[OPINIÃO] - Desmonte do KA G3 1.0 de 3 cil. Pela Quatro Rodas - Ridículo!
4 participantes
Página 1 de 1
[OPINIÃO] - Desmonte do KA G3 1.0 de 3 cil. Pela Quatro Rodas - Ridículo!
Agregando assim os dois conjuntos, o Old Ka possui um conjunto neutro e, com a barra estabilizadora inferior dianteria (disponível apenas no 1.6), o conjunto (chassi / carroceria), mantém o carro bem travado em curvas rápidas e uma maior segurança em altas velocidades em estradas. O New Ka, por trazer uma carroceria do Fiesta, ainda assim traz um apelo esportivo ao conjunto e a forma de condução, mantendo o carro bem neutro e macio em ondulações.
Estou profundamente decepcionado com a Revista Quatro Rodas onde sou assinante a quase 30 anos se contar tempo de solteiro pelas Matérias (testes) tendenciosas ou no mínimo sem parâmetros corretos veja o teste do Up x KA x March x outros 1.0 o Up foi usado com melhor roda para carro 1.0 ( aro 14) que lhe trouxe melhor desempenho e consumo enquanto os KA e o March usaram rodas maiores """ em outro teste isolado com o Up com roda aro 15 a diferença diminuiu muito em relação aos outros """ e tb usam dados testados com temperatura diferentes e neste tipo de motor um ar mais frio ajuda muito no desempenho e no consumo ( será mais um erro ou tendência ).
Eles SEMPRE apresentam dados do motor com valores de desgaste e tolerância da fabrica AGORA no desmonte do New KA 1.0 3 cilindros Supriram (desapareceu) ou foi erro de impressão kkkkk (quanta inocência ) ou estão escondendo algo pois nem uma frase sobre o desgaste do motor foi dita !! somente sobre o problema dos retentores do cabeçote que ajudaram a carbonizar as válvulas e causou problema de vedação nas sedes de válvulas diminuindo a compressão (perda) e diminuindo desempenho e consumo. ACHO MUIIITO ESTRANHO estes dados sumirem (algo que NUNCA aconteceu ANTES em muitos anos de desmonte) ainda mais agora que o mesmo motor (na concepção-projeto) está chegando daqui a poucos dias na versão turbo Ecoboost. Algo não cheira bem no reino da Dinamarca e pelo jeito a podridão vem daqui !!
Mais uma vez me sinto um palhaço neste pais !!!!!
Estou profundamente decepcionado com a Revista Quatro Rodas onde sou assinante a quase 30 anos se contar tempo de solteiro pelas Matérias (testes) tendenciosas ou no mínimo sem parâmetros corretos veja o teste do Up x KA x March x outros 1.0 o Up foi usado com melhor roda para carro 1.0 ( aro 14) que lhe trouxe melhor desempenho e consumo enquanto os KA e o March usaram rodas maiores """ em outro teste isolado com o Up com roda aro 15 a diferença diminuiu muito em relação aos outros """ e tb usam dados testados com temperatura diferentes e neste tipo de motor um ar mais frio ajuda muito no desempenho e no consumo ( será mais um erro ou tendência ).
Eles SEMPRE apresentam dados do motor com valores de desgaste e tolerância da fabrica AGORA no desmonte do New KA 1.0 3 cilindros Supriram (desapareceu) ou foi erro de impressão kkkkk (quanta inocência ) ou estão escondendo algo pois nem uma frase sobre o desgaste do motor foi dita !! somente sobre o problema dos retentores do cabeçote que ajudaram a carbonizar as válvulas e causou problema de vedação nas sedes de válvulas diminuindo a compressão (perda) e diminuindo desempenho e consumo. ACHO MUIIITO ESTRANHO estes dados sumirem (algo que NUNCA aconteceu ANTES em muitos anos de desmonte) ainda mais agora que o mesmo motor (na concepção-projeto) está chegando daqui a poucos dias na versão turbo Ecoboost. Algo não cheira bem no reino da Dinamarca e pelo jeito a podridão vem daqui !!
Mais uma vez me sinto um palhaço neste pais !!!!!
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [OPINIÃO] - Desmonte do KA G3 1.0 de 3 cil. Pela Quatro Rodas - Ridículo!
Fala Maraccini!
Ainda não comprei a revista, estou bastante curioso. Dizem que a embreagem chegou bem aos 60.000Km, é isso mesmo? Se for, parabéns pra Ford, pois Onix e HB20 chegaram com o disco no final da vida útil já nessa quilometragem no mesmo teste. Quanto aos retentores de válvulas, eles relatam isso da maioria dos carros que desmontam.
Eu já me decepcionei com essa revista há muito tempo. Hoje não sou mais assinante, compro apenas as edições com a desmontagem de alguns carros. Mandei vários e-mails, inclusive, tentando colaborar e mostrar erros técnicos grotescos, mas nunca me responderam e persistiram nos mesmos erros...
Ainda não comprei a revista, estou bastante curioso. Dizem que a embreagem chegou bem aos 60.000Km, é isso mesmo? Se for, parabéns pra Ford, pois Onix e HB20 chegaram com o disco no final da vida útil já nessa quilometragem no mesmo teste. Quanto aos retentores de válvulas, eles relatam isso da maioria dos carros que desmontam.
Eu já me decepcionei com essa revista há muito tempo. Hoje não sou mais assinante, compro apenas as edições com a desmontagem de alguns carros. Mandei vários e-mails, inclusive, tentando colaborar e mostrar erros técnicos grotescos, mas nunca me responderam e persistiram nos mesmos erros...
BrunoXR- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : Campos do Jordão/SP
Motorização/Cor : 1.5/preto
Código de Opcionais : se
Data de inscrição : 16/07/2015
Re: [OPINIÃO] - Desmonte do KA G3 1.0 de 3 cil. Pela Quatro Rodas - Ridículo!
Fala ai Bruno , tudo bem ? Fiz a mesma coisa mandei vários e-mail com sugestões, erros e proposta de ajudar e nada tb de resposta. Acho um absurdo uma revista especializada cometer erros absurdos como exemplo mostrar foto de um motor V6 e "repórter" escrever que era um 6 em linha, confundir um motor supercharger com um turbo e tantos outros, a pagina dos " erramos" hoje correções cada vez aumenta mais, inclusive sugeri que os repórteres fizessem ao menos um curso de mecânica básica . As ultimas renovações (10 anos) não foi opção e sim presente da esposa !
Quanto ao KA G3 algumas coisas que são comuns ao 1.0 e ao 1.5 foram bem avaliadas ( com folga longe da troca ainda !) como vc disse o disco de embreagem e tb discos de freios as pastilhas e as lonas, cambio e suspensão.
Houve folgas nas bieletas e buchas da suspensão.
E mais especificamente no 1.0 o coxim inferior do motor rompido e muita sujeira na TBI ( borboleta ) este ultimo provavelmente devido a tomada de vapor de óleo do cabeçote ficar entre a caixa do filtro e a TBI neste modelo.
Abraço.
Quanto ao KA G3 algumas coisas que são comuns ao 1.0 e ao 1.5 foram bem avaliadas ( com folga longe da troca ainda !) como vc disse o disco de embreagem e tb discos de freios as pastilhas e as lonas, cambio e suspensão.
Houve folgas nas bieletas e buchas da suspensão.
E mais especificamente no 1.0 o coxim inferior do motor rompido e muita sujeira na TBI ( borboleta ) este ultimo provavelmente devido a tomada de vapor de óleo do cabeçote ficar entre a caixa do filtro e a TBI neste modelo.
Abraço.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Re: [OPINIÃO] - Desmonte do KA G3 1.0 de 3 cil. Pela Quatro Rodas - Ridículo!
Eu sempre estranhei essa seção longa duração da quatro rodas. Se vocês analisarem o up e hb20 praticamente não há apontamentos por parte da revista, mas basta procurar na internet os inúmeros problemas que ambos os carros possuem.
Não creio que nenhum carro seja perfeito ou o melhor de todos, mas é estranho o peso que as informações são passadas pela revista.
Não creio que nenhum carro seja perfeito ou o melhor de todos, mas é estranho o peso que as informações são passadas pela revista.
Re: [OPINIÃO] - Desmonte do KA G3 1.0 de 3 cil. Pela Quatro Rodas - Ridículo!
Não achei tão negativo assim, ateh pq a reportagem deixa claro que o maior problema ocorreu possivelmente nesta unidade em particular. Segue conteúdo na íntegra:
DougZen- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Idade : 43
Cidade/Estado : Porto Alegre
Motorização/Cor : 1.5 Preta
Código de Opcionais : Sedan SE Plus
Data de inscrição : 31/03/2016
Re: [OPINIÃO] - Desmonte do KA G3 1.0 de 3 cil. Pela Quatro Rodas - Ridículo!
Mas como disse NÃO colocaram as folgas (tolerância) achadas do desgaste dos motor. Não tem como disser qual a "Saude" do motor ou se tem defeito crônico ou reprovado como o sigma 1.6 mexicano da Ecosporte . Sumiu exatamente na hora que o ecoboost chega no mercado .
Pondo em duvida ambos (quatro Rods e Ford).
Pondo em duvida ambos (quatro Rods e Ford).
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» Atualizado !! - Teste 60.000km do Ka na QuatroRodas
» Novo Ka na Quatro Rodas - De que ele é feito
» NOVO UNO!! (Quatro Rodas - Maio)
» Papel de parede Quatro Rodas - Novo Ka
» TUNING VIRTUAL quatro rodas
» Novo Ka na Quatro Rodas - De que ele é feito
» NOVO UNO!! (Quatro Rodas - Maio)
» Papel de parede Quatro Rodas - Novo Ka
» TUNING VIRTUAL quatro rodas
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos