Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

+52
stratico
souza
10tankian
alex_staff
IvanMartins
Cauê
fagundes
xfx777
goe_POA
Adolfo Luiz
Rafa B
JOC_KÁ
Rodrigo Sartori
Marco
raffael
junior-jp
Filipe Guimarães
Mr. Magoo
Leo Hung
Tar
Alessandro
Renato F.
PoLGaMeS
paulorocha
Hitokiri Adriel
AndEnd
igordmb
EmPaLaDoR
Juliana
jlb1234
Paulo Marques
ruy hyran
Lu Brandão
Filipe.F
gfaelli
Boni
jefer
Bovolini
Rafael
Fernando FMGJ
Fox
duche
Baléro
jdeiro
Ricardo
Thiago
Felinto Sérgio
Sanvido
Fabio
LeonardoHB
Túlio
Eulalio
56 participantes

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Boni Dom 14 Set 2008 - 10:20

Tirei meu Ka da loja no sábado e de cara fiz uma viagem de 150km... Cheguei aos 160km/h em alguns momentos e sinceramente não axei o motor barulhento não. Já dirigi um celta na estrada e fez mais barulho. Uma coisa que me chamou a atenção é que acima dos 120 começa um barulho muito forte de vento na porta do motorista (conferi o vidro e estava completamente fechado). Alguém mais sentiu o barulho? Será que a porta está desalinhada e vai entrar água com chuva?
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Felinto Sérgio Dom 14 Set 2008 - 11:21

O meu carro na primeira viagem que fiz coloquei 165Km/h. O motor fazia barulho, mas claro que normal. Um carro 1.0 a 160Km/h já deve está quase de final!!!

Quanto as portas Boni, ela pode está desregulada sim. O meu estava. Dava para ver no olhometro que a porta estava afastada da lataria. Muitos KA's estão vindo com as portas desalinhadas.
Felinto Sérgio
Felinto Sérgio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 804
Idade : 41
Cidade/Estado : Fortaleza-CE
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 01/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Boni Dom 14 Set 2008 - 11:31

Felinto Sérgio escreveu:O meu carro na primeira viagem que fiz coloquei 165Km/h. O motor fazia barulho, mas claro que normal. Um carro 1.0 a 160Km/h já deve está quase de final!!!

Quanto as portas Boni, ela pode está desregulada sim. O meu estava. Dava para ver no olhometro que a porta estava afastada da lataria. Muitos KA's estão vindo com as portas desalinhadas.

De fato, na estrada, olhando pelo retrovisor, da para ver a parte mais alta da porta um pouco afastada do resto da lataria. A concessionária alinhou a porta para você? Como foi?

Outro detalhe é em relação ao apito da bomba de combustível. Como eu entrei no fórum antes de pegar o carro, cheguei na concessionária com uma lista de ítens Very Happy . Quando perguntei da bomba, ele disse que não havia o problema e que esse problema ocorreu só nos primeiros modelos. Eu liguei o carro na hora e não ouvi nada, perguntei qual o combustível que tinha e ele disse gasolina, mas acho que mentiu, pois tão logo abasteci (aí sim com gasolina) começou o barulho.
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fernando FMGJ Dom 14 Set 2008 - 11:32

Caramba, tudo bem que o motor já vem pré-amaciado, mas vale lembrar que este pré-amaciamento não se dá com o motor em funcionamento não, não há combustão neste processo. Acredito que não seja muito saudável ou até mesmo seguro atingir uma velocidade dessas com o carro tão pouco rodado. Acho que vale a pena rodar ao menos uns 500km na maciota antes de testar os limites da máquina. Bom, opinião minha, não sou nenhum expert, hehehe.
Eu falo isso porque já passei por uma desagradável situação em que o motor do carro trancou a 120km/h e foi bem difícil de controlar e parar o bicho. Olha que foi a 120km/h.
Carro a gente compra outro, a vida é uma só!
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Boni Dom 14 Set 2008 - 11:35

fmgj escreveu:Caramba, tudo bem que o motor já vem pré-amaciado, mas vale lembrar que este pré-amaciamento não se dá com o motor em funcionamento não, não há combustão neste processo. Acredito que não seja muito saudável ou até mesmo seguro atingir uma velocidade dessas com o carro tão pouco rodado. Acho que vale a pena rodar ao menos uns 500km na maciota antes de testar os limites da máquina. Bom, opinião minha, não sou nenhum expert, hehehe.
Eu falo isso porque já passei por uma desagradável situação em que o motor do carro trancou a 120km/h e foi bem difícil de controlar e parar o bicho. Olha que foi a 120km/h.
Carro a gente compra outro, a vida é uma só!


Claro que segurança é um ítem importantíssimo. Não recomendo dirigir a essa velocidade a ninguém que não se sinta seguro. Quanto ao amaciamento, não posso dizer sobre motores a gasolina, mas trabalho em uma fábrica de motores à Diesel, e todos os motores são testados na rotação máxima. Em alguns casos onde o teste se prolonga (por diversos motivos), notamos que o torque e a potência SEMPRE aumentam, resultado do natural amaciamento do motor.
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fernando FMGJ Dom 14 Set 2008 - 11:37

Não recomendo dirigir a essa velocidade a ninguém que não se sinta seguro
Ok então.
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Boni Dom 14 Set 2008 - 11:39

fmgj escreveu:Eu falo isso porque já passei por uma desagradável situação em que o motor do carro trancou a 120km/h e foi bem difícil de controlar e parar o bicho. Olha que foi a 120km/h.

Fiquei curioso, pois pelo que você diz o motor agarrou o pistão. É um problema sério, foi com o Ka?
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fernando FMGJ Dom 14 Set 2008 - 11:45

Não, a biela quebrou e o toco dela cravou na carcaça do cilindro e travou o eixo momentaneamente, a cabeça do pistão atravessou o cabeçote.
Não foi o Ka não, Deus me livre, rsrs
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Túlio Dom 14 Set 2008 - 12:20

Conheço um caso desse de trancar o motor num Uno, acho que 2001.
Trancou tudo, e voou pedaço do bloco do motor pela estrada afora...
Túlio
Túlio
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 844
Cidade/Estado : Nova Serrana - MG
Motorização/Cor : 1.0 / Preto (Base + Kit Fly)
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Fernando FMGJ Seg 15 Set 2008 - 14:30

Maior roubada!
Fernando FMGJ
Fernando FMGJ
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 734
Idade : 58
Cidade/Estado : Rio de Janeiro - RJ
Motorização/Cor : 1.0 Prata Geada
Código de Opcionais : KPE9
Data de inscrição : 27/04/2008

http://www.rcrio.net

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Eulalio Seg 15 Set 2008 - 14:38

Meu colega trancou o motor do pálio dele, por falta de óleo lubrificante. Segundo ele, viu a luz acender, mas não deu atenção.... era uma viagem longa e ....
Eulalio
Eulalio
Administrador
Administrador

Número de Mensagens : 2490
Idade : 45
Cidade/Estado : Salvador, Bahia, Brasil
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : Básico
Data de inscrição : 17/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por gfaelli Dom 28 Set 2008 - 11:27

meu Kazin ta com 700km e ja peguei 160km/h na estrada sem 'gritar'... acho que da pra ir mais fundo ainda..
alias, to tentando amacia-lo na pegada mesmo.

Tinha em Celta antes.. e quando chegava aos 130km/h ele ja gritava
gfaelli
gfaelli
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 25
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.0 / Prata
Código de Opcionais : Kit Fly (KFB9)
Data de inscrição : 20/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por jefer Dom 28 Set 2008 - 15:49

omeu nao grita nao
eh peguei 160 ja tb
e nada de grito
to com 2500km rodados
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty De jeito nenhum...

Mensagem por Filipe.F Qua 29 Out 2008 - 21:20

Vou tentar postar um video pra provar o que vou dizer... Procurei no google novo ka corte a 190 e caí nesse post. Tenho um ka novo modelo 1.6 e ele corta a 190km/h no velocimetro. É um corte similar ao de uma s10, deve ser ignição e injeção.

Para chegar a 190 preciso levar a quarta até 150~160 e ter estrada plana por 300 ou 400m. Se alguém conhece Campinas, é possível fazer isso indo de Campinas a barão geraldo pelo tapetão.

Já ouvi falar que o corte por tipo de pneu se tornou muito usual nas injeções atuais... Acredito que esse seja o caso do ka pelo sofrível pneuzinho que vem de fábrica.

Filipe.F
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Campinas
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Onde eu acho isso?
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Filipe.F Qua 29 Out 2008 - 21:22

Só completando, quando tinha um 1.0 rocam do modelo antigo consegui 180 no velocímetro numa descida da marechal rondon. Mas ai já não sei o risco de flutuar válvula... o carro estava pra ser entregue na concessionária, então aproveitei pra arriscar.

Filipe.F
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 6
Cidade/Estado : Campinas
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Onde eu acho isso?
Data de inscrição : 29/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Lu Brandão Qua 29 Out 2008 - 21:30

gente.. eu peguei a Bandeirantes tbm,, + o limite eh de 120.. com 120km/h nao gritou nao..

o meu antigo era endura, + no alcool nao gritava tbm nao..
Lu Brandão
Lu Brandão
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 975
Idade : 44
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : KFC9, atual KFB9
Data de inscrição : 06/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Boni Qua 29 Out 2008 - 22:54

Filipe.F escreveu:Vou tentar postar um video pra provar o que vou dizer... Procurei no google novo ka corte a 190 e caí nesse post. Tenho um ka novo modelo 1.6 e ele corta a 190km/h no velocimetro. É um corte similar ao de uma s10, deve ser ignição e injeção.

Para chegar a 190 preciso levar a quarta até 150~160 e ter estrada plana por 300 ou 400m. Se alguém conhece Campinas, é possível fazer isso indo de Campinas a barão geraldo pelo tapetão.

Já ouvi falar que o corte por tipo de pneu se tornou muito usual nas injeções atuais... Acredito que esse seja o caso do ka pelo sofrível pneuzinho que vem de fábrica.

Realmente é fato conhecido já que o novo Ka corta em 190km/h, mesmo estando em descida com motor sobrando. Procura no Youtube que já tem alguns videos do tipo por lá.
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por jefer Qui 30 Out 2008 - 9:31

o meu ka nao grita passando dos 100
mas tb nao chego as 190 nao
no maximoq foi foi 180
mas o meu eh milzinhu
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty O pedal do acelerador pesa

Mensagem por ruy hyran Seg 8 Dez 2008 - 20:10

Ola pessoal
esse final de semana estava viajando com meu KA so q notei uma coisa estranha, quando passava dos 100 km/h o pedal parecia que estava preso (ficava mais rigido, pesado) qndo pisava no acelerador. achei estranho.
isso eh normal ou jah aconteceu com voces.
abraço
ruy hyran
ruy hyran
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 5
Idade : 43
Cidade/Estado : Criciúma/SC
Motorização/Cor : Novo Ford KA 1.0/Preto
Código de Opcionais : KFC9
Data de inscrição : 08/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Paulo Marques Seg 8 Dez 2008 - 20:46

jefer escreveu:o meu ka nao grita passando dos 100
mas tb nao chego as 190 nao
no maximoq foi foi 180
mas o meu eh milzinhu

para um 1.0 ta bom demais

EDIT by LeonardoHB - Evite posts seguidos. Leia as regras 14.1 e 14.2. Vc já foi bloqueado por este motivo! Cuidado!

Boni escreveu:
Filipe.F escreveu:Vou tentar postar um video pra provar o que vou dizer... Procurei no google novo ka corte a 190 e caí nesse post. Tenho um ka novo modelo 1.6 e ele corta a 190km/h no velocimetro. É um corte similar ao de uma s10, deve ser ignição e injeção.

Para chegar a 190 preciso levar a quarta até 150~160 e ter estrada plana por 300 ou 400m. Se alguém conhece Campinas, é possível fazer isso indo de Campinas a barão geraldo pelo tapetão.

Já ouvi falar que o corte por tipo de pneu se tornou muito usual nas injeções atuais... Acredito que esse seja o caso do ka pelo sofrível pneuzinho que vem de fábrica.

Realmente é fato conhecido já que o novo Ka corta em 190km/h, mesmo estando em descida com motor sobrando. Procura no Youtube que já tem alguns videos do tipo por lá.

olha so...190 km/h chega facil no meu ka em 4 marcha... veja se realmente sera necessario a quinta marcha...vc ta perdendo potencia mudando pra quinta e consequentemente tempo...va até 190 km/h em quarta ok...


Última edição por LeonardoHB em Ter 9 Dez 2008 - 10:58, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Evite posts seguidos. Leia as regras 14.1 e 14.2. Vc já foi bloqueado por este motivo! Cuidado!)
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por jefer Seg 8 Dez 2008 - 21:00

ta otimo sim
mas isto eh a favor do vento e com muito chao pra embalar
jefer
jefer
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 866
Idade : 41
Cidade/Estado : Toledo - PR
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : neo
Data de inscrição : 25/07/2008

http://www.inf.ufpr.br/jbdorr

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Paulo Marques Seg 8 Dez 2008 - 21:02

jefer escreveu:ta otimo sim
mas isto eh a favor do vento e com muito chao pra embalar

a bom...se for assim...mesmo assim...
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Boni Seg 8 Dez 2008 - 21:06

Paulo Marques escreveu:
Boni escreveu:
Filipe.F escreveu:Vou tentar postar um video pra provar o que vou dizer... Procurei no google novo ka corte a 190 e caí nesse post. Tenho um ka novo modelo 1.6 e ele corta a 190km/h no velocimetro. É um corte similar ao de uma s10, deve ser ignição e injeção.

Para chegar a 190 preciso levar a quarta até 150~160 e ter estrada plana por 300 ou 400m. Se alguém conhece Campinas, é possível fazer isso indo de Campinas a barão geraldo pelo tapetão.

Já ouvi falar que o corte por tipo de pneu se tornou muito usual nas injeções atuais... Acredito que esse seja o caso do ka pelo sofrível pneuzinho que vem de fábrica.

Realmente é fato conhecido já que o novo Ka corta em 190km/h, mesmo estando em descida com motor sobrando. Procura no Youtube que já tem alguns videos do tipo por lá.

olha so...190 km/h chega facil no meu ka em 4 marcha... veja se realmente sera necessario a quinta marcha...vc ta perdendo potencia mudando pra quinta e consequentemente tempo...va até 190 km/h em quarta ok...

O Ka corta em 190km/h eletronicamente, então não importa a marcha. Mas sim, a 4ª marcha permite chegar nos 190. O truque da 5ª é economia de combustível.
OBS.: Sugiro que você edite seus posts repetidos para evitar punições por parte da moderação.
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Paulo Marques Seg 8 Dez 2008 - 21:11

vamos economizar andandoa 100 km/h. 190km/h, agraça é chegar o mais rapido possivel....
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Boni Seg 8 Dez 2008 - 21:25

Paulo Marques escreveu:vamos economizar andandoa 100 km/h. 190km/h, agraça é chegar o mais rapido possivel....

A questão da marcha não é teoria minha, e nem estou falando de economia. Veja o link nos segundo e terceiros paragrafos:
http://www2.uol.com.br/bestcars/comp4/celta-ka-5.htm

"...No Ka é a quarta que leva a máxima, superando em cerca de 500 rpm o pico de potência. A quinta, muito longa para vencer a resistência do ar, estaciona a 2km/h abaixo da máxima.
É um caso típico de câmbio 4+E, tipoo que o Best Cars considera ideal para motores de baixa cilindrada com estes, pois permite escolher entre viajar com melhor desempenho (em quarta) ou com menores ruído e consumo (em quinta)."
Boni
Boni
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 223
Idade : 38
Cidade/Estado : Porto Alegre - RS
Motorização/Cor : 2.0 Branco
Código de Opcionais : Astra
Data de inscrição : 06/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Paulo Marques Seg 8 Dez 2008 - 21:28

sim, entendi o que vc quis dizer..., so questionei o fato de alguem querer andar a 180 e querer economizar...mas ja entendi foi mal....
Paulo Marques
Paulo Marques
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 637
Idade : 42
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6, preto
Código de Opcionais : KPI9+Air Bag+Couro+Xenon no farol de milha e Bi xenon 8000k+Angel Eyes+DVD Pionner +Roda 17 Scorro S173 e Pneu 205/40, recentemente NITRO, suspencao esportiva e escapamento RaceWay em Inox....
Data de inscrição : 07/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por jlb1234 Ter 9 Dez 2008 - 0:33

Quando passo dos 140, quem grita é a minha mulher: "Diminui isso aí!", hehehe.
jlb1234
jlb1234
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 45
Idade : 53
Cidade/Estado : Joinville/SC
Motorização/Cor : 1.6 Flex/Prata Geada
Código de Opcionais : KTB9 (Tecno)
Data de inscrição : 19/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Juliana Ter 9 Dez 2008 - 4:20

O meu grita qdo tô é abaixo dos 100 Km/h!!!

Mas acima nunca senti diferença não...ao contrário...parece que o motor fica mais "leve" e mais silencioso....
Juliana
Juliana
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 391
Idade : 41
Cidade/Estado : Curitiba - PR
Motorização/Cor : 1.0 / Branco
Código de Opcionais : Kit Fly + Neo
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Bovolini Ter 9 Dez 2008 - 10:29

Juliana escreveu:O meu grita qdo tô é abaixo dos 100 Km/h!!!

Mas acima nunca senti diferença não...ao contrário...parece que o motor fica mais "leve" e mais silencioso....

Eu dei 140 km/h no meu KA ele não gritou, mas minha esposa berrou pááraaa!!!!

Brincadeira, eu raramente passo de 120Km/h, mesmo porque desconheço rodovia que permita velocidade acima disso.
Bovolini
Bovolini
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 299
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0, preto
Data de inscrição : 06/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por LeonardoHB Ter 9 Dez 2008 - 11:04

Olha... eu já dei 180 no meu Chapolim na Bandeirantes (o Rodovia gostosa pra sentar o pé)... mas qdo estava sozinhu...

E ele não gritou... e como disse o jlb1234 oq gritou foi minha noiva qdo eu cheguei a 150 qdo ela estava dentro do carro... e não parou de resmungar o resto da viagem me chamando de imprudente... irresponsável e q se quiser fazer isso é bom fazer sozinho porque se for pra se matar q não leve ninguém junto... e blablabla... daí foi qdo eu dei os 180... na volta da viagem... rsrsrsrsrs

Falows!
LeonardoHB
LeonardoHB
Sócio Fundador
Sócio Fundador

Número de Mensagens : 3700
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo SP
Motorização/Cor : 1.6 / Vermelho
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 23/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

O Ka gritou quando passou dos 100km/h? - Página 2 Empty Re: O Ka gritou quando passou dos 100km/h?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos