Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho do atrito do pneu com o solo

+84
Lucas Corrêa
Rafael......
Sam Brito
MIMI ZANOTTI
carlos eduardo alves
Gedson Silva
Elder
Geovani Lima
queda livre
Hermes Legal
Marcelo Lima
Vogel Design
Thiago Nascimento
meroveu junior
Makoto
Claiton Cesar
Lorenzzo
thunderbirdbr
Leonardo andrade
Huslan
Almichel
Tar
mpxt
nitsche13
toonni
Man On The Edge
mcarrozza
Gringão
Rapsil
MARISA
PoLGaMeS
Jefferson Martins
Blobh
ivoneduardo
Brunno
Adolfo Luiz
Euro Dante
digaum2003
Anderson Violinista
fabricioal26
Caioiô
luciano_oz
Rafael Koch
Rodrigo Sartori
Darksun
Alpine
Tico
cr.soares
Drica
Chokitao
Adriano Maggo
Cesar
dougpresotto
Angelo
gugaguto
igordmb
simplyhawk
Eduardo
Angelo Roncally
Bruno_Vini
jlb1234
Beckham
Adauto
jefer
Fr3ds0n
Bovolini
Ricardo
jeandebicca
Felinto Sérgio
Fernando FMGJ
krsmga
Fabio
LeonardoHB
tiagotlp
Victor
Geraldo
bomsev
Francesco
Kátia
Sanvido
Dani
Eulalio
Túlio
Philipe Aguiar
88 participantes

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Som continuo do atrito do pneu com solo

Mensagem por krsmga Qua 25 Jun 2008 - 8:44

Queria saber a opinião de vossos amigos KAzeiros... lol!
Como vocês eu também adquiri um Kazinho, lindo por sinal. Formei minha opinião acompanhando o teste dos 100 dias, que apesar de ter muitos pontos contra, ainda si, me ajudou muito na hora de decidir a compra.
O meu é 1.0 completo, na cor branca. E como tudo nada vida, nem tudo é flores. bounce

Estive reparando bastante, pois ando muito com meu Kazinho, e percebo que o som dos pneus com atrito no chão as veses chega a ser d+. Não entendo o porque acontece, mas além disso percebo que qualquer irregularidade no chão, por menos que seja, é possivel sentir de dentro do Kazinho. É como se não tivesse amortecedor, lógico que se não tivesse, seria 1000 veses pior, mas pra ter ideia, no meu carro antigo que era bem mais simples, não sentia tanto esse efeito.

Concordo nos termos onde, a Ford acertou na suspensão e amortecedores desse carro, pq ele é extremamente seguro e firme, porem quando se anda em solo mais rustico onde o asfalto não está muito liso, fica aquele barulho de dia nublado com nuvens carregadas murmurando os trovões. Por que será que isso acontece? Será os pneus,? A Acustica dentro do carro? Será que existe algo que se possa fazer pra diminuir pelo menos?

krsmga
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Data de inscrição : 25/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Fernando FMGJ Qua 25 Jun 2008 - 9:22

Krsmga, esta característica já foi notada por muitos e pelo jeito fica mais evidente em pneus Pirelli.
Verifique se seus pneus não estão muito cheios e caso não possua auto-falantes traseiros instalados, tape ou forre os buracos destinados a eles por dentro com algo que isole os sons que acabam se amplificando no interior do porta-malas, ok? Com o desgaste dos pneus, a tendência é melhorar também esse ruído, talvez depois dos 1000km já melhore.
Fora isso só trocando a marca dos pneus por mais macios ou fingindo que não está escutando mesmo, rsrsrsrs.
Abçs
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por LeonardoHB Qua 25 Jun 2008 - 10:53

Manta asfaltica no paralamas... na parte de dentro acima dos pneus... acho que deve melhorar um pouco...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Felinto Sérgio Seg 14 Jul 2008 - 10:33

O meu é goodyear e faz um barulhão quando tá rodando. Quantas libras vc usam no pneu 13 original? No manual recomenda 35, mas meu carro fica muito duro.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 41
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por jeandebicca Sáb 19 Jul 2008 - 21:31

No meu veio Pirelli, e faz um barulhão tb.....acho que isso naum tem solução hahahahaha.....
ligo um radinho e tá tudo tranquilo......
to colocando 34 na frente e 30 atrás fica duro e tenho que cuidar com os buracos mas a direção fica bem levinha.....hahahahahaha.....
to bem contente com o meu muito bom o carro.....
Abs...

jeandebicca
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 46
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre/RS
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 26/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Ricardo Dom 20 Jul 2008 - 16:24

O meu tb veio com goodyear e faz bastante barulho. Eu concorodo o Leonardo, a melhor solução é colocar manta asfáltica na parte de cima das caixas de roda traseiras pra abafar o ruído.

Ricardo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 144
Idade : 45
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : KPB9 - Kit Pulse
Data de inscrição : 13/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Fabio Seg 21 Jul 2008 - 11:34

alguém que tinha Celta pode comentar se ele também fazia esse barulho do atrito do pneu com o solo?
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por LeonardoHB Qui 24 Jul 2008 - 23:48

Cara... mas essa do baruhlo de atrito dos pneus com o solo pra mim é coisas q pessoa q compra Ford Fusion poderia reclamar... meu... estamos comprando um carro de entrada... eles não vão investir em isolamento acústico para não incomodar... e sim fazer o carro ficar apresentável e 100% funcional... o resto é só pra agradar freguês... rs

O meu eu ouço mto pouco o atrito... porque não me incomodo com este barulho!

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Bovolini Dom 17 Ago 2008 - 2:13

LeonardoHB escreveu:Cara... mas essa do baruhlo de atrito dos pneus com o solo pra mim é coisas q pessoa q compra Ford Fusion poderia reclamar... meu... estamos comprando um carro de entrada... eles não vão investir em isolamento acústico para não incomodar... e sim fazer o carro ficar apresentável e 100% funcional... o resto é só pra agradar freguês... rs

O meu eu ouço mto pouco o atrito... porque não me incomodo com este barulho!

Falows!!

concordo com o colega, o barulho não chega a incomodar.

Bovolini escreveu:
LeonardoHB escreveu:
Cara... mas essa do baruhlo de atrito dos pneus com o solo pra mim é coisas q pessoa q compra Ford Fusion poderia reclamar... meu... estamos comprando um carro de entrada... eles não vão investir em isolamento acústico para não incomodar... e sim fazer o carro ficar apresentável e 100% funcional... o resto é só pra agradar freguês... rs

O meu eu ouço mto pouco o atrito... porque não me incomodo com este barulho!

Falows!!


concordo com o colega, o barulho não chega a incomodar.


bem tem hora que irrita, pois parece que está com problemas no rolamento das rodas trazeiras.
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Fr3ds0n Qua 24 Set 2008 - 23:57

LeonardoHB escreveu:Cara... mas essa do baruhlo de atrito dos pneus com o solo pra mim é coisas q pessoa q compra Ford Fusion poderia reclamar... meu... estamos comprando um carro de entrada... eles não vão investir em isolamento acústico para não incomodar... e sim fazer o carro ficar apresentável e 100% funcional... o resto é só pra agradar freguês... rs

O meu eu ouço mto pouco o atrito... porque não me incomodo com este barulho!

Falows!!

O meu é o 1.0 Básico é irritante o barulho do atrito e veio com pirreli, meu pai não gosta do pirelli como já foi relatado dura muito menos que Goodyear por exemplo.

Só porque é carro de entrada, discordo somos tão clientes como um dono de Fusion, e temos que reclamar sim, somente nós podemos mudar essa bagunça do nosso país.

O meu Fusquinha tem 33 anos e esta com solas novas 185/70 e não escuto nada de atrito dos pneus! Porque com o meu Ka com 19 dias de uso eu vou aceitar isso?! Na primeira revisão irei reclamar, sem esquecer o 'aquario', que também é muito irritante.

um abraço

Fr3ds0n
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Vitória da Conquista / Bahia
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : basicao
Data de inscrição : 24/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por jefer Qui 25 Set 2008 - 12:28

fredson..
tenho a mesma revolta q vc..
nao eh pq eh um caror de entrada q tem q ser tudo barulhento..
mas infelismete eh..
eles fizeram pensando nos custos
apenas
nao no conforto
entao..
== Manere suas palavras dentro do fórum ==
negocio eh colocar umas mantas nas portas no assoalho, e ir melhorando o carrinhu
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 40
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Adauto Qui 25 Set 2008 - 17:17

Antes de comprar o Ka tinha um palio e ele tinha o mesmo pneus pirelli p4 cinturato aro 14, mas no palio o som do atrito no solo considero normal, mas no Ka a depender do piso o barulho é irritante, temos mesmo que reclamar, afinal se eles mandam colocar uma manta no tanque de combutível, eles podem também dar um jeito nisso.
Adauto
Adauto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Aracaju/SE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 22/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Fabio Sex 26 Set 2008 - 10:48

Hoje em dia é isso mesmo... carro de entrada = barulho pra todos os lados...

Mas claro que não é só culpa do carro... olha nossas ruas, cheias de buracos... então paralelepípedo, além de soltar naturalmente o carro se tivesse bem colocado, ele é todo irregular, da até nojo...

mesmo assim o Novo Ka me surpreende por todas as reclamações que eu vejo aqui no fórum! eu tive um Ka 98 e fiquei 10 anos com ele, só teve 3 problemas, água entrando pela porta quando ele tinha 9 anos, forro da porta quebrou uma presilha e tampa do porta-malas gastou o pino aquele da fechadura daí começou a bater a porta de trás)

Agora tenho um Ka 2007, faz quase 1 ano, ainda não teve um problema e ele não bate nada... Ah, teve sim um problema, o forro da porta quebrou uma presilha também, mas foi arrumado em 10 minutos na concessionária.

Acho que a tendência dos carros de entrada agora é cada vez ter pior acabamento.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Idade : 60
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 22/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Beckham Qua 1 Out 2008 - 9:40

o meu faz mto esse barulho dos pneus...vou verificar qual a marca...

o meu pneu eh pirelli

edit by Eulálio: favor prestar atenção às regras, principalmente 14.1 e 14.2.


Última edição por Eulalio em Qua 1 Out 2008 - 9:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : posts seguidos)

Beckham
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 21
Idade : 37
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 25/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por jlb1234 Qua 29 Out 2008 - 14:54

Engraçado. Um monte de gente reclama do barulho do combustível no tanque ou do zumbido da bomba. Como não escuto nem um dos dois, outro dia resolvi fazer um teste. Entrei no estacionamento coberto do Angeloni, com ar e som desligados e todos os vidros fechados. Fiz algumas freadas bruscas e então pude ouvir bem baixinho o barulho do combustível. Mas era quase imperceptível e tive de me esforçar bastante para ouvir.

Quanto ao zumbido da bomba de combustível, estou andando com gasolina agora e não notei nada, mesmo dentro da garagem, com ar e som desligados e com os vidros fechados.

Então eu acho que meu Ka já veio com alguma diferença no revestimento do tanque, ou então a própria concessionária fez isso, mesmo sem eu pedir.

Vocês podem estar pensando em outra hipótese, ou seja, de que eu esteja surdo, hehehe. Mas acho que não é o caso, pois o barulho do atrito dos pneus eu ouço muito bem e chega a me incomodar um pouco. E olha que meus pneus são Goodyear (175/65 R14). Alguém já conseguiu alguma solução para reduzir esse barulho?
jlb1234
jlb1234
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 53
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.6 Flex/Prata Geada
Código de Opcionais : KTB9 (Tecno)
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Bruno_Vini Qui 30 Out 2008 - 12:51

Relamente o som do Atrito é alto. Na verdade é o único som que posso reclamar, pois o do tanque é sossegado e nunca escutei o apito da bomba de gasolina. Meus pneus são aro 14 Dunlop e acho os mesmo muito bons, pricipalmente na chuva. Mas o barulho é ruim pois parece o rolamento.

Bruno_Vini
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 12
Cidade/Estado : Joinville - SC
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : Básico + Fly
Data de inscrição : 06/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Felinto Sérgio Qui 30 Out 2008 - 14:21

Alguém aew já trocou os pneus originais e o barulho ainda continua?
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 41
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por LeonardoHB Qui 30 Out 2008 - 17:47

Boni falou pra mim q trocou e q continua... mas mto mais ameno!

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 38
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Eulalio Qui 30 Out 2008 - 19:31

Nesta terça-feira que passou, no encontro da FordHP, Fábio.fmp me mostrou o painel lateral do banco traseiro retirado... tudo oco, ele tava pensando em colocar acrilon alí dentro, sugeri colocar espuma, que parece ser uma solução melhor, como forma de reduzir o barulho interno, pois a caixa de roda fica logo ali atrás.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Angelo Roncally Sex 31 Out 2008 - 11:22

Ontem quando voltava da revisão, passei em um local que calibram o pneu com nitrogenio, como tenho seguro Bradesco, calibrei de graça. Vou verificar e posto se melhora o barulho...

Angelo Roncally
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 93
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 12/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Eduardo Seg 1 Dez 2008 - 22:50

O pior é que nas concessionárias só falam que a Ford não informou nenhum procedimento qto a este barulho... pelo jeito vamos ter q adotar nossas próprias soluções...
Eduardo
Eduardo
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 27
Idade : 41
Cidade/Estado : Santo André - SP
Motorização/Cor : 1.0 - Vermelho
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por jefer Ter 2 Dez 2008 - 10:12

mas esta resposta eha resposta padrao
semrpe dizem
a ford nao informou enhum procediemnto padrao

e os panac* tem q aguentar os problemas e tentar resolver
nos no caso
q raiva da isto
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 40
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por simplyhawk Sex 5 Dez 2008 - 15:34

Po, o meu tá calçado com Goodyear GPS 3 (4000km aprox.) e eu percebi que o barulho é bem desconfortável em asfalto poroso. Em asfalto lisinho, o barulho é normal de rolagem.

Acho que isso tem a ver com o acabamento da caixa de roda (inexistente) pois quando pego chuva com o Ka parece que tá entrando água. E também, a primeira vez que passei sobre pedriscos achei que o Ka tinha levado uma pedrada, inclusive saí do carro pra ver se tinha algum arranhão.
simplyhawk
simplyhawk
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 52
Idade : 37
Cidade/Estado : Rio de Janeiro/ RJ
Motorização/Cor : 1.6/ Preto
Código de Opcionais : KPH9
Data de inscrição : 05/12/2008

http://www.oskamigos.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por igordmb Seg 15 Dez 2008 - 19:41

pessoal, alem de forro eu to achando tambem que os pneus do ka fazem barulho por rodarem muito cheios, eu lembro que minha mae tinha uma belina que a calibraçao era de 25, ja no ka e 35
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por jefer Seg 15 Dez 2008 - 21:17

eh isolamento acustico emsmo
ele nao existe
nao importa o pneu
a calibragem
se bater areia ali por dentro
vai parecer pedrinhas
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 40
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por gugaguto Seg 15 Dez 2008 - 21:52

Pro Fabio que perguntou se qm tinha celta tinha esse problema de barulho.. eu tinha um celta flex mod antigo(05/06) e não fazia tanto barulho qnto faz o ka em asfalto rugoso. Apesar que ja tinha feito um isolamento/ enchimento com espuma nas laterais do carro.

Eu enchi de espuma por tras do acabamento traseiro do ka, pena q faltou espuma! hehe...mas ouve uma pequena melhora, mas ainda pretendo colocar manta asfaltica e mais espuma! Acho que dá pra conseguir um resultado bom. Agora nao sei como farei com a caixa de rodas dianteiras. Percebo q boa parte do barulho vem da frente.

esse é um problema q em incomoda bastante, pq a estrada que eu pego para chegar no trabalho foi recapeada com asfalto rugoso.
Dpeois eu poso fotos mostrando como fiz com as espumas.

gugaguto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : curitiba/pr
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por igordmb Ter 16 Dez 2008 - 13:50

jefer escreveu:eh isolamento acustico emsmo
ele nao existe
nao importa o pneu
a calibragem
se bater areia ali por dentro
vai parecer pedrinhas

pod cre, tinha me esquecido desse detalhe, acho que junta suspensao mais dura, pneu cheio e isolamento acustico ruim, e da no que da, barulho mais alto
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
Data de inscrição : 08/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Felinto Sérgio Ter 16 Dez 2008 - 14:06

O maior problema está na ausência de asa de
urubu na traseira.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 41
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Angelo Ter 16 Dez 2008 - 14:17

Pessoal

Sobre o barulho do atrito do pneu ao solo, a resposta é o seguinte:

Dependendo do tipo de modelo do pneu, independente da marca, o pneu com atrito ao solo fará certos sons, isso devido aos "desenhos" que o pneu é feito.

Ao movimento do carro o ar vai passando pelos "desenhos" do pneu e emitindo certos sons. Uns pneus fazem sons "barulhentos" como pneus esportivos, outros o barulho é minimo. O barulho tbm aumento devido ao asfalto no qualo carro está tudo por causa das arranhuras onde passa o vento.

Ou seja, Barulho sempre vai ter, só poderá diminuir.
Como diminuir o barulho?
R: Ligue o som do carro hehehe.... ou deixe o carro em casa...

Abraços espero que isso responda a dúvidas.


Obs.: Minha teoria.
Angelo
Angelo
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 409
Idade : 35
Cidade/Estado : Curitiba/Paraná
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 26/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty ACUSTICA x BARULHO DOS PNEUS

Mensagem por dougpresotto Sáb 20 Dez 2008 - 17:06

PESSOAL,

Postei em outro topico o problema e a solucao encontrada....

Se trocar o pneu vai diminuir o barulho mas mesmo assim o problema estara la, pois precisa resolver a ACUSTICA do carro!

Na concessionaria, para resolver o problema da BOMBA BARULHENTA eles revestiram o tanque e ainda colocaram MANTA em baixo do banco, na frente e no porta malas, o barulho de pneu, de bomba e de combustivel foi resolvido na parte traseira, e na frente??? acho que so com alguma manta no para-lama mesmo!

O ADMINISTRADOR "NAO QUER" QUE EU POSTE A MESMA MENSAGEM EM OUTROS TOPICOS, MAS OLHEM A QUANTIDADE DE TOPICOS QUE APARECE SOBRE O RUIDO DOS PNEUS...

Terminando com a isolacao do carro, acredito resolver todos os problemas do carro, foram varios, ja postei AQUI no forum os problemas e as solucoes, acho que tinha mais de 14 itens, isso se o ADMINISTRADOR nao apagou para DEFENDER a FORD.

Quando escrevo a mensagem e coloco nos topicos ele acha que é SPAM, estou vendendo alguma coisa???? NAO, estou tentando ajudar outros DONOS DO FORD KA a resolver o problema. Meu carro é OTIMO so preciso resolver todos os inumeros problemas!

Abs,

Douglas Presotto
dougpresotto
dougpresotto
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 43
Idade : 43
Cidade/Estado : Taboao da Serra - SP
Motorização/Cor : KA 1.0 FULL / PRATA
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 25/11/2008

http://www.ntube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 2 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos