[DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
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Re: [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
Esqueci de mencionar que deve esperar as luzes do painel apagar (vai ficar somente 3 Luzes acessas antes da partida) .
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
A bateria esta boa, gira o motor normalmente, segundo os mecanicos foram feitos todos os testes, acende as luzes normais do painel, no scanner não acusa erro, sigo todos os procedimentos corretos para dar partida ele gira mas não pega, só pega depois de algumas tentativas e pisando no acelerador.
Abraço
Abraço
Anderson Mendes- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
Anderson
Pela descrição parece ser TBI mas precisamente o acelerador eletrônico veja se potenciometros funcionam direito e em conjunto e se motor da borboleta esta funcionando direito MAS mandaria ver o sensor de temperatura da "água/motor" , o sensor de rotação é o que verifica com o volante do motor as rotações por minuto e o sensor de fase do comando (pulso pra bicos e bobina).
Tiraram as velas para ver se estão molhadas e testaram a(s) bobina (s) não sei qual o seu motor ! ( o 1.0 tem 3 bobinas e o 1.5 tem 1 bobina !) Mas se for o 1.5 até cabo de vela úmido ou com defeito.
Mas ambos motores tem um problema de aterramento da bateria e dos módulos a estrutura feita é soldada e pintada que dificulta o aterramento tente usar um fio direto na caixa de cambio / motor .
Abraço e boa sorte vai precisar ! quando se depende de CCS ! Depois coloque de onde é está CCS.
Pela descrição parece ser TBI mas precisamente o acelerador eletrônico veja se potenciometros funcionam direito e em conjunto e se motor da borboleta esta funcionando direito MAS mandaria ver o sensor de temperatura da "água/motor" , o sensor de rotação é o que verifica com o volante do motor as rotações por minuto e o sensor de fase do comando (pulso pra bicos e bobina).
Tiraram as velas para ver se estão molhadas e testaram a(s) bobina (s) não sei qual o seu motor ! ( o 1.0 tem 3 bobinas e o 1.5 tem 1 bobina !) Mas se for o 1.5 até cabo de vela úmido ou com defeito.
Mas ambos motores tem um problema de aterramento da bateria e dos módulos a estrutura feita é soldada e pintada que dificulta o aterramento tente usar um fio direto na caixa de cambio / motor .
Abraço e boa sorte vai precisar ! quando se depende de CCS ! Depois coloque de onde é está CCS.
Maraccini- Motorista Veterano
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Re: [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
Mesmo fazendo o motor de partida girar a bateria pode estar com baixa voltagem se estiver com 10 a 11 Volts, pode causar falha na partida (o KA tem bateria original fraquinha ) porque as bobinas plásticas (modernas) necessitam de aproximadamente 14 Volts para centelhar (faiscar direito) e neste momento de partida depende somente da carga da bateria ! O alternador ainda não suplementa a carga ! - então seria interessante medir a bateria na partida e tb o primário e secundário das bobinas para ter certeza de defeito .
Até velas com oxido de ferro (vermelhas) ou molhadas combinadas com baixa carga nas bobinas podem causar o defeito na partida .
Mecânico de CCS falando que mediram e está tudo certo não quer dizer nada ! infelizmente ! já fui consultor técnico de montadora (mecânico, etc) e sei bem o nível destes.
Infelizmente alguns defeitos não aparecem no scanner mesmo , e engraçado e pegar pisando no acelerador pois sendo eletrônico não é sempre que este responde ao pisar no pedal somente quando modulo entende ser necessario !! Pode ser que na partida a borboleta não esteja abrindo e não entra ar ( combustão é : ar+ combustivel +faisca) não tem como dar partida dai defeito seria do motor da borboleta mesmo !! (TBI)
Abraço.
Até velas com oxido de ferro (vermelhas) ou molhadas combinadas com baixa carga nas bobinas podem causar o defeito na partida .
Mecânico de CCS falando que mediram e está tudo certo não quer dizer nada ! infelizmente ! já fui consultor técnico de montadora (mecânico, etc) e sei bem o nível destes.
Infelizmente alguns defeitos não aparecem no scanner mesmo , e engraçado e pegar pisando no acelerador pois sendo eletrônico não é sempre que este responde ao pisar no pedal somente quando modulo entende ser necessario !! Pode ser que na partida a borboleta não esteja abrindo e não entra ar ( combustão é : ar+ combustivel +faisca) não tem como dar partida dai defeito seria do motor da borboleta mesmo !! (TBI)
Abraço.
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
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Re: [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
Colegas se estiver errado me corrijam...
Vi um teste da marca KITEST para testar corpo de borboleta... neste caso do colega Anderson não seria necessário usar no carro para saber se tem falha?... ou o proprio scanner já iria identificar a falha???
Um colega na empresa onde trabalho teve problemas de partida no ford ka dele também 2015, porém sem sinal nenhum de partida, painel acendia e tudo porem motor não girava... foi falta de aterramento no motor conforme o colega Maraccini citou...
O meu tive problemas de partida porém usando etanol... mudei para gasolina não tive mais problemas...
Vi um teste da marca KITEST para testar corpo de borboleta... neste caso do colega Anderson não seria necessário usar no carro para saber se tem falha?... ou o proprio scanner já iria identificar a falha???
Um colega na empresa onde trabalho teve problemas de partida no ford ka dele também 2015, porém sem sinal nenhum de partida, painel acendia e tudo porem motor não girava... foi falta de aterramento no motor conforme o colega Maraccini citou...
O meu tive problemas de partida porém usando etanol... mudei para gasolina não tive mais problemas...
gchossani- Piloto de Arcade
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Re: [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
Bom dia!
Peguei o carro ontem, ficou mais 4 dias na concessionaria, segundo os mecanicos foi trocado o TBI, sensor de temperatura e bomba de combustivel.
Hoje ele pegou normalmente, parece que o problema foi resolvido
abraços
Peguei o carro ontem, ficou mais 4 dias na concessionaria, segundo os mecanicos foi trocado o TBI, sensor de temperatura e bomba de combustivel.
Hoje ele pegou normalmente, parece que o problema foi resolvido
abraços
Anderson Mendes- Piloto de Arcade
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Hades666- Tô tirando a carteira
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