Defeito - Estalo da madrugada
+4
Adolfo Luiz
vinny
Alessandro
JOC_KÁ
8 participantes
Página 1 de 1
Daniel Camargos - Estado de Minas
Trinca no para-brisa do Voyage e Gol é problema recorrente, mas Volkswagen não explica o motivo, apesar de reconhecer o problema e trocar o vidro em garantia, sem custo
No início de abril, o empresário paulista Daminse Fernandes foi buscar seu carro, um Volkswagen Voyage, na garagem para ir ao trabalho e se assustou ao ver o para-brisa trincado. "À noite, quando estacionei o carro, o vidro estava normal. De manhã, a trinca começava no meio do para-brisa e ia em direção ao lado do passageiro", lembra Daminse. Ele levou o carro à concessionária, que informou ser o quarto problema semelhante. Abriu-se uma ordem de serviço, a autorização foi solicitada à fábrica e, depois de 20 dias, o problema foi solucionado sem custos para o consumidor.
Já o caso do analista de tecnologia André Luiz Rocha, de Itaberaí (GO), é mais complexo. Depois de um mês usando o Voyage, que havia comprado zero-quilômetro, o para-brisa trincou na mesma situação: estacionado na garagem. Ele procurou a concessionária VW da região e foi orientado a usar o seguro, que incluía cobertura do para-brisa. Pelo serviço, ele pagou R$ 90 de franquia. Porém, depois de 15 dias, o vidro voltou a trincar.
André procurou a revenda novamente e foi informado de que o problema estava ocorrendo com vários Voyage (e também com o Gol, que compartilha a plataforma com o sedã), mas que não teria o vidro trocado, pois o dele não era mais original.
Indignado, André conseguiu um laudo da empresa que trocou o para-brisa pela primeira vez, certificando que a trinca não foi provocada por nenhum agente externo. Também entrou em contato com a ouvidoria da Volkswagen, mas já faz quase um mês que o para-brisa permanece trincado sem uma solução.
Procurada pela reportagem para se posicionar sobre os dois casos e também sobre outras reclamações (veja frases ao lado com reclamações recolhidas na comunidade do site de relacionamento Orkut, onde existem tópicos com dezenas de reclamações), a Volkswagen emitiu apenas uma sentença, que reconhece o problema: "A Volkswagen do Brasil está avaliando individualmente as ocorrências mencionadas e apresentadas junta à sua rede de concessionárias e tomará as medidas necessárias para a sua solução".
A reportagem ligou para uma concessionária de Belo Horizonte, simulando ser um proprietário de Voyage com problema no para-brisa, e obteve a seguinte informação do consultor: "A fábrica nos informou que certa quantidade de chassi está com esse tipo de problema, tanto do Gol quanto do Voyage. Você tem que trazer o carro aqui, que abriremos uma ordem de serviço, vamos fazer o pedido para a fábrica e fazemos a troca dentro da garantia". O consultor disse também que o tempo médio de espera é de dois dias.
Recorrente
Em 15 de dezembro do ano passado, a VW anunciou recall para o Voyage, Gol e Fox, pois o pedal do freio de algumas unidades poderia endurecer quando acionadas rapidamente, o que coloca a segurança dos passageiros em iminente situação de perigo. O volume total de carros convocados foi de 120.082. Informações no telefone da montadora: 0800 0195775. Cinco dias antes da convocação da VW, o caderno Veículos publicou matéria mostrando reclamações dos consumidores assustados com a ineficiência do pedal do freio.
Dênis: "O para-brisa trincou com o carro parado. Como não sabia que já tinha acontecido com outros carros, acionei o seguro e troquei-o, pagando uma pequena franquia. Se soubesse que outras pessoas tinham passado pelo mesmo problema, ia fazer a maior confusão na concessionária".
Cláudio: "O para-brisa trincou no mesmo dia em que tirei o carro da loja. O caso foi resolvido no outro dia. Podemos fazer nossa parte e comunicar à fábrica, já que não é garantido que as revendedoras comuniquem todos os
Fonte: Vrum
Essa é para aqueles que acham que só o novo ká da problema................
Trinca no para-brisa do Voyage e Gol é problema recorrente, mas Volkswagen não explica o motivo, apesar de reconhecer o problema e trocar o vidro em garantia, sem custo
Andre Luiz Rocha/Divulgação |
A rachadura aparece na parte central inferior do vidro |
No início de abril, o empresário paulista Daminse Fernandes foi buscar seu carro, um Volkswagen Voyage, na garagem para ir ao trabalho e se assustou ao ver o para-brisa trincado. "À noite, quando estacionei o carro, o vidro estava normal. De manhã, a trinca começava no meio do para-brisa e ia em direção ao lado do passageiro", lembra Daminse. Ele levou o carro à concessionária, que informou ser o quarto problema semelhante. Abriu-se uma ordem de serviço, a autorização foi solicitada à fábrica e, depois de 20 dias, o problema foi solucionado sem custos para o consumidor.
Já o caso do analista de tecnologia André Luiz Rocha, de Itaberaí (GO), é mais complexo. Depois de um mês usando o Voyage, que havia comprado zero-quilômetro, o para-brisa trincou na mesma situação: estacionado na garagem. Ele procurou a concessionária VW da região e foi orientado a usar o seguro, que incluía cobertura do para-brisa. Pelo serviço, ele pagou R$ 90 de franquia. Porém, depois de 15 dias, o vidro voltou a trincar.
André procurou a revenda novamente e foi informado de que o problema estava ocorrendo com vários Voyage (e também com o Gol, que compartilha a plataforma com o sedã), mas que não teria o vidro trocado, pois o dele não era mais original.
Indignado, André conseguiu um laudo da empresa que trocou o para-brisa pela primeira vez, certificando que a trinca não foi provocada por nenhum agente externo. Também entrou em contato com a ouvidoria da Volkswagen, mas já faz quase um mês que o para-brisa permanece trincado sem uma solução.
Marlos Ney Vidal/EM/D. A. Press - 11/11/08 e 4/8/08 |
Volkswagen Voyage e Gol compartilha a plataforma e problemas, como o para-brisa que trinca sem explicação do fabricante |
Procurada pela reportagem para se posicionar sobre os dois casos e também sobre outras reclamações (veja frases ao lado com reclamações recolhidas na comunidade do site de relacionamento Orkut, onde existem tópicos com dezenas de reclamações), a Volkswagen emitiu apenas uma sentença, que reconhece o problema: "A Volkswagen do Brasil está avaliando individualmente as ocorrências mencionadas e apresentadas junta à sua rede de concessionárias e tomará as medidas necessárias para a sua solução".
A reportagem ligou para uma concessionária de Belo Horizonte, simulando ser um proprietário de Voyage com problema no para-brisa, e obteve a seguinte informação do consultor: "A fábrica nos informou que certa quantidade de chassi está com esse tipo de problema, tanto do Gol quanto do Voyage. Você tem que trazer o carro aqui, que abriremos uma ordem de serviço, vamos fazer o pedido para a fábrica e fazemos a troca dentro da garantia". O consultor disse também que o tempo médio de espera é de dois dias.
Recorrente
Em 15 de dezembro do ano passado, a VW anunciou recall para o Voyage, Gol e Fox, pois o pedal do freio de algumas unidades poderia endurecer quando acionadas rapidamente, o que coloca a segurança dos passageiros em iminente situação de perigo. O volume total de carros convocados foi de 120.082. Informações no telefone da montadora: 0800 0195775. Cinco dias antes da convocação da VW, o caderno Veículos publicou matéria mostrando reclamações dos consumidores assustados com a ineficiência do pedal do freio.
Dênis: "O para-brisa trincou com o carro parado. Como não sabia que já tinha acontecido com outros carros, acionei o seguro e troquei-o, pagando uma pequena franquia. Se soubesse que outras pessoas tinham passado pelo mesmo problema, ia fazer a maior confusão na concessionária".
Cláudio: "O para-brisa trincou no mesmo dia em que tirei o carro da loja. O caso foi resolvido no outro dia. Podemos fazer nossa parte e comunicar à fábrica, já que não é garantido que as revendedoras comuniquem todos os
JOC_KÁ- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 661
Cidade/Estado : São Paulo, SP
Motorização/Cor : 1.8 maxx/ prata
Código de Opcionais : menos ar
Re: Defeito - Estalo da madrugada
Minha opinião...........todo carro de plataforma nova, eu acho, fica pelo menos 2 anos com ajustes no projeto, na linha de produção, entaum qualquer carro e montadora, esta sujeita a problemas, até a tão adorada VW............o que dizer entaum do novo ká que vem da Ford SBC......uma linha de produção praticamente parada........eu acho que nesse caso, todos estão se readaptando ao processo de produção alta.......e é normal aparecerem problemas.......infelizmente........porem acho que os novos ká 2009.......estão com bem ajustados.......e por ai vai....essa é minha humilde opinião.......não que eu aceite essa situação pois a gente paga caro é quer o carro perfeito........ok.....
flw
flw
Puts que merda isso o Carro mal sai da concessionaria e já trinca o parabrisa que merda, porem o nosso ka teve coisas para ser ajustdos com o tempo, mas como o tempo é o melhor remédio, e a orientação dos proprietários, eu acho que é isso com os carros é proprietário e fábrica, nada melhor que as ruas para um teste legal.
JOC_KÁ escreveu:Minha opinião...........todo carro de plataforma nova, eu acho, fica pelo menos 2 anos com ajustes no projeto, na linha de produção, entaum qualquer carro e montadora, esta sujeita a problemas, até a tão adorada VW............o que dizer entaum do novo ká que vem da Ford SBC......uma linha de produção praticamente parada........eu acho que nesse caso, todos estão se readaptando ao processo de produção alta.......e é normal aparecerem problemas.......infelizmente........porem acho que os novos ká 2009.......estão com bem ajustados.......e por ai vai....essa é minha humilde opinião.......não que eu aceite essa situação pois a gente paga caro é quer o carro perfeito........ok.....
flw
Exatamente amigo, penso igual.
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
JOC_KÁ escreveu:Defeito - Estalo da madrugada
Andre Luiz Rocha/Divulgação A rachadura aparece na parte central inferior do vidro
Marlos Ney Vidal/EM/D. A. Press - 11/11/08 e 4/8/08 Volkswagen Voyage e Gol compartilha a plataforma e problemas, como o para-brisa que trinca sem explicação do fabricante
Recorrente
Realmente a Carapoça caio bem na minha Cabaça, Eu nunca disse que só o Ford Ka tinha Problemas polo simples fato de não ser INBECIL e BURRO, eu apenas relatei Proplemas relacionados com o Ford Ka pelo simples motivo de ser Dono de um (Ford Ka) e não de um Carro da Marca (VW) ou outra qualquer este Fórum e para tentar resolver Proplemas com o nosso Carro, marça encontros, trocar ideias, dicas ETC. eu realmente não estou preocupado com os proplemas da "VW" ou de outra Marca estou tentando resolver os do Ford Ka!! e pelo que sei neste Pais ainda tem LIBERDADE DE EXPRESSÃO para todos e eu não sou Obrigado a Falar bem de Proplemas de um Carro que até o momento só deu mais transtornos que alecrias, é não só eu outros estão correndo atraz para resolver os seus Proplemas com seus Carros, Ford Ka!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Nossa Adolfo tudo bem legal, vc está certo de uma coisa por isso que estamos aqui no Forum pois descutindo os problemas que vai surgindo e tendo a resposta ideal para os problemas e assim nós resolvemos esse problemas ou leva-lo até a concessionária para orientar os desenformados do pessoal treinado pela fábrica.
Abração
Abração
E Amigo Alessandro, o que me incomoda e que tem pessoas que acha que este Clube e só para Elogiar o Ford Ka, e não é Fórum o nome já diz todo (Fórum de Discução sobre algum Assunto) e não pra tá Fantaziando ou escondêndo Proplemas que realmente estão acontecendo, eu não estou aqui pra acrada a Ford estou aqui para trocar ideias e suluções, dicas, novidades, etc. não é porque faço criticas que não Goste do Carro que Comprei!!Alessandro escreveu:Nossa Adolfo tudo bem legal, vc está certo de uma coisa por isso que estamos aqui no Forum pois descutindo os problemas que vai surgindo e tendo a resposta ideal para os problemas e assim nós resolvemos esse problemas ou leva-lo até a concessionária para orientar os desenformados do pessoal treinado pela fábrica.
Abração
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1661
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Exato Adolfo, pq se for esconder problemas vai deixa o Ka dessas pessoas uma bosta, pq só elogiando e nem dizendo nada de defeito ai é complicado, ou alguma coisa tem que diser como, e essa é a relação que todas as fábricas desejam a opinião do comprador pra que nos próximos venham corrigidos os problemas causados e não mais te-lôs.
Abração
Abração
Abração[/quote]
E Amigo Alessandro, o que me incomoda e que tem pessoas que acha que este Clube e só para Elogiar o Ford Ka, e não é Fórum o nome já diz todo (Fórum de Discução sobre algum Assunto) e não pra tá Fantaziando ou escondêndo Proplemas que realmente estão acontecendo, eu não estou aqui pra acrada a Ford estou aqui para trocar ideias e suluções, dicas, novidades, etc. não é porque faço criticas que não Goste do Carro que Comprei!! [/quote]
Bom
naum vou discutir, até pq o forum é muito legal para ter briguinhas e
discussões infantis............primeiro, eu naum citei nome de ninguem,
segundo.........eu coloquei essa reportagem para que TODOS vissem como
é complicado vc comprar um carro de projeto novo, é um risco que vc
corre para ter uma novidade, e até uma empresa com o know how tão
grande no mundo como a vw corre o risco de fazer um produto com
probelamas......INFELIZMENTE..........se a carapuça te serviu
amigo........e vc ficou irritado........infelizmente tambem eu não
posso fazer nada porque naum foi essa minha intenção............eu não
fiquei incomodado......até pq eu tenho tanta coisa pra
resolver.......que não seria um simples usuario de um forum que iria me
incomodar.........alem do que ao contrario de vc, meu carro me da SÓ
alegrias, pois eu orei a Deus antes de comprar meu carro e se foi esse
que que ele me deu, não ficarei murmurando..........e sim te darei
gloria........ok...
obs: O carro deve estar te dando problemas
mesmo, pra ficar irritado desse jeito.........naum fique
assim........calma.......pra tudo tem um jeito...........se foi esse
que vc lutou e conseguiu.........agradeça....é bem melhor.........
obs2:
reinterando que.........só postei esse topico para que todos vejam que
não só o nosso carro da problema.......e sim a maioria daqueles de
projeto novo..........e naum acho errado você reclamar.......acho
certo.........porem não podemos ficar crucificando somente o novo ká e
a ford......e sim mostrar que naum tem pra onde fugir........o
desrespeito com o consumidor é geral.........de todas as
montadoras..americanas, italianas, alemãs, (se quisermos coisas
melhores temos que nos sacrificar ainda mais e pagar mais caro ainda
por carros franceses e japoneses)......aqui no Brasil temos as sobras
da europa e EUA, por um preço de carro de luxo.........e infelizmente
naum podemos fazer muita coisa........infelizmente........
obs3: Me desculpa se você se sentiu ofendido.......não foi a minha intenção........blz........
Evite posts seguidos e uma possível suspensão de 5 dias. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.
EDIT
Exato Adolfo, pq se for esconder problemas vai deixa o Ka dessas pessoas uma bosta, pq só elogiando e nem dizendo nada de defeito ai é complicado, ou alguma coisa tem que diser como, e essa é a relação que todas as fábricas desejam a opinião do comprador pra que nos próximos venham corrigidos os problemas causados e não mais te-lôs.
Abração
exatamente e isso ja esta acontecendo......pois quem comprou o carro em 2009 ja naum esta encontrando tanto problema.......
E Amigo Alessandro, o que me incomoda e que tem pessoas que acha que este Clube e só para Elogiar o Ford Ka, e não é Fórum o nome já diz todo (Fórum de Discução sobre algum Assunto) e não pra tá Fantaziando ou escondêndo Proplemas que realmente estão acontecendo, eu não estou aqui pra acrada a Ford estou aqui para trocar ideias e suluções, dicas, novidades, etc. não é porque faço criticas que não Goste do Carro que Comprei!! [/quote]
Bom
naum vou discutir, até pq o forum é muito legal para ter briguinhas e
discussões infantis............primeiro, eu naum citei nome de ninguem,
segundo.........eu coloquei essa reportagem para que TODOS vissem como
é complicado vc comprar um carro de projeto novo, é um risco que vc
corre para ter uma novidade, e até uma empresa com o know how tão
grande no mundo como a vw corre o risco de fazer um produto com
probelamas......INFELIZMENTE..........se a carapuça te serviu
amigo........e vc ficou irritado........infelizmente tambem eu não
posso fazer nada porque naum foi essa minha intenção............eu não
fiquei incomodado......até pq eu tenho tanta coisa pra
resolver.......que não seria um simples usuario de um forum que iria me
incomodar.........alem do que ao contrario de vc, meu carro me da SÓ
alegrias, pois eu orei a Deus antes de comprar meu carro e se foi esse
que que ele me deu, não ficarei murmurando..........e sim te darei
gloria........ok...
obs: O carro deve estar te dando problemas
mesmo, pra ficar irritado desse jeito.........naum fique
assim........calma.......pra tudo tem um jeito...........se foi esse
que vc lutou e conseguiu.........agradeça....é bem melhor.........
obs2:
reinterando que.........só postei esse topico para que todos vejam que
não só o nosso carro da problema.......e sim a maioria daqueles de
projeto novo..........e naum acho errado você reclamar.......acho
certo.........porem não podemos ficar crucificando somente o novo ká e
a ford......e sim mostrar que naum tem pra onde fugir........o
desrespeito com o consumidor é geral.........de todas as
montadoras..americanas, italianas, alemãs, (se quisermos coisas
melhores temos que nos sacrificar ainda mais e pagar mais caro ainda
por carros franceses e japoneses)......aqui no Brasil temos as sobras
da europa e EUA, por um preço de carro de luxo.........e infelizmente
naum podemos fazer muita coisa........infelizmente........
obs3: Me desculpa se você se sentiu ofendido.......não foi a minha intenção........blz........
Evite posts seguidos e uma possível suspensão de 5 dias. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.
EDIT
Abração
exatamente e isso ja esta acontecendo......pois quem comprou o carro em 2009 ja naum esta encontrando tanto problema.......
Relaxem os nervos, ninguem nunca disse q nao pode relatar os problemas.
So' tem q ver a forma q fala, td mundo sabe q o ford ka tem varios probleminhas.
So' tem q ver a forma q fala, td mundo sabe q o ford ka tem varios probleminhas.
vinny- Moderador
Eu participo do fórum do Novo Gol.
Em comparação ao Novo Ka, em média a cada 1 problema do Novo Ka o Novo Gol apresenta 10 problemas.
Motivo: o Novo ka embora seja um novo modelo ele utiliza a plataforma já existente do Fiesta Street, reaproveitou partes do antigo Ka e Fiesta atual, usa o já consagrado motor Zetec Rocam (que irá ser substiuído pelo Sigma Flex já em produção para o Focus 1.6 Flex que chega no próximo mês).
O Novo Gol pode-se dizer que é um projeto mais novo. Utiliza apenas a plataforma PQ24 do Fox e Polo, entretanto seu motor VHT é novo, a carroceria é toda nova, itens como bancos, painel, console central, também são novos. Utiliza o câmbio do Golf e a parte do porta-malas do Gol G4.
Considerando que o Novo Gol vende 3x mais que o Novo ka é esperado que haja mais reclamações, entretanto proporcionalmente apresenta muito mais problemas que o Ka. E olha que a Volkswagen tem fama de fabricar bons carros e com boa mecânica, pra mim é só fama mesmo.
O problema está em novos projetos. Aqui no Brasil não é confiável adquirir um modelo recém-lançado. Gol e Ka estão aí para provar isso. O Gol está andando para seu terceiro Recall oficial e o décimo primeiro Recall branco. Eu me acho um felizardo por ter pegado o meu Ka já com mais de 1 ano de projeto consolidado.
Está mais do que provado que nesse país pegar um carro saído do forno não compensa, melhor mesmo é esperar que seus problemas de lançamento sejam solucionados e o modelo fique quase impecável.
E isso não se aplica somente a automóveis não. Em vários setores da economia acontece isso. Medicamentos por exemplo passam por vários testes e experimentos clínicos e pré-clínicos. E quando são lançados ainda há o risco de demonstrarem efeitos adversos antes desconhecidos. Quem se lembra do Vioxx (rofecoxib) da toda poderosa Merck e um dos medicamentos mais vendidos no mundo e o mais vendido nos EUA sendo retirado do mercado?
Pois é. Infelizmente essa é a realidade no país. Podem ter certeza que isso acontece e é muito comum. O Punto quando foi lançado era só problema, peças caindo, para-choques dilatando, espelho do retrovisor saindo e por aí vai. Podem ter certeza que quando o Novo Uno e o Novo palio forem lançados serão recordistas de reclamações, podem escrever.
Em comparação ao Novo Ka, em média a cada 1 problema do Novo Ka o Novo Gol apresenta 10 problemas.
Motivo: o Novo ka embora seja um novo modelo ele utiliza a plataforma já existente do Fiesta Street, reaproveitou partes do antigo Ka e Fiesta atual, usa o já consagrado motor Zetec Rocam (que irá ser substiuído pelo Sigma Flex já em produção para o Focus 1.6 Flex que chega no próximo mês).
O Novo Gol pode-se dizer que é um projeto mais novo. Utiliza apenas a plataforma PQ24 do Fox e Polo, entretanto seu motor VHT é novo, a carroceria é toda nova, itens como bancos, painel, console central, também são novos. Utiliza o câmbio do Golf e a parte do porta-malas do Gol G4.
Considerando que o Novo Gol vende 3x mais que o Novo ka é esperado que haja mais reclamações, entretanto proporcionalmente apresenta muito mais problemas que o Ka. E olha que a Volkswagen tem fama de fabricar bons carros e com boa mecânica, pra mim é só fama mesmo.
O problema está em novos projetos. Aqui no Brasil não é confiável adquirir um modelo recém-lançado. Gol e Ka estão aí para provar isso. O Gol está andando para seu terceiro Recall oficial e o décimo primeiro Recall branco. Eu me acho um felizardo por ter pegado o meu Ka já com mais de 1 ano de projeto consolidado.
Está mais do que provado que nesse país pegar um carro saído do forno não compensa, melhor mesmo é esperar que seus problemas de lançamento sejam solucionados e o modelo fique quase impecável.
E isso não se aplica somente a automóveis não. Em vários setores da economia acontece isso. Medicamentos por exemplo passam por vários testes e experimentos clínicos e pré-clínicos. E quando são lançados ainda há o risco de demonstrarem efeitos adversos antes desconhecidos. Quem se lembra do Vioxx (rofecoxib) da toda poderosa Merck e um dos medicamentos mais vendidos no mundo e o mais vendido nos EUA sendo retirado do mercado?
Pois é. Infelizmente essa é a realidade no país. Podem ter certeza que isso acontece e é muito comum. O Punto quando foi lançado era só problema, peças caindo, para-choques dilatando, espelho do retrovisor saindo e por aí vai. Podem ter certeza que quando o Novo Uno e o Novo palio forem lançados serão recordistas de reclamações, podem escrever.
raffael- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 52
Cidade/Estado : Natal/RN
Código de Opcionais : KFQ9
Adolfo Luiz escreveu:Realmente a Carapoça caio bem na minha Cabaça, Eu nunca disse que só o Ford Ka tinha Problemas polo simples fato de não ser INBECIL e BURRO, eu apenas relatei Proplemas relacionados com o Ford Ka pelo simples motivo de ser Dono de um (Ford Ka) e não de um Carro da Marca (VW) ou outra qualquer este Fórum e para tentar resolver Proplemas com o nosso Carro, marça encontros, trocar ideias, dicas ETC. eu realmente não estou preocupado com os proplemas da "VW" ou de outra Marca estou tentando resolver os do Ford Ka!! e pelo que sei neste Pais ainda tem LIBERDADE DE EXPRESSÃO para todos e eu não sou Obrigado a Falar bem de Proplemas de um Carro que até o momento só deu mais transtornos que alecrias, é não só eu outros estão correndo atraz para resolver os seus Proplemas com seus Carros, Ford Ka!
Adolfo Luiz escreveu:E Amigo Alessandro, o que me incomoda e que tem pessoas que acha que este Clube e só para Elogiar o Ford Ka, e não é Fórum o nome já diz todo (Fórum de Discução sobre algum Assunto) e não pra tá Fantaziando ou escondêndo Proplemas que realmente estão acontecendo, eu não estou aqui pra acrada a Ford estou aqui para trocar ideias e suluções, dicas, novidades, etc. não é porque faço criticas que não Goste do Carro que Comprei!!
Adolfo,
Lhe farei uma advertência em público.
Em primeiro lugar, gostaria que você revisasse seus textos antes de enviá-los, pois tem muitos erros de digitação. Observe que estou escrevendo erros de digitação e não erros ortográficos ou gramaticais. Sei que muitas vezes digitamos muito rápido e com a necessidade de expressar os sentimentos na mesma velocidade, que acabamos errando na digitação.
Em segundo lugar, deixe de pensar que você é o inocente atingido por críticas. Se você tem problemas com o carro e já os relatou aqui, não precisa continuar fazendo queixas e mais queixas. Já sabemos que você tem problemas e não temos soluções práticas a dar. O que já houve de solução está aqui no fórum, é só procurar a concessionária e pedir para que seus problemas sejam solucionados. Se não há solução, infelizmente vai ter que conviver com o problema até se desfazer do seu carro.
Em terceiro lugar, a maioria daqui reconhece os problemas no carro que existem aqui neste fórum, não vejo tanta gente elogiando. Há casos de sucesso e de insucesso, basta ver o tópico sobre consumo. Tem gente satisfeita por fazer mais de 9,0km/l de álcool e tem gente que sonha em alcançar essa marca.
Se somos um forum de discussão sobre o novo ka, é natural que tenha mais gente disposta a defender o veículo do que criticá-lo, muitas vezes procurando até soluções paliativas para seus problemas. Lembro que no tempo do rangido no banco traseiro, até descobrirmos que podia ser ajustado na concessionária, eu coloquei estopa enquanto outros colocaram fita adesiva para tirar o rangido.
É assim que agimos aqui.
Por último, vejo que você está sendo reativo com muitos usuários daqui do fórum, criando discussões desnecessárias. Dessa forma, se fizer mais algum comentário crítico, se fazendo de vítima desnecessariamente, serei obrigado a suspendê-lo por cinco dias, e caso continue criando problemas, será expulso do fórum
Se alguém mais se opor a esta minha decisão, que me comunique por Mensagem Privada. Não estou gostando da atitude sua por estar sendo reativo e reclamão demais e de alguns membros que estão postando só para aumentar seu quórum de postagem.
Eulalio- Administrador
- Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Adolfo depois dessa cara manera ai por favor, que dizer nós temos que nos manerar. Aff
Mas continuo sem aceitar isso que nem na matéria, o cara mal sai com o Gol ou Voyage da concessionaria e o vidro trinca do nada, mas seria o choque térmico, sei lá.
Num carro novo acontecer isso que meleka, ohh se acontecesse comigo eu devolveria o carro na hora e queria outro de outra marca, e ficaria revoltado e falaria um monte para o genrente e pra concessionária mandando uma nota.
É muito MICO ISSO DA VW.
Mas continuo sem aceitar isso que nem na matéria, o cara mal sai com o Gol ou Voyage da concessionaria e o vidro trinca do nada, mas seria o choque térmico, sei lá.
Num carro novo acontecer isso que meleka, ohh se acontecesse comigo eu devolveria o carro na hora e queria outro de outra marca, e ficaria revoltado e falaria um monte para o genrente e pra concessionária mandando uma nota.
É muito MICO ISSO DA VW.
Eu trocaria meu ka no corsa.
Ainda nao fiz isso por motivos financeiros.
HAHA pensava em um gol , mais depois dessa tenho medo tbm.
Vai sair dando problemas, trincando os vidros etc GHAGA to fora.
vinny- Moderador
Te dou a dica se fizer isso para casamento com o carro.vinny escreveu:Eu trocaria meu ka no corsa.
Vai chegar o Viva esse ano e não se sabe se ele vai substituir o Corsa. Se isso acontewcer quando você for trocar o Corsa vai conseguir uma bela desvalorização.
O preço de Um Corsa 1.4 Econoflex básico financiado em 60x dá pra comprar um Old Focus 1.6 2007 semi-novo à vista. Se fosse pra casar com um carro eu teria economizado mais e tinha pegado um Focus Glx 2006 usado que tinha na Ford por 33.600
raffael- Piloto de Kart
eu entrei num fox.. meu deus.. painel simples q os o diabo.. muito feio... preifro meu kazão.. eu num curto volkswagen nem aki nem na china LOL
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
caramba.........pela primeira vez em minha vida fui polemico........kkkkkkkkkkkkkk...................e o pior sem maldade.....kkkkkkkkkk..........bom naum queria isso, mais o cara ficou muitooooooo bravo, e eu nem sabia quem era ele antes de postar. Postei para a galera em geral...........como ja falei cem vezes postei para que todos vissem que o problema naum é o novo ká, e sim o novo projeto de todas as montadoras.......mais tudo bem......cada tem direito de expressar suas opiniões e sentimentos........
obs: pelo preço, mil vezes o ká do que esse novo gol........quase 5 mil de diferença..........naum tem quem me tira da cabeça, que até a faixa de 29 mil o melhor carro é o ká......com esses problemas e tudo......até pq o meu veio perfeito, e se mantem perfeito ate agora........
obs2: O novo gol tem a plataforma PQ25...com algumas velharias....a PQ24 é ultrapassada, e o banco é o mesmo, só com um regulador........(trabalho na empresa que fabrica.......tenho calafrios quando me mandam para o setor do mesmo.......1200 bancos por turno........ufá......do ká são 240 carros por turno.......)
obs3: SÓ FALO UMA COISA..............NAUM FALO MAIS NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
obs: pelo preço, mil vezes o ká do que esse novo gol........quase 5 mil de diferença..........naum tem quem me tira da cabeça, que até a faixa de 29 mil o melhor carro é o ká......com esses problemas e tudo......até pq o meu veio perfeito, e se mantem perfeito ate agora........
obs2: O novo gol tem a plataforma PQ25...com algumas velharias....a PQ24 é ultrapassada, e o banco é o mesmo, só com um regulador........(trabalho na empresa que fabrica.......tenho calafrios quando me mandam para o setor do mesmo.......1200 bancos por turno........ufá......do ká são 240 carros por turno.......)
JOC_KÁ escreveu:caramba.........pela primeira vez em minha vida fui polemico........kkkkkkkkkkkkkk...................e o pior sem maldade.....kkkkkkkkkk..........bom naum queria isso, mais o cara ficou muitooooooo bravo, e eu nem sabia quem era ele antes de postar. Postei para a galera em geral...........como ja falei cem vezes postei para que todos vissem que o problema naum é o novo ká, e sim o novo projeto de todas as montadoras.......mais tudo bem......cada tem direito de expressar suas opiniões e sentimentos........
Desculpe sair do tópico mais uma vez, mas o Novo Gol usa sim a plataforma PQ24. A Plataforma PQ25 é moderna e usada na Europa no Seat Ibiza, equivalente europeu do nosso gol.
E quanto aos bancos são novos sim, os do Gol G4 não são nessa textura, cor e formato não.
Mas concordo que pela diferença de preço, mesmo o Gol tendo 4 portas, sou muito mais nosso ka.
raffael- Piloto de Kart
HEHE ia tocar nesse assunto ele tem 4 portas começa ae.
Eu mesmo gosto de 2 portas, faço do meu ka esportivo e pick-up.
=D
Bom vai de gosto e do q vc necessita, da quantiad e dinheiro etc etc.
Varios fatores, cad aum sabe aonde o calo aperta.
Eu mesmo gosto de 2 portas, faço do meu ka esportivo e pick-up.
=D
Bom vai de gosto e do q vc necessita, da quantiad e dinheiro etc etc.
Varios fatores, cad aum sabe aonde o calo aperta.
vinny- Moderador
raffael escreveu:JOC_KÁ escreveu:caramba.........pela primeira vez em minha vida fui polemico........kkkkkkkkkkkkkk...................e o pior sem maldade.....kkkkkkkkkk..........bom naum queria isso, mais o cara ficou muitooooooo bravo, e eu nem sabia quem era ele antes de postar. Postei para a galera em geral...........como ja falei cem vezes postei para que todos vissem que o problema naum é o novo ká, e sim o novo projeto de todas as montadoras.......mais tudo bem......cada tem direito de expressar suas opiniões e sentimentos........
Desculpe sair do tópico mais uma vez, mas o Novo Gol usa sim a plataforma PQ24. A Plataforma PQ25 é moderna e usada na Europa no Seat Ibiza, equivalente europeu do nosso gol.
E quanto aos bancos são novos sim, os do Gol G4 não são nessa textura, cor e formato não.
Mas concordo que pela diferença de preço, mesmo o Gol tendo 4 portas, sou muito mais nosso ka.
desculpe entaum eu me enganei............como sempre o mais moderno é lah.........kkkkkkkkkkkkk........e desculpe novamente........quando eu digo banco.........eu me refiro a estrutura.........o formato, cor e textura......ai ja é outra empresa que faz............mais a estrutura é a mesma...........
concordo, pra mim o fato do carro ter quatro portas, naum significa que ele pode custar 5 mil a mais, sendo que se for ver o ká basico, tem mais opcionais de serie do que o gol, como alarme e trava elétrica...........
vira e meche eu vejo um para-brisa trincado, vou prestar mais atençao que carro que e
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09