Reservatório de partida a frio
+49
Megadeth
duche
Faria3
PedroMachado
Mannrich
hostert
rrossilva
Morenão Phight
xfx777
Cauê
Alessandro
Rafael Koch
Spart
carlos_fernandes
Rodrigo Sartori
Logan
Tar
CintiaCamila
karioka
Hitokiri Adriel
PoLGaMeS
tvalenca
fabio.mfp
De !!!
HPower
Darksun
Thiago BH
Ricardo
Juliana
Evclb
Geraldo
Alessandra Tofoli
jefer
Anderson_KA_1.6_RS
Bovolini
Thiago
Lu Brandão
Fernando FMGJ
AdvNeto
LeonardoHB
Fabio
Felinto Sérgio
Azeredo
Túlio
André
Tiago Medeiros
ninx
Kátia
Eulalio
53 participantes
Página 4 de 6
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Reservatório de partida a frio
Nosssa q nem hj coloquei 20 de alcool e ainda mais 30 centavos de gasolina aditivada Tecron e ainda eu não fiz esse teste tanto q tem o tanquinho.
Re: Reservatório de partida a frio
Se colocar gasolina direto no tanque claro que pega normal....Agora se existe o resevatório e o carro não pega, então ao meu ver existe sim erro de projeto.
O resevatório existe exatamente para o carro a álcool ligar com temperatura baixa.
Hoje sabe o que fiz. acionei a ignição umas 5 vezes, sendo que na quinta dei a partida ai ele ligou. Acho que está sendo jogado pouca gasolina para a partida a frio.
O resevatório existe exatamente para o carro a álcool ligar com temperatura baixa.
Hoje sabe o que fiz. acionei a ignição umas 5 vezes, sendo que na quinta dei a partida ai ele ligou. Acho que está sendo jogado pouca gasolina para a partida a frio.
carlos_fernandes- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 34
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0
Data de inscrição : 05/07/2008
Re: Reservatório de partida a frio
A maneira mais simples de retirar a gasolina velha do reservatório é comprando uma mangueira dessas que pedreiro usa para medir nível, ou qualquer mangueira 3/8 a mais fina que encontrar de preferência transparente, paguei R$ 1,00 por 2 metros hoje. Tem que ser mangueira fina pois dá mais pressão na hora de sugar, cuidado para não beber nem inalar a gasosa, já fiquei doidão por isso! Flw!
Cauê- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009 -
Re: Reservatório de partida a frio
É indicado a cada 6 meses substituir aquela gasolina mesmo se não for usada ...
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
xfx777 escreveu:É indicado a cada 6 meses substituir aquela gasolina mesmo se não for usada ...
Eu faço isso, troquei 3 vezes a gasolina lá de dentro desde agosto do ano passado até mês passado.
Mas... Como aqui no RJ é mto quente e só utilizo gasolina, o motor não puxa nada do tanque de partida a frio, e apesar de eu trocar a gasolina dele frequentemente, ficou um resto de gasolina comum na mangueirinha transparente que leva ela a gasolina ao motor, eu sei que é velha pq ela é amarela quase marrom, desde o ano passado eu só coloco gasolina podium no tanquinho... E a podium não é amarela.
Já pensei em tirar aquela manqueirinha, e esvaziar, dá a impressão que a gasolina se transformou numa gosma... Mas acho que vou esperar o próximo "inverno chegar"...
Enquanto isso continuo trocando a gasolina desse tanquinho... Mesmo sem precisar....
Cauê- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009 -
Re: Reservatório de partida a frio
hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
a podium faz muita diferença no reservatorio de partida a frio?xfx777 escreveu:hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...
Re: Reservatório de partida a frio
Morenão Phight escreveu:a podium faz muita diferença no reservatorio de partida a frio?xfx777 escreveu:hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...
Digamos que a podium tem uma data de validade maior, pode passar mais tempo sem ser utilizada no tanque.
rrossilva- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Reservatório de partida a frio
ultimamente eu só to abastecendo com gasolina mas quando eu for abastecer o carro com alcool eu vou esperimentar colocar a podium no reservatorio de partida a secorrossilva escreveu:Morenão Phight escreveu:a podium faz muita diferença no reservatorio de partida a frio?xfx777 escreveu:hum tbm uso só a podium por ali, no inverno aqui tenho que enche a cada 2 semanas ...
Digamos que a podium tem uma data de validade maior, pode passar mais tempo sem ser utilizada no tanque.
Re: Reservatório de partida a frio
no meu ka so uso podium, ela tem prazo de validade maior
hostert- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 711
Idade : 60
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008
Re: Reservatório de partida a frio
Isso ai, agora no inverno vou exprementar usa o E85, assim eu acho que meu carro vai falha menos quando estiver bem frio ...
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
E85 o que eh isso?
hostert- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 711
Idade : 60
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008
Re: Reservatório de partida a frio
Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Minha cidade (Barbacena - MG) ja esta fazendo por volta de 11 graus de madrugada, acho que vou começar a usar isso rápido. Em relação ao consumo, você tem alguma estatistica?
rrossilva- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Reservatório de partida a frio
Tem um melhora sim mais é pequena ...
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
Vixi, o meu esvaziou rapidinho... deve ter uns 10% de gasosa no tanque e o de partida a frio esvaziou em uma semana... ele é muito pequeno!!!
Mannrich- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 173
Idade : 39
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFM0 Fly+Neo
Data de inscrição : 16/09/2009
Re: Reservatório de partida a frio
Aqui no Sul 1 vez por semana tenho que encher o tanquinho, mais no verão deixo em média 200ml no reservatório .
Mannrich escreveu:Vixi, o meu esvaziou rapidinho... deve ter uns 10% de gasosa no tanque e o de partida a frio esvaziou em uma semana... ele é muito pequeno!!!
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
O meu mesmo qndo esta inverno que injeta todo dia deve durar mais de 1 mesxfx777 escreveu:Aqui no Sul 1 vez por semana tenho que encher o tanquinho, mais no verão deixo em média 200ml no reservatório .Mannrich escreveu:Vixi, o meu esvaziou rapidinho... deve ter uns 10% de gasosa no tanque e o de partida a frio esvaziou em uma semana... ele é muito pequeno!!!
Hoje era 13h que eu fui sair com o carro, e injetou gasolina... pouco frio que tava
![Reservatório de partida a frio - Página 4 607365](/users/2512/22/51/43/smiles/607365.gif)
Re: Reservatório de partida a frio
Hum eu percebi que abaixo de 15 graus o meu sempre injeta ...
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.
Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.
Abraço.
PedroMachado- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 409
Idade : 32
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: Reservatório de partida a frio
PedroMachado escreveu:xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.
Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.
Abraço.
Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.
Obs.: Usei um pequeno arredondamento.
Quem será o primeiro a testar? hahaha
VlW!
Cauê- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009 -
Re: Reservatório de partida a frio
Cauê escreveu:PedroMachado escreveu:xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.
Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.
Abraço.
Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.
Obs.: Usei um pequeno arredondamento.
Quem será o primeiro a testar? hahaha
VlW!
Rapaz bom de conta, heheheh.
Vou testar assim que pegar meu carro hoje na concessionária, já vou encher o tanque com o E85 (nosso E81).
Assim que der posto os resultados.
rrossilva- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Reservatório de partida a frio
Tmb só uso a podium no reservatório de partida a frio, se não me engano cabe 300ML de gasolina nele.
No site da petrobras fala um pouca de cada tipo de gasolina
http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/produtos/Gasolina_A_Comum/Petrobras_Podium.asp
GASOLINA PODIUM
Petrobras Podium é a gasolina mais avançada do mundo e apropriada para qualquer veículo a gasolina. Algumas de suas características específicas são mais bem observadas quando ela é usada para abastecer veículos de alto desempenho. A Podium é a gasolina com mais alta octanagem entre todas comercializadas atualmente ao redor do mundo. A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.
Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) permite fazer um motor mais eficiente energeticamente, reduzido consumo e emissões. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição.
A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON e MON. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. A especificação brasileira utiliza a média entre RON e MON conhecido como IAD (Índice antidetonante).
A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.
Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.
Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras na Fórmula 1.
No site da petrobras fala um pouca de cada tipo de gasolina
http://www2.petrobras.com.br/produtos_servicos/port/produtos/Gasolina_A_Comum/Petrobras_Podium.asp
GASOLINA PODIUM
Petrobras Podium é a gasolina mais avançada do mundo e apropriada para qualquer veículo a gasolina. Algumas de suas características específicas são mais bem observadas quando ela é usada para abastecer veículos de alto desempenho. A Podium é a gasolina com mais alta octanagem entre todas comercializadas atualmente ao redor do mundo. A octanagem é a resistência que a gasolina tem à auto-ignição, o que pode levar à detonação localizada, causando perda de potência e sérios danos ao motor, dependendo de sua intensidade e persistência.
Um combustível com mais octanas (ou maior octanagem) permite fazer um motor mais eficiente energeticamente, reduzido consumo e emissões. Os projetistas de motores levam em conta a octanagem do combustível utilizado para determinar a taxa de compressão, curvas de avanço de ignição.
A octanagem da gasolina é determinada pelos métodos RON e MON. O primeiro avalia a resistência do combustível à detonação, quando o motor trabalha com carga total em baixa rotação. O método MON avalia a resistência da gasolina à detonação com carga total em alta rotação. A especificação brasileira utiliza a média entre RON e MON conhecido como IAD (Índice antidetonante).
A gasolina Petrobras Podium possibilita um total aproveitamento da potência projetada pelo fabricante do motor, proporcionando a retomada de velocidade em menor tempo e, conseqüentemente, garantindo ultrapassagens mais seguras.
Por sua formulação e pelo pacote especial de aditivos do tipo “detergente dispersante”, a gasolina Petrobras Podium evita a formação de depósitos, assegurando a limpeza de todo o sistema de alimentação de combustível, proporcionando um melhor funcionamento e uma máxima proteção ao motor.
Esta gasolina tem baixíssimos teores de benzeno e enxofre na sua composição, ajudando na preservação do meio ambiente. Ela foi elaborada com a mesma tecnologia usada no desenvolvimento da gasolina Petrobras na Fórmula 1.
Faria3- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 313
Cidade/Estado : Coronel Fabriciano - MG
Motorização/Cor : 1.0, Vermelho Bari
Código de Opcionais : COMPLETO + roda 14 - KPN9
Data de inscrição : 27/03/2009
Re: Reservatório de partida a frio
eh verdade..tb pelo preço dela tem que fazer milagre
hostert- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 711
Idade : 60
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008
Re: Reservatório de partida a frio
Para compensar o álcool acrescentado na nossa gasolina a proporção é mais ou menos essa ai Cauê.
Com o E85 o meu carro já ficou 100% em temperatura baixa e na partida com o motor frio tbm ...
Com o E85 o meu carro já ficou 100% em temperatura baixa e na partida com o motor frio tbm ...
Cauê escreveu:PedroMachado escreveu:xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.
Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.
Abraço.
Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.
Obs.: Usei um pequeno arredondamento.
Quem será o primeiro a testar? hahaha
VlW!
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
rrossilva escreveu:Cauê escreveu:PedroMachado escreveu:xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.
Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.
Abraço.
Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.
Obs.: Usei um pequeno arredondamento.
Quem será o primeiro a testar? hahaha
VlW!
Rapaz bom de conta, heheheh.
Vou testar assim que pegar meu carro hoje na concessionária, já vou encher o tanque com o E85 (nosso E81).
Assim que der posto os resultados.
E ae rapaz, como ficou o seu carro? Novinho em folha?
Cauê- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009 -
Re: Reservatório de partida a frio
Cauê escreveu:rrossilva escreveu:Cauê escreveu:PedroMachado escreveu:xfx777 escreveu:Na Europa o etanol deles é essa mistura E85.
Vc coloca primeiro 15% de gasolina e o restante com Álcool , quando for completa o tanque Hostert.
Assim a tendência de o seu Ka falha menos quando estiver frio por ai ...
Definição do Wikipedia: E85 é um combustível automotivo líquido que consiste na mistura de 85% de etanol anidro e 15% de gasolina pura. A mistura E85 é utilizada nos veículos flex dos mercados europeu e da América do Norte, principalmente nos Estados Unidos e na Suécia.
Ao meu ver,essa porcentagem tem que se adaptar ao Brasil pra ser a mesma coisa. Lá é 15% de gasolina PURA e 85% de alcool. Se considerarmos que a gasolina brasileira tem se nao me engano 25% de alcool misturado, é preciso fazer os calculos pra ser o E85, mas isso eu deixo pra quem é bom de conta.
Abraço.
Em nosso caso, onde a nossa gasolina não é pura, temos 25% de álcool misturado, invés de usar E85 aqui no brasil temos a mesma fórmula usando a proporção E81, sendo 81% de etanol e 19% de gasolina, e destes 19% de gasolina temos 15% de gasolina pura, o restante é etanol.
Obs.: Usei um pequeno arredondamento.
Quem será o primeiro a testar? hahaha
VlW!
Rapaz bom de conta, heheheh.
