Faróis Xenon
+40
PoLGaMeS
hostert
Brunoxp
CarlinhosP
vinny
Lu Brandão
Jeff
Hitokiri Adriel
Fabio
Juliana
igordmb
Adriano Maggo
Eagle
Dorian
eaffonso
Pedro Teles
Tigo.SP
Eduardo
luciano_oz
tchela_vih
Paulo Marques
Jfiorini
marcaoviniciusso
Diniz
VampireCwb
Rodrigo Sartori
CintiaCamila
jefer
Frajolavet
Tadeu
Fernando FMGJ
Babus
Bruno
fabio.mfp
Felinto Sérgio
Eulalio
Flavio
LeonardoHB
Geraldo
Admin
44 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Acessórios, Pneus, Rodas, Suspensões e Tuning
Página 8 de 9
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9
Re: Faróis Xenon
Usa só no milha minha gente!!!
Falows!
Falows!
LeonardoHB- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 3700
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
c ta certo leo...
vo começar a correr atraz do de milha e meter um xenon neles e fica assim mesmo... e infelizmente vo ter q ficar no preju dos bi-xenon... mas ainda vo tentar negociar eles nos da milhas sempre tem uns querendo colocar mesmo proibido ai falo com o cara... compra o kit normal q t do o bi... flw
vo começar a correr atraz do de milha e meter um xenon neles e fica assim mesmo... e infelizmente vo ter q ficar no preju dos bi-xenon... mas ainda vo tentar negociar eles nos da milhas sempre tem uns querendo colocar mesmo proibido ai falo com o cara... compra o kit normal q t do o bi... flw
Dorian- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPD9, BI-XENON 6.000K, DVD Booster 7680
tirei os meus bi ontem... Deu uma tristeza olhar para aqueles faróis amarelos......snif
Tadeu- Piloto de Kart
- Número de Mensagens : 60
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.6 Preto
Código de Opcionais : completo
Já to fazendo a cotação pros milhas... 6000k HB4 260 pilas instalado... aqui perto de casa...
Falows!
Falows!
GALERA OLHA O QUE ACABEI DE PESCAR NO SITE DA GLOBO:
Portanto eu pude ver que não sera preciso tirar o xenon, como podemos ver abaixo:
"A portaria publicada pelo conselho de trânsito nacional cita especificamente os carros novos, mas levantou uma dúvida entre os milhares de brasileiros que instalaram faróis de xenônio depois de comprar o carro.
Os motoristas que instalaram os faróis antes do dia primeiro deste ano ou aqueles que ainda pretendem coloca-los nos carros que saíram de fábrica sem eles precisam seguir três passos:
1º - Pedir autorização prévia ao Detran do seu estado (mesmo os que já instalaram o equipamento e não o regularizaram);
2º - Depois da instalação, procurar um posto de inspeção licenciado pelo Denatran;
3º - Caso a mudança seja aprovada, o motorista deve voltar ao Detran para que a mudança seja registrada no documento do carro.
Quem cumpre essas exigências, está dentro da lei e livre de uma multa grave, no caso de ser parado por um policial, que rende cinco pontos na Carteira de Motorista e um prejuízo de R$ 127,00.
“Se o motorista tomou todas as providências necessárias, seguindo a legislação anterior, ele poderá continuar utilizando seu veículo e não precisará fazer qualquer modificação”, afirma Orlando Moreira da Silva, funcionário do setor de infraestrutura de trânsito do Denatran, que faz uma ressalva: “Essa modificação deverá contar no documento do carro”.
O representante das importadoras dos kits de xenônio diz que os equipamentos trazidos para o país respeitam a lei brasileira e que, por isso, não representam risco algum para a segurança do trânsito. “Pelo contrário, o farol de xenônio permite um ganho de visibilidade para os motoristas e diminui o risco de acidentes, mas precisa estar bem regulado”, afirma."
Portanto eu pude ver que não sera preciso tirar o xenon, como podemos ver abaixo:
"A portaria publicada pelo conselho de trânsito nacional cita especificamente os carros novos, mas levantou uma dúvida entre os milhares de brasileiros que instalaram faróis de xenônio depois de comprar o carro.
Os motoristas que instalaram os faróis antes do dia primeiro deste ano ou aqueles que ainda pretendem coloca-los nos carros que saíram de fábrica sem eles precisam seguir três passos:
1º - Pedir autorização prévia ao Detran do seu estado (mesmo os que já instalaram o equipamento e não o regularizaram);
2º - Depois da instalação, procurar um posto de inspeção licenciado pelo Denatran;
3º - Caso a mudança seja aprovada, o motorista deve voltar ao Detran para que a mudança seja registrada no documento do carro.
Quem cumpre essas exigências, está dentro da lei e livre de uma multa grave, no caso de ser parado por um policial, que rende cinco pontos na Carteira de Motorista e um prejuízo de R$ 127,00.
“Se o motorista tomou todas as providências necessárias, seguindo a legislação anterior, ele poderá continuar utilizando seu veículo e não precisará fazer qualquer modificação”, afirma Orlando Moreira da Silva, funcionário do setor de infraestrutura de trânsito do Denatran, que faz uma ressalva: “Essa modificação deverá contar no documento do carro”.
O representante das importadoras dos kits de xenônio diz que os equipamentos trazidos para o país respeitam a lei brasileira e que, por isso, não representam risco algum para a segurança do trânsito. “Pelo contrário, o farol de xenônio permite um ganho de visibilidade para os motoristas e diminui o risco de acidentes, mas precisa estar bem regulado”, afirma."
marcaoviniciusso- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 120
Cidade/Estado : salvador/bahia
Motorização/Cor : 1.0/ cor prata
Código de Opcionais : kit Soma
hahahaha como disse em um post meu ja algum tempo aki...
PROIBIÇÃO NAO... REGULARIZAÇÃO SIM...
vo regularizar o meu o mais rapido possivel...
ta aew o link pra todos ler...
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL950151-9658,00-JORNAL+NACIONAL+ESCLARECE+DUVIDAS+SOBRE+O+USO+DOS+FAROIS+DE+XENONIO.html
PROIBIÇÃO NAO... REGULARIZAÇÃO SIM...
vo regularizar o meu o mais rapido possivel...
ta aew o link pra todos ler...
http://g1.globo.com/Noticias/Carros/0,,MUL950151-9658,00-JORNAL+NACIONAL+ESCLARECE+DUVIDAS+SOBRE+O+USO+DOS+FAROIS+DE+XENONIO.html
Dorian- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 41
Cidade/Estado : Vila Velha - ES
Motorização/Cor : 1.0 prata
Código de Opcionais : KPD9, BI-XENON 6.000K, DVD Booster 7680
cara, aqui na minha cidade isso naum pego naum, mas é bom ficar esperto né? se cuidem...
Paulo Marques- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 637
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
uhm mas e se colocar lampada halogênica branca?? será q pega alguma coisa?? queria colocar xenon mas pra regulamentar vai sair caro e como to pegando o kazin essa semana vo tar zerado na grana ate março/abril...
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
po acho que essa luz branaca é normal e naum atrapalha...
manda bala
manda bala
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
mas será q se eu colocar os caras podem xiar... e se ele encrencarem?? pq e branca do mesmo jeito so q é beeeem mais fraca...
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
pelo que eu vi num site a luz branca e mais fraca que a luz amarela... fica mais bonito o carro porem ilumina um pouco menos... o bom pra iluminaçao e luz amarela mesmo ou se quiser uma melhor iluminaçao poem xenon, mais ai tem toda aquela historia de legalizaçao
igordmb- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1135
Cidade/Estado : Vila Velha ES
Motorização/Cor : 1.0 preto
Código de Opcionais : kba09
é eu reparei que a luz branaca é masi fraca sim...
Qual a marca de Xênon para usar no Novo Ka?
Tô na fissura de colocar Xenon no me Ka e gostaria de saber qual a marca vcs tem mais utilizado e se vcs tem alguma recomendação de onde comprar.
Vou colocar o de 4300K para não chamar muito a atenção da polícia.
Dúvida: Vi várias vezes alguns carros com o Xênon "piscando" o farol só de um lado e às vezes um farol estava apagado..... isso acontece pq a marca é muito meia boca ou é devido má instalação?? Quero entender direito para isso não ocorrer comigo.
Mais uma vez VALEU!
Abraços!
Vou colocar o de 4300K para não chamar muito a atenção da polícia.
Dúvida: Vi várias vezes alguns carros com o Xênon "piscando" o farol só de um lado e às vezes um farol estava apagado..... isso acontece pq a marca é muito meia boca ou é devido má instalação?? Quero entender direito para isso não ocorrer comigo.
Mais uma vez VALEU!
Abraços!
Jeff- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 27
Cidade/Estado : Salvador/BA
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : BDAKPM9
Jeff.. aki vc encontrará mtas dicas sobre os faróis xenon.. faça uma busca sempre para encontrar o que deseja antes de criar outro tópico ok?? vamos nos empenhar pela ordem do fórum!
Lu Brandão- Sócio Fundador
- Número de Mensagens : 975
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Tchela querida, existem varios modelos de xenon.
h4-1 - so baixa
h4-2 - baixa xenon - alta halogena
h4-3 - baixa e alta mudando apenas o focu
h4-4 - lampada baixa e alta com 2 reatores em cada lampada.
Se vc tem h4-2 e nao veio o copinho é só colocar, na verdade o copinho q falam é um ferro q fica em baixo da baixa, da alta nao tem nada atrapalhando ela.
Se puder colocar uma foto da sua lampada, já posso dar a dica de como fazer.
MInha lampada é h4-2.. não tem nada errado, no caso o seu veio sem o espelho refletor q vai em baixo, ele serve justamente p/ nao deixa ra luz ir p/ teto na cara dos outros e até mesmo ajuda melhorar o focu.
No caso vc só precisa por o copinho o rodrigo trocou o dele não sei como fez, se ele ensinar fica facinho.
A sua vem com xenon no baixo e halogena no alto... bi xenon seria h4-3(mudança de focu) e h4-4 (2 lampadas no mesmo copo)
Se for isso q eu entendi, vc mesmo pode mandar ou fazer um copinho e prender ali, já q ele tem suporte pro mesmo.
Vou pedir para o Ro love postar como ele trocou o copo do dele "mesmo modelo de lampada q a sua e a minha"
Eu uso esse xenon e nao tenho problema, rodrigo, etc..
Pol usa só h4-1 q é baixa sem alta =D mais vamos adaptar alta no dele fala ae.
Auihua
Sobre xenon piscando pode ser mal contato, normalmente o reator tem proteção p/ nao queimar dai fica desligando.
=meu xenon é 4300k
da milha q ainda nao coloquei é 8k =D.
h4-1 - so baixa
h4-2 - baixa xenon - alta halogena
h4-3 - baixa e alta mudando apenas o focu
h4-4 - lampada baixa e alta com 2 reatores em cada lampada.
Se vc tem h4-2 e nao veio o copinho é só colocar, na verdade o copinho q falam é um ferro q fica em baixo da baixa, da alta nao tem nada atrapalhando ela.
Se puder colocar uma foto da sua lampada, já posso dar a dica de como fazer.
MInha lampada é h4-2.. não tem nada errado, no caso o seu veio sem o espelho refletor q vai em baixo, ele serve justamente p/ nao deixa ra luz ir p/ teto na cara dos outros e até mesmo ajuda melhorar o focu.
No caso vc só precisa por o copinho o rodrigo trocou o dele não sei como fez, se ele ensinar fica facinho.
A sua vem com xenon no baixo e halogena no alto... bi xenon seria h4-3(mudança de focu) e h4-4 (2 lampadas no mesmo copo)
Se for isso q eu entendi, vc mesmo pode mandar ou fazer um copinho e prender ali, já q ele tem suporte pro mesmo.
Vou pedir para o Ro love postar como ele trocou o copo do dele "mesmo modelo de lampada q a sua e a minha"
Eu uso esse xenon e nao tenho problema, rodrigo, etc..
Pol usa só h4-1 q é baixa sem alta =D mais vamos adaptar alta no dele fala ae.
Auihua
Sobre xenon piscando pode ser mal contato, normalmente o reator tem proteção p/ nao queimar dai fica desligando.
=meu xenon é 4300k
da milha q ainda nao coloquei é 8k =D.
vinny- Moderador
- Número de Mensagens : 2476
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
O que o Vinny disse ta certinho.
Eu tinha H4-3, xenon alto e baixo, queimou e agora to usando H4-2, xenon no baixo e halogena no alto, não da diferença alguma.
E sobre multas ou algo do tipo, pelo menos aqui em sampa ta tranquilo, ontem mesmo vim andando ao lado de uma viatura rodoviária iluminando até o avião, ele mal olhou pro carro.
Eu tinha H4-3, xenon alto e baixo, queimou e agora to usando H4-2, xenon no baixo e halogena no alto, não da diferença alguma.
E sobre multas ou algo do tipo, pelo menos aqui em sampa ta tranquilo, ontem mesmo vim andando ao lado de uma viatura rodoviária iluminando até o avião, ele mal olhou pro carro.
CarlinhosP- Piloto de Controle Remoto
- Número de Mensagens : 33
Cidade/Estado : São Bernardo do Campo/SP
Motorização/Cor : 1.0/Vermelho
Código de Opcionais : KFM9 - Xenon milha/10000K e farol/8000K
Alquem sabe como faz pra tirar as lampadas orignais? alquem pde me dar uma manhazinha, pq eu tento e tento e nada de sair. obrigado.
Brunoxp- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 144
Cidade/Estado : fortaleza
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Bruno para tirar a lampda, vc tira o sockete atras dela, depois o baguiu de plastisco.
Dai ele tem tipo um prendedor q vc força p/ dentro e depois pro lado.
Dai vai soltar e a lampada vai sair.
=)
Dai ele tem tipo um prendedor q vc força p/ dentro e depois pro lado.
Dai vai soltar e a lampada vai sair.
=)
vinny- Moderador
AHHHHHHH OBRIGADAOOO CARA, era nessa parte q eu tava travando, eu boto pra frente e jogo pro lado neh?
Sim, é estilo uma prisilha manja?
Nas milhas q eu comprei são iguaizinhas p/ prender, se quiser tiro foto delas amanha p/ vc entender.
Nas milhas q eu comprei são iguaizinhas p/ prender, se quiser tiro foto delas amanha p/ vc entender.
vinny- Moderador
Tem uns q nao saem nem a pau, o meu foi um deles, mas com um alicate pequeno e de bico fino vc consegue mais fácil.
ow cara, você é 10 ow. vei, se puder faz ai como eu tiro, to pesquisando no google e não acho.
HAHA o meu nao saia tbm, dai soltei os parafusos e tirei a prisilha td.
Depois tirei a lampada, prendi a prisilha com os parafusos, dai fiz o esquema de colocar a lampada normalmente.
É uma alternativa tbm.
Depois tirei a lampada, prendi a prisilha com os parafusos, dai fiz o esquema de colocar a lampada normalmente.
É uma alternativa tbm.
vinny- Moderador
Cara, essas presilhas do KA sao meio chatas mesmo de tirar, um dos lados do meu nao saia nem com reza braba. Mas com um alicatinho de bico ficou bem mais fácil.
Nao tem segredo, vc vai ver q um dos lados tem um ganchinho, vc precisa empurrar ele pra tras e pro lado de fora ao mesmo tempo.
Nao tem segredo, vc vai ver q um dos lados tem um ganchinho, vc precisa empurrar ele pra tras e pro lado de fora ao mesmo tempo.
Vamos manter o foco no assunto do tópico???
Valeu!
Valeu!
quem colocou xenonio e derrepente eh parado pelos oficiais, como faz para voltar lampada anterior? eh so trocar a lampada, da para deixar o soquete que ja esta com o xenon ou eh o mesmo ou tem que tirar o kit todo? quero dizer da para ligar a lampada normal sem tirar o reator e funcionar como antes com o reator na lampada de filamento?
hostert- Carteira Provisória
- Número de Mensagens : 711
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Vc tira o chicote q liga na entrada normal da lampada halogena e deixa o reator lá pendurado... sussa...
por issu q eu sempre ando com as halogenas originais no carro... se algum dia for parado e eles embassar por causa do xenon eu troco na hora la mesmo e soh saio com a multa... ou ate mesmo sem multa nem nada... vai do cara q te parar....
Lol eu nao ando com nada , isso pq tenho 3 par de lampadas normais em casa.
Qlqr coisa liga alanterna e vai embora AHAHA.
Voltando ao assunto do xenon, creio q 0.01% até hj tomou multa por estar usando... E esses caras usavam 10k só pode. Oq eu vejo de gente com 8k 6k e não toma multa. Lol eu q uso 4300k nunca q vou tomar.
Qlqr coisa liga alanterna e vai embora AHAHA.
Voltando ao assunto do xenon, creio q 0.01% até hj tomou multa por estar usando... E esses caras usavam 10k só pode. Oq eu vejo de gente com 8k 6k e não toma multa. Lol eu q uso 4300k nunca q vou tomar.
vinny- Moderador
Tou usando minhas Crystal da Philips e não dá zica ... até que ilumina bem com 4300K !!
rpedra- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 419
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 + Milha c/ Xenon 6000K + Pedaleira + Rodas 15 do Focus + Lâmpadas Silver na Traseira e Diamond na frente + Crystal 4300K + Aerofólio + Som (Pionner 4080, AudioBank KA4100, Hurricane 4.120, 2x Bomber Upgrade, Kit 2Way Bravox Kevlar 5", Kit 2Way AudioBank 5x7 e MegaCapacitor. Lanternas traseiras modificadas e mascara negra !!
Página 8 de 9 • 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9