Reservatório de partida a frio
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Re: Reservatório de partida a frio
se eu andasse sempre com gasolina, tiraria o reservatório, lavava ele bem e deixaria em casa
é a minha avaliação
é a minha avaliação
HPower- Piloto de Controle Remoto
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Re: Reservatório de partida a frio
Thiago BH escreveu:E poe pouco cara, porq senão vc vai ter esse trabalho todo dn... Hehehe Abraço
Com certeza, essa gasolina que tá dentro ainda é a original que veio da concessionária, se for certo que não é usada mesmo acho que nem vou botar mais na próxima vez.
HPower escreveu:se eu andasse sempre com gasolina, tiraria o reservatório, lavava ele bem e deixaria em casa é a minha avaliação
Será que dá pra tirar e andar sem ? isso não vai interferir em nada ? não perde a garantia ? Pq se não é usado nem vou mais colocar nada dentro.
Darksun- Carteira Provisória
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Re: Reservatório de partida a frio
Juliana escreveu:O meu tenho que completar a cada duas semanas, mas tbm com 300ml no reservatório é dose....hehe...
Bom, sempre levo comigo uma garrafinha pequena de podium (geralmente uns 500ml 1 litro) pq sério...sempre eu esqueço...e na hora de precisar tenho lá no carro...rsrs...esses dias a menina aqui do trabalho que tbm tem um Ka me chamou dizendo que o dela não queria pegar de jeito nenhum e tals....primeira coisa que fiz foi ver o reservatório...tava seco...ela falou...nossa mas coloquei fazem poucos dias....rsrs.....é dose ficar na mão por isso...aí completamos e deu td certo.
Em partes é bom...pq do Palio demora até meses pra secar....imagina como fica a gasosa lá "paradona"
O meu já tem semanasss que não coloco...olha que doidera hahaha
PS: HPower, pq tirar o reservatório caso não use e guardar?? Pra colocar parafusos ?? rsrs Brincandeira...mas quero saber pq....o que tem de "mal" deixar ele lá....vai que um dia tu use alcool e cade o bagulho...rsrs
Juliana- Tô tirando a carteira
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Re: Reservatório de partida a frio
não vejo mal algum
é que vejo ele se apodrecer com a temperatura do motor e gasolina velha...
claro que tirar é mais para um perfeccionista que queira deixar tudo perfeito no carro.... e o reservatório novo...
mas de modo geral, penso que basta encher ele com podium, ou simplesmente deixar totalmente seco
é que vejo ele se apodrecer com a temperatura do motor e gasolina velha...
claro que tirar é mais para um perfeccionista que queira deixar tudo perfeito no carro.... e o reservatório novo...
mas de modo geral, penso que basta encher ele com podium, ou simplesmente deixar totalmente seco
HPower- Piloto de Controle Remoto
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Re: Reservatório de partida a frio
Vou ateh olhar meu reservatorio de partida a frio, mas a gasolina q tava lah nao tava sendo usada, isso eh uma merda. Pra mim sempre deveria dar a partida com a gasolina desse reservatorio, pq nao correr o risco de apodrecer qdo na cidade nao chega a menos de 20º ou qdo tiver com gasolina no tanque (como hpower falou).
Eu tive o seguinte fato com dificuldade de dar a partida de manha:
Meu carro tava com dificuldade de pegar pela manha. Falei isso com um mecanico da Indiana (autorizada) e ele me disse q eh pq eu tava usando soh alcool, ai limpou os bicos pq o alcool deixava residuos e q era pra eu colocar 1 tanque de gasolina a cada 4 tanque de alcool. Resolveu! Nao sei se pq a temperatura aki na cidade subiu, pode ser coincidencia mesmo.
Mas agora qdo saio do trabalho (depois de soh ter rodado de manha), o carro/motor fica tremendo levemente, e soh depois q rodo/esquenta um pouco eh q para de tremer. Falei com o mesmo mecanico de novo e com o mecanico chefe da oficina, e ambos tao dizendo q eh por causa do alcool, que eh pra diminuir a frenquencia: a cada 2 tanque de alcool, colocar um de gasolina, ou sempre misturar 10% de gasolina no alcool.
Eu tive o seguinte fato com dificuldade de dar a partida de manha:
Meu carro tava com dificuldade de pegar pela manha. Falei isso com um mecanico da Indiana (autorizada) e ele me disse q eh pq eu tava usando soh alcool, ai limpou os bicos pq o alcool deixava residuos e q era pra eu colocar 1 tanque de gasolina a cada 4 tanque de alcool. Resolveu! Nao sei se pq a temperatura aki na cidade subiu, pode ser coincidencia mesmo.
Mas agora qdo saio do trabalho (depois de soh ter rodado de manha), o carro/motor fica tremendo levemente, e soh depois q rodo/esquenta um pouco eh q para de tremer. Falei com o mesmo mecanico de novo e com o mecanico chefe da oficina, e ambos tao dizendo q eh por causa do alcool, que eh pra diminuir a frenquencia: a cada 2 tanque de alcool, colocar um de gasolina, ou sempre misturar 10% de gasolina no alcool.
fabio.mfp- Tô tirando a carteira
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Re: Reservatório de partida a frio
Fábio,
pelo link http://www.clubedonovoka.com/manutencao-e-reparos-f28/aditivo-para-carros-flex-t1184.htm o que deu para notar é que o aditivo da gasolina só limpa os residuos causados pela gasolina, enquanto deveria haver um aditivo especial para o álcool para limpar os residuos deixado pelo alcool. No entanto, a recomendação é a limpeza dos bicos injetores.
Sei que a reportagem é antiga, porém os aditivos são os mesmos.
pelo link http://www.clubedonovoka.com/manutencao-e-reparos-f28/aditivo-para-carros-flex-t1184.htm o que deu para notar é que o aditivo da gasolina só limpa os residuos causados pela gasolina, enquanto deveria haver um aditivo especial para o álcool para limpar os residuos deixado pelo alcool. No entanto, a recomendação é a limpeza dos bicos injetores.
Sei que a reportagem é antiga, porém os aditivos são os mesmos.
Eulalio- Administrador
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Re: Reservatório de partida a frio
fabio.mfp escreveu:Vou ateh olhar meu reservatorio de partida a frio, mas a gasolina q tava lah nao tava sendo usada, isso eh uma merda. Pra mim sempre deveria dar a partida com a gasolina desse reservatorio, pq nao correr o risco de apodrecer qdo na cidade nao chega a menos de 20º ou qdo tiver com gasolina no tanque (como hpower falou).
Eu tive o seguinte fato com dificuldade de dar a partida de manha:
Meu carro tava com dificuldade de pegar pela manha. Falei isso com um mecanico da Indiana (autorizada) e ele me disse q eh pq eu tava usando soh alcool, ai limpou os bicos pq o alcool deixava residuos e q era pra eu colocar 1 tanque de gasolina a cada 4 tanque de alcool. Resolveu! Nao sei se pq a temperatura aki na cidade subiu, pode ser coincidencia mesmo.
Mas agora qdo saio do trabalho (depois de soh ter rodado de manha), o carro/motor fica tremendo levemente, e soh depois q rodo/esquenta um pouco eh q para de tremer. Falei com o mesmo mecanico de novo e com o mecanico chefe da oficina, e ambos tao dizendo q eh por causa do alcool, que eh pra diminuir a frenquencia: a cada 2 tanque de alcool, colocar um de gasolina, ou sempre misturar 10% de gasolina no alcool.
O consultor da Ford Slaviero aqui em Brasília disse que isso de tremer acontecia porque na partida o carro ficava encharcado, e disse que ia checar a programação. Quando eu voltei pra buscar o carro ele disse que a central estava "toda desregulada". O carro parou de tremer de manhã (ele tremia na primeira partida e estancava, na segunda partida ele funcionava 100%) mas continuou, a meu ver, beberrão. (10km/l sem ar no alcool, numa cidade como Brasília onde a média dentro da cidade é bem próxima da média na estrada)
Agora essa história de dificuldade pra pegar de manhã ser problema do alcool, e pra resolver ter que intercalar um tanque de gasolina a cada 2 ou 4 tanques de alcool... acho furada.
tvalenca- Piloto de Arcade
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Re: Reservatório de partida a frio
tvalenca escreveu:
Agora essa história de dificuldade pra pegar de manhã ser problema do alcool, e pra resolver ter que intercalar um tanque de gasolina a cada 2 ou 4 tanques de alcool... acho furada.
Gente,
NÃO EXISTE ISSO!
Já estou no 3 carro flex e só rodo com alcool!
Já rodei mais de 100.000 no total de 3 carros e nenhuma montadora tem isso de ter que por gasolina. Só a FORD.
Se o carro é feito para rodar com dois tipos de combustivel, ele deve poder rodar a vida toda com apenas um deles! Este sistema foi feito para vc ter opção!
E alem do que, misturar assim suja mais o conjunto doque usar apenas um tipo.
PS:
Lipeza d bico e ccorpo de borboleta é FURADA.
Quanto menos mexer nesse conjunto melhor!
É só vez ou outra dar umas esticadas e boa, duvido que algum resíduo fique grudado lá!!!
(Esticada = levar o giro acima do usual, tipo 4000, 5500 RPM).
Quem não tem conta giro é tipo acelerar até o carro pediiiiiiiiiiiiirrrr marcha MESMO. Mas não é bom manter muito tempo no alto giro tbm não. Hehehe
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
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Re: Reservatório de partida a frio
abasteci o meu esses dias... com 5500km rodados...
tinha acabado e eu nem percebi mais tbm nao tinha feito nenhuma diferenca pq o carro sempre pegou de primeira aki
tinha acabado e eu nem percebi mais tbm nao tinha feito nenhuma diferenca pq o carro sempre pegou de primeira aki
Re: Reservatório de partida a frio
o cara q me vendeu o carro disse q é pra esquecer o tanque de reservatorio... e gasolina no tanque so qnd atingir 5000km e ainda aditivada...
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
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Re: Reservatório de partida a frio
Olhei, meu reservatorio tah seco!
Tb nao acho nada correto ficar nessa logica de abastecimento, montadora nenhuma ia fazer algum pra funcionar dessa forma, ateh mesmo pq tem pessoas q nao entende e nao ia seguir regra nenhuma de carro, como a maioria das mulheres e os tiozinhos, q nem manual leem, q abastece em qq lugar, deixa frentista mexer nos reservatorios etc.
Tb nao acho nada correto ficar nessa logica de abastecimento, montadora nenhuma ia fazer algum pra funcionar dessa forma, ateh mesmo pq tem pessoas q nao entende e nao ia seguir regra nenhuma de carro, como a maioria das mulheres e os tiozinhos, q nem manual leem, q abastece em qq lugar, deixa frentista mexer nos reservatorios etc.
fabio.mfp- Tô tirando a carteira
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Re: Reservatório de partida a frio
Eu só uso álcool no meu carro, então, acho que devo deixar o reservatório cheio de gasolina.
Uma vez, ele secou totalmente.
Agora, parece que está seco de novo, MAS EU NÃO CONSIGO ABRIR A TAMPA DO RESERVATÓRIO! No posto, ninguém consegue. A coisa travou. Não sei se foi algum vácuo ou alguma coisa assim.
De qq forma, deixou de ser questão de força, pois várias pessoas, com mais força, com mais jeito e com mais qq coisa que eu, não conseguiram. Não abre mesmo!
Alguém tem alguma sugestão de como abrir este reservatório para me dar?
Alguma ferramenta poderia ajudar?
Já tentei pensar em várias, mas não achei nenhum "adaptável".
Uma vez, ele secou totalmente.
Agora, parece que está seco de novo, MAS EU NÃO CONSIGO ABRIR A TAMPA DO RESERVATÓRIO! No posto, ninguém consegue. A coisa travou. Não sei se foi algum vácuo ou alguma coisa assim.
De qq forma, deixou de ser questão de força, pois várias pessoas, com mais força, com mais jeito e com mais qq coisa que eu, não conseguiram. Não abre mesmo!
Alguém tem alguma sugestão de como abrir este reservatório para me dar?
Alguma ferramenta poderia ajudar?
Já tentei pensar em várias, mas não achei nenhum "adaptável".
Túlio- Sócio Fundador
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Re: Reservatório de partida a frio
Vaselina, KY, etc....
Brincadeira... leva numa concessionária e diz que travou!
Brincadeira... leva numa concessionária e diz que travou!
Eulalio- Administrador
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Re: Reservatório de partida a frio
Foda... imagina chegar lá e o mecanico abrir de primeira....!?
HAHAHA
Q vexamão q ia ser ...
HAHAHA
Leva lá mesmo.
Abraço
HAHAHA
Q vexamão q ia ser ...
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Leva lá mesmo.
Abraço
Thiago BH- Carteira Provisória
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Re: Reservatório de partida a frio
Túlio, assim que eu tirei da autorizada eu abasteci o reservatório, no mês seguinte fui completar e naum deu nem 100ml.
A tampa do reservatório parece dar pressão mesmo... o meu o frentista fez muita força para abrir depois disso naum abri mais tenho até que verificar isso.
Mas é só fazer força que a tampa sai.
A tampa do reservatório parece dar pressão mesmo... o meu o frentista fez muita força para abrir depois disso naum abri mais tenho até que verificar isso.
Mas é só fazer força que a tampa sai.
Re: Reservatório de partida a frio
Nao pode apertar tanto pra fechar, senao estraga a borracha de vedacao, e ai q comecar a vazar. Idem pra o reservatorio do arrefecimento.
fabio.mfp- Tô tirando a carteira
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Re: Reservatório de partida a frio
Ae pessoal, agora com esses dias de frio consegui comprovar a grande dúvida ! Sim, o reservatório é usado também em dias de frio também para aqueles que abastecem com gasolina !!! Demanhã cedo tava muito frio e fui dar a partida no carro, de primeira ele não pegou, mas aconteceu algo estranho, a ventoinha ligou do nada por alguns instantes, bom, aí esperei deligar, dei a segunda partida e pimba ! pegou direto no friozão ! Só que aí fui ver e aquela luz com um desenho de motor ficou ligada no painel, o que indicava algum problema, mas estranhei pq rodei muito pouco com o carro até agora, aí rodei um pouco, parei o carro, desliguei, liguei denovo e a luz continuava, aí desliguei e liguei novamente e por fim desapareceu, desde então não acendeu mais (graças à Deus). Porém quando cheguei em casa abri o capô e comprovei, o reservatório de partida à frio tinha sido utilizado pela primeira vez (e nunca abastecei com álcool, só gasolina). Provavelmente como era a primeira vez que o reservatório injetou o sistema eletrônico meio que se perdeu, fazendo aquela luz acender no painel, mas bastou desligar e dar mais uma partida pra ficar tudo ok ! Bom, mas a dúvida era se o reservatório era usado também pra quem só abastece a gasolina, e a resposta é sim !!! ele é usado para ambos os tipos de combustíveis em dias de frio, ou pelo menos no meu caso foi assim !
Darksun- Carteira Provisória
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Re: Reservatório de partida a frio
preciso por um poukinho no meu.. nesses dias frios, qnd ligo o karro so da pra ouvir a injeção injetar gasolina ![Razz](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_razz.gif)
vo por 1 litro qnd for abastecer na próxima lol
![Razz](https://2img.net/i/fa/i/smiles/icon_razz.gif)
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Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
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Re: Reservatório de partida a frio
Eu não notei uma vez que o meu tanquinho estava vazio, daí passei uns 3 dias sem ligar o carro e fui ligar justamente em uma noite fria... Simplesmente o carro não pegou! Minha mãe comprou um pouco de gasolina no posto e levou p/ casa p/ eu abastecer, daí abastecendo o tanquinho deu tudo certo e saí de casa feliz, sem problemas!
Re: Reservatório de partida a frio
Como assim darksun? a ventoinha ligou e o carro pegou? hehe
Como eu só rodo no alcool eu ja percebi uma coisa, abaixo de x temperatura ele injeta gasolina, ouve-se até um outro barulho sem ser o normal da bomba logo que se roda a chave, e logo que se da a partida ouve-se esse barulho.
Mas o curioso mesmo é que em todas as vezes que eu ouvi injetando gasolina ele pegou de primeira, mas em dias frios, mas não tão frios para se injetar gasolina, aconteceu dele não pegar de primeira pois não foi injetado gasolina e o alcool não deu conta de ligar o carro, então ele pega de primeira em dias que esta frio de larcar ou em dias qnete, em dias de uns 15 ºC tem que ser mais de uma partida... se bem que da pra contar nos dedos de uma mãe às vezes que ele não pegou de primeira...
Mas vou esperar chegar o invernão mesmo para ver ser o bixo é bom, no mais, vou ficar atento com o reservatorio de partida a frio, pois se começar a injetar gasosa todo dia não deve de durar mais de 2 semanas o reservatorio não... hehe
E realmente aquela tampa meio que pressuriza, pois eu mesmo fecho em uma força razoável, qndo vou abrir tenho que fazr uma força no minimo o dobro maior...
Só uma dica, aconselho comprarem gasolina em uma garrafinha de água ou refrigerante e levar pra casa para colocar, pois a primeira vez que fui levar no posto, o frentista transborou o reservatorio... mas eu tampei ele mesmo tranbordando... ainda bem que não deu nada...
Mas e se um dia estiver frio e sem gasolina no tanquinho e o carro não quiser pegar?
dai é só colocando gasolina mesmo? pq carro carburado eu ja tenho as manhas de acelerar milimetricamente ele para não afogar, mas com a IE ele se auto aceler e consequentemente se auto morre (percebi isso nos dias que não injetou a gasosa...) dai eu to na bica mesmo
Como eu só rodo no alcool eu ja percebi uma coisa, abaixo de x temperatura ele injeta gasolina, ouve-se até um outro barulho sem ser o normal da bomba logo que se roda a chave, e logo que se da a partida ouve-se esse barulho.
Mas o curioso mesmo é que em todas as vezes que eu ouvi injetando gasolina ele pegou de primeira, mas em dias frios, mas não tão frios para se injetar gasolina, aconteceu dele não pegar de primeira pois não foi injetado gasolina e o alcool não deu conta de ligar o carro, então ele pega de primeira em dias que esta frio de larcar ou em dias qnete, em dias de uns 15 ºC tem que ser mais de uma partida... se bem que da pra contar nos dedos de uma mãe às vezes que ele não pegou de primeira...
Mas vou esperar chegar o invernão mesmo para ver ser o bixo é bom, no mais, vou ficar atento com o reservatorio de partida a frio, pois se começar a injetar gasosa todo dia não deve de durar mais de 2 semanas o reservatorio não... hehe
E realmente aquela tampa meio que pressuriza, pois eu mesmo fecho em uma força razoável, qndo vou abrir tenho que fazr uma força no minimo o dobro maior...
Só uma dica, aconselho comprarem gasolina em uma garrafinha de água ou refrigerante e levar pra casa para colocar, pois a primeira vez que fui levar no posto, o frentista transborou o reservatorio... mas eu tampei ele mesmo tranbordando... ainda bem que não deu nada...
Mas e se um dia estiver frio e sem gasolina no tanquinho e o carro não quiser pegar?
dai é só colocando gasolina mesmo? pq carro carburado eu ja tenho as manhas de acelerar milimetricamente ele para não afogar, mas com a IE ele se auto aceler e consequentemente se auto morre (percebi isso nos dias que não injetou a gasosa...) dai eu to na bica mesmo
Re: Reservatório de partida a frio
eu recomendo que coloquem gasolina podium no reservatório de partida a
frio. Diferente do que li em um dos posts aki a gasolina comum e
aditiva tem 3 meses de validade apenas, depois disso ela degrada e cria
borra, isso se deve do fato de ela ser feita por craqueamento
catalítico deixando ela instavel, a podium naum tem validade, é prazo
indeterminado, devido ao processo de fabricação ser diferenciado ela
naum cria borra. por isso eu recomendo, eu trabalho em uma refinaria da
petrobrás, qualquer duvida quanto a combustíveis é só me perguntar, o
que eu naum souber eu tenho como buscar informação em boas fontes...
Evite posts seguidos e uma possível suspensão de 5 dias. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.
EDIT
eu li a respeito de colocar gasolina a cada 5000km e por aditivada, e procede sim pois o alcool naum possui aditivo de limpeza do sistema e a gasolina aditivada possui, e naum tentem colocar aditivo desses bardal da vida pq tem uma concentração correta, se for baixo naum tem efeito algum, se for mais alta pode fazer com que as partículas muito grandes de sujeira se soltem e causem intupimento do bico,e quanto a dar umas esticadas, sinto em dizer mas as encrustações continuam lá já vi fotos de testes feitos em motores com combustivel sem aditivo e o pistão fica todo cheio de incrustações e o resto fica igual. qualquer duvida estamos aí
frio. Diferente do que li em um dos posts aki a gasolina comum e
aditiva tem 3 meses de validade apenas, depois disso ela degrada e cria
borra, isso se deve do fato de ela ser feita por craqueamento
catalítico deixando ela instavel, a podium naum tem validade, é prazo
indeterminado, devido ao processo de fabricação ser diferenciado ela
naum cria borra. por isso eu recomendo, eu trabalho em uma refinaria da
petrobrás, qualquer duvida quanto a combustíveis é só me perguntar, o
que eu naum souber eu tenho como buscar informação em boas fontes...
Evite posts seguidos e uma possível suspensão de 5 dias. Leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.
EDIT
eu li a respeito de colocar gasolina a cada 5000km e por aditivada, e procede sim pois o alcool naum possui aditivo de limpeza do sistema e a gasolina aditivada possui, e naum tentem colocar aditivo desses bardal da vida pq tem uma concentração correta, se for baixo naum tem efeito algum, se for mais alta pode fazer com que as partículas muito grandes de sujeira se soltem e causem intupimento do bico,e quanto a dar umas esticadas, sinto em dizer mas as encrustações continuam lá já vi fotos de testes feitos em motores com combustivel sem aditivo e o pistão fica todo cheio de incrustações e o resto fica igual. qualquer duvida estamos aí
Última edição por polgames em Ter 19 maio 2009 - 11:34, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : por favor evite posts seguidos... utilize a ferramenta edit no seu post... obrigado...)
Logan- Piloto de Arcade
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Re: Reservatório de partida a frio
Eu só sei que a pessoa que entrega os carros na concessionária daqui recomenda trocar 1 vez por mês o combustível do reservatório de partida a frio. Mas acho exagero...
Re: Reservatório de partida a frio
Tar escreveu:Como assim darksun? a ventoinha ligou e o carro pegou? hehe
Cara, foi assim, só abasteço à gasolina, e esses dias tava muito frio, fui dar a partida no carro e não pegou, porém a ventoinha ligou e ficou ligada, mesmo tirando a chave. Aí esperei um pouco e ela desligou, aí fiz a seganda tentativa e pegou direto !! Só que acendeu uma luz no painel, aquela com desenho de um motor, indicando que alguma coisa tava errada, aí parei o carro, desliguei e liguei denovo 2 vezes e a luz apagou. Aí quando cheguei em casa abri o capô e vi que o reservatório de partida à frio tinha sido utilizado pela primeira vez, concluindo assim que o mesmo é usado também em dias de frio pra quem só abastece com gasolina como eu. A luz que acendeu no painel provavelmente foi em função dessa injeção de gasolina extra que ele fez pela primeira vez e o sistema eletrônico não soube diferenciar, acusando como problema, mas logo se ajustou.
CintiaCamila escreveu:Eu só sei que a pessoa que entrega os carros na
concessionária daqui recomenda trocar 1 vez por mês o combustível do
reservatório de partida a frio. Mas acho exagero...
Aí que tá Cintia, mas trocar como ? sugando com uma seringa ? até hoje não sei a melhor maneira de tirar a gasolina que não é usada de dentro daquele reservatório.
Darksun- Carteira Provisória
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Re: Reservatório de partida a frio
O meu nunca viu gasolina nem nesse reservatório, mas agora vou ter de colocar pq tá começando a fazer frio e o bixin tá engripando pra pegar de manha.
Pra retirar vc pode arrumar uma seringa e colocar uma mangueirinha fina nela pra chegar até o fundo.
Pra retirar vc pode arrumar uma seringa e colocar uma mangueirinha fina nela pra chegar até o fundo.
Re: Reservatório de partida a frio
Depois que meu carro fez 1 ano de compra estou sofrendo para ligar ele de manhã, acho que a injeççao da gasolina do reservatório é insuficiente quando se tem uma temperatura muito baixa.
Vi comentários sobre a cada x tanques de álcool colocar gasolina...acho que não existe isso...está no manual a recomendação de colocar gasolina aditivada no reservatório e abastecer o carro com gasolina aditivada a cada 6000 KM se não me engano
Agora ano passado o reservatório estava com gasolina normal e nunca tive problemas de ligar o carro as 06:00 agora com a aditivada sofro...tenho que tentar umas 3 vezes e o carro qdo pega fica querendo morrer.
Nem o alfa romeo 1981 do meu pai que era álcool sofri tanto...o melhor é ter aquele velho e bom botão para injetar a gasolina manualmente...ai você pode colocar mais gasolina do estiver mais frio.
Acho que a solução seria quando estiver om um frio muito intenso colocar 5 litros de gasolina no tanque direto, por que no frio o reservatório só serve de enfeite...rsrs
Vi comentários sobre a cada x tanques de álcool colocar gasolina...acho que não existe isso...está no manual a recomendação de colocar gasolina aditivada no reservatório e abastecer o carro com gasolina aditivada a cada 6000 KM se não me engano
Agora ano passado o reservatório estava com gasolina normal e nunca tive problemas de ligar o carro as 06:00 agora com a aditivada sofro...tenho que tentar umas 3 vezes e o carro qdo pega fica querendo morrer.
Nem o alfa romeo 1981 do meu pai que era álcool sofri tanto...o melhor é ter aquele velho e bom botão para injetar a gasolina manualmente...ai você pode colocar mais gasolina do estiver mais frio.
Acho que a solução seria quando estiver om um frio muito intenso colocar 5 litros de gasolina no tanque direto, por que no frio o reservatório só serve de enfeite...rsrs
carlos_fernandes- Piloto de Controle Remoto
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Re: Reservatório de partida a frio
o Tanquinho eu enxo uma garrafinha de 600ml da coca com aditivada... o cara q coloco gasolina 1 vez no tanquinhho fez mo lambança no motor inteiro... ai agora eu to previnido.. eu trabalho em perto da imigrantes... divisa de diadema com são bernardo... muito frio aki... sempre q vo embora o tanque injeta gasosa pra ligar...
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
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Re: Reservatório de partida a frio
Se não me engano cabe 300ml naquele tanque. Dia desses não consegui ligar o carro pq o tanque tava vazio! Tive que comprar meio litro de aditivada e ainda sobrou um pouco no recipiente. Depois que coloquei no reservatório o carro pegou na primeira tentativa.
Reparei que em dias bem frios, quando ligo a chave até o segundo estágio (??) quando é lida a temperatura do motor, a bomba já injeta gasolina. Depois quando dou a partida injeta novamente.
PS: Tem um jeito fácil de tirar a gasolina do reservatório????
Reparei que em dias bem frios, quando ligo a chave até o segundo estágio (??) quando é lida a temperatura do motor, a bomba já injeta gasolina. Depois quando dou a partida injeta novamente.
PS: Tem um jeito fácil de tirar a gasolina do reservatório????
Spart- Piloto de Arcade
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Re: Reservatório de partida a frio
Acho que não....faz como eu fiz...coloquei uma seringa para tirar a gasolina comum, jogando ela numa garrafa e depois coloquei no tanque e trocar pela aditivada.
carlos_fernandes- Piloto de Controle Remoto
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Re: Reservatório de partida a frio
Jah testaram colocar 10% de gasolina aditiva sempre q abastecer com alcool pra ver se pega legal em dias muito frios ???
fabio.mfp- Tô tirando a carteira
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Re: Reservatório de partida a frio
Tirando que meu carro acorda dando altos "peidos", ele liga de boa e desenvolve de boa... a cada 5 tanques de alcool coloco 1 de Podium Petrobrás...
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