Vou testar assim que pegar meu carro hoje na concessionária, já vou encher o tanque com o E85 (nosso E81).
Assim que der posto os resultados.
E ae rapaz, como ficou o seu carro? Novinho em folha?
Cara, ficou lindo de novo. Perfeito o serviço dos caras e ainda me deram um monte de coisa. Pedaleira esportiva, manopla prata, tapetes personalizados e filmaram de novo a tampa traseira (pq o vidro quebrou na batida).
Ja estou de carro novo de novo, hehehehehe.
Completei o tanque com o E85 agora, vamos ver como vai ficar
![Very Happy](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_biggrin.png)
rrossilva- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Reservatório de partida a frio
Faz o teste ai e passa pra nós o seus resutados... comigo funcionou
perfeitamente , primeiro coloca gasolina depois álcool blz ....
perfeitamente , primeiro coloca gasolina depois álcool blz ....
xfx777- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 601
Idade : 38
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : 1.0 / Azul Noronha
Código de Opcionais : kfmo , vidros elétricos , LDT , Insufiim...
Data de inscrição : 03/10/2009
Re: Reservatório de partida a frio
Teste do E85 por enquanto aprovado.
Abasteci primeiro com 2 litros de gasolina podium + 6 litros de gasolina supra. Depois mandei completar até a boca de alcool.
As primeiras impressões são que o motor fica mais redondo, com um som mais agradavel principalmente no frio. Eu estava com dificuldades de ligar o carro apenas com alcool (mesmo com o reservatorio cheio), o giro ficava muito baixo e quase morria, agora está 100%, liga rapidinho.
Apenas com alcool meu carro rodava cerca de 90km até chegar na marca de 3/4, apenas com gasolina comum chegava a 125km nessa marca. Agora com a mistura fez 105km até a marca de 3/4. Aparentemente está com consumo melhor, mas vou esperar enxer o proximo tanque pra fazer a media.
Com o tempo vou postando o que eu achar de diferente.
Abasteci primeiro com 2 litros de gasolina podium + 6 litros de gasolina supra. Depois mandei completar até a boca de alcool.
As primeiras impressões são que o motor fica mais redondo, com um som mais agradavel principalmente no frio. Eu estava com dificuldades de ligar o carro apenas com alcool (mesmo com o reservatorio cheio), o giro ficava muito baixo e quase morria, agora está 100%, liga rapidinho.
Apenas com alcool meu carro rodava cerca de 90km até chegar na marca de 3/4, apenas com gasolina comum chegava a 125km nessa marca. Agora com a mistura fez 105km até a marca de 3/4. Aparentemente está com consumo melhor, mas vou esperar enxer o proximo tanque pra fazer a media.
Com o tempo vou postando o que eu achar de diferente.
rrossilva- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 435
Idade : 35
Cidade/Estado : Barbacena/MG
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : VE, Kit Visibilidade, Faroletes com 13LEDs, *Farol de milha*, *Xenon 6000k nos milhas*, *CAI*, *Rodas*
Data de inscrição : 15/02/2010
Re: Reservatório de partida a frio
massa!
o foda é que eu costumo encher o tanque quando ele ta na metade ou antes. ai fica foda de calcular a porcentagem.
E tambem estou passando para o alcool aos poucos (usava só gasolina). Depois que tiver só no alcool eu tento fazer essa mistura.
o foda é que eu costumo encher o tanque quando ele ta na metade ou antes. ai fica foda de calcular a porcentagem.
E tambem estou passando para o alcool aos poucos (usava só gasolina). Depois que tiver só no alcool eu tento fazer essa mistura.
PedroMachado- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 409
Idade : 32
Cidade/Estado : Campo Grande - MS
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KUG1
Data de inscrição : 24/04/2010
Página 4 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
![-](https://2img.net/i/fa/m/tabs_less1.gif)
» Sem Consumo da Gasolina do Reservatório de Partida a Frio
» Consumo de gasolina no reservatorio de partida a frio
» [DÚVIDA] - O painel indica se o Reservatório de partida a frio está vazio?
» [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
» [DÚVIDA] - Aonde é partida a frio do Ford Ka 14/15?
» Consumo de gasolina no reservatorio de partida a frio
» [DÚVIDA] - O painel indica se o Reservatório de partida a frio está vazio?
» [DÚVIDA] - Alguém passou por problemas na partida em dias frios no KA G3 usando etanol?
» [DÚVIDA] - Aonde é partida a frio do Ford Ka 14/15?
Página 4 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|