Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena?

2 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena? Empty [DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena?

Mensagem por adsamuelmorais Ter 6 Fev 2018 - 12:29

Pessoal,
Boa tarde!

Tenho um Ford ka SE (sedan) 2015 que vem com pneus 175/65 R14. Rodo muito em estrada de terra e acredito que com um conjunto roda/pneu de diâmetro maior, seria mais difícil raspar o assoalho (apesar do meu carro possuir altura original). Estava pensando em colocar pneus 195/55 com rodas 15 (original do Ka SEL), porém a diferença de diâmetro total é muito pequena, são 12 mm a mais, quase valendo mais a pena trocar só os pneus por 185/65 mantendo as rodas 14, que neste caso iria acrescentar 13 mm, se comparado ás medidas de diâmetros originais. Mais aí existe um opção mais radical: Rodas 15 + pneus 195/60, neste caso a diferença será de 32 mm em relação á medida original e 19 mm em relação ao KA SEL, mas fico com receio de raspar no para-lamas. Sei que com um diâmetro maior, o consumo será um pouco maior, mas como acredito que a diferença seja pequena frente ao benefício da maior segurança em pisos acidentados. Agora, aproveito para deixar uma pergunta: A legislação permite alterações de até 3% em relação á medida original do diâmetro externo do conjunto roda/pneu, então neste caso posso partir da comparação com a versão SEL (195/55 r15), ou tenho que considerar exatamente o conjunto original da versão que possuo (SE 175/65 r14)?

adsamuelmorais
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.5/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 25/07/2017

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena? Empty Re: [DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena?

Mensagem por Maraccini Qui 8 Fev 2018 - 23:22

Uma diferença maioridade 3% irá afetar muito o desempenho e consumo além de forçar mais suspensão, freios e rolamentos das rodas ! e tb terá um erro na marcação do velocímetro !
A diferença é entre o pneu e o aro utilizado !
Normalmente a policia não implica com pneus e aros originais de uma versão em outra . Abraço
Use a roda de ferro 14 com pneus 185/65R14 vai alongar um pouco o diferencial e carro ficara mais lento em arrancadas e e retomadas e consumo tende a aumentar .

Maraccini
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos