Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho do atrito do pneu com o solo

+84
Lucas Corrêa
Rafael......
Sam Brito
MIMI ZANOTTI
carlos eduardo alves
Gedson Silva
Elder
Geovani Lima
queda livre
Hermes Legal
Marcelo Lima
Vogel Design
Thiago Nascimento
meroveu junior
Makoto
Claiton Cesar
Lorenzzo
thunderbirdbr
Leonardo andrade
Huslan
Almichel
Tar
mpxt
nitsche13
toonni
Man On The Edge
mcarrozza
Gringão
Rapsil
MARISA
PoLGaMeS
Jefferson Martins
Blobh
ivoneduardo
Brunno
Adolfo Luiz
Euro Dante
digaum2003
Anderson Violinista
fabricioal26
Caioiô
luciano_oz
Rafael Koch
Rodrigo Sartori
Darksun
Alpine
Tico
cr.soares
Drica
Chokitao
Adriano Maggo
Cesar
dougpresotto
Angelo
gugaguto
igordmb
simplyhawk
Eduardo
Angelo Roncally
Bruno_Vini
jlb1234
Beckham
Adauto
jefer
Fr3ds0n
Bovolini
Ricardo
jeandebicca
Felinto Sérgio
Fernando FMGJ
krsmga
Fabio
LeonardoHB
tiagotlp
Victor
Geraldo
bomsev
Francesco
Kátia
Sanvido
Dani
Eulalio
Túlio
Philipe Aguiar
88 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por fabricioal26 Qui 16 Jul 2009 - 10:15

Sanvido escreveu:O barulho nem me incomoda... mas o problema é a durabilidade desses pirellis.
Meu antigo Fiesta veio de fábrica com pirelli... rodou só 40mkm e o pneu tava no osso.
Troquei por goodyear (gps3) e rodei 90mkm com esse pneu.
O meu Ka veio com pirelli. Não vejo a hora de trocar por goodyear de novo.
Para o pessoal que tá em dúvida, é possível trocar os pneus por outra marca, desde que vcs façam isso logo ao sair da concessionária.


Fala Sanvido??? vc rodou 90 mil km com um jogo de pneus??? caraca...eu fico feliz em rodar 40 mil km independente da marca.
fabricioal26
fabricioal26
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 42
Idade : 40
Cidade/Estado : SÃO JOÃO DEL REI
Motorização/Cor : 1.0 PRETO
Código de Opcionais : KBC9, ARO 14, FAROL DE MILHA, 8000k, Film, DVD Pioneer 3180 e sub na mala
Data de inscrição : 07/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Anderson Violinista Ter 21 Jul 2009 - 17:38

Fala galera, sobre o barulho interno provocado pelos pneus pirelli já faz um tempo que venho reclamando junto a Ford o meu Ka está com 23 Mil KM e hoje levei meu carro na ford para tentar resolver esse problema, bem o consultor tecnico me passou que esse problema já é de conhecimento deles e que já o informaram a Pirelli e que a mesma em breve teria uma solução tecnica, bom como isso demora muito eu pedi a concessionária fazer um isolamento acustico no Ka, provavelmente pego ele amanha, ai digo se ficou bom ou não.

Valews
Anderson Violinista
Anderson Violinista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Cidade/Estado : Jundiaí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : 01
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por digaum2003 Sex 24 Jul 2009 - 20:52

Anderson Violinista escreveu:Fala galera, sobre o barulho interno provocado pelos pneus pirelli já faz um tempo que venho reclamando junto a Ford o meu Ka está com 23 Mil KM e hoje levei meu carro na ford para tentar resolver esse problema, bem o consultor tecnico me passou que esse problema já é de conhecimento deles e que já o informaram a Pirelli e que a mesma em breve teria uma solução tecnica, bom como isso demora muito eu pedi a concessionária fazer um isolamento acustico no Ka, provavelmente pego ele amanha, ai digo se ficou bom ou não.

Valews
Olá, e você paga por esse isolamento acústico?
Eles aceitaram na boa?
Por aqui tem que pedir pelo amor de Deus pra concessionária sequer "olhar" pro teu carro...
Caracas, concessionária daí deve ser muito boa mesmo!
Nos dê mais detalhes sobre o que falaram, o que vc acha que vão fazer, e principalmente se seu carro acabou tendo o barulho reduzido!

Valeu!
Grande abraço!!

digaum2003
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : Bauru/SP
Motorização/Cor : Astra 2.0 140cv :D
Código de Opcionais : tudo e mais um pouco...
Data de inscrição : 09/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Anderson Violinista Seg 27 Jul 2009 - 11:33

Abraços


Última edição por Anderson Violinista em Qui 20 Ago 2009 - 17:23, editado 1 vez(es)
Anderson Violinista
Anderson Violinista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Cidade/Estado : Jundiaí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : 01
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Faz barulho, sim

Mensagem por Euro Dante Seg 3 Ago 2009 - 21:44

Estou com o meu Kzinho há 1 semana, já rodei mais de 600 Km e pude comprovar: dá pra ouvir, SIM, a rodagem dos pneus de dentro do carro. Estupido Infelizmente terei que esperar os meus Pirelli's se acabarem para colocar novos da Goodyear que, segundo o pessoal do fórum, não apresenta esse problema do barulho além de ser mais durável. Smile
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Rodrigo Sartori Seg 3 Ago 2009 - 22:03

Bom o fato de modelos diferentes de pneus pode agravar sim o barulho mais sem fazer esse isolamento que o Anderson de Jundiai citou 'e impossivel acabar com o barulho. Estou pensado seriamete em fazer isso para resolver este problema, atrapalha demais qdo esta na estrada.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Adolfo Luiz Seg 3 Ago 2009 - 22:52

Amigos estive hoje na Ford (Revenda) e notei que varios carros Ford Ka que estavão para ser entreques, os pineus Goodyear são de outro modelo dos que anteriomente equipavão os carros do modelo Ka!, questionei o consultor é foi informado que a Ford subst. os modelos anteriores para resolver o problema do barulho do atrito no Solo!! Shocked
Resumindo quem comprou antes, fica na mão!! e mole! Embarassed

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Sdc11340.th

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Butansn
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 61
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Rodrigo Sartori Seg 3 Ago 2009 - 23:06

Sera q resolveu mesmo? Pq 'e facil colocar a culpa nos pneus e enganar o cliente concorda?
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Anderson Violinista Ter 4 Ago 2009 - 0:02

Boa noite galera, bom tenho tres maigos que também tem o ford Ka e dois deles já trocaram os pneus, e não mudou em nada, o problema do ford Ka é a falta de isolamento acustico, portanto só resolve fazendo isso.
Abração a todos.
Anderson Violinista
Anderson Violinista
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Idade : 43
Cidade/Estado : Jundiaí/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata Geada
Código de Opcionais : 01
Data de inscrição : 21/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Adolfo Luiz Ter 4 Ago 2009 - 18:00

Amigo Rodrigo eu não sei se resolveu, mas todos os carros que estavam na Revenda tinham pneus diferentes, a marca era a mesma Goodyear agora com Modelo GPS Duraplus!! (165/70R13 79T) !! Foto! Shocked


Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Goodyear_Duraplus_140x140






Última edição por Adolfo Luiz em Ter 4 Ago 2009 - 22:44, editado 3 vez(es)
Adolfo Luiz
Adolfo Luiz
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1661
Idade : 61
Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
Data de inscrição : 16/03/2009

http://www.quatrorodas.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por gugaguto Ter 4 Ago 2009 - 19:01

Então... eu consegui uma melhora bem satisfatoria em relação ao ruido do pneu com o solo...utilizei manta asfaltica adesiva e feltro betuminado... aplicando uma camada de manta asfaltica e depois uma camada de feltro e mais uma camada de manta asfaltica sobre o feltro... fazendo um sanduiche de feltro...
Na traseira, desmontei o acabamento lateral traseiro e apliquei nas caixas de rodas e o espaço vazio foi preenchido com espuma!
Nas rodas da frente, retirei a roda e o acabamento plastico. Assim, recobri da mesma maneira as partes q tem ligação com a cabine. Nesta parte nao utilizei as espumas.
Acabei nao tirando nenhuma foto.. qndo eu tiver um tempo desmonto e tiro umas fotos...

gugaguto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 11
Cidade/Estado : curitiba/pr
Motorização/Cor : 1.6/prata
Código de Opcionais : kpg9
Data de inscrição : 17/11/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Brunno Ter 4 Ago 2009 - 22:09

Gente, só pra descontrair... 
A solução definitiva para o incômodo barulho do Ka já foi dada, num comercial de uma seguradora conhecida, pelo gordinho que virou personagem do site. Pra quem ainda não viu:
http://www.portoseguro.com.br/navitacontent_/userFiles/File/hotsite/caps/fla/video.swf
Divirtam-se.  

Brunno
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 22
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : KBD9
Data de inscrição : 25/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Euro Dante Ter 11 Ago 2009 - 19:49

hahahahahaha muito bom, Brunno!

Infelizmente essa é uma realidade pra quem tem Ka... ou aumenta o som, ou ouve cada centímetro que os pneus rodam!

Vou reclamar na concessionária e, se conseguir algum sucesso, posto aqui pra vocês!

EDIT POSTS SEGUIDOS

ATENÇÃO PESSOAL:

A Ford SABE do problema de barulho do atrito do pneu com o solo do Ka e se vocês reclamarem no 0800 eles autorizarão as concessionárias a instalarem mantas para reduzir o barulho interno.

Eu fiz isso e, no dia seguinte, a concessionária Forte já entrou em contato comigo informando que assim que chegarem as mantas, me ligam para eu levar o carro lá e eles instalarem.

É SÓ BOTAR A BOCA NO TROMBONE E RECLAMAR... mas não adianta reclamar na concessionária, precisa levar isso direto para a Ford.

Fiz minha reclamação pelo 0800-703-3673 Wink


Última edição por polgames em Ter 11 Ago 2009 - 22:40, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : evite posts seguidos leia as regras 14.1 14.2)
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por ivoneduardo Ter 11 Ago 2009 - 22:46

Euro Dante escreveu:hahahahahaha muito bom, Brunno!

Infelizmente essa é uma realidade pra quem tem Ka... ou aumenta o som, ou ouve cada centímetro que os pneus rodam!

Vou reclamar na concessionária e, se conseguir algum sucesso, posto aqui pra vocês!

EDIT POSTS SEGUIDOS

ATENÇÃO PESSOAL:

A Ford SABE do problema de barulho do atrito do pneu com o solo do Ka e se vocês reclamarem no 0800 eles autorizarão as concessionárias a instalarem mantas para reduzir o barulho interno.

Eu fiz isso e, no dia seguinte, a concessionária Forte já entrou em contato comigo informando que assim que chegarem as mantas, me ligam para eu levar o carro lá e eles instalarem.

É SÓ BOTAR A BOCA NO TROMBONE E RECLAMAR... mas não adianta reclamar na concessionária, precisa levar isso direto para a Ford.

Fiz minha reclamação pelo 0800-703-3673 Wink



Cara, peguei meu Ka agora no dia 05/08 e também achei o barulho muito ruim, chguei a pensar estar com problema de rolamento (como mencionado pelos outros). Mas então somente entrar em contato com a Ford e eles obrigam a concessionária a fazer a isolação acústica?

ivoneduardo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Idade : 35
Cidade/Estado : Santo Amaro da Imperatriz SC
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9
Data de inscrição : 31/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Euro Dante Ter 11 Ago 2009 - 23:04

Trocando em miúdos, ivoneduardo, é isso.

Eu reclamei na concessionária, o gerente de QCP andou comigo no carro e também ouviu o barulho mas disse que não poderia fazer nada sem aprovação/ordem da Ford.

Liguei no 0800 da Ford, fiz a reclamação e, no dia seguinte, recebi 3 telefonemas de diferentes áreas da Ford (sendo 1 do próprio gerente de QCP da concessionária) com a informação de que a montadora resolverá meu problema sem custo algum, basta eu aguardar a concessionária me chamar pois eles não tem algumas das peças necessárias em estoque!

É patético um carro sair de fábrica com um defeito desses e as concessionárias SE NEGAREM A CONSERTAR... estou bastante decepcionado e este, possivelmente, é meu primeiro e último Ford! parece absurdo, mas depois que peguei o Ka passei a considerar o Fiat Uno um carro silencioso!
Euro Dante
Euro Dante
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 41
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
Data de inscrição : 26/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

Mensagem por Adolfo Luiz Sex 14 Ago 2009 - 23:30

Amigos hoje dia 14/08/09, resovi o meu proplema de barulho do Pneu no solo, coloquei Pneus MICHELIN Energy XM1 - Ref. 175/70 R 13


Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Birder-img-ampliada-top

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_1
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_2
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_3
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_4
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_5
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_6
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_7
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_8
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_9
Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Big21298681_10




Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 21298681

Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 21298681


Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Birder-img-ampliada-bottom



PNEU 175/70 R13 82T ENERGY XM1



Observações



É o pneu mais durável. Possui uma durabilidade 40% superior à média dos principais concorrentes do seu segmento.
É o pneu mais seguro.
  • o
    Em caso de frenagem de emergência em relação à média dos principais
    concorrentes: Pára em piso seco 1,85 m antes; pára em piso molhado 1,6
    m antes; pára em piso de baixa aderência 4,8 m antes. É o mais
    resistente a impactos.
  • o É tão resistente a impactos como a gama anterior XT-AS, que já era referência no segmento.
  • Economiza cerca de 1% de combustível.

    Teste comparativo entre Energy XM1 e principais concorrentes do mercado
    realizado pela Base Cliente Michelin - Brasil - dimensão 185/65R14T.

    Teste
    comparativo realizado no Centro de Tecnologia Michelin, em Ladoux -
    França - em relação aos principais concorrentes na dimensão 185/65R14T.


    Dados baseados em teste comparativo realizado pela revista
    Quatro Rodas entre o XT-AS e os 4 principais concorrentes do mercado na
    dimensão 175/70R13T. Avaliação comparativa entre XT-AS e Energy XM1
    realizada pela Michelin Colômbia em frotas de táxis na dimensão
    175/70R13T.

    Em relação a gama anterior, XT-AS pela baixa
    resistência à rodagem. As dimensões testadas são tecnicamente
    representativas do segmento de mercado.Fonte Site Michelin.

  • Adolfo Luiz
    Adolfo Luiz
    Motorista Veterano
    Motorista Veterano

    Número de Mensagens : 1661
    Idade : 61
    Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
    Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
    Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
    Data de inscrição : 16/03/2009

    http://www.quatrorodas.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Blobh Qua 19 Ago 2009 - 13:11

    Euro Dante escreveu:hahahahahaha muito bom, Brunno!

    Infelizmente essa é uma realidade pra quem tem Ka... ou aumenta o som, ou ouve cada centímetro que os pneus rodam!

    Vou reclamar na concessionária e, se conseguir algum sucesso, posto aqui pra vocês!

    EDIT POSTS SEGUIDOS

    ATENÇÃO PESSOAL:

    A Ford SABE do problema de barulho do atrito do pneu com o solo do Ka e se vocês reclamarem no 0800 eles autorizarão as concessionárias a instalarem mantas para reduzir o barulho interno.

    Eu fiz isso e, no dia seguinte, a concessionária Forte já entrou em contato comigo informando que assim que chegarem as mantas, me ligam para eu levar o carro lá e eles instalarem.

    É SÓ BOTAR A BOCA NO TROMBONE E RECLAMAR... mas não adianta reclamar na concessionária, precisa levar isso direto para a Ford.

    Fiz minha reclamação pelo 0800-703-3673 Wink
    Já fez o reparo?

    Queria saber uma resposta para saber se vale a pena ou não levar o carro na concessionária para mexer com isso, o meu veio com o tal pneu Duraplus e ainda faz o barulho de rodagem do pneu, só com som ligado que não dá pra escutar... Rolling Eyes

    Blobh
    Piloto de Controle Remoto
    Piloto de Controle Remoto

    Número de Mensagens : 43
    Cidade/Estado : Belo Horizonte - MG
    Motorização/Cor : 1.0L - Preto Ebony
    Código de Opcionais : KBC9
    Data de inscrição : 31/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Euro Dante Qua 19 Ago 2009 - 22:03

    Peguei o carro hoje, depois de 2 dias inteiros seguidos na concessionária. Estupido

    - Reclamei de um "trepidar metálico" no lado direito traseiro. VEREDITO: continua trepidando, agora com mais intesidade!

    - Colocaram manta asfáltica nas caixas de roda traseira e fizeram o acabamento do portamalas com carpete. VEREDITO: Melhorou o barulho da rolagem, mas ainda dá pra ouvir um pouco!

    - Recobriram o tanque de gasolina e colocaram manta embaixo do banco traseiro. VEREDITO: Não ouví mais o barulho do combustível!

    - Mexeram na porta do motorista devido ao barulho apresentado principalmente em ruas de paralelepípedo. VEREDITO: O barulho sumiu!

    - Reclamei de um "trepidar metálico" no lado direito traseiro. VEREDITO: continua trepidando, agora com mais intesidade!

    - A alavanca de rebatimento do banco do motorista estava endurecendo. VEREDITO: melhorou, ficou mais 'leve'.

    - O rádio estava solto e mexia para frente e para trás. VEREDITO: fixaram o rádio corretamente e ele não se mexe mais!

    - O vidro do passageiro estava com um risco vertical. VEREDITO: sumiram com o risco e disseram que havia algo "sujando" o vidro por dentro e que foi retirado.


    Bom, posso dizer que estou parcialmente satisfeito com o serviço, mas terei que levar o carro novamente para que possam identificar o "trepidar metálico" atrás do lado do motorista que irrita muito! No

    Aconselho a todos que corram atrás de seus direitos, afinal nosso carro é um bem precioso E CARO, que deve estar sempre em perfeitas condições! Smile
    Euro Dante
    Euro Dante
    Piloto de Kart
    Piloto de Kart

    Número de Mensagens : 50
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Campinas/SP
    Motorização/Cor : 1.0/Prata
    Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Jefferson Martins Qua 26 Ago 2009 - 13:14

    O meu peguei no sabado dia 22/08, veio com pneus goodyear e faz um tremendo barulhão.

    Acredito que seja o modelo do pneu que provoca esse ruido, trabalhei na Firestone e existe uns testes que são feitos para evitar que os pneus saiam fazendo esses ruidos.

    O ruido do meu carro é muito alto.

    Jefferson Martins
    Piloto de Arcade
    Piloto de Arcade

    Número de Mensagens : 1
    Cidade/Estado : São Paulo / SP
    Motorização/Cor : 1.0 / Preto
    Código de Opcionais : não
    Data de inscrição : 24/08/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Euro Dante Qua 26 Ago 2009 - 15:34

    Seguinte, pessoal:

    Ontem voltei na concessionária para resolver o barulho na parte de trás (trepidação metálica) e tive uma "revelação" affraid feita pelo próprio vendedor da Ford (que me atendeu quando fui comprar o carro).

    Este barulho de atrito acontece porque A CAIXA DE RODA DIANTEIRA DO LADO DO MOTORISTA NÃO É INTEIRA, ou seja, a roda fica "isolada" do compartimento do motor apenas pelo para-barro, que obviamente não isola barulho algum!!! Mad

    Minha indignação com essa "economia burra de materiais" foi tremenda, pois qualquer chapinha de metal colocada no local evitaria esse ruído que incomoda a todos os proprietários do Ka...

    Comentei sobre a possibilidade de colocar manta asfáltica autoadesiva diretamente sobre o plástico (talvez com um pouco de cobertor de mendigo para abafar ainda mais o barulho) e o gerente de QCP (Rodrigo) foi super prestativo e me propôs o seguinte: que eu leve para ele os materiais (pois a Ford não realiza este procedimento e, por isso, não conta com esse tipo de material) e explique para eles o que eu desejo.

    Minha idéia é comprar esse tipo de manta ( http://www.viapol.com.br/viaflex_fita.html ) e fazer tipo de um "sanduíche" com o para-barro, cobertor de mendigo no meio e essa manta para segurar o cobertor e dar acabamento.

    O que vocês acham?
    Euro Dante
    Euro Dante
    Piloto de Kart
    Piloto de Kart

    Número de Mensagens : 50
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Campinas/SP
    Motorização/Cor : 1.0/Prata
    Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por PoLGaMeS Qua 26 Ago 2009 - 16:05

    Euro Dante escreveu:Seguinte, pessoal:

    Ontem voltei na concessionária para resolver o barulho na parte de trás (trepidação metálica) e tive uma "revelação" affraid feita pelo próprio vendedor da Ford (que me atendeu quando fui comprar o carro).

    Este barulho de atrito acontece porque A CAIXA DE RODA DIANTEIRA DO LADO DO MOTORISTA NÃO É INTEIRA, ou seja, a roda fica "isolada" do compartimento do motor apenas pelo para-barro, que obviamente não isola barulho algum!!! Mad

    Minha indignação com essa "economia burra de materiais" foi tremenda, pois qualquer chapinha de metal colocada no local evitaria esse ruído que incomoda a todos os proprietários do Ka...

    Comentei sobre a possibilidade de colocar manta asfáltica autoadesiva diretamente sobre o plástico (talvez com um pouco de cobertor de mendigo para abafar ainda mais o barulho) e o gerente de QCP (Rodrigo) foi super prestativo e me propôs o seguinte: que eu leve para ele os materiais (pois a Ford não realiza este procedimento e, por isso, não conta com esse tipo de material) e explique para eles o que eu desejo.

    Minha idéia é comprar esse tipo de manta ( http://www.viapol.com.br/viaflex_fita.html ) e fazer tipo de um "sanduíche" com o para-barro, cobertor de mendigo no meio e essa manta para segurar o cobertor e dar acabamento.

    O que vocês acham?


    acho bastante util sua ideia se realmente for fazer poste pra gente o resultado depois...
    creio q vá isolar em uns 60% ou mais o ruido da roda...
    PoLGaMeS
    PoLGaMeS
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2120
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
    Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
    Código de Opcionais : Black Turtle
    Data de inscrição : 26/11/2008

    http://www.clubedonovoka.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Euro Dante Qua 26 Ago 2009 - 17:13

    Acabei de sair de uma loja de tunning aqui de Campinas e o rapaz que me atendeu disse que é super comum fazer este procedimento e que, realmente, isola bastante e melhora muito a isolação acústica.

    Ele disse que, se eu quiser, posso levar lá a manta que ele instala "pelo preço de uma cervejinha"... hehehehe (SE EU SOUBESSE ANTES QUE A MINHA TRANQUILIDADE E REVOLTA COM ESSE BARULHO VALIAM UMA CERVEJINHA...) Laughing
    Euro Dante
    Euro Dante
    Piloto de Kart
    Piloto de Kart

    Número de Mensagens : 50
    Idade : 41
    Cidade/Estado : Campinas/SP
    Motorização/Cor : 1.0/Prata
    Código de Opcionais : KFM9 + Kit Neo
    Data de inscrição : 26/07/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por PoLGaMeS Qua 26 Ago 2009 - 19:56

    Euro Dante escreveu:Acabei de sair de uma loja de tunning aqui de Campinas e o rapaz que me atendeu disse que é super comum fazer este procedimento e que, realmente, isola bastante e melhora muito a isolação acústica.

    Ele disse que, se eu quiser, posso levar lá a manta que ele instala "pelo preço de uma cervejinha"... hehehehe (SE EU SOUBESSE ANTES QUE A MINHA TRANQUILIDADE E REVOLTA COM ESSE BARULHO VALIAM UMA CERVEJINHA...) Laughing

    heheh leva la entao e vamos ver... nao esquece de postar depois os coments
    abraçoss
    ps: se vai no encontro dia 30?
    PoLGaMeS
    PoLGaMeS
    Administrador
    Administrador

    Número de Mensagens : 2120
    Idade : 39
    Cidade/Estado : Caraguatatuba/SP
    Motorização/Cor : 1.0/ preto KBC9
    Código de Opcionais : Black Turtle
    Data de inscrição : 26/11/2008

    http://www.clubedonovoka.com

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Adolfo Luiz Sex 4 Set 2009 - 23:27

    Foto do Pneu Michelin Energy XM1 175/70/R 13, roda suave sem barulho de atrito no solo! Idea

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Sdc12513.thBarulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Sdc12513.th

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Butansn
    Adolfo Luiz
    Adolfo Luiz
    Motorista Veterano
    Motorista Veterano

    Número de Mensagens : 1661
    Idade : 61
    Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
    Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
    Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
    Data de inscrição : 16/03/2009

    http://www.quatrorodas.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por luciano_oz Seg 21 Set 2009 - 18:49

    Adolfo Luiz escreveu:Foto do Pneu Michelin Energy XM1 175/70/R 13, roda suave sem barulho de atrito no solo! Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Icon_idea

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Sdc12513.thBarulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Sdc12513.th


    Sem contar que o grip do pneu é bem melhor!
    parabens, é um ótimo pneu!
    luciano_oz
    luciano_oz
    Tô tirando a carteira
    Tô tirando a carteira

    Número de Mensagens : 261
    Idade : 36
    Cidade/Estado : Campo Grande - MS
    Motorização/Cor : Ranger 2.3
    Código de Opcionais : Sport
    Data de inscrição : 16/09/2008

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Adolfo Luiz Seg 21 Set 2009 - 22:08

    Obrigado amigo Luciano realmente estou satisfeito com os Pneus
    Michelin são bem macios e da uma estabilidade ideal para o carro!
    Abraço!
    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Icon_cool
    Adolfo Luiz
    Adolfo Luiz
    Motorista Veterano
    Motorista Veterano

    Número de Mensagens : 1661
    Idade : 61
    Cidade/Estado : João Pessoa / Paraiba
    Motorização/Cor : 1.0 - Prata Geada
    Código de Opcionais : Basico - Frisos, Retrovisores e Regua do Porta Malas na Cor do Veiculo, Colanas Laterais na Cor Preta e Luz de Freio Elevada.
    Data de inscrição : 16/03/2009

    http://www.quatrorodas.com.br

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty ressonância dos pneus para a parte interna do novo ford ka 2009 insuportável

    Mensagem por MARISA Qua 30 Set 2009 - 8:16

    Bom dia , tudo bem? Compramos um ford ka em maio de 2009
    0km, estamos com problemas ressonância dos pneus para a parte interna insuportável
    ,segundo mecânicos da ford, trocaram tres marcas de pneus , e nada
    resolve,estamos em briga com a ford ,veja só dizem ser características do
    carro,se for onde esta escrito no manual né.Sem falar do alto consumo 6,5 km/l
    na via urbana.
    MARISA
    MARISA
    Piloto de Arcade
    Piloto de Arcade

    Número de Mensagens : 2
    Cidade/Estado : BLUMENAU SC
    Motorização/Cor : 1.0 FLEX PRATA
    Código de Opcionais : travas e alarme
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Rapsil Qua 30 Set 2009 - 10:03

    Isso é devido ao isolamento acustico ser muito ruim....quando pego estradas que o piso e de concreto so aumentando o som.....rsrsrs
    Rapsil
    Rapsil
    Tô tirando a carteira
    Tô tirando a carteira

    Número de Mensagens : 439
    Cidade/Estado : São Paulo
    Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
    Código de Opcionais : KFM9
    Data de inscrição : 27/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Gringão Qua 30 Set 2009 - 10:29

    O meu 2010 veio com Goodyear GPS e também ouço barulho de atrito.. Mas acho que menos que os Pirelli.
    Gringão
    Gringão
    Tô tirando a carteira
    Tô tirando a carteira

    Número de Mensagens : 103
    Cidade/Estado : Salvador - BA
    Motorização/Cor : 1.0 - Prata
    Código de Opcionais : KPN0
    Data de inscrição : 02/01/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por MARISA Qua 30 Set 2009 - 10:37

    e o consumo do seu , quanto faz com um litro?
    MARISA
    MARISA
    Piloto de Arcade
    Piloto de Arcade

    Número de Mensagens : 2
    Cidade/Estado : BLUMENAU SC
    Motorização/Cor : 1.0 FLEX PRATA
    Código de Opcionais : travas e alarme
    Data de inscrição : 29/05/2009

    Ir para o topo Ir para baixo

    Barulho do atrito do pneu com o solo - Página 4 Empty Re: Barulho do atrito do pneu com o solo

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Conteúdo patrocinado


    Ir para o topo Ir para baixo

    Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

    Ir para o topo

    - Tópicos semelhantes

     
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos