[DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena?
2 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
[DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena?
Pessoal,
Boa tarde!
Tenho um Ford ka SE (sedan) 2015 que vem com pneus 175/65 R14. Rodo muito em estrada de terra e acredito que com um conjunto roda/pneu de diâmetro maior, seria mais difícil raspar o assoalho (apesar do meu carro possuir altura original). Estava pensando em colocar pneus 195/55 com rodas 15 (original do Ka SEL), porém a diferença de diâmetro total é muito pequena, são 12 mm a mais, quase valendo mais a pena trocar só os pneus por 185/65 mantendo as rodas 14, que neste caso iria acrescentar 13 mm, se comparado ás medidas de diâmetros originais. Mais aí existe um opção mais radical: Rodas 15 + pneus 195/60, neste caso a diferença será de 32 mm em relação á medida original e 19 mm em relação ao KA SEL, mas fico com receio de raspar no para-lamas. Sei que com um diâmetro maior, o consumo será um pouco maior, mas como acredito que a diferença seja pequena frente ao benefício da maior segurança em pisos acidentados. Agora, aproveito para deixar uma pergunta: A legislação permite alterações de até 3% em relação á medida original do diâmetro externo do conjunto roda/pneu, então neste caso posso partir da comparação com a versão SEL (195/55 r15), ou tenho que considerar exatamente o conjunto original da versão que possuo (SE 175/65 r14)?
Boa tarde!
Tenho um Ford ka SE (sedan) 2015 que vem com pneus 175/65 R14. Rodo muito em estrada de terra e acredito que com um conjunto roda/pneu de diâmetro maior, seria mais difícil raspar o assoalho (apesar do meu carro possuir altura original). Estava pensando em colocar pneus 195/55 com rodas 15 (original do Ka SEL), porém a diferença de diâmetro total é muito pequena, são 12 mm a mais, quase valendo mais a pena trocar só os pneus por 185/65 mantendo as rodas 14, que neste caso iria acrescentar 13 mm, se comparado ás medidas de diâmetros originais. Mais aí existe um opção mais radical: Rodas 15 + pneus 195/60, neste caso a diferença será de 32 mm em relação á medida original e 19 mm em relação ao KA SEL, mas fico com receio de raspar no para-lamas. Sei que com um diâmetro maior, o consumo será um pouco maior, mas como acredito que a diferença seja pequena frente ao benefício da maior segurança em pisos acidentados. Agora, aproveito para deixar uma pergunta: A legislação permite alterações de até 3% em relação á medida original do diâmetro externo do conjunto roda/pneu, então neste caso posso partir da comparação com a versão SEL (195/55 r15), ou tenho que considerar exatamente o conjunto original da versão que possuo (SE 175/65 r14)?
adsamuelmorais- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.5/Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 25/07/2017
Re: [DÚVIDA] - Alteração conjunto Roda/Pneu Ford KA G3. Vale a pena?
Uma diferença maioridade 3% irá afetar muito o desempenho e consumo além de forçar mais suspensão, freios e rolamentos das rodas ! e tb terá um erro na marcação do velocímetro !
A diferença é entre o pneu e o aro utilizado !
Normalmente a policia não implica com pneus e aros originais de uma versão em outra . Abraço
Use a roda de ferro 14 com pneus 185/65R14 vai alongar um pouco o diferencial e carro ficara mais lento em arrancadas e e retomadas e consumo tende a aumentar .
A diferença é entre o pneu e o aro utilizado !
Normalmente a policia não implica com pneus e aros originais de uma versão em outra . Abraço
Use a roda de ferro 14 com pneus 185/65R14 vai alongar um pouco o diferencial e carro ficara mais lento em arrancadas e e retomadas e consumo tende a aumentar .
Maraccini- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1719
Cidade/Estado : Jundiaí / SP
Motorização/Cor : 1.0 3 Cil. TiCVT / branco
Código de Opcionais : New KA SE Plus
Data de inscrição : 06/04/2015
Tópicos semelhantes
» [DÚVIDA] - Vale a pena instalar engate no Ford Ka?
» [DÚVIDA] - Volante Original FORD com controle de som. Vale a pena?
» [DÚVIDA] - Instalar vidro elétrico no Ford Ka. Vale a pena ML ou paralelo?
» [DÚVIDA] - Vale a pena instalar GNV no Ka 1.0 SE?
» [DÚVIDA] - Turbo no Ka 1.0 2013 - Vale a pena?
» [DÚVIDA] - Volante Original FORD com controle de som. Vale a pena?
» [DÚVIDA] - Instalar vidro elétrico no Ford Ka. Vale a pena ML ou paralelo?
» [DÚVIDA] - Vale a pena instalar GNV no Ka 1.0 SE?
» [DÚVIDA] - Turbo no Ka 1.0 2013 - Vale a pena?
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|