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limpeza de bicos e trocas de velas

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Mensagem por Jonh_lemos Qui 10 Set 2009 - 9:31

fala galera..

firme??


meu ka ainda continua com o consumo altissimo....


parei numa mecanica aki perto de casa de cmonfiança...

eu perguntei qq tinha q fazer e tals...


ele falou de trocar as velas...limpeza de bicos...
e uma revisao a injeção pra ver se esta tdo em ordem...

01-os bicos nao sao auto limpantes?
o cara me falou q nao...q por mais q eles coloquem no manual...e etc...
passa gasolina e etc..sempre fica sujo...
e q na revisao a ford nao faz esse tipo de ocisa de velas e limpeza de bicos..

alguem procede essa informação?

abraços
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Mensagem por Rapsil Qui 10 Set 2009 - 10:00

A troca das velas pode até ser, pq se vc colocou combustivel adulterado pode ter comprometido o funcionamento das velas, quanto aos bicos da injeção dos novos KA a unica informação que tenho é a do manual da FORD.
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Mensagem por Jonh_lemos Qui 10 Set 2009 - 10:06

Rapsil escreveu:A troca das velas pode até ser, pq se vc colocou combustivel adulterado pode ter comprometido o funcionamento das velas, quanto aos bicos da injeção dos novos KA a unica informação que tenho é a do manual da FORD.


foi oq eu falei pro cara...

ele falou q nao existe isso....


pq ali sempre passa gasolina...

nao tem como limpar sozinho ali....

vou ate ver com outro mecanico..e ligar na ford...
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Mensagem por Supertsunami Qui 10 Set 2009 - 10:10

É melhor mesmo, pra tirar essa dúvida.
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Mensagem por RaphaRuggiero Qui 10 Set 2009 - 10:36

Ué...até no topico do teste dos 60 mil da quatro rodas, os caras levaram o carro para revisão e ofereceram a limpeza de bicos...como assim auto limpantes?

Abraços!
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Mensagem por Thiago BH Qui 10 Set 2009 - 10:44

Cara, seu carro está com quantos km rodados?
Limpeza de bico é furada.
Os bicos são auto limpantes porque com a pressão e o calor, toda sujeira acumulada é injetada e QUEIMADA.
A pressão é absurda!
Só em caso de carros muito rodados (80000km PRA CIMA) é que "pode ser indicada" a limpeza de bicos e corpo de borboleta. E mesmo assim dependendo do caso.
O bom é por um tanque de gasolina aditivada ou a Podium do BR e acelerar bastante, levando a rotação bem alta quase ao máximo. Tipo 5000, 6000 de giro... Para quem não tem conta giros, é deixar o carro "gritar" um pouco.

Abraço

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Mensagem por Jonh_lemos Qui 10 Set 2009 - 11:01

ENTAO..


O MEU TA COM QUASE 30 MIL...

29.700 E POKINHO...


COLOKEI ONTEM..30 REAIS DE GASOLINA DO TEXACO...

TECHECRON...ACHO Q ESSA....

E 30 DE ALCOOL...

SO Q TA BEBENDO D+++...
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Mensagem por Thiago BH Qui 10 Set 2009 - 12:15

É bom olhar velas então.
Os bico só se for na garantia. (Dizem que trocaram os do meu carro).
Mas beber ele bebe mesmo.
Já reprogramei a injeção duas vezes e troquei os bico injetores e nada.
(Troquei os bicos na garantia, mas não foi por causa de consumo, foi porque o carro não andava de manhã).

Abraço

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Mensagem por Hound Dog Ter 29 Set 2009 - 11:59

Bico injetor é auto limpante, é freqüente essas oficinas oferecerem esse serviço.O bico pode ser obstruído por combustível adulterado, o melhor a fazer é abastecer em postos que possuam bandeira(Shell,BR,Ipiranga,Esso...)pois nesses postos existe o controle de qualidade.Postos de bandeira branca a chance de adulteração é bem maior.
Abasteça sempre com gasolina aditivada, se você prefere álcool, acrescente um aditivo flex no seu KA, ele irá promover uma lubrificação nas peças vitais pois o somente o álcool não possui essas caracteristicas de lubrificação.
Caro colega, o KA bebe mesmo, mas se o consumo estiver fora dos padrões é melhor procurar um especialista para uma revisão mais detalhada.

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Mensagem por luciano_oz Ter 29 Set 2009 - 20:09

Os bicos as vezes precisam de limpeza ja tive de limpa-los, estava um $$#$#

Mas isso acontece se vc só usa alcool
Voce pode fazer aquele esquema: 4 tanques de alcool + 1 tanque de alcool com o aditivo de limpeza.
Pode ser tambem 5 tanques de alcool e 1 tanque gasolina ultra aditivada (pois ela limpa a gosma que que o alcool deixa no bico).
Mas pra ficar mais firmeza ainda: 5 tanques de alcool + 1 tanque de alcool com aditivo + 1 tanque de gasolina aditivada. ( hohohohoho garantir é bom limpeza de bicos e trocas de velas Icon_razz )
Mas o que indica no manual, é colocar gasolina aditivada a cada 5000km, porem prefiro o primeiro esquema e de vez em quando gasolina!

Isso acontece por causa dos nossos ótimos combustiveis (alcool com agua ou gasola com solvente).

Mas leve seu carro na Ford ou em alguma oficina especializada para dar uma olhada em ambos.
Eu acredito que os bicos estejam entupidos, ja as velas acho que elas estão boas, tem muito pouca km pra dar b.o. na vela.

Veja no manual qual é a km indicada pra trocar as velas!
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Mensagem por Alessandro Dom 27 Dez 2009 - 16:47

Olha Felípão é esse esquema q o Luciano disse já fica FMZ, no seu ka, mas a respeito q nem eu te todos disseram e eu assino os bicos são alto limpantes sim, pra deixar a manutenção do seu Kazão legal, é recomendado a troca do filtro de ar, óleo, combustivel nas Km certa e q está no manual, assim evita q eles ficam "sujos".

Abração Mano
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Mensagem por Hound Dog Dom 27 Dez 2009 - 19:22

Engana-se quem imagina que o álcool suja os bicos, pelo contrário, a gasolina sim é que suja.Álcool não forma sujeira na câmara mas é um combustível corrosivo e deve-se usar aditivo para lubrificar.Os bicos são auto limpantes, só ficará obstruido num curto espaço de tempo se você usar gasolina adulterada.Atualmente a grande maioria dos carros são Flex mas uns anos atrás quando surgiu a gasolina aditivada e começaram a usá-las, boa parte dos carros começaram apresentar carburadores entupidos pois o aditivo da gasolina realizava uma ação de limpeza em motores que só usavam gasolina comum.
Se a pessoa preferir usar gasolina, dê preferência pela aditivada ou se preferir pode usar comum e acrescentar aditivo.
Espero ter ajudado.
Abç

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Mensagem por aleandreluquete Qua 10 Fev 2010 - 17:31

Meu Ká estava com um consumo de incríveis 8km/litro. Como estava na garantia levei na concessionária e reclamei> Afinal, estava andando de Ká com motor de Maverik. O mecanico, espcialista em Ford, me disse que lipou os bicos. Perguntei se não eram auto-limpantes. Ele deu uma risada e só faltou dizer que é um carro e não um fogão.Verdade ou lenda, já está fazendo 15Km/l na estrada. Ainda ta ruim, mas acho que não fica melhor.

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Mensagem por Alessandro Qua 10 Fev 2010 - 18:24

aleandreluquete escreveu:Meu Ká estava com um consumo de incríveis 8km/litro. Como estava na garantia levei na concessionária e reclamei> Afinal, estava andando de Ká com motor de Maverik. O mecanico, espcialista em Ford, me disse que lipou os bicos. Perguntei se não eram auto-limpantes. Ele deu uma risada e só faltou dizer que é um carro e não um fogão.Verdade ou lenda, já está fazendo 15Km/l na estrada. Ainda ta ruim, mas acho que não fica melhor.


Amigo isso normal pq o seu deve estar novo, o meu fazia isso e agora está muito melhor, e também com as proximas revisões vc vai notar as diferenças de consumo, o meu msm com o A/c ligado está fazendo uma média boa, e também na concessionaria o Testado até achou estranho o meu q é 1.0, e msm original está com muito gás no motor, também está andando muito bem.

Mas o melhor msm é passar no scanner da concessionaria, para ver como está o modulo do seu ka, pq deve está muito desregulado.
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Mensagem por aleandreluquete Qua 10 Fev 2010 - 18:36

Alessandro escreveu:
aleandreluquete escreveu:Meu Ká estava com um consumo de incríveis 8km/litro. Como estava na garantia levei na concessionária e reclamei> Afinal, estava andando de Ká com motor de Maverik. O mecanico, espcialista em Ford, me disse que lipou os bicos. Perguntei se não eram auto-limpantes. Ele deu uma risada e só faltou dizer que é um carro e não um fogão.Verdade ou lenda, já está fazendo 15Km/l na estrada. Ainda ta ruim, mas acho que não fica melhor.


Amigo isso normal pq o seu deve estar novo, o meu fazia isso e agora está muito melhor, e também com as proximas revisões vc vai notar as diferenças de consumo, o meu msm com o A/c ligado está fazendo uma média boa, e também na concessionaria o Testado até achou estranho o meu q é 1.0, e msm original está com muito gás no motor, também está andando muito bem.

Mas o melhor msm é passar no scanner da concessionaria, para ver como está o modulo do seu ka, pq deve está muito desregulado.
O meu tá com 38.000, nao é tão novo assim. Voltou da concessionária ontem, hoje rodei 300 Km e a média foi de 15km/l. Gostaria ainda de melhorar. To procurando algum tópico sobre velas, mas não achei nada. Se alguém indicar, agradeço.

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Mensagem por Fernonbongo Dom 25 Abr 2010 - 12:36

Amigo, de fato o nosso KA tende a ter um alto consumo mesmo o meu estava fazendo 303 km por tanque um absurdo mesmo! Só usava álcool... ae veio o aumento escancarado do preço do litro do álcool tornando assim vantajoso o abastecimento com gasolina mudei a minha postura como teste e abasteci somente em postos BR... no começo o carro estava bebendo gasolina que nem álcool maior prejú.... Mas depois dos 2 tanques o consumo começou a se equilibrar o carro parou de engasgar em marcha lenta e aos pouco a performace do carro foi melhorando e chegando a incrível marca de 678 km por tanque de gasolina.. Dentro da cidade... Que é uma coisa ótima! Moro em são Jose dos campos SP.
Com a baixa do preço do álcool voltei a usá-lo e ele esta fazendo agora 450 km por tanque estou feliz só abasteço em postos BR (acredite ajuda bastante) outra dica e sabendo q o carro em movimento a 50 km/h pode-se usar a quinta marcha sem medo e pneus bem calibrados, filtro de ar em dia, óleo e etc... isso ajuda pra caramba a reduzir o consumo... importante frisar... A velocidade boa e econômica do nosso KA e até 95 km/h depois disso ele bebe que é uma beleza... evitar arranques desnecessários no transito ao sair tb ajuda!
Abastecia o meu carro em um posto de uma marca famosa chamada "S....L." e comecei a ter esse tipo de problema.... Como disse hj so abasteço no BR a diferença de preço por litro e de centavos em relação aos outros postos vc paga até um pouco a mais nos postos BR de confiança e se vc fosse usar essa diferença em centavos em outros postos não pagaria a diferença em KM rodados com a dos combustíveis BR
Obs.: Não sou um BR maníaco e lutei muito comigo para não aceitar essa realidade, mas não tem jeito nem sempre preço baixo anda junto com a qualidade.
Boa sorte
At.
Fernonbongo

Jonh_lemos escreveu:fala galera..

firme??


meu ka ainda continua com o consumo altissimo....


parei numa mecanica aki perto de casa de cmonfiança...

eu perguntei qq tinha q fazer e tals...


ele falou de trocar as velas...limpeza de bicos...
e uma revisao a injeção pra ver se esta tdo em ordem...

01-os bicos nao sao auto limpantes?
o cara me falou q nao...q por mais q eles coloquem no manual...e etc...
passa gasolina e etc..sempre fica sujo...
e q na revisao a ford nao faz esse tipo de ocisa de velas e limpeza de bicos..

alguem procede essa informação?

abraços

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Mensagem por extreme fast Qua 26 maio 2010 - 2:06

Nossa, acho meu Ka é diferente do de vc´s, raramente faz menos de 8,5 km/l na cidade e 11 km/l na estrada.

sempre com alcool e é 1.6.

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Mensagem por waguinho ka preto Qui 27 maio 2010 - 21:35

john faz a limpeza de bico, e compra as velas do 1.6 que e mais quente vai te ajudar no consumo e no desempenho te granto, oque vc relata esta igual ao meu, pelo oque pude ver os bicos do kazinhos estao vindo de fabrica coma vazão muito grande se for o modelo iwp 119 seu bico tem que trabalhar com 16 de vazao, so para vc ter ideia o meus bicos estao 3 com 21 e 1 com 22 ml de vazao, como os bicos sao caros 180 reais cada, resolvi coloca uma vela masi quente para queimar melhor o combustivel em excesso, e tirei a oreliha da caixa de filtro de ar e coloquei um cano maior e forçando o ar entrar no filtro de ar, melhorou muitoo o meu consumo, a vela e ngk tr6b-10 custa 50 reais o jogo, tem uma opiçao de vela que achei na internet para o motor zetec vela de platina o modelo e ngk lztr5agp, ela custa 100 reais o jogo na internet, na hora de fazer a limpeza de bico pede para seu mecanico verificar na tabela a vazao original e a vazao dos seus bicos
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Mensagem por SamuKa di Freitas Qui 22 Jul 2010 - 23:21

Meu Kazão sempre fez uma média de 8Km/L mas eu sou pé de chumbo mesmo... rsrsrs! Acelero sem dó. Esse motor 1.6 da pau tranquilo no 1.8 da minha Strada 2005 que eu tinha... Ele esta com quase 80.000 agora. Rodo mais ou menos uns 4.000 por mês. Acredito que limpeza de bico seja lenda, mas sou leigaço no assunto. Agora ele começou a ficar meio ruim de pegar de manhã quando esta meio frio. E também umas engasgadas antes de esquentar e em marcha lenta... Vou trocar as velas porque são originais ainda (blz, relaxei quanto a isso). Vamos ver o que acontece! DICA: mude a marcha sempre com no máximo 3.000 giros. Acima disso o consumo aumenta demais. Procure, sempre que puder, rodar com marcha alta e pise de leve, mantenha os 3.000 RPM (pra motor 1.6 pra 1.0 não sei bem o ideal).

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Mensagem por Zorn Sul Sáb 2 Out 2010 - 22:13

aeh turma, não sei se o tópico ainda está de pé, mas sempre vale acrescentar uma experiência a mais.

meu ka (old) estava dando umas engasgadas... levei em um mecânico, que trocou velas, cabos de velas, bobina de ignição, e fez limpeza de todo o sistema de arrefecimento... só que p/ meu desespero ele disse que uma das válvulas do motor tinha "chupado" gasolina, e isto teria carbonizado a válvula... eu teria que fazer a parte de cima do motor (com 47000 km... piada)

levei p/ um segundo mecânico, que me deu o mesmo veredicto... porém ele disse algo mais... que isto tinha acontecido porque o bico injetor do primeiro cilindro estava obstruído, com apenas 1/4 da vazão normal... quando perguntei sobre injeção auto-limpante ele só riu... rsrs

bem, ele fez o que pôde pela válvula carbonizada e me mandou andar um tempo, p/ ver se a compressão do cilindro melhorava, levando p/ ele ver de vez em quando... passados dois meses a compressão não melhorou e não piorou... p/ ficar 100% de novo acabei fazendo a parte de cima, o que deixou o carro ótimo.

bem... vivi a experiência, e posso dizer que essa de injeção auto-limpante é pura propaganda... igual à de fogão auto-limpante, geladeira auto-limpante...

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Mensagem por Vitor Natividade Qua 19 Jan 2011 - 13:26

É,hoje meu ka ta com 30.000,to levando ele agora pra trocar velas, fazer limpeza de bico, dar uma geral nos freios,e um check up total .

essas velas do 1.6 ajudam mesmo ?
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Mensagem por PedroMachado Qui 3 Fev 2011 - 22:18

Desculpa se minha pergunta for ignorante, mas as velas do 1.6 não são as mesmas do 1.0?
Em todos os anúncios que vi na internet falam que aplicável ao 1.0 e ao 1.6

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Mensagem por Red Rafa Qui 24 Fev 2011 - 14:40

Galera, botei gasolina adulterada e tá fazendo um barulho estranho e perdendo força.
Devo trocar as velas e os filtros de combustíveis e ver como fica? Ou já tbem fazer uma limpeza de bicos?? Abs

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Mensagem por Riedel Qui 24 Fev 2011 - 15:30

Galera, realmente o manual diz que não precisa de limpeza de bicos, mas como que fica quem usa muito etanol ou o carro é só etanol e não flex? A bora que parece uma gelatina transparente no tanque e até no sistema, coisas normais de quem usa o etanol!Para o conheciemento de todos os nossos carros tem 3 tipos de filtros, o 1° é o pré-filtro que fica na bomba elétrica, o tradicional filtro de combustivel e os pós-filtros que ficam dentro das valvulas injetoras, quando tiradas dos bicos parece um cone (chapeu de bruxa) são pequenas e instaladas na entrada dos mesmo! Bom hoje nas auto peças existe todos esses filtros para nós reparamos e já troque muito os filtrinhos que tem dentro dos bicos, pois as vezes só limpando na maquina não resolve.
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Mensagem por Jonh_lemos Qui 24 Fev 2011 - 15:45

essa semana vou providenciar as trrocas das velas..

e a limpeza de bicos nao sei ainda e faço..

cada um fala uma coisa..hahaha
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Mensagem por Riedel Qui 24 Fev 2011 - 15:46

Ha galera no caso de combustivel batizado seria bom tirar toda a gasolina ruim do tanque, verificar se está tudo certo com bomba elétrica o pré filtro, pois muita gasolina batizada tem solvente de borracha e até parafina liquida, no caso do solvente podem até desmanchar o pré-filtro e o pós-filtros dos bicos que são feitos de plásticas! Depois de verificar os filtro, olhe as velas pois a parafina liquida cria uma especie de carvão nas velas, as vezes troca o jogo de velas ou só limpa as mesmas e coloquem ou tentem colocar um bom combustivel! Bom galera esse lance de gasolina batizada é complicado e uma grande sacanagem, já pagamos caro nos combustivies no brasil e soma os batizados que estragam os nossos carros é infelizmente não tem jeito isso. Abraços a todos! Crying or Very sad
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Mensagem por Riedel Qui 24 Fev 2011 - 15:57

Pode crê Jonh_lemos, cada um tem uma receitinha mais todas no fim ajudam a nos resolver os probleminhas com os nossos carros! Mas o meu é também meio gastão, bebe muito mais tá beleza, pois ainda só tem 500km rodados e está amaciando o motor! Cara você já trocou de posto? as vezes e o combustivel ruim!Experimenta fazer isso, ja aconteceu muito comigo isso com um Corsa que eu tinha! Abraços!
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Mensagem por Jonh_lemos Qui 24 Fev 2011 - 16:02

Riedel...

entao..em relaçao ao posto eu to tranquilo..rs


e o mesmo posto..

meu pai sempre colocou la..desde q eu era piqueno..

mesmo dono e tdo...

entao acho q nao e gasolina!

rs

mais ja vou providenciar as trocas de velas..filtro de ar...
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Mensagem por Riedel Qui 24 Fev 2011 - 16:46

Puxa Jonh_lemos! Isso é muito bom, saber e conhecer umbom posto e nesse caso passou de pai para filho! No meu caso quando eu morava ai em são paulo, (meu pai tinha o tem ainda oficina, pois não falo com ele a 5 anos) e lá nós tinhamos um densimetro para medir se a gasolina tinha muito etanol, verificamos se o cheiro era diferente e algumas vezes já até vi diesel na gasolina. Eu sai no bairro todo comprando gasolina dos postos para medir, principalmente quando o carro batia pino e o alto consumo! A cara e velas de ignição trocasse dependendo da vela com 10mil km ou 15mil km, entra no site da NGK e da uma olhadinha, tem o catalogo de jogos de velas e espeficações de todas as marcas inclusive dos nossos Karros! Espero que consiga resolver seu problema de consumo! Um forte abraço!
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Mensagem por Jonh_lemos Qui 24 Fev 2011 - 16:59

Mtoo obrigadoo Riedel..

qualquer novidade

volto a postar aki...
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