Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trepidação, Apito e Estalo TUDO DE RUIM

4 participantes

Ir para baixo

Trepidação, Apito e Estalo  TUDO DE RUIM Empty Trepidação, Apito e Estalo TUDO DE RUIM

Mensagem por Marco Qui 5 Fev 2009 - 14:34

Bom galera,

comprei meu Ka tecno 1.0 ja fazem 2 semanas, e cada dia aparece um novo problema

marquei um horario pra levar na loja pra ver o que eles podem fazer

1- o famoso apito da bomba de combustivel
2- quanto estou acima de 60km/h parece que começa a trepidar a roda direita da frente ( tu tu tu tu ) parece que vai sair do eixo a roda.
3- quando arranco ou quando freio, ou durante curvas, parece que tem alguma coisa solta na porta do motorista, tipo um u parafuso indo de um lado pro outro, meio estalando

vou colocar a manta a respeito do tanque
estou agora tentando descobrir se essa trepidacao e o famoso atrito do pneu com o asfalto
e esse estalinho heim?????

sera que alguem poderia me ajudar ?

eu sei que possuem topicos semelhantes a esse e me ajudaram bastante a respeito da bomba
mas queria saber a respeito desse treme treme do pneu e do estalo

Muito Obrigado pessoal

Abraço

Marco.
Marco
Marco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 103
Cidade/Estado : Sao Bernardo do Campo / SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Tecno / Mangels Motion 15" / Toyo Proxes4 195/50/15 / Escape Inox 4"

Ir para o topo Ir para baixo

Trepidação, Apito e Estalo  TUDO DE RUIM Empty Re: Trepidação, Apito e Estalo TUDO DE RUIM

Mensagem por Darksun Qui 5 Fev 2009 - 14:55

Amigo, aconselho você a procurar a concessionária para resolver esses problemas. Se você comprou o carro a apenas 2 semanas, a questão do apito da bomba de combustível já era para estar solucionada de fábrica. Quanto a trepidação da roda, pelo que você relatou, parece que também não tá normal, mas dependendo do pneu que veio no seu carro (principalmente os pirelli que são mais duros) e o tipo de asfalto em que você está, há relatos de barulhos que são referentes ao próprio atrito mesmo, mas não sei se este é o seu caso. Já o barulho na porta, certamente existe alguma coisa solta ou mal encaixada, procure sua concessionária para resolver estes problemas amigo.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Trepidação, Apito e Estalo  TUDO DE RUIM Empty Re: Trepidação, Apito e Estalo TUDO DE RUIM

Mensagem por LeonardoHB Qui 5 Fev 2009 - 15:28

E diria que são probleminhas bem pequenos... deixando seu carro de manhã na concessionária no final da tarde está tudo resolvido e com o carro limpinhu em mãos na parte da tarde...

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Marco Qui 5 Fev 2009 - 16:21

Entao, amanha tenho horario marcado la pra falar sobre a manta
mas vou falar tudo isso, pra ver se resolve, sao coisas pequenas
mas poxa, to pagando o carro , no minimo queria o carro redondinho ne

hahahahaha

abraco
Marco
Marco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Código de Opcionais : Tecno / Mangels Motion 15" / Toyo Proxes4 195/50/15 / Escape Inox 4"

Mensagem por Darksun Qui 5 Fev 2009 - 16:29

Sim amigo, é o que todo mundo espera, mas infelizmente as vezes acontece este tipo de coisa ! fazer o quê né ! temos que fazer valer a nossa garantia.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  

Mensagem por LeonardoHB Qui 5 Fev 2009 - 17:01

Cara... uma coisa q eu penso q não é dor de cabeça é dar problema na garantia... pode dar todos nesse primeiro ano... porque eu uso tudo que for possível da garantia... sempre...

Pense assim que não stressa...

Boa sorte com a caranga e fala mesmo dos outros... sempre me atenderam super bem mesmo eu agendando para uma coisa e chegando com 10...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Hitokiri Adriel Qui 5 Fev 2009 - 17:03

uma vez q eu tava devagar em 5º marcha, eu senti a roda fazer esse tutututut q vc disse, mas foi so 1 vez...

o apito de combustivel é comum =P agora esse estalo na caixa da direção precisa ver mesmo...
Hitokiri Adriel
Hitokiri Adriel
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9

Mensagem por Convidado Qui 5 Fev 2009 - 17:06

markmfc escreveu:Bom galera,

comprei meu Ka tecno 1.0 ja fazem 2 semanas, e cada dia aparece um novo problema

marquei um horario pra levar na loja pra ver o que eles podem fazer

1- o famoso apito da bomba de combustivel
2- quanto estou acima de 60km/h parece que começa a trepidar a roda direita da frente ( tu tu tu tu ) parece que vai sair do eixo a roda.
3- quando arranco ou quando freio, ou durante curvas, parece que tem alguma coisa solta na porta do motorista, tipo um u parafuso indo de um lado pro outro, meio estalando

...

Vamos lá:

1- Sobre o apito é simples, o meu resolvi depois da primeira revisão e vocês já sabem a solução, mantas e cobertas no carro. Resolve e o carro ainda fica mais silencioso, falo de ruídos externos além da bomba. Colocaram embaixo do banco e nas laterais do carro e ainda ajuda pro uso do ar, estou satisfeito com o resultado. O estranho é um carro com pouco tempo de comprado estar assim, minha irmã comprou um em dezembro e ele já veio com a manta asfáltica de fábrica. Será que o seu estava encostado, já procurou saber quando foi fábricado?

2-Isso pode ser algo muito simples, pode ser balanceamento, roda empenada ou pneu deformado. Acredite é bom ver estas opções antes de começar o troca-troca de peças. Já tive este problema uma vez aqui em casa(Corsa Sedan) e a concessionária trocou caixa de direção - R$ 900, queria trocar coluna, o escambau, condenou o sistema de direção hidraúlica. Levei o carro para o Distrito Mecânico(Local aqui onde existem trocentas oficinas, só oficinas), o cara levantou o carro e disse: "compre outro pneu e coloque o estepe para rodar que estes dois pneus dianteiros estão deformados." Dito e feito, resolvido o problema, se fosse pela concessionária teria comprado praticamente outro carro.

3-O terceiro item já falaram quando você for colocar a manta eles olham este barulho na porta é rápido. Pode ser simplesmente a borracha onde o vidro corre que está fora do lugar e causa barulho ou mesmo algo solto. Na pior das hipoteses o engenho do vidro.

Convidado
Convidado

Mensagem por Marco Seg 9 Fev 2009 - 15:47

Fala Galera bele?

O bezourao acabo de voltar da concessionaria.

1- o carro ja tinha manta de fabrica, era apenas um defeito na trajetoria da gasolina entre bomba e motor, ja arrumaram e ficou tudo certo.
2- o tututut do pneu voltou mais leve porque balancearam o carro, mas ainda nao é isso, vou levar ele de novo essa semana pra ver isso ai
3- a porta, eles revisaram as borrachas e tudo mais, ficou sem nada, me falaram que os estalinhos que eu escutava era apenas das pedrinhas batento no carro,

mas ta tudo beleza com o bezourao, mas uma coisa e verdade
enquanto tiver garantia, vou levar ele la
aeHAEUAesh

abraco
Marco
Marco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB Seg 9 Fev 2009 - 15:51

Tem q levar mesmo... sempre q achar meia coisa de ruim...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Trepidação, Apito e Estalo  TUDO DE RUIM Empty TA TUDO LINDO

Mensagem por Marco Qui 19 Fev 2009 - 19:09

AE GALERA!!!

Bezourao voltou da concessionaria ZERO!

tiraram o barulho de tudo, ate lavaram o bicho \o/

só to com um problema mas que ja ACABEI de resolver

notei que se pegasse valetinhas na pista, batia alguma coisa tras
mas acabei de entrar e vi que é o tampao do porta mala e que eu vou colocar um feltrinho e ja era

VALEU!!!!
Marco
Marco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB Sex 20 Fev 2009 - 10:12

Perfeito! Tópico trancado.
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo