Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Hehehe, vou ter que "arrumar" 100km pra rodar por aqui então, cidade pequena!
Valeu pela dica!
Valeu pela dica!
hermann.gustav- Piloto de Arcade
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Chokitao escreveu:Nobre, esta dica sua é boa!
O melhor é termos bom senso. Quando tirei o meu, andei uns 150km sem passar quase dos 3.000 RPM. Depois, coloquei na Rod. dos Bandeirantes e dava umas esticadas nas saídas dos pedágios, mas por pouco tempo e sem passar dos 5.000 RPM.
Depois dos 1.000km, já acelerava de vez em quando até um pouco antes de cortar (6.000 RPM mais ou menos)... Assim o Kazão vai se soltando aos poucos e sem forçá-lo muito, lá pelos 3.000km você já perceberá um comportamento mais esperto!
Hermann e Nobre: passados esses 100 ou 200km iniciais, dá pra viajar sossegado a uns 4.000 RPM o tempo todo e sem medo de ser feliz!
4.000 rpm é qual velocidade mais ou menos?
Nobre- Piloto de Arcade
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
O meu foi na manha hoje tá show! andando bem nas esticadas 65km na 3ª é 95km na 4ª é na 5ª 130km acima até ver os guardas!hehehe!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
hermann.gustav escreveu:Hehehe, vou ter que "arrumar" 100km pra rodar por aqui então, cidade pequena!
Valeu pela dica!
Bom, acho que vc nem precisa arrumar os 100km dentro da cidade se assim nao o quiser. basta cair na estrada devagar e depois que marcar 101km vc aperta o pé e corre para o abraço!! Parabens e seja feliz.
Depois que chegar em sua cidade poste suas impressoes sobre o ka 2009.
Um abraço.
Nobre
Nobre- Piloto de Arcade
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Falou Todo Amigo!!
Adolfo Luiz- Motorista Veterano
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Fala pessoal,
Cheguei hoje em Salvador, após rodar 520km... o carro agora está com 600km rodados
Comparado ao meu Old KA que também era Zetec Rocam, curti bastate o silêncio, a suspensão firme nas curvas e piso irregular da BR116, o câmbio com engates muito suaves e precisos, e mantendo a média de 100km/h, chegando a no máximo 130km/h em algumas ultrapassagens, consegui uma média de 11km/l no alcool, o que considero ótimo para um carro que não tem nem 1000km rodados ainda!
Como sou muito fã do Zetec Rocam, sou suspeito para falar, mas anda o carro muito, é uma beleza cortar aquelas filas de carretas de 4ª marcha, deixando vários tipos de carros pra trás.
Até o momento, apaixonado pelo carro!
Cheguei hoje em Salvador, após rodar 520km... o carro agora está com 600km rodados
Comparado ao meu Old KA que também era Zetec Rocam, curti bastate o silêncio, a suspensão firme nas curvas e piso irregular da BR116, o câmbio com engates muito suaves e precisos, e mantendo a média de 100km/h, chegando a no máximo 130km/h em algumas ultrapassagens, consegui uma média de 11km/l no alcool, o que considero ótimo para um carro que não tem nem 1000km rodados ainda!
Como sou muito fã do Zetec Rocam, sou suspeito para falar, mas anda o carro muito, é uma beleza cortar aquelas filas de carretas de 4ª marcha, deixando vários tipos de carros pra trás.
Até o momento, apaixonado pelo carro!
hermann.gustav- Piloto de Arcade
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Vou pegar o meu semana que vem....acredito que no inicio, tem dar um tempo, para dar uma amaciada....pelo menos os primeiros 500 km....mas depois ir dando uns esticadas, para o motor se desenvolver melhor!!!!!
Neto_Rn- Piloto de Arcade
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Acabei de voltar de viagem com meu Ka, está com mais de 700 Km rodados. Realmente o carro é bem esperto na estrada, dá para fazer boas ultrapassagens. Estou muito satisfeito com seu desempenho.
Supertsunami- Carteira Provisória
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Desde quando peguei o meu, a 2 semanas atrás só andei aqui na cidade mesmo e ele está com 1286 km rodados, nossa acabei de ir conferi e até me assustei pq chegou nos 1000 em um piscar de olho gente!
Vou viajar no fds e vêr como será o desempenho do vermelhinho...rsrsr
Vou viajar no fds e vêr como será o desempenho do vermelhinho...rsrsr
lila313- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
é só o meu ou de vocês não tem uma arrancada boa? o bichão já ta com 1000 km e ainda ta "burro" e bebado huaiehuaheae..
Gustavo- Piloto de Kart
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
antes de mais nada, o primeiro tanque tem que ser no alcool! !
taca o pau e estica todas as marchas sem medo.. (o motor aguenta) o meu ta com 5700 e agora o bicho chego aos 170 em trecho curto! "ainda nao fiz a primeira revisao!
abrasss
taca o pau e estica todas as marchas sem medo.. (o motor aguenta) o meu ta com 5700 e agora o bicho chego aos 170 em trecho curto! "ainda nao fiz a primeira revisao!
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leo.edm- Piloto de Arcade
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
nao concordo q essa parada de pneu bom ser atras e ruim na frente.. pra mim eh muito mais facil concertar saidas de traseira q de frente....
ja o amaciamento eh pé em baixo. aqui como nao tem mto lugar pra acelerar eh 1-pe em baixo,2-pe em baixo e cabo heehhehe... 3 so pra role estilo vovozinha
ja o amaciamento eh pé em baixo. aqui como nao tem mto lugar pra acelerar eh 1-pe em baixo,2-pe em baixo e cabo heehhehe... 3 so pra role estilo vovozinha
Eagle- Carteira Provisória
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Data de inscrição : 13/09/2008
Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
. Como o meu é o BASE e não possuo conta giros, cheguei algumas vezes no corte do motor de 1ª, 2ª e 3ª.
. O resultado era um cheiro muito ruim.
. Hoje ele tem uma arrancada ótima, aceleração com resposta rápida e utilizo a forma de 1,2,4,5 em trocas de marchas.
. 1.3.5 Eu acho estranho.
. Em reta ele chega a 170km/h e com uma leve descida foi a quase 180km/h. Estabilidade total com rodas R15.
. E melhor ainda!!! Sem aquele barulho de turbina de avião como nos motores chevrolet
. Amaciei após os 200km...E tenho um resultado potência e consumo ÓTIMO!
. ABRAÇOS.
. O resultado era um cheiro muito ruim.
. Hoje ele tem uma arrancada ótima, aceleração com resposta rápida e utilizo a forma de 1,2,4,5 em trocas de marchas.
. 1.3.5 Eu acho estranho.
. Em reta ele chega a 170km/h e com uma leve descida foi a quase 180km/h. Estabilidade total com rodas R15.
. E melhor ainda!!! Sem aquele barulho de turbina de avião como nos motores chevrolet
. Amaciei após os 200km...E tenho um resultado potência e consumo ÓTIMO!
. ABRAÇOS.
Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Eagle escreveu:nao concordo q essa parada de pneu bom ser atras e ruim na frente.. pra mim eh muito mais facil concertar saidas de traseira q de frente....
ja o amaciamento eh pé em baixo. aqui como nao tem mto lugar pra acelerar eh 1-pe em baixo,2-pe em baixo e cabo heehhehe... 3 so pra role estilo vovozinha
aki tb nao =/
so tem a rodovia whasington luiz, mas com permissao se me pararem nela nem rola =/
faz mta diferença so esticar de 1ª e 2ª? da pra amaciar assim?
Faelz- Tô tirando a carteira
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Já dei umas cortaadas de giro com o meu (1a, 2a e 3a) para dar uma soltada geral, e dei uma esticadona de 5a, foi só até 160 km/h (não foi mais pq tinha mais uma pessoa no carro e era uma subinha leve).
Mas no geral estou bem satisfeito com o desempenho dele, e o consumo tb não tenho do que reclamar.
Mas no geral estou bem satisfeito com o desempenho dele, e o consumo tb não tenho do que reclamar.
Blobh- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
depois do primeiros 500 km eu sentei o pé.....pra ele ficar esperto.....
e dpois da primeira viajem longa ele parece que melhora bem.....hehe
e dpois da primeira viajem longa ele parece que melhora bem.....hehe
Pedrão- Tô tirando a carteira
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Data de inscrição : 12/09/2009
Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Hoje eu pego o meu e na sexta eu pego estrada, 700Km de ida e 700Km de volta. Vou descendo o pé!
A única preocupação são os primeiros 40Km até o pneu perder a película superficial que impede que ele funcione como deve, segurar o carro no chão.
A única preocupação são os primeiros 40Km até o pneu perder a película superficial que impede que ele funcione como deve, segurar o carro no chão.
xicojorge- Piloto de Controle Remoto
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Data de inscrição : 02/10/2009
Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
sempre q posso estico de 1ª. 2ª e 3ª quando da.
A namorada ate reclama.
mas depois q meu pai foi pra friburgo com ele senti ele mais solto.
ate canto pneu sem querer esses dias na saida. xD
A namorada ate reclama.
mas depois q meu pai foi pra friburgo com ele senti ele mais solto.
ate canto pneu sem querer esses dias na saida. xD
Faelz- Tô tirando a carteira
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Data de inscrição : 19/07/2009
Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Galera,
Comprei o meu no dia 08/10 e estou adorando o carro. Ainda não procurei fazer um cálculo de consumo de combustível. Atualmente o carro está no alcool. O desempenho é muito bom.
Como sou leigo nessas questões técnicas, queria saber se o rendimento do carro pode vir a melhorar após "tantos" km rodados?
Abraços!!!
Comprei o meu no dia 08/10 e estou adorando o carro. Ainda não procurei fazer um cálculo de consumo de combustível. Atualmente o carro está no alcool. O desempenho é muito bom.
Como sou leigo nessas questões técnicas, queria saber se o rendimento do carro pode vir a melhorar após "tantos" km rodados?
Abraços!!!
felipelombardi- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Meu Ka é 1.0
Não passei dos 100km/h nem dos 4000rpm até os 5000 km, isso mesmo cinco mil.
Primeira troca de óleo aos 4000km.
O carro hoje ta com 16000km
Anda que é uma beleza, nem parece 1.0, fico imaginado o 1.6 na minha mão...
Não levo carro novo pra revisão nem a pau.
Eu mesmo faço o básico, troca de óleo, filtros, e afins simples, o resto fica pro meu mano que saca mais que eu. Mecânico é igual câncer se deixar entrar uma célula ruim estraga todo o corpo. Salvo raríssimas exceções Só uso em ultima hipótese.
Uma coisa eu digo( de minha humilde opinião, não que seja um fato para todos concordarem, longe de mim, apenas explanando minha opinião ) primeira troca de óleo de todo carro vem pó de ferro, típico, do processo de amaciamento do motor, muito pouco e muito fino, porém notável, se bem observado.
Cheguei fácil aos 160km/h na Dutra, to esperando uma oportunidade melhor com pista seca e livre de transito pra ver até onde ele vai.
Coloquei um joelho de cano no lugar da orelha do tal shrek.
Comecei rodando com gasolina pra amaciar, depois passei a rodar só no álcool, agora com o álcool caro pra burro, to andando a meses só na gasolina aditivada, isso mesmo só ando na aditivada, nunca me deu problema, sempre no mesmo posto.
Não passei dos 100km/h nem dos 4000rpm até os 5000 km, isso mesmo cinco mil.
Primeira troca de óleo aos 4000km.
O carro hoje ta com 16000km
Anda que é uma beleza, nem parece 1.0, fico imaginado o 1.6 na minha mão...
Não levo carro novo pra revisão nem a pau.
Eu mesmo faço o básico, troca de óleo, filtros, e afins simples, o resto fica pro meu mano que saca mais que eu. Mecânico é igual câncer se deixar entrar uma célula ruim estraga todo o corpo. Salvo raríssimas exceções Só uso em ultima hipótese.
Uma coisa eu digo( de minha humilde opinião, não que seja um fato para todos concordarem, longe de mim, apenas explanando minha opinião ) primeira troca de óleo de todo carro vem pó de ferro, típico, do processo de amaciamento do motor, muito pouco e muito fino, porém notável, se bem observado.
Cheguei fácil aos 160km/h na Dutra, to esperando uma oportunidade melhor com pista seca e livre de transito pra ver até onde ele vai.
Coloquei um joelho de cano no lugar da orelha do tal shrek.
Comecei rodando com gasolina pra amaciar, depois passei a rodar só no álcool, agora com o álcool caro pra burro, to andando a meses só na gasolina aditivada, isso mesmo só ando na aditivada, nunca me deu problema, sempre no mesmo posto.
Mulder- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
melhorar melhora...mas nao espere milagres de 1.0felipelombardi escreveu:Galera,
Comprei o meu no dia 08/10 e estou adorando o carro. Ainda não procurei fazer um cálculo de consumo de combustível. Atualmente o carro está no alcool. O desempenho é muito bom.
Como sou leigo nessas questões técnicas, queria saber se o rendimento do carro pode vir a melhorar após "tantos" km rodados?
Abraços!!!
duche- Carteira Provisória
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
não entendi essa...isso ajuda em alguma coisa???Mulder escreveu:Meu Ka é 1.0
Coloquei um joelho de cano no lugar da orelha do tal shrek.
abraços
Marcosldesouza- Piloto de Arcade
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Olha tomara que esse negocio de andar divagar no começo seje menmtira kkkk !!! O meu ta com 100km rodados +- e eu não poupo não ! piso fundo mesmo !!! E ele me responde com bastante desempenho !!! Tomara que isso não me prejudique mais adiante !
Poprio- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Blobh escreveu:Já dei umas cortaadas de giro com o meu (1a, 2a e 3a) para dar uma soltada geral, e dei uma esticadona de 5a, foi só até 160 km/h (não foi mais pq tinha mais uma pessoa no carro e era uma subinha leve).
Mas no geral estou bem satisfeito com o desempenho dele, e o consumo tb não tenho do que reclamar.
Faz por menos ai 160 KM/h numa subidinha...
vscorreia1- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
O meu está fazendo 15 dias hoje e já marca 1780Km no velocímetro.
Tá começando a ficar bão!
Na estrada, dois dias depois de sair da concessionária eu tasquei logo 160 Km/h para ele ficar sabendo na mão de quem ele veio parar. hehehehe!
O óleo tá clarinho, clarinho!
Tá começando a ficar bão!
Na estrada, dois dias depois de sair da concessionária eu tasquei logo 160 Km/h para ele ficar sabendo na mão de quem ele veio parar. hehehehe!
O óleo tá clarinho, clarinho!
xicojorge- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Eitcha... não sei até onde posso estar enganado, mas o meu KA 1.6 qdo tirei da Ford, já saí cortando giro.. 1a, 2a e só um pouco a terceira para velocidades acima de 100km/h.. Assim que saí da ford, rodei 115km até minha casa, com transito pesado.. não cheguei nem a colocar a 4a e a 5a.. Fui orientado a fazer isso por um mecanico da ford, especializado em eletronica (ele quem era encarregado de mexer nas centrais). Ele me explicou que as primeiras horas de funcionamento do motor em regime de estrada são fundamentais para central se ajustar ao perfil do motorista.. O que posso dizer é que o fiesta 1.6 q eu tinha, tinha mto mais arrancada q o meu ka atual, soh que o ka tem mto mais final e eh muito economico no alcool.. nunca fiz menos q 10,5 km/l nele..
naikow- Piloto de Controle Remoto
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Olha Mulder apesar de ser novo no fórum vou te falar uma coisa como engenheiro. Mecânico safado é igual a Câncer realmente mas voce mesmo fizer certos serviços no seu carro sem ter as ferramentas adequadas ou pior não usar os produtos indicados no manual podem trazer danos sérios longo prazo. Uma coisa é ir à 1 revisao e o cara querer fazer descarbonizaão de motor(aconteceu com um gol que eu tinha e eu disse que se ele me provasse que era necessáro eu ia processa a VW por fabricar um motor que precisa abrir com 10.000km rodados) outra é você não fazer nem a revisão básica, perder a garantia do fabricante e ainda correr o risco de ter um problema a londo prazo. Se numa simples troca de filtro de óleo dessas você danifica a rosca do filtro seu carro vai vazar óleo pro resto da vida.
portanto fica dica pra galera que tome cuidado tanto com as concessionárias que querem empurrar serviços desnecessáros como com a avareza de economizar e ter um preju ainda maior por fazer certos serviços em oficina de fundo de quintal.
portanto fica dica pra galera que tome cuidado tanto com as concessionárias que querem empurrar serviços desnecessáros como com a avareza de economizar e ter um preju ainda maior por fazer certos serviços em oficina de fundo de quintal.
gustabarros- Piloto de Controle Remoto
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Motorização/Cor : 1.0/vermelho
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Nossa e eu acho que tinha uns 100 km no carro eu não sabia dessa e certeza qu passei os 5000 RPM. Agora estou em 900 km e parece que ta bebendo muito meu Ka. O que eu faço?
Gustavo Lopes- Piloto de Kart
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Re: Como "Amaciar" o Motor do meu KA 0km
Não tem esse negócio de "usar na manha"... Aí que depois o carro fica uma merda.
Tem que usar normalmente, não pode ter muito dó.
O importante é variar bem a rotação...
Estratégia do WOT (Wide Open Throttle) para não amarrar o carro.
O meu foi amaciado dessa forma... Agora com quase 14.000 km, o bichinho tá um canhão. 140 km/h na estrada ele mantém sem muito esforço, mesmo nas subidas longas.
Dizem que esse lance de "carro amarrado" é história... É uma ova. Isso é verdade, sim...
Abraços
Tem que usar normalmente, não pode ter muito dó.
O importante é variar bem a rotação...
Estratégia do WOT (Wide Open Throttle) para não amarrar o carro.
O meu foi amaciado dessa forma... Agora com quase 14.000 km, o bichinho tá um canhão. 140 km/h na estrada ele mantém sem muito esforço, mesmo nas subidas longas.
Dizem que esse lance de "carro amarrado" é história... É uma ova. Isso é verdade, sim...
Abraços
Man On The Edge- Tô tirando a carteira
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