduzida por ele outras vezes.....entao alguem sabe a soluçao??? sera q a marca do pendrive influencia ?? pq nao tem explicacao....dpois de tirar e por umas 3~5x ele reproduz a faixa q antes dava Invalid....fica a questao no ar !

Cara já tentou formatar a pendrive e copiar as músicas para novamente para ela, ou até mesmo testar uma outra pendrive, eu tinha problemas de leitura mas era em outro som um dvd positron, a música já tinha sido reproduzida mas depois de um tempo dava erro, formatei a pendrive e copiei as músicas novamente e funcionou.

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por vima9093 Seg 8 Fev 2016 - 20:51

po vo testar otro pendrive msm
pq ja formatei sim varias vzs e recopiei as musicas
tem hora q só de eu passar a musica pra frente ele ja da Invalid, isso me deixa louco. vou mostrar o som pros amigos e fode tudo. Semana passada msm levei pra por os frisos do lado e fui mostrar o som pro cara da loja tocou uma musica a hr q acabou puff a seguinte q sempre tocou deu Invalid e dps perde um tempao alem da vergonha de tirar e enfiar o pendrive umas 5x ateh ele ler (ai ele reproduz a musica seguinte)

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 33
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por André Teles Qua 10 Fev 2016 - 11:34

vo tenta descreve minha experiência que tive poucos dias ao instalar caixa trio no ´portas malas!!
KA 2015 SEL 1.5 (SEDAN)
como soubemos radio original nao possui saida rca e nen o remot , entao fui atraz de adaptador fio p/ rca, comprei o da jfa que ja vem com remote junto, (filter converter rca remote)
fiz as ligação nos altos falantes traseiros, (peguei fios que chegam nos traseiros liguei no adptador rca), até ai blz..
modulo instalado é taramps hd600 mono 1 canal,..
som instalado tudo certinho, tocando perfeitamente, até melhor que os outros pleyers como pionner etc.. otima qualidade..
agora os pontos negativos!! quando carro parado travado , vc logico destrava carro para entrar nele,  todo o painel do ka liga inclusive os farol e o radio tipo fica em stand by isso até normal!!, porem o conversor reconhece esse funcionamento do radio e tambem liga o a caixa(caixa instalada modulo etc..) ocasionando ruido chato,
acontece tambem quando vc esta andando som ligado e aciona o pedal freio entra outo chiado  nas caixa, contudo que o conversor possui filtro !
mas com carro parado é top som muito boa qualidade!!
to evitando usa andando kkk

André Teles
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : santiago-rs
Motorização/Cor : ka sel 2015
Código de Opcionais : ka
Data de inscrição : 10/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por vima9093 Qua 10 Fev 2016 - 20:03

estranho pq nao era pra da chiado
axo q eh o conversor.....usei o da Corzus e a unica coisa q dá é um leve ''tum'' qnd liga o ampli pelo remote (esse esta ligado se nao me engano no pos chave entao do msm jeito q o seu eu abro a porta o ampli ja liga e ai se ouve esse barulho mas eh bem baxinho).
mas se a caixa é trio, como q esta ligado tudo em um ampli Mono??? a propria caixa ja tem capacitores/divisores de frequencia???

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 33
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por André Teles Sáb 13 Fev 2016 - 14:19

vima9093 escreveu:estranho pq nao era pra da chiado
axo q eh o conversor.....usei o da Corzus e a unica coisa q dá é um leve ''tum'' qnd liga o ampli pelo remote (esse esta ligado se nao me engano no pos chave entao do msm jeito q o seu eu abro a porta o ampli ja liga e ai se ouve esse barulho mas eh bem baxinho).
mas se a caixa é trio, como q esta ligado tudo em um ampli Mono??? a propria caixa ja tem capacitores/divisores de frequencia???
na verdade é 1 mono e outro stereo, taramps ts 400x4 para drives e twuitter..
e o ´´tum´´ meu tambem acontece
se eu escuta ele com porta malas fechado volume +/- 50% a tampa do combustive abre sozinha , muito grave! hehehehe

André Teles
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : santiago-rs
Motorização/Cor : ka sel 2015
Código de Opcionais : ka
Data de inscrição : 10/02/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por rike Dom 14 Fev 2016 - 20:57

Eu estou pensando em usar o conversor da falcon, já tem remote e duas saídas RCA, porém quero utilizar as 4 saídas do som, as da frente serão ligadas os falantes das porta e as traseiras o sub.
Em relação a ruido eu tenho problema com a auxiliar via cabo P2, tenho um DVD no encosto e ligo o DVD no auxiliar para meu filho ouvir melhor, porém fica com ruido do motor, preciso testar com outros equipamentos para ver se é problema na auxiliar mesmo ou do DVD.

rike
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5 Branco
Código de Opcionais : SEL
Data de inscrição : 22/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por matheusprotasio Seg 15 Fev 2016 - 13:35

Fiz um upzinho no som do meu Ka 2015. Coloquei um Sub Bravox Endurence de 500w rms com um módulo AB2500. Ta batendo muuito. Não coloquei conversor, fiz a instalação por cabo mesmo, já que o módulo aceitava. O problema é que não desliga sozinho, coloquei um disjuntor debaixo do painel, atrás de onde abre o capô. Vou trocar as caixas da porta hoje, pra melhorar ainda mais o sonzinho. Não tive problema com bateria, ela chega a 14v quando o carro está ligado, ótimo para meu módulo. Quando for fazer revisão, vou tirar a caixa e jogar os cabos pra debaixo estepe pra não ter problemas futuros. kkkk


[url=[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 O734ig]Sub Bravox e Módulo AB2500[/url]

matheusprotasio
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Luís/Maranhão
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 23/08/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por vima9093 Seg 22 Fev 2016 - 12:48

bacana matheus, esse sub ai dessa linha antiga da bravox eh top e esse ampli tbm.

tenho uma boa noticia a voces. Eu sempre reclamava dos erros nas musicas e causa sem explicaçao q davam Invalid File no player. Troquei de pendrive e resolveu. Recomendo a marca Scandisk !!!

grande abraço

vima9093
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 58
Idade : 33
Cidade/Estado : santa barbara doeste - sp
Motorização/Cor : 1.0/branco
Código de Opcionais : ka 14/15 basicao
Data de inscrição : 21/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por PedroVictor Qui 17 Mar 2016 - 20:54

Nar Audio, Audiophonic, Selenium ou Bravox. Quais são os melhores para montar um som interno de qualidade?
PedroVictor
PedroVictor
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Idade : 27
Cidade/Estado : Fortaleza/CE
Motorização/Cor : 1.0 SEL/ Branco
Código de Opcionais : ----------
Data de inscrição : 08/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por PablobFlores Sex 18 Mar 2016 - 11:59

Amigo, diria que dessas q vc citou, na minha opniao vc já citou na ordem certa de qualidade: NAR>>>Audiophonic>>>>>>>>>>>>Selenium>>Bravox

Outras q eu acho interessante são JL audio, JBL, DAT, Hertz, DD audio, Questo...

PablobFlores
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Cidade/Estado : Macaé - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Ti-VCT 12V Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 26/03/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por srg.canellas Dom 20 Mar 2016 - 21:14

Eu fiz um upgrade, mas coloquei um som mais interior e de qualidade, coloquei um kit duas vias mb quart série q( deixei o tweeter no painel), vou colocar um amplificador arc audio em baixo do banco do passageiro e um subwoofer de 8 na parte de baixo do banco do motorista. Deixei o aparelho original por enquanto.

srg.canellas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Brasília
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : Nada
Data de inscrição : 10/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por juniorribeiro30 Ter 19 Abr 2016 - 22:09

Rizobio escreveu:Prosseguindo com a ajuda. Ka G3 SE 1.5 2015:
.
Frente esquerda: Branco/marrom e branco.
Frente direita: Branco/lilás e branco/laranja.
Traseira esquerda: Branco/verde e Amarelo/marrom
Traseira direita: Marrom/branco e Marrom/azul.
.
Na foto aparecem à direita os fios das saídas dianteiras (onde sai a voz das chamadas de celular).

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 2nvuihj

Qual é o TERRA, GND. E qual é o 12V?

juniorribeiro30
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : S 1.0/Laranja/2015
Código de Opcionais : S 1.0 14/15 Laranja
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por juniorribeiro30 Qua 20 Abr 2016 - 12:45

aos amigos que estão com ruido, troquem o conversor rca, não peguem um barato, peguem um bom, sugiro um dat, ou até mesmo um technoise, pois vem com remoto e com terra auxiliar (fio marrom) que você liga no GND (terra, fio preto) e ai ele fica com duplo aterramento, o que elimina ruido na hora de ligar, travar e destravar o carro.

juniorribeiro30
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : S 1.0/Laranja/2015
Código de Opcionais : S 1.0 14/15 Laranja
Data de inscrição : 22/05/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por Danielfreitas Seg 13 Jun 2016 - 13:23

Boa tarde pessoal, pra quem fez upgrade e enfrenta os famosos POK chatos nos falantes.  Very Happy

Tenho em meu Ka player original, kit 2 vias bravox D nas portas dianteiras com os tweeters no painel, coaxial Bravox B nas portas traseiras, e caixa bomber slim 8" passiva embaixo do banco do passageiro, e pra empurrar tudo banda voxer 4.8 com crossover taramps para regulagens, ligado através de conversor de RCA falcon e aí esta o problema, ao ligar o carro os falantes dão um POK bem alto. fora que quando vc abre o carro, desliga o carro sempre surge ruidos menores, mas surge... enxe o saco

Entendo que, o sistema de som do nosso KA esta sempre ligado pra que o BT esteja pronto para que você possa usar e funcionar de imediato, e como o BT funciona pelos falantes sempre vai ter uma carga/voltagem nos falantes, afinal o player esta ligado, isto o conversor RCA ou qlq modulo que acione o remoto com carga nas entradas de fio vai ligar e ficar ligado, não adianta desligar o BT nas config do player, ja tentei, ele continua mandando carga aos falantes e com isso deixando o modulo ligado, aí a segunda pica é que quando vc da partida no carro o sistema do carro desliga quase toda parte elétrica e religa logo em seguida, isso gera uma diferença abrupta entre as voltagens que o player esta recebendo, a voltagem que o conversor rca esta recebendo e a voltagem que o modulo amplificador esta recebendo, o que acaba gerando o POK mais alto nos falantes... chamado Loop de terra.

Eu não vejo solução para este problema já que são mtas situações envolvidas,
solução correta seria sair moldura 1 din ou 2 din para que possamos colocar player aftermarket e ter um som verdadeiramente de qualidade...
solução porca seria colocar uma chave de liga e desliga do modulo controlando a hora de ligar e desligar ele, corre-se o risco de esquecer ligado e além de acabar a bateria o risco de um incêndio...   Shocked

Quem mais com este problema?
bounce

Danielfreitas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : limeira
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : Ghh
Data de inscrição : 06/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por mtmedeiros Seg 18 Jul 2016 - 17:07

Danielfreitas escreveu:Boa tarde pessoal, pra quem fez upgrade e enfrenta os famosos POK chatos nos falantes.  Very Happy

Tenho em meu Ka player original, kit 2 vias bravox D nas portas dianteiras com os tweeters no painel, coaxial Bravox B nas portas traseiras, e caixa bomber slim 8" passiva embaixo do banco do passageiro, e pra empurrar tudo banda voxer 4.8 com crossover taramps para regulagens, ligado através de conversor de RCA falcon e aí esta o problema, ao ligar o carro os falantes dão um POK bem alto. fora que quando vc abre o carro, desliga o carro sempre surge ruidos menores, mas surge... enxe o saco

Entendo que, o sistema de som do nosso KA esta sempre ligado pra que o BT esteja pronto para que você possa usar e funcionar de imediato, e como o BT funciona pelos falantes sempre vai ter uma carga/voltagem nos falantes, afinal o player esta ligado, isto o conversor RCA ou qlq modulo que acione o remoto com carga nas entradas de fio vai ligar e ficar ligado, não adianta desligar o BT nas config do player, ja tentei, ele continua mandando carga aos falantes e com isso deixando o modulo ligado, aí a segunda pica é que quando vc da partida no carro o sistema do carro desliga quase toda parte elétrica e religa logo em seguida, isso gera uma diferença abrupta entre as voltagens que o player esta recebendo, a voltagem que o conversor rca esta recebendo e a voltagem que o modulo amplificador esta recebendo, o que acaba gerando o POK mais alto nos falantes... chamado Loop de terra.

Eu não vejo solução para este problema já que são mtas situações envolvidas,
solução correta seria sair moldura 1 din ou 2 din para que possamos colocar player aftermarket e ter um som verdadeiramente de qualidade...
solução porca seria colocar uma chave de liga e desliga do modulo controlando a hora de ligar e desligar ele, corre-se o risco de esquecer ligado e além de acabar a bateria o risco de um incêndio...   Shocked

Quem mais com este problema?
bounce


Prezado,

Mande fotos do painel onde instalou os tweeters.

Abraços,

Marco Tulio

mtmedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : kcd7 - SE Plus 2017
Data de inscrição : 09/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por mtmedeiros Seg 18 Jul 2016 - 17:10

srg.canellas escreveu:Eu fiz um upgrade, mas coloquei um som mais interior e de qualidade, coloquei um kit duas vias mb quart série q( deixei o tweeter no painel), vou colocar um amplificador arc audio em baixo do banco do passageiro e um subwoofer de 8 na parte de baixo do banco do motorista. Deixei o aparelho original por enquanto.

Prezado colega,

Mande foto onde instalou o tweeter.

Abraços,

Marco Túlio.

mtmedeiros
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 9
Cidade/Estado : Belo Horizonte/Minas Gerais
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : kcd7 - SE Plus 2017
Data de inscrição : 09/07/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por Danielfreitas Ter 19 Jul 2016 - 12:20

mtmedeiros escreveu:
Danielfreitas escreveu:
bounce


Prezado,

Mande fotos do painel onde instalou os tweeters.

Abraços,

Marco Tulio

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 24djywx

Very Happy

Danielfreitas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : limeira
Motorização/Cor : 1.0 branco
Código de Opcionais : Ghh
Data de inscrição : 06/03/2016

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por sergio arandas Ter 11 Abr 2017 - 22:35

Amigos pelo visto e mais complicado do que se pensa ...montar um som melhor nesse aparelho original da ford !!! queria ligar um modulo stetson cl600 vision e um kit duas vias na frente com coaxial atraz ...porem acabei desanimando com tanta historia de ruidos !!! alquem com alguma solução melhor

sergio arandas
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : sao paulo
Motorização/Cor : 1.0 vermelho
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 11/04/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3? - Página 2 Empty Re: [DÚVIDA] - Dá para fazer Upgrade no som do Ka G3?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos