Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

+2
sousaman
fabriciomorige
6 participantes

Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por fabriciomorige Dom 6 Set 2015 - 17:18

Olá pessoal, td bem ?

Bom, meu post é com o intuito informativo apenas. Infelizmente sou mais um proprietário do Novo Ka 1.0 SE 2015, com a carroceria, especialmente do lado do motorista, totalmente desalinhada e feita/montada de forma porca. Vc compra um carro zero, paga caro, acha que não vai ter problemas mas infelizmente não é isso que ocorre no Brasil.

Com certeza vou fazer valer os meus direitos de consumidor lesado.

Até mais !

fabriciomorige
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Franca/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 06/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por sousaman Qui 10 Set 2015 - 11:02

fabriciomorige,

Volte na ccs aonde comprou o veículo e peça uma avaliação.
Meu carro tb tem detalhes, mas tenho medo dos "mechânicos", "fundileiros" e "acabadores" estragarem o carro tentando arrumar o que está milimetricamente desalinhado.
Eu mesmo, vou rodar do jeito que está até vender.
Não tenho ocorrências de problemas de lataria e estrutura, somente de acabamento interno.

Abraços!
sousaman
sousaman
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 1271
Idade : 49
Cidade/Estado : Guarulhos - SP
Motorização/Cor : 1.5 - Branco
Código de Opcionais : SEL Completo
Data de inscrição : 08/10/2012

http://www.uol.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por rafael rodrigo Qui 10 Set 2015 - 15:02

Boa tarde infelizmente todos sabemos de como é o acabamento em relação a alguns acabamentos da ford, sempre penso comigo, comprou alguma coisa verifique se está tudo certo quando esta comprando e reclame logo na hora da compra ou retirada quando for buscar o mesmo. Pois comprar um produto e reclamar de algum defeito só depois que o mesmo já esta em casa ou vários dias depois dependendo do que for muitos não daram garantia
rafael rodrigo
rafael rodrigo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 238
Idade : 32
Cidade/Estado : Guarulhos/SP
Motorização/Cor : 1.0/azul noronha 2010
Código de Opcionais : Vendedor Cabeça Car auto peças
Data de inscrição : 19/02/2014

http://www.cabecacar.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por fabriciomorige Seg 14 Set 2015 - 19:54

sousaman escreveu:fabriciomorige,

Volte na ccs aonde comprou o veículo e peça uma avaliação.
Meu carro tb tem detalhes, mas tenho medo dos "mechânicos", "fundileiros" e "acabadores" estragarem o carro tentando arrumar o que está milimetricamente desalinhado.
Eu mesmo, vou rodar do jeito que está até vender.
Não tenho ocorrências de problemas de lataria e estrutura, somente de acabamento interno.

Abraços!

Dito e feito: o carro passou Terça, Quarta, Quinta e Sexta na CSS. Alinhou umas coisas e piorou outras, pq ? Pq as latas são tortas, mala abacadas, puxa de um lado pra alinhar ou corrigir, detona outra coisa, ou seja, não vai dar alinhamento em tudo ... amanhã o carro volta pra CSS mas vou "abandonar" as tentativas de alinhar ... vai voltar pq o TOC TOC TOC no câmbio em ponto morto piorou, alegaram que os suportes de câmbio e motor estavam desalinhados, que arrumaram .... só se foi igual o nariz ...

fabriciomorige
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Franca/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 06/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por Cristiano Oliveira Seg 14 Set 2015 - 20:08

O toc toc toc é por causa do atuador que fica batendo na carcaça do câmbio em decorrência da vibração do motor.
Peça para verificar o coxim do braço do motor e com o carro no elevador remover a caixa preta que envolve o cabo do atuador.
Deixe o carro ligado em ponto morto em cima do elevador e verá que o barulho vem dali.
Com o carro em ponto morto, pressione o pedal da embreagem e verifica se o barulho para.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por fabriciomorige Seg 14 Set 2015 - 20:26

Cristiano Oliveira escreveu:O toc toc toc é por causa do atuador que fica batendo na carcaça do câmbio em decorrência da vibração do motor.
Peça para verificar o coxim do braço do motor e com o carro no elevador remover a caixa preta que envolve o cabo do atuador.
Deixe o carro ligado em ponto morto em cima do elevador e verá que o barulho vem dali.
Com o carro em ponto morto, pressione o pedal da embreagem e verifica se o barulho para.

o carro ficou lá 4 dias e voltou pior, disseram que tiveram que ajustar o alinhamento de motor e câmbio, os suportes ...

o barulho agora faz com o carro parado ao pisar na embreagem e deixar em ponto morto, 1ª, 3ª e 5ª ... em 2ª, 4ª e ré não faz, fica silencioso e perfeito ...

obrigado pelas infos e dicas ...

fabriciomorige
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Franca/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 06/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por Cristiano Oliveira Seg 14 Set 2015 - 20:41

Outro local que faz muito barulho é no capô. Caso as borrachas reguláveis não estejam com a pressão correta o capô fica trepidando por causa da vibração do motor em marcha lenta. Esse pode ser um dos motivos pelo qual o barulho aumentou.
Se você abrir o capô e olhar por cima do motor e olhar em baixo do painel vai ver uma roldanas. Se elas estiverem frouxas, a manta acústica que isola o compartimento do motor ficará batendo na parte de baixo do painel quando você rodar com o carro.
De uma olhada e se estiverem frouxas aperte com as mãos. Cuidado para não cortar a ponta dos dedos. Se não me engano são 4 ou 5.
Essas roldanas funcionam como parafusos e não sei porque ficam frouxas com o tempo. Acredito que pela trepidação.
Já no painel, 80% do barulho é por causa da grade do ar-condicionado em cima do painel.
Ela fica trepidando e faz um barulho do cão, principalmente de manhã em tempo frio e em piso irregular.
O material do painel é de péssima qualidade. No frio ele se comprime gerando trepidação e no calor ele dilata e se ajusta nos encaixes.
Pelo menos foi o que percebi.
Para resolver somente removendo o painel e fazendo um isolamento acústico.
A Ford já autorizou esse isolamento, porém as CSS ou não sabem ou não querem fazer o serviço por da muito trabalho.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por fabriciomorige Ter 15 Set 2015 - 11:37

Bom, pra informar vcs todos do meu caso: estive na CSS agora cedo com o carro, conversei com a pessoa responsável pelo pós venda, com o gerente de vendas e com o mecânico chefe. Informei os dois primeiros da minha decisão de não querer mais mexer na lata do carro, pois a primeira mexida por parte deles alinhou algumas coisas e desalinhou outras, ou seja, como eles mesmo escutaram da boca do funcionário deles, da parte de funilaria, que as peças e latas do meu carro são tortas e desalinhas, não vai dar alinhamento nunca, vai só piorar cara vez mais que mexer e ir afrouxando tudo. Sobre a parte de barulhos do câmbio em especial, houve um desencontro de informações do consultor com o mecânico, portanto, o barulho do câmbio nem chegou a ser verificado em ponto morto, em 1ª, 3ª e 5ª, o famoso TOC TOC TOC. O mecânico chefe me informou realmente do desencontro de informações quando eu o avisei do problema, ele entrou no carro e mostrei pra ele. Citei que possivelmente é o seletor de marchas batendo na carcaça do câmbio. Apenas o comuniquei que o carro tbm não ficaria lá pra verificar isso pois é um desgaste muito grande esse leva e trás ... comuniquei todos disso e que vou levar o carro apenas com 6 meses para a revisão. Bom, é isso.

fabriciomorige
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 18
Cidade/Estado : Franca/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Alarme
Data de inscrição : 06/09/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por Cristiano Oliveira Ter 15 Set 2015 - 14:29

Fico impressionado com a Ford.
Comprei meu KA SEL 1.0 em outubro/2014 e vejo pessoas que estão comprando o KA agora reclamando dos mesmos problemas:

1. Alinhamento da carroceria.
2. Barulho do painel.
3. Acabamento das portas soltando.
4. Toc toc toc proveniente do seletor de marcha.
5. Carpete soltando.
6. Tec tec tec do motor por causa da vibração.
7. Revisão de 5.000 km.

Existem outros, porém esses são os mais corriqueiros e a Ford não resolve e o pós venda está cada vez pior.

Cristiano Oliveira
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 108
Cidade/Estado : São Gonçalo - Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 SEL - Branco Artico
Código de Opcionais : 0
Data de inscrição : 02/12/2014

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por Maraccini Ter 15 Set 2015 - 19:17

O que deixa indignado que é projeto (brasileiro) de baixo custo pois usa peças já comprovadamente testadas chassi e sub do New fiesta assim como suspensão, freios e em alguns 1.5 até o powertrain (motor e cambio) apenas a carroceria e interior são novos e quase todos os problemas são destes dois !!! Eta engenharia boa !! Kkkk.

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por postcar Seg 7 Dez 2015 - 10:01

Lamento, em meu primeiro post no Clube, relatar que tive diversos problemas de desalinhamento num KA 15/16 Hatch 1.5. Diversos mesmo: capô e porta malas desalinhados, para-choque solto de um dos lados, entre outros.

Não aceitei retirar o veículo e solicitei a resolução dos problemas. Caso não, buscarei todos meus direitos (pode demorar mas eles virão). Triste realmente uma marca desse tamanho ainda produzir carros com tais erros de montagem/tamanho de peças. Tá vendendo muito carro, mas se não cuidar...

postcar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por postcar Seg 14 Dez 2015 - 10:22

Atualizando: desalinhamentos resolvidos de forma extremamente rápida; carro ok. Na concessionária haviam 3 Ka's no showroom, 2 deles com desalinhamentos evidentes.

Bom carro, mas incompreensível como a Ford faz isso..

postcar
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.5
Código de Opcionais : NA
Data de inscrição : 07/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

[ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos. Empty Re: [ATENÇÃO] - Minha carroceria chegou desalinhada. Vou reclamar meus direitos.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos