Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Reservatório de partida a frio

+49
Megadeth
duche
Faria3
PedroMachado
Mannrich
hostert
rrossilva
Morenão Phight
xfx777
Cauê
Alessandro
Rafael Koch
Spart
carlos_fernandes
Rodrigo Sartori
Logan
Tar
CintiaCamila
karioka
Hitokiri Adriel
PoLGaMeS
tvalenca
fabio.mfp
De !!!
HPower
Darksun
Thiago BH
Ricardo
Juliana
Evclb
Geraldo
Alessandra Tofoli
jefer
Anderson_KA_1.6_RS
Bovolini
Thiago
Lu Brandão
Fernando FMGJ
AdvNeto
LeonardoHB
Fabio
Felinto Sérgio
Azeredo
Túlio
André
Tiago Medeiros
ninx
Kátia
Eulalio
53 participantes

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva Seg 17 maio 2010 - 14:35

PedroMachado escreveu:massa!
o foda é que eu costumo encher o tanque quando ele ta na metade ou antes. ai fica foda de calcular a porcentagem.
E tambem estou passando para o alcool aos poucos (usava só gasolina). Depois que tiver só no alcool eu tento fazer essa mistura.

Pois é, usando dessa forma tem que esperar o tanque secar pra enxer de novo. Rodar um pouco na reserva pra diminuir a mistura anterior.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva Ter 18 maio 2010 - 8:04

Pessoal, hoje vi uma coisa que não gostei muito.
Olhei pro cano de descarga após tirar o carro da garagem e estava saindo bastante agua de lá. Isso significa alcool batizado?
O detalhe é que estava muito frio (o clima), não sei se isso conta.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por duche Sex 21 maio 2010 - 2:28

rrossilva escreveu:Pessoal, hoje vi uma coisa que não gostei muito.
Olhei pro cano de descarga após tirar o carro da garagem e estava saindo bastante agua de lá. Isso significa alcool batizado?
O detalhe é que estava muito frio (o clima), não sei se isso conta.

relaxa filho so condensando mesmo, a combustao do alcool no motor gera a fumaça, e 1 pouco de agua tbm, quando ta frio gera mais agua mesmo... o meu escape reto sem catalizador chega a mijar quando ta muito frio e ta no alcool =)
duche
duche
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 796
Cidade/Estado : São Luís
Motorização/Cor : 1.6 preto
Código de Opcionais : KPI9
Data de inscrição : 27/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por rrossilva Sex 21 maio 2010 - 7:51

duche escreveu:
rrossilva escreveu:Pessoal, hoje vi uma coisa que não gostei muito.
Olhei pro cano de descarga após tirar o carro da garagem e estava saindo bastante agua de lá. Isso significa alcool batizado?
O detalhe é que estava muito frio (o clima), não sei se isso conta.

relaxa filho so condensando mesmo, a combustao do alcool no motor gera a fumaça, e 1 pouco de agua tbm, quando ta frio gera mais agua mesmo... o meu escape reto sem catalizador chega a mijar quando ta muito frio e ta no alcool =)
menos mal entao Very Happy valeu.
rrossilva
rrossilva
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Megadeth Seg 24 maio 2010 - 18:19

Tiago Medeiros escreveu:Quando eu comprei, o vendedor me avisou que vinha vazio e que eu deveria abastecer logo com gasolina aditivada, quando fui no posto e falei para a menina encher o reservatório, este estava cheio (diferente do que o vendedor falou). Até o momento não tive que re-abastercê-lo, pois, até o momento só estava rodando com gasolina.


Comprei o meu Ka zero km a mais ou menos 2 meses atras e o reservatorio de partida a frio veio cheio de gasolina aditivada, e eu ainda ganhei meio tanque de alcool. Eu acho que esse vendedor te passou a perna legal amigo.

Megadeth
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Catalao/Goias
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 26/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 Qui 27 maio 2010 - 0:20

Muito bom esse resultado rrossilva, comigo tbm estou nessa faixa de consumo e o carro não está falhando mais ...


rrossilva escreveu:Teste do E85 por enquanto aprovado.
Abasteci primeiro com 2 litros de gasolina podium + 6 litros de gasolina supra. Depois mandei completar até a boca de alcool.
As primeiras impressões são que o motor fica mais redondo, com um som mais agradavel principalmente no frio. Eu estava com dificuldades de ligar o carro apenas com alcool (mesmo com o reservatorio cheio), o giro ficava muito baixo e quase morria, agora está 100%, liga rapidinho.
Apenas com alcool meu carro rodava cerca de 90km até chegar na marca de 3/4, apenas com gasolina comum chegava a 125km nessa marca. Agora com a mistura fez 105km até a marca de 3/4. Aparentemente está com consumo melhor, mas vou esperar enxer o proximo tanque pra fazer a media.
Com o tempo vou postando o que eu achar de diferente.
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Darksun Qui 27 maio 2010 - 7:16

Todos os reservatórios de partida a frio dos kas 0km vendidos já vem com gasolina aditivada, se alguém for comprar e vier sem reclame.
Darksun
Darksun
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 681
Cidade/Estado :  
Motorização/Cor :  
Código de Opcionais :  
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por hostert Qui 27 maio 2010 - 9:04

no reservatorio do nosso ka., usamos podium eh a melhor abraço
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 60
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por xfx777 Qui 27 maio 2010 - 23:29

É isso mesmo meu amigo só Podium no "tanquinho"...
Alguém sabe se tem algum led indicar de nível baixo no painel?

hostert escreveu:no reservatorio do nosso ka., usamos podium eh a melhor abraço
xfx777
xfx777
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por hostert Sex 28 maio 2010 - 8:40

que nos saibamos nao o unico aviso eh que com alcool dia muito frio nao pega...
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 60
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Qui 30 Set 2010 - 8:16

Alguem sabe como testar se a bomba do reservatorio de partida a frio esta funcionando? tipo um teste com multimetro! o combustivel é sugado pela parte de baixo ou pela lateral do reservatorio? quando o combustivel esta abaixo de uma determinda posição do reservatorio sinto que a bomba não injeta!
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Qui 30 Set 2010 - 14:24

não existe aviso no painel pra quem perguntou ai em cima! acabou no reservatório já era, é sempre bom estar conferindo, sobre puxar do meio ou de baixo creio eu que seja de baixo! porem dependendo de onde teu carro esta fica dificil dele puxar devido inclinação ou algo do tipo!
pra testar a boma é simples, ligue ela direto no 12V se virar, ta funcionando! porem não faça isso com ela no lugar, senão vai jogar combustivel a toa pro motor e vai afogar o carro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Qui 30 Set 2010 - 16:40

sobre puxar do meio ou de baixo creio eu que seja de baixo! porem dependendo de onde teu carro esta fica dificil dele puxar devido inclinação ou algo do tipo!
pra testar a boma é simples, ligue ela direto no 12V se virar, ta funcionando! porem não faça isso com ela no lugar, senão vai jogar combustivel a toa pro motor e vai afogar o carro!
Pois é Vogel! o problema é que o meu ainda tem mais 3 anos de garantia!não posso mexer em nada! gostaria de saber a localização exata da bomba no reservatório. qual daquelas peças pretas afixadas ao reservatorio é a bomba!
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Qui 30 Set 2010 - 16:53

agora vc me pegou, não sei, ainda não mexi nessa, parte, apesar que assim, se não tiver lacre de segurança, quanlquer coisa que vc tirar e depois colocar de volta no lugar não te da problema nenhum de garantia!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Seg 4 Out 2010 - 11:55

Alguém ai do fórum sabe como testar o sistema de partido a frio? O meu tem 3 meses que abasteci e esta com meio tanque do reservatorio abastecido com gasolina Shell VPower. Como aqui em Betim esta chovendo nos ultimos dias, o carro esta com dificuldades de pegar pela manhã ( 90% álcool). Alguem sabe ai se a bomba só para de succionar o combustivel do reservatorio se este acabar totalmente ou ele tem uma marca minima?
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Seg 4 Out 2010 - 18:20

cara, muito tempo com o combustivel parado no reservatório não é bom tbm, geralmente eu nem encho o meu, prefiro que acabe rapido do que injete combustivel velho!
sobre como testar é como descrevi a cima! liga o 12v o motor e já era! ele só vai jogar um teco de combustivel, isso pra vc testar o motorzinho.
agora pra testar o sistema todo nem sei como te explicar! mas tem jeito sim
porem o mais simples é! quando vc liga o carro e esta um tempo frio, colocando a chave na possição 2, antes de dar a partida vc deixa os ponteiros irem para seus devidos lugares e tal, ai geralmente faz um barulho como se vc tivesse esguichando agua no vidro, um baruhlo de motorzinho! é ele que deve estar funcionando!
geralmente o combustivel do reservatorio dura bastante, tem relatos de pessoas do forum que ficaram com o mesmo combustivel por 4 a 5.000 mil Km e só depois tiveram que encher! pra mim por exemplo, no inverno coloco um pouco de combustivel la a cada 2 ou 3 tanques! porem se esta calor, fica tanto tempo o combustivel la que o dia que esfria tbm fica uma bosta pra pegar! sei la, acho que gasolina velha! por isso estou te falando isso!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Ter 5 Out 2010 - 7:21

Vogel Design escreveu:cara, muito tempo com o combustivel parado no reservatório não é bom tbm, geralmente eu nem encho o meu, prefiro que acabe rapido do que injete combustivel velho!
sobre como testar é como descrevi a cima! liga o 12v o motor e já era! ele só vai jogar um teco de combustivel, isso pra vc testar o motorzinho.
agora pra testar o sistema todo nem sei como te explicar! mas tem jeito sim
porem o mais simples é! quando vc liga o carro e esta um tempo frio, colocando a chave na possição 2, antes de dar a partida vc deixa os ponteiros irem para seus devidos lugares e tal, ai geralmente faz um barulho como se vc tivesse esguichando agua no vidro, um baruhlo de motorzinho! é ele que deve estar funcionando!
geralmente o combustivel do reservatorio dura bastante, tem relatos de pessoas do forum que ficaram com o mesmo combustivel por 4 a 5.000 mil Km e só depois tiveram que encher! pra mim por exemplo, no inverno coloco um pouco de combustivel la a cada 2 ou 3 tanques! porem se esta calor, fica tanto tempo o combustivel la que o dia que esfria tbm fica uma bosta pra pegar! sei la, acho que gasolina velha! por isso estou te falando isso!
Valeu vogel! mas estou com a impressão que o meu não esta funcionando! só ouvia este barulho que vc disse do motorzinho quando comprei o carro, hoje não ouço mais! vou tentar fazer esse teste que vc me propôs!
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Cauê Ter 5 Out 2010 - 9:40

Rekens escreveu:
Vogel Design escreveu:cara, muito tempo com o combustivel parado no reservatório não é bom tbm, geralmente eu nem encho o meu, prefiro que acabe rapido do que injete combustivel velho!
sobre como testar é como descrevi a cima! liga o 12v o motor e já era! ele só vai jogar um teco de combustivel, isso pra vc testar o motorzinho.
agora pra testar o sistema todo nem sei como te explicar! mas tem jeito sim
porem o mais simples é! quando vc liga o carro e esta um tempo frio, colocando a chave na possição 2, antes de dar a partida vc deixa os ponteiros irem para seus devidos lugares e tal, ai geralmente faz um barulho como se vc tivesse esguichando agua no vidro, um baruhlo de motorzinho! é ele que deve estar funcionando!
geralmente o combustivel do reservatorio dura bastante, tem relatos de pessoas do forum que ficaram com o mesmo combustivel por 4 a 5.000 mil Km e só depois tiveram que encher! pra mim por exemplo, no inverno coloco um pouco de combustivel la a cada 2 ou 3 tanques! porem se esta calor, fica tanto tempo o combustivel la que o dia que esfria tbm fica uma bosta pra pegar! sei la, acho que gasolina velha! por isso estou te falando isso!
Valeu vogel! mas estou com a impressão que o meu não esta funcionando! só ouvia este barulho que vc disse do motorzinho quando comprei o carro, hoje não ouço mais! vou tentar fazer esse teste que vc me propôs!

Eu também! Só ouvia o barulho logo que comprei o carro, mas depois nunca mais esfriou tanto quando naquela época, moro no Rio, sabe como é né? hahahaha

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Ter 5 Out 2010 - 12:36

Eu também! Só ouvia o barulho logo que comprei o carro, mas depois nunca mais esfriou tanto quando naquela época, moro no Rio, sabe como é né? hahahaha[/quote]
Pois é cauê! Eu acho que só quando esta muito frio mesmo que esse sistema funciona! o problema é q se não esta muito frio, tipo aquele friozinho de dias de chuva, ele não funciona. ai ja viu né! Queria saber se tem um jeito de programar o sistema para injetar gasolina toda vez em que se der partida no carro, assim ele pegaria bem em qualquer circunstância e ainda não envelheceria a gasolina no tanquinho! Alguem ai sabe???
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Ter 5 Out 2010 - 14:08

cara, nem faço idéia o que gerencia isso, tem um sensor de temperatura com certeza que deve avisar algum outro sistema e injeta ou não a gasolina, se ele avisa a injeção e a injeção manda o sinal pra injetar, com certeza é mais complicado agora se for algo mais mecanico, um sensor ligado direto no pós chave que se tiver frio injeta, ai é mais facil! porem, nem sei como funciona, provavelmente ele deve aproveitar a própria sonda do liquido do radiador que é o mesmo que liga a valvula termostatica!. é o que eu acho, mas não tenho certeza não.
o meu ontem por exemplo que tava frio ele nem acionou, deu uma engasopada e tal mas de boa! mas tem outros dias que realmente sinto estar bem mais frio ai ouso ela injetar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Qua 6 Out 2010 - 6:59

Vogel Design escreveu:cara, nem faço idéia o que gerencia isso, tem um sensor de temperatura com certeza que deve avisar algum outro sistema e injeta ou não a gasolina, se ele avisa a injeção e a injeção manda o sinal pra injetar, com certeza é mais complicado agora se for algo mais mecanico, um sensor ligado direto no pós chave que se tiver frio injeta, ai é mais facil! porem, nem sei como funciona, provavelmente ele deve aproveitar a própria sonda do liquido do radiador que é o mesmo que liga a valvula termostatica!. é o que eu acho, mas não tenho certeza não.
o meu ontem por exemplo que tava frio ele nem acionou, deu uma engasopada e tal mas de boa! mas tem outros dias que realmente sinto estar bem mais frio ai ouso ela injetar!
É Vogel! vou leva-lo a um eletricista de autos e pedir para ele testar todo o sistema! Só sei que este sistema de partida a frio do Ka é bem fraquinho!
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Qua 6 Out 2010 - 15:02

tipo, o unico problema é pegar de manhã, mas depois que pega, já era, na verdade não existe problema em não ter gasolina no reservatório, o unico mau que eu sei que da é do motor de arranque trabalhar mais o que faz ele durar menos! mas fora isso!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Sáb 9 Out 2010 - 8:09

Fiz o teste q vc me propos "Vogel" e testei a bombinha do reservatório ligando direto no 12v. ela esta funcionando perfeitamente! agora me bateu uma dúvida! o sistema de partida a frio só funciona se estiver 100% de álcool no tanque? além de estar abaixo de uma determinda temperatura, é claro.
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Sáb 9 Out 2010 - 20:39

provavel, pois quando tenho gasolina a mais no tanque a bomba nem liga!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Dom 10 Out 2010 - 7:13

Vogel Design escreveu:provavel, pois quando tenho gasolina a mais no tanque a bomba nem liga!
o q eu quis dizer é se o sistema so funciona se estiver 100% de álcool no tanque, tipo se estiver 90% de álcool e 10% de gasosa ele tb funciona? Hoje pela manhã percebi uma coisa interessante: ontem enchi o tanque só com álcool, ao contrario do que eu vinha fazendo antes ( colocava 10 l de gasosa e completava com álcool) e percebi q com 100 % de álcool no tanque a bombinha do reservatorio de partida a frio acionava novamente. Graças a Deus! ja fazia tanto tempo q não ouvia aquele barulhinho q ja achava q o sistema de partida a frio do meu carro ja tinha bichado! acho q a injeção do meu carro estava detectando a presença de gasosa no tanque do carro e por isso não enviava sinal para o sistema de partida a frio. Mas o estranho é que antes eu colocava so 10 litros de gasosa e depois completava com álcool, ou seja, a porcentagem de álcool no tanque era bem maior do q a de gasolina, o q deveria tb ativar a partida a frio.
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Qua 13 Out 2010 - 13:54

vc tem que ver que 10 litros de gasolina é 1/4 do tanque! é bastante coisa!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Rekens Ter 19 Out 2010 - 10:08

Durante esta semana o meu Ka esta apresentando algumas anomalias! Tanque 100% etanol, reservatorio de partida a frio pela metade com Shell V Power, ao dar a partida pela manha ele pega e depois de uns 15 segundos cai a rotação e fica acelerando sozinho para compensar a rotação que cai muito. Parece que funciona uns dois cilindros apenas! Alguem poderia me dar uma luz do que pode ser?
Rekens
Rekens
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 130
Idade : 37
Cidade/Estado : Betim - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KBC1
Data de inscrição : 24/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Cauê Ter 19 Out 2010 - 10:19

Dependendo do frio é até normal, depois que o motor esquenta beleza! =D

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Vogel Design Qua 20 Out 2010 - 3:35

é normal da injeção, ele da uma celerada pra esquentar, depois que vc da uma pisada e o motor já ta quente ele estabiliza!
na verdade vc tem que ver que os motores não mudaram nada! a unica diferença é que hoje vc não puxa cabo nenhum nem fica esperando nada, a eletronica faz isso pra vc. antigamente os carros a alcool, vc tinha que fica se matando pra ligar, principalmente os que não tinham partida a frio! então pegar só no alcool era tenso! ai puxe o maldito afogador ehhehehe e os que tinham partida a frio, vc tinha que apertar um botãozinho pra injetar gasolina antes no sistema, e não podia apelar, senão vc afogava o carro!. hoje não mudou nada, só que um computador faz tudo isso pra vc!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Andregt4 Sáb 13 Nov 2010 - 13:47

Pessoal, comprei meu Ka essa semana, chegou ontem. E tenho uma grande dúvida sobre o reservatório de partida a frio.

Eu só abasteco com Gasolina Aditivada ipiranga, desde do meu antigo Golf, e no ka pretendo continuar. Ontem já enchi o tanque dele de gasolina aditivada, 43 litros, e meu tanque de partida a frio está 100% vazio, limpinho. Agora fica a grande dúvida, coloco ou não gasolina nesse tanque de partida a frio????

Afinal, tem 2 pontos a se pensar, primeiro que aqui não é muito frio ( sul de minas ), e estou usando apenas e somente gasolina aditivada.

Então, coloco ou deixo ele vazio limpinho mesmo???

Andregt4
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 80
Idade : 32
Cidade/Estado : Varginha/MG
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFN1
Data de inscrição : 13/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Reservatório de partida a frio - Página 5 Empty Re: Reservatório de partida a frio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos