Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

+9
coelhods
rodolfogs
Chokitao
di-comis
Rodrigo Sartori
AnDrELuIzDJ
Fabio Ramos
Darksun
danilo_sbc
13 participantes

Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por danilo_sbc Seg 27 Jul 2009 - 11:43

Pessoal,

Sou novo aqui no Forum e meu novo Ka 1.0 esta com 1 ano e meio e 22.000km e deixou minha esposa na mao sabado.... o mecanico (eu acho de confianca) esta com o carro e disse que queimou a bomba de combustivel!!! poxa...zoar a bomba num carro de 22.000km..... ? pios que esta dificil de ele achar esta bomba.... alguem tem nocao de preco??? alguem ja teve este problema??? adiantaria levar na concessionaria fora da garantia???

Obrigado pela força.


Danilo

danilo_sbc
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Novo Ka 1.0
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 27/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Darksun Seg 27 Jul 2009 - 12:53

Liga pra concessionária e pergnta o preço + mão de obra, aí vc vai ter uma noção melhor se vale apena levar lá ou não.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Fabio Ramos Ter 5 Jan 2010 - 22:33

Aconteceu comigo no dia 27/12/09, a 270 km de casa,com 23.000km rodados, a bomba começou a falhar e logo parou.
mandei para a concessionária para análise e solicitei garantia extendida, porém hoje já é dia 05/01/10, ainda estou a pé e a Ford ainda não autorizou a troca da bomba sem custo.
Da vontade deixar o carro lá, já que em 15 meses, já é o segundo pau.
Mas não deixem de reclamar mesmo que a garantia tenha acabado, já que a gente paga uma fortuna para fazerem a "revisão".
Abs a todos
Fabio Ramos
Fabio Ramos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 46
Cidade/Estado : Ribeirão Pires SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Fabio Ramos Sáb 23 Jan 2010 - 18:22

Após constatação de defeito na Bomba, a Ford autorizou a troca sem nenhum custo para mim.(só a bomba custava R$523,00)
Então depois de 1 semana sem o Ka, finalmente peguei, e quando fui encher o tanque, pra minha surpresa estava vazando combustível. A Ford Sandrecar em Santo André, não tinha colocado a bomba direito.
Não indico esta concessionária pra ninguém.
E fica a dica, reclamem mesmo fora da garantia.
ABS
Fabio Ramos
Fabio Ramos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 20
Idade : 46
Cidade/Estado : Ribeirão Pires SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KBA9
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por AnDrELuIzDJ Dom 30 maio 2010 - 7:30

Pior foi o meu que deu defeito na bomba de combustivel com 3500 km e 4 meses de uso. Os mecânicos da concessionária foram até minha casa e foi até engraçado porque um dos mecânicos disse para o outro: Será que não é aquele problema do "tapinha no tanque?" e começou a dar tapas no tamque de combustivel, aí tive que falar: Peraí esse carro é zero, agente pode até dar tapa, soco e chute em carro velho mas num zero tem isso não! Acionei o 0800 da FORD e enviaram um reboque em 40 minutos e o carro foi para a concessionária e exigi a troca da bomba, sem tapas, a FORD até me disponibilizou um carro reserva, uma vez que, meu carro deu problema numa sexta a tarde e o carro vai ficar pronto só na segunda, vão aproveitar e fazer o recall do chicote. O atendimento 0800 da FORD é excelente, mas o da concessionária deixou muito a desejar, demorou 5 horas prá me atender enquanto o 0800 40 minutos. Em tempo minha concessionária é a FOUR em Divinópolis/MG.
AnDrELuIzDJ
AnDrELuIzDJ
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Divinópolis/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por AnDrELuIzDJ Qua 9 Jun 2010 - 9:49

Meu ka foi entregue com a bomba de combustível substituída no dia 02/06/2010, onde levei ao posto para encher o tanque, daí surgiram os problemas:

1º - Após encher o tanque vazou muito alcool.

2º - O ponteiro de marcação de combustível so marcou até pouco antes da metade.

3º - Fui reparar o acabamento interno proximo a caixa de fusiveis e estava, muito mau colocado, até parece que não foi na concessionária o reparo.

Dia 16/06/2010 está agendado o recall do chicote, vou relatar estes problemas paresentados após a troca da bomba.
AnDrELuIzDJ
AnDrELuIzDJ
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Divinópolis/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por AnDrELuIzDJ Sáb 19 Jun 2010 - 10:28

Além dos 3 problemas relatados anteriormente após a troca da bomba de
combustível, até o dia que levei para o recall o carro também
apresentou um consumo digno de um 2.0, com um tanque de combustível
rodei 340 KM, sendo que 270 km foi em estrada e ele deu a média de
menos de 8,5 KM por litro no alcool, ridiculo na minha opinião! Bem, o
carro foi levado para a concessionária no dia 17/06/2010 e foi entregue
no mesmo dia:

1º - Quanto ao vazamento enchi novamente o tanque e não vazou nem uma gota

2º - O ponteiro do marcador de combustível marcou corretamente.

3º - O acabamento interno foi cosertado

4º - Quanto ao consumo segundo a concessionária disse que foi feito a
regulagem da bomba de combustível (não sabia que tinha regulagem dessa
peça, queria que o gestor informasse caso tenha conhecimento)

Até o momento está tudo funcionando . . .
AnDrELuIzDJ
AnDrELuIzDJ
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : Divinópolis/MG
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 20/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 30 Jun 2010 - 19:33

Pessoal, boa noite.

Minha bomba pifou na semana passada qdo meu irmao me levou até o aeroporto para viajar e retornando pra casa o carro praticamente parou.
Qto mais acelerava mais ele falhava, além de dar uns estouros no motor. O interessante é q vc ligava o contato a bomba fazia um barulho tremulo, igual engrenagem estragada.
Voltei nesse final de semana e fomos procurar a bomba pra trocar.

Depois de passar em umas cinco ou seis lojas decidi voltar pra casa e tirar a bomba já q ninguém sabia qual modelo era.

Desmontei tudo e levei novamente nas lojas, para minha surpresa e de todos os vendedores q me atenderam ninguém nunca tinha visto um modelo de bomba daquele e q provavelmente eu teria q trocar todo o conjunto que compoe a bomba (Copo, boia e bomba) e q o valor seria em torno de R$ 800 reias.
A bomba não tem marca alguma escrita nela, só um numero!
Poxa, meu carro tem 55.000 km rodados, nao acho q seja muito a ponto de pifar bomba de combustível. Apesar q já não duvido de mais nada nesse carro. Cada dia é uma surpresa.


Chegaram a me dizer que pode ser por conta do carro ser novo a montadora ainda nao disponibilizou as peças para revenda.

Ridículo isso, pois meu Ka ja tem dois anos e daqui a pouco já vao se completar tres anos que o novo Ká começou a ser vendido e ninguem sabe quais as peças ele usa. Brincadeira isso.

Por fim, nao encontrei a bomba em lugar nenhum mas ainda falta procurar na Ford.

Cheguei em casa e dei umas pancadas na bomba e montei o conjunto novamente e o carro voltou a funcionar.
Isso foi no sábado e até agora o carro tá andando normalmente.
Porém não pude viajar no fds com medo de ficar no meio do caminho.

LEGAL ISSO NÉ? Qqr hora pode me deixar na mão assim como deixou na semana passada.

O q fiquei mais PUTO é o fato de várias auto-peças não saber qual o modelo de bomba o carro usa, vc tem q levar a peça e mesmo assim desconhecem.
E o pior, sem nem constar nos catálogos.

VIVA O NOVO!

Inferno!!!
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por di-comis Qua 30 Jun 2010 - 20:20

eita revolta. ehehhe
VIVA O NOVO eheh

na concessionaria chegaram a dar orçamento??
ele nãoinformam pelo menos marca/modelo?
as vezes o melhor seria contato direto com fornecedor;;;
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 30 Jun 2010 - 20:23

É entao di-comis, não consegui ir lá ainda e como de fds não abre a auto-peças ainda não tenho essa resposta.

Tem da Bosch, poré é totalmente diferente dessa q veio. Teria q trocar o conjunto todo.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Chokitao Qua 30 Jun 2010 - 21:33

Eita porra! Mais uma... Isso prova mais uma vez que a Ford não estava preparada para produzir mais de 6 mil Ka por mês. Com uma fila de espera de 3 meses, fecharam um olho para o controle de qualidade e mandaram bala.

As montadoras tradicionais estão "se preparando para os chineses e indianos" que estão chegando... O que vale é o preço.

O meu Kazão continua firme e forte, só está com um barulho na coluna de direção mas ainda estou em negociação com a Ford e acho que vai dar Samba! ;P
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por di-comis Qua 30 Jun 2010 - 21:56

rodrigão o pior de td isso é o rombo q faz no bolso...
e ter o carro e não ter confiança eh complicado...

di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Rodrigo Sartori Qui 1 Jul 2010 - 21:21

Pois é, pra mim carro com 2 anos é novo ainda. Só q apresentar esse tanto de problemas é foda!
Minha mae tem um 206 ano 2006 e nunca apresentou problemas assim, só fez freio e trocou a bateria original a uns dias atrás.
Pequena diferença né?
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por rodolfogs Ter 21 Set 2010 - 18:28

Rodrigo, minha bomba parou do mesmo jeito que a sua...
Alterou o barulho, depois pipocou e parou!

Detalhe: Minha garantia expirou a 15 dias, e o carro tá com 29000km.

A bomba original é da Delphi, só que eu comprei uma paralela mesmo
que custou 105,00 ( fiz em 3x no cartão ).
Ela é "igual" á original, só o encaixe que não tava dando certo, mas adaptei
a bomba nova no filtro da bomba antiga e tá bala...

Troquei em casa mesmo!


Abraços

rodolfogs
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 14
Idade : 37
Cidade/Estado : Valinhos-SP
Motorização/Cor : 1.0L / Prata Geada
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 07/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por coelhods Ter 3 maio 2011 - 9:40

A minha queimou semana passada. O carro fez um ano em fevereiro e estava com meros 10.000km. Preju de R$ 460...
coelhods
coelhods
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Black Ebony
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por marcoalves1970 Sex 6 maio 2011 - 9:28

coelhods escreveu:A minha queimou semana passada. O carro fez um ano em fevereiro e estava com meros 10.000km. Preju de R$ 460...

Nossa ta muito novo pra queimar a bomba e é meio cara tb onde vc troco, na autorizada ou no mecanico de confiança? Foi facil achar essa bomba?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por coelhods Sex 6 maio 2011 - 12:58

Foi num centro automotivo da Porto Seguro. Resolveram tudo no dia, mas para achar a bomba certa demorou bastante. Fiquei quase o dia todo com o carro na oficina.
coelhods
coelhods
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 54
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Black Ebony
Código de Opcionais : KFM0
Data de inscrição : 12/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por marcoalves1970 Sex 6 maio 2011 - 16:54

coelhods escreveu:Foi num centro automotivo da Porto Seguro. Resolveram tudo no dia, mas para achar a bomba certa demorou bastante. Fiquei quase o dia todo com o carro na oficina.

Bom, ja é um progresso parece q tem uns aí q ficaram semanas sem o carro pois não achava a certa mais blza valeu.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por RaysaThSouza Qui 30 Jun 2011 - 7:48

Eu tive um problema semelhante... Troquei a bomba de gasolina do carro R$500,00 na concessionária... E o carro continuou com o mesmo problema... Levei em um outro mecânico, de confiança, ele chegou a constatação bombástica... Não era a bomba de gasolina... Tava tudo ok... O problema era o sensor de colisão que estava com um pequeno defeito... Toda vez que eu por acidente passava em um buraco ou até em um quebra molas a pecinha saia do lugar e eu continuava meu percurso, mas quando ia ligar o carro de novo, ele não ligava... Problema resolvido em 20 minutos e com R$20,00 por que eu mandei tirar a peça e soldar os fios...

RaysaThSouza
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Idade : 37
Cidade/Estado : CONTAGEM/MG
Motorização/Cor : Zetec 1.0/Preto
Código de Opcionais : sem
Data de inscrição : 30/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por caiomotta Ter 19 Nov 2013 - 15:35

Tive o problema da bomba queimada, além da pane no marcador de combustível, levei na concessionária e o orçamento foi: 1.008,68 (bomba) + 190 (mão de obra) + óleo de filtro.

Como isso?

Posso trocar por uma bomba genérica, ou pelo menos posso encontrar a original por um preço menor?

caiomotta
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 18/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por marcoalves1970 Ter 19 Nov 2013 - 16:45

Depois da garantia esquece concessionária, leva em um mecanico de confiança, existem outras bombas q podem dar certo, la na concessionária eles trocam o conjunto todo por isso q fica caro, tem q trocar só o miolo, a própria bomba ok?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por caiomotta Ter 19 Nov 2013 - 17:15

Marco, obrigado!

Você sabe quanto custa mais ou menos?

caiomotta
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : 1
Data de inscrição : 18/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por marcoalves1970 Qui 21 Nov 2013 - 7:53

caiomotta escreveu:Marco, obrigado!

Você sabe quanto custa mais ou menos?
Olha, o preço por aqui tem muitas variações, tipo, 150 a 300 reais, depende da marca, mas, procure Bosch, Delphi, são marcas boas.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Eulalio Qui 9 Jan 2014 - 16:43

Rodrigo Sartori escreveu:Pessoal, boa noite.

Minha bomba pifou na semana passada qdo meu irmao me levou até o aeroporto para viajar e retornando pra casa o carro praticamente parou.
Qto mais acelerava mais ele falhava, além de dar uns estouros no motor. O interessante é q vc ligava o contato a bomba fazia um barulho tremulo, igual engrenagem estragada.
Voltei nesse final de semana e fomos procurar a bomba pra trocar.

Depois de passar em umas cinco ou seis lojas decidi voltar pra casa e tirar a bomba já q ninguém sabia qual modelo era.

Desmontei tudo e levei novamente nas lojas, para minha surpresa e de todos os vendedores q me atenderam ninguém nunca tinha visto um modelo de bomba daquele e q provavelmente eu teria q trocar todo o conjunto que compoe a bomba (Copo, boia e bomba) e q o valor seria em torno de R$ 800 reias.
A bomba não tem marca alguma escrita nela, só um numero!
Poxa, meu carro tem 55.000 km rodados, nao acho q seja muito a ponto de pifar bomba de combustível. Apesar q já não duvido de mais nada nesse carro. Cada dia é uma surpresa.
(...)


Pois é, meu carro veio a quebrar a bomba de modo semelhante, só que com 105.000km rodados e o preço está bem mais salgado agora. Como além de quebrar, os contatos sofreram um pequeno curto, ainda será necessário trocar a tomada do conector. Por sorte eu consegui levar o carro até minha residência e depois foi rebocado até a oficina. O prejuízo só da bomba é de R$1.050,00 por ter que ser o conjunto todo.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo? Empty Re: [DÚVIDA] - Novo Ka 1.0 com bomba de combustivel queimada? Tão cedo?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos