Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho no motor diagniosticado como problema na bomba de água, valor conserto R$ 5789,51, video e imagem do orçamento no post

Ir para baixo

Barulho no motor diagniosticado como problema na bomba de água, valor conserto R$ 5789,51, video e imagem do orçamento no post Empty Barulho no motor diagniosticado como problema na bomba de água, valor conserto R$ 5789,51, video e imagem do orçamento no post

Mensagem por Belini Qua 24 Abr 2024 - 17:04

Tenho um KA Sedan 2015 1.5 de 4 cilindros e 16 válvulas, que começou semana passada a apresentar um barulho no motor, aconteceu de repente, sem mais nem menos.

Levei na Concessionária Ford da minha cidade POA/RS e o diagnóstico é bomba de água com folga, o que estaria gerando o barulho.

O orçamento do conserto pede a troca da referida bomba, que aliás tá caríssima (R$ 1858,27), além de juntas e correia de acessórios e várias outras coisas como correia do motor, segundo a concessionária ser necessário. Fiquei um pouco desconfiado de tudo que quiseram trocar, enfim abaixo o orçamento e um vídeo do barulho. O que acham? Precisa trocar a correia do motor? Até onde sei apenas a correia de acessórios afeta a troca da bomba de água, me corrijam se eu estiver errado.

Aqui um link direto para o video do motor com som do barulho: Video (ligue o som) -> https://i.imgur.com/BdVGsVU.mp4



Barulho no motor diagniosticado como problema na bomba de água, valor conserto R$ 5789,51, video e imagem do orçamento no post 7N2myoG

Belini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : KA+ SE PLus/Vermelho
Código de Opcionais : AR DH VE TV AL
Data de inscrição : 25/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos