Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faróis Xenon

+40
PoLGaMeS
hostert
Brunoxp
CarlinhosP
vinny
Lu Brandão
Jeff
Hitokiri Adriel
Fabio
Juliana
igordmb
Adriano Maggo
Eagle
Dorian
eaffonso
Pedro Teles
Tigo.SP
Eduardo
luciano_oz
tchela_vih
Paulo Marques
Jfiorini
marcaoviniciusso
Diniz
VampireCwb
Rodrigo Sartori
CintiaCamila
jefer
Frajolavet
Tadeu
Fernando FMGJ
Babus
Bruno
fabio.mfp
Felinto Sérgio
Eulalio
Flavio
LeonardoHB
Geraldo
Admin
44 participantes

Página 7 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Faróis Xenon - Página 7 Empty Re: Faróis Xenon

Mensagem por marcaoviniciusso Sáb 27 Dez 2008 - 15:32

elas são mais fracas do que os xenon, mas são mais fortes do que as originais de fabrica.
marcaoviniciusso
marcaoviniciusso
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0/ cor prata
Código de Opcionais : kit Soma

Ir para o topo Ir para baixo

Mensagem por igordmb Dom 28 Dez 2008 - 0:47

pessoal, nao sei onde li, nao sei se vi no youtube... as lampadas que tem a luz branca sem ser xenon, que so imita, tem a luz mais fraca que a amarela normal... eles colocaram uma foto com as tres lampadas acesas na mesma posiçao... em primeiro lugar ficou a xenon, segundo a normal e terceiro a lampada branca que eu nao sei o nome... o problema e que as lampadas foram usadas em tres carros diferentes, ai ja viu, tinha que ser em tres carros iguais pra ficar bom... mas da uma olhada no youtube, foi la que eu vi eu acho
igordmb
igordmb
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09

Mensagem por jefer Dom 28 Dez 2008 - 0:59

gostei destas diamond do maggo ae
achoq colocarei
tenhu umas xiru super brancas
sao emlhores q as originais
mas nao chegam a esta diamound
so notei q ela akece muito o farol
mas usei durante um ano no meu carro antigo e numca deu problema
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Mensagem por tchela_vih Dom 28 Dez 2008 - 1:07

gente....o mecanico ki tirou meu xenon....disse ki era melhor eu esperar pra colocar as diamond vision pq pode dar problema...elas tbm estao "proibidas" tbm?foi isso ki ouvi falar...ki tbm daria problema com elas...que me confirma isso?
tchela_vih
tchela_vih
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 225
Cidade/Estado : Manaus/AM
Motorização/Cor : 1.6 Flex/Preto
Código de Opcionais : Base + Kit PERFORMER + Roda 15"

Mensagem por Adriano Maggo Dom 28 Dez 2008 - 11:37

mas se for o caso, tem as Xtreme da Philips, essas são amarelas e iluminam muito!!! o unico problema é que elas não são fabricadas no modelo HB4, então pra quem tem farol de milha não seria uma boa...
http://www.luz.philips.com/portalNewsDetail.do?par=12192:1_1_10:7909:4429:12192

esse é o link de todas lâmpadas e seus modelos da Phillips
http://www.luz.philips.com/portalNewsDetail.do?par=4429:1_1:7909:4429
Adriano Maggo
Adriano Maggo
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 544
Cidade/Estado : Poços de Caldas MG
Motorização/Cor : 1.0 Azul Iporanga
Código de Opcionais : KFC9

http://www.dmepc.com.br

Mensagem por Dorian Dom 28 Dez 2008 - 13:21

tchela,

pode colocar qualquer lampada de filamento, o maior problema q eles (o cetran) tao tendo... tao proibindo é a descarga de gas... ou seja, xenon... mas pra falar a verdade isso ta confuso... pois tao falando em 2000 lumes axo q é isso... q nao pode ultrapassar... essa quantidade... so q agora t pergunto... como q vc medi isso... como q eles iram medir c tem ou nao... o unico laboratorio no brasil q medi isso é o da USP se nao me engano e nao tem como levarem seu carro la e tal... deixa eu t lembrar um assunto... uma proibição... seu carro tem insulfim... menor q 50%??? e nada no vidro dianteiro ne... c seu insulfim tiver fora destas medidas ele tb ta proibido... e alquem fiscaliza isso... e a mesma coisa q vai contecer com os farois... c vc ta com medo... deixa as originais... c nao coloca a q vc quizer li os comentarios anteriores e vc tentou colocar xenon no seu ka ne... e vi q vc nao colocou o bi-xenon e sim um xenon qualquer q o cara adaptou ao seu carro... desculpa em t falar so q vc errou... tem q ser o bi sim... pois o ka tem o farol alto e o baixo na mesma lampada... nao adianta querer economizar pois o outro nao da regulagem e vc fica sem o farol alto... q é perigoso qm caso de pegar estradas a noite ne... entao... tenta negociar este q vc pegou no bi... e t garanto... fica muito bom...

abraços

feliz ano novo pra todos...
Dorian
Dorian
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPD9, BI-XENON 6.000K, DVD Booster 7680

Mensagem por jefer Dom 28 Dez 2008 - 13:24

apesar de ser unico laboratorioq pode medir estes lumens...
o teste eh caro
entao eles nao tem msmo como averiguar se o farol esta emitindo mais q 2000 lumens e multar
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por tchela_vih Seg 29 Dez 2008 - 23:56

aew gente achei +ou- as lampadas certas + essa aih eh a diferenca!!esse eh o tal do copinho ki falta na h4-2...
Faróis Xenon - Página 7 H4_e_h10
tchela_vih
tchela_vih
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Paulo Marques Ter 30 Dez 2008 - 0:19

muito confuso mesmo...vou deixar o meu sem medo nenhum...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por Dorian Ter 30 Dez 2008 - 9:48

tcheca nao é isso nao...

o tal copinho q o seu xenon nao tinha nao é referente a isso nao... e a luz q as lampas emitem nao sai pela frente... a luz é projetada pra frente do caro devido ao jogo otico dos farois... a luz e emitida pela lampada q é jogada no cilindro do farol q depois sai em direção fixa, isso q as lampas normais tem q vc xamou de copinho e apenas um detalhe de acabamento, so pra vc ter ideia... a minha antiga lampada q é parecida com essa q vc colocou q nao a xenon... ela nem tem mais isso... queimou foi pro espaço so tem uma sobra agora... c vc procurar na net a imagem de um bi-xenon vc vera q eles sao motorizados e q o alto no caso nao é nada a mais do q o movimento da lampada indo para traz, projetando o facho luminoso pra parte de baixo do farol... putz nao tem como eu desenhar aki pra t mostrar... entao... meu pai viajou com meu ka ontem e como ele foi pras estradas de MG e a policia de la e meio chata resolvi tirar meu xenon do carro e colocar as tradicionais de volta... eu to com eles aki e o tal o copinho... bom vo procurar uma imagem dele na net pra vc ver o funcionamento...

...

axei isso na net... v c com isso vc entende mais do q falei acima...

...

"O bi-xenon é uma lâmpada única com as funções de "alta" e "baixa" na mesma. Normalmente estão vendendo a bi-xenon "falsa", em que a função de alta funciona com lãmpada halógena (convencional), ou seja é mista (xenon+halógena). Não quer dizer que quem vende essa lâmpada está trapaceando, não, viu? Explico que a falsa deve se ao tipo de lâmpada, certo? É uma opção do comprador em vista do preço. Existe a bi-xenon cujo preço entrou na promoção também, conforme resposta à pergunta anterior. Esclareço que numa lâmpada xenon NÃO há "resistor", a que chamamos, popularmente, de resistência, aquela mesma que vemos numa lâmpada comum de casa e que se rompe com o uso. O funcionamento da lâmpada xenon se baseia no poder de iluminiscência de alguns gases, dentre eles, o XENÕNIO, quando submetidos a um campo elétrico (descarga elétrica), daí o nome HID = High Intensity Discharge (descarga de alta intensidade). Assim, na lâmpada de xenon temos vários gases nobres, dentre eles, o principal, é o xenônio."

imagem de funcionamento do bi-xenon repara q a imagem q vc colocou do xenon e igual a de baixo so q este ta com um copinho em volta...

Faróis Xenon - Página 7 Bixenon

quando ela ta pra cima ela ta no baixo... a luz da descarga de gas e projetada pra parte de cima do farol q sera refletida pra baixo... quando ela vai pra traz... repare q abre um espaço abaixo de uma bolinha q é onde ocorre a descarga... e projeta a luz pra parte de baixo do farol a projetando pra cima... ocorrendo o fenomeno "farol alto"... ok

espero ter ajudado...

"HAPPY NEW YEAR"

Última edição por Dorian em Ter 30 Dez 2008 - 17:25, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Evite posts seguidos. Utilize o botão EDIT, leia as regras 14.1 e 14.2 do fórum.)
Dorian
Dorian

Mensagem por LeonardoHB Ter 30 Dez 2008 - 10:19

É isso ae Dorian... eu li sobre isso por ae... e vc tá certo... num tem nada dessa de "o conjunto óptico do farol deve ser específico para o uso do Xenon"

Bando de político cabeça de ovo que cria lei sem saber do que se trata...

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9

Mensagem por Juliana Ter 30 Dez 2008 - 10:34

Viram isso?

) A autuação pelo uso do xenon é improcedente como auto de infração sob quaisquer circunstâncias pois, a fim de aferir a autuação, a autoridade seja rodoviária, do CET ou da polícia militar, deve estar equipada e fazer uso dos aparelhos de medição que comprovem que o kit de xenon instalado produza de forma plena acima de 2000 lumens, conforme consta na resolução 294.
2) A única forma de aferir e comprovar que o kit de xenon instalado infringe a regulamentação 294 é levar o veículo ao único laboratório no Brasil que conta com os equipamentos necessários para o teste, no setor de fotometria da USP em São Paulo, onde segundo o coordenador da área, paga-se de R$5.000,00 a R$15.000,00 por teste, o que inviabiliza ao Contran desembolsar tal quantia para comprovar tecnicamente a autuação de cada carro.
3) Xenon de 8.000K é proibido desde antes de ser lançado, pelo fato de já haver sido regulamentado pelo Contran que não é permitido iluminação automotiva cuja coloração não seja branca ou amarela. Portanto, estamos falando e defendendo apenas xenon de até 6.000K, cuja cor é branca. Ainda assim, a autuação do kit xenon de 8.000K por ser azul é passível de recurso, pois não se autua um carro baseado no “olhômetro” ou “achômetro” e sim com o uso de um cromoscópio, este também, disponível apenas no setor de fotometria da USP.
4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo

4) Os equipamentos referidos como necessários para lâmpadas (em ambas regulamentações não é citado o xenon como incluso nas normas) que excedam os 2000 lúmens devem ser o “Leveling” e “Washing” ou em português claro, controle de ajuste de inclinação de ataque do feixe de luz e limpador da lente do conjunto ótico do farol baixo (excluem-se dessa forma, farol alto e de neblina) compreendido por um esguichador de água e limpador móvel de borracha. Novamente, é necessário que a autoridade que visa autuar o carro possua um equipamento apropriado para aferir se o veículo, equipado ou não com o “leveling” , tenha os faróis BAIXOS regulados de acordo com a norma. Entende-se que o fato de haver um “leveling” no veículo, não comprova que este esteja de fato regulado de acordo com a norma.

5) Há carros importados ou nacionalizados que são fabricados com kits de xenon. Todo kit de xenon de até 12.000K produz mais que 2.000 lumens, dessa forma, muitos modelos de carros estão em desacordo com a nova lei. Isso é absolutamente improcedente - montadoras produzirem ou importarem veículos que não atendam as normal regulamentares do país onde serão comercializados.

Dessa forma, concluímos que em caso de algum veículo ser autuado pelo uso do kit de xenon, a própria lei respalda o deferimento do recurso. Ainda assim, é ato perspicaz que no momento da instalação do kit de xenon, o conjunto ótico do farol seja devidamente regulado a fim de evitar que o corte de ataque do feixe de luz seja equivocadamente direcionado para cima e não para a frente com ângulo inclinado para o asfalto.

http://xenonlegal.files.wordpress.com/2008/12/live_one_-_carta_consulta_s.jpg

http://xenonlegal.files.wordpress.com/2008/12/denatran_-_resposta_s.jpg

Eu tava muitooo afim de colocar...mas to com receio demais....odeio andar com carro que tá "irregular" ou ter que dar explicações e ouvir de guardinhas de merda que não sabem interpretar Leis e não entendem porra nenhuma do assunto...
Juliana
Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo

Mensagem por tchela_vih Ter 30 Dez 2008 - 13:07

Dorian...eu sei disso tudo...inclusive foi esse funcionamento que o mecânico me explicou...na que eu coloquei...ela naum tava direcionando assim...pra baixo do farol...pq eu sei ki os farol nada mais eh do que uns espelhos que esses sim fazendo todo o trabalho...a lampada h4-2 ki coloquei no meu...não estava fazendo esse trabalho de qnd for baixa jogar o facho de luz pro espelho de cima, pro espelho de cima jogar o foco pra frente...tendeu?e qnd alta joga pro espelho de baixo...sei de tudo isso...e o rapaz falou ki tinha ki ter esse "copinho" pra poder trabalhar direito...e se vc reparar...nessa foto do bixenon ki vc colocou ela tem copinho!eh essa parte prateada na frente da lampada....e vc pode ver ki naum tem nada na h4-2 da foto ki eu coloquei...e eh justamente o que tah faltando...ele me mostrou varios bixenons ki ele tinha lah e todos vinham com essa "protecao" digamos...e ele disse ki o trabalho desse copinho eh justamente esse distribuir o facho de luz pra cima e pra baixo...sem ele...o facho de luz fica sem distribuicao ou seja...na cara de todo mundo...sem nem ser pra frente...

Pra vcs terem nocao de como tava errado...botamos o carro de frente pra parede ligamos o xenon e ele foi afastando o carro...a luz chegou praticamente no TETO!de taum sem foco ki tava...tendeu agora?
por isso falei...devia ter comprado bixenon mesmo...=T
tchela_vih
tchela_vih
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por LeonardoHB Ter 30 Dez 2008 - 13:33

Tchela... eu falei pra vc isso durante todo o tempo... compra o bi-xenon pq o barato as vezes sai caro...

Maaaaaas... num me deu olhos (já q não falo e sim escrevo aqui... rs)

Falows!!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por tchela_vih Ter 30 Dez 2008 - 13:40

pois eh neh leo...+ o dinheiro tava curto naum tinha como comprar o bi mesmo... Laughing
tchela_vih
tchela_vih
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Mensagem por Paulo Marques Ter 30 Dez 2008 - 20:26

vou dar uma esperada ate meio de janeiro, ai sim coloco o bi xenon, no farol de milha ja coloquei...
vou ver o que vai dar essa lei...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....

Mensagem por LeonardoHB Qua 31 Dez 2008 - 9:55

Acho q vou colocar só no milha... e o farol principal eu vou colocar brancas... pelo menos não podem falar nada pelo milha... é farol auxiliar... e não principal... e nunca vi regulagem automática de altura e limpeza de farol em se tratando dos milhas... então P no C dessa lei do baralho!! rsrs

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por jefer Qua 31 Dez 2008 - 10:46

acho q esta lei nao da nada não
sinceramente
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Paulo Marques Qua 31 Dez 2008 - 14:39

eu tenho quase certeza que essa lei naum vinga...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Eulalio Sex 2 Jan 2009 - 9:43

O maior problema dos faróis de xenon em carros que não vem de fábrica está justamente na compensação que o bi-xenon faz quando o veículo muda sua inclinação, ficando mais pesado no fundo e com a frente mais elevada.

Como não há compensação, o foco vai direto para o motorista da contra-mão ou para o retrovisor do veículo que está na frente.

Outra coisa que muita gente esquece é de regular os faróis, colocam os xenon's da vida e saem por aí com o foco desregulado.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico

Mensagem por Dorian Sex 2 Jan 2009 - 11:04

e verdade não há compensação mesmo não... inclusive com as lâmpadas tradicionais... elas tb vão direto para o motorista da contra-mão ou para o retrovisor do veículo que esta na frente... e atrapalham da mesma forma... concorda?!

o maior problema que o xenon encontra hj é a falta de consenso da maior parte dos usuários que vamos falar a verdade... poucas pessoas o instalam pra melhorar a iluminação do veiculo... a maioria coloca so pela beleza q ele proporciona... e essa maioria ta fazendo os demais pagar o parto... pois colocam o xenon... ficam rodando apenas dentro das cidades... onde as vias são iluminadas... e nem percebem q o farol esta desregulado... capaz de nem ter idéia do que significa a expressão... “REGULAR O FAROL”...

e vamos ser sincero... a maioria da população reclama de mais fala pra caralho... proibi o uso e quando passam por um xenon regulado nem reparam q passaram... agora andar na estrada a noite e ser obrigado a ficar vendo um monte de farol desregulado pois a FIAT é mestre em entregar seus carros zeros com o foral iluminando o céu... e a policia nada a fazer quanto a isso...

é... o ano começou... a proibição agora ta valendo... vamos ver no q isso vai dar...

eu axo q a lei do insulfim ganhou uma irma... isso sim!!!

Abraço a todos... e desejo q este ano q inicia seja ótimo pra todos nos...

Última edição por Dorian em Sex 2 Jan 2009 - 11:08, editado 1 vez(es)
Dorian
Dorian

Mensagem por LeonardoHB Sex 2 Jan 2009 - 11:06

Esses dias um New Civic ficou me cegando andando atrás de mim... fiz questão de colocar a mão na frente do meu retrovisor pra ele ver q tava zuado a regulagem dele, daí ele apagou os farios e ligou os milhas... melhorou pakas e eu aina fiz "jóia" com a mão q eu estava tampando o retrovisor pra ele entender q era ele mesmo o problema... rsrsrsrs

Eu ainda vou colocar xenon nos milhas... ninguém mais me impedir... é farol auxiliar... então no farol aulixiar POOOOOOOOOOOOODEEEE!!

hehehehehe

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Mensagem por Paulo Marques Sex 2 Jan 2009 - 12:45

claro, no farol auxiliar pode mesmo,...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Pedro Teles Sáb 3 Jan 2009 - 10:49

O ano passou e oq eu vi de farois xenon no rio de janeiro nao eh brincadeira...
ng tiro.. e eu tb n vo tirar.. faloira

Pedro Teles
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Cidade/Estado : Goias
Motorização/Cor : 1.0 / preta

Mensagem por jefer Sáb 3 Jan 2009 - 12:48

eh tipo a reforma ortografica
ta todo mundo por fora
Razz
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Eulalio Sáb 3 Jan 2009 - 13:16

Dorian escreveu:e verdade não há compensação mesmo não... inclusive com as lâmpadas tradicionais... elas tb vão direto para o motorista da contra-mão ou para o retrovisor do veículo que esta na frente... e atrapalham da mesma forma... concorda?!

o maior problema que o xenon encontra hj é a falta de consenso da maior parte dos usuários que vamos falar a verdade... poucas pessoas o instalam pra melhorar a iluminação do veiculo... a maioria coloca so pela beleza q ele proporciona... e essa maioria ta fazendo os demais pagar o parto... pois colocam o xenon... ficam rodando apenas dentro das cidades... onde as vias são iluminadas... e nem percebem q o farol esta desregulado... capaz de nem ter idéia do que significa a expressão... “REGULAR O FAROL”...

e vamos ser sincero... a maioria da população reclama de mais fala pra caralho... proibi o uso e quando passam por um xenon regulado nem reparam q passaram... agora andar na estrada a noite e ser obrigado a ficar vendo um monte de farol desregulado pois a FIAT é mestre em entregar seus carros zeros com o foral iluminando o céu... e a policia nada a fazer quanto a isso...

é... o ano começou... a proibição agora ta valendo... vamos ver no q isso vai dar...

eu axo q a lei do insulfim ganhou uma irma... isso sim!!!

Abraço a todos... e desejo q este ano q inicia seja ótimo pra todos nos...

Nossa retina tolera mais as luzes "amareladas", as "azuladas" ofuscam mais e provoca um efeito que retarda a recuperação da sensibilidade da visão. Quando surgiram as lâmpadas fluorescentes e a crise energética, todo mundo comprou a que produzia um branco mais intenso, ou seja, a mais azulada. Mas que usa uma lâmpada fluorescente que tem luminosidade mais amarelada tem um conforto visual bem melhor. Por isso que a partir de uma determinada luminosidade é proibida e a compensação da inclinação do carro é exigida.... a lâmpada de xenon ofusca muito mais do que a comum.
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata

Mensagem por Paulo Marques Sáb 3 Jan 2009 - 20:29

pessoal, essa lei do farol não vai pegar, nao esquente...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Dorian Ter 6 Jan 2009 - 10:30

Eulalio,

Queria deixar claro aqui... q minhas defesas são pra xenon ate 6000k... ou seja... Ate a luminosidade branca ok... temos xenon de todas as cores ate nas cores amarelas que também estão proibidas pelo código de transito brasileiro por serem descarga de gás... entendi?!? e neste caso q te falo elas tem um poder de iluminação muito maior do q as tradicionais... e tanto as duas ou as dezenas se vc quiser chamar cada cor de uma lâmpada... ofuscam desreguladas... assim como temos tb as halogênias de cores azuladas onde estas mal reguladas tb causam esses transtornos... então a cor... ou a temperatura da cor não é o problema de reclamação e sim a falta de consciência dos órgãos competentes em proibir uma benfeitoria... bem usada, lógico, q no caso é bem regulada...

O caso da falta de compensação de peso tanto os xenon azuis... assim dizendo... atrapalham como as halogênias azuis (essas estão liberadas)... como as halogênias amarelas e os xenon amarelados (td bem essas atrapalham menos)... compreendi?!?

abraços...

Dorian Rangel
Dorian
Dorian

Mensagem por Fabio Ter 6 Jan 2009 - 11:30

Cuidado com o tal de Xenon, se vocês parerem numa blitz vão ter os documentos do carro apreendidos e vão tomar multa. Aconteceu com um cara no FordHP.
Fabio
Fabio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 1242
Cidade/Estado : Porto Alegre / RS
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho Arizona

Mensagem por jefer Ter 6 Jan 2009 - 12:14

eh o problema eh q tao pegando pela alteração do sistema de iluminação
ae pega tudo
eh multa na certa
;/

nem se pegam se eh xenon ou nao, se eh ate 6000k ou nao..

se pensar assim, inclusive as halogeneas brancas ou azuladas entao são proibidas
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Mensagem por Conteúdo patrocinado