Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Arranhões de fábrica ou da loja

3 participantes

Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por th3_4nswer Qui 4 Fev 2010 - 0:16

Gente, meu automóvel foi entregue com 2 arranhões profundos e um superficial no para-choque trazeiro, fora alguns outros superficiais relativamente discretos em outras partes. Felizmente, a Ford aqui de Porto Velho já se prontificou a dar o polimento necessário para a remoção destes e efetuar a substituição do para-choque trazeiro (aonde se encontram os arranhões mais profundos - não passíveis de remoção via polimento). Gostaria de saber se há algum problema relativo à substituição do para-choque trazeiro e como posso ter certeza de que este foi substituído e não apenas pintado. Obrigado pela atenção, gostaria também que a galera que teve problemas similares se manifestasse comentando as possíveis origens destes arranhões. VLZ ae!
Obs: meu veículo é tem pintura Preto Ebony.

th3_4nswer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0 CLASS/PRETO
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Re: Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por peuboneti Qui 4 Fev 2010 - 2:05

Arranhao em carro zero e relativamente comum. O carro acaba "ganhando" esses aranhoes no transporte ate a consecionaria e na propria consecionaria. So q eles deverriam arrumar esses riscos antes d entregar o carro. O meu veio com um arranhao na porta q foi arrumado na consecionaria, antes de me entrega , so q nao fico mto bom. Conversei com eles e tinha ganhado um polimento, mais acabei nao levando pq se eles fizerem mal feito fica marcado aqueles riscos redondos no carro inteiro, e no sol fica horrivel. Preferi nao arriscar, pois tentando arrumar um risco, o carro podia ficar inteiro marcado (carro preto e complicado, qlq coisa aparece msm). Preferi levar em um lugar de confiança q sabia q iria arrumar direito (mais tive q pagar). No seu caso, como tem mtas marcas e melhor deixar pra eles arrumarem, mais fica em cima pra eles fazerem um bom serviço. Se ficar ruim reclama ate ficar bom. E qdo for ver o carro depois do serviço coloca no sol. Na sombra nao vai aparecer as marcas. No caso do parachoque oq provavelmente eles vao fazer e tirar um paraca de um carro zero, na mesma cor do seu, e colocar no seu carro. Depois eles arrumam e colocam no carro q eles tirarm. Nesse caso nao vejo problema pra vc. Se eles pegarem um parachoque zero e forem pintar (que e oq eles vao falar pra vc, mais nao garanto q vao fazer....) ai presta mais atençao para a pintura nao ficar diferente da original, senao na hora vender podem reparar e falar q seu carro ja sofreu uma batida na traseira. Nao to querendo t assustar, nem desmerecer o serviço da consecionaria , so to te mostrando oq pode acontecer em varias situaçoes.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por th3_4nswer Qui 4 Fev 2010 - 2:20

Entendi. No entanto, a possibilidade de tentarem me enganar ainda me preocupa. Você teria alguma imagem ou alguma dica mais precisa para facilitar a identificação no caso de uma possível pintura ? Gostaria da informação pois este é o meu primeiro carro.

th3_4nswer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0 CLASS/PRETO
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Re: Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por peuboneti Qui 4 Fev 2010 - 10:47

Vc quer saber como fica um carro com alguma parte repintada?? Se for isso nao sei se tem foto na net. Tambem nao conheço mto sobre esse assunto, o pouco q conheço aprendi com um amigo meu q sabe mto de cuidado de pintura, e oq estou aprendendo com esse carro agora, q tb e o preto. Meu outro fiesta era prata metalico, entao nao tinha mto segredo. Agora preto.... Da um trabalho enorme pra deixar bonito, mais acho uma das cores mais lindas qdo faz td certinho. Vc vai aprendendo com o tempo como e melhor pra limpar e tal.... Mais voltando ao assunto, o que aprendi mesmo e: sempre olhar a pinura no sol (com o sol batendo no carro, nao adinta ficar na sobra), olha sempre de varios angulos diferentes (se tiver diferença de pintura vc vai ver (mentaliza direitinho onde estavam os riscos e depois do concerto procura mancha na regiao), pra ver se ja foi repintado vc vai perceber se tiver alguma mancha, ou diferença de cor entre as partes do carro.

peuboneti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 115
Cidade/Estado : São Paulo / Campinas
Motorização/Cor : Fiesta 1.0 / Preto
Código de Opcionais : k
Data de inscrição : 02/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Re: Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por katxuco Qui 4 Fev 2010 - 13:09

se você não está contente eu aconselho devolver! isso mesmo! devolva, tem defeito!
nada de ficar repintando ,trocando etc.. ,

bata fotos e procure o procon de sua cidade.
katxuco
katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Re: Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por th3_4nswer Qui 4 Fev 2010 - 14:12

Bom, devolver é uma opção, mesmo sendo a mais desagradável. Vocês tem idéia de quanto tempo leva para efetuar a troca? Meu carro já foi emplacado e os documentos já foram solicitados, a troca ainda é possível? Se for possível gostaria de pegar um na cor prata, bem melhor para alguém relativamente inexperiente como eu. Obrigado pela atenção.

th3_4nswer
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Cuiabá/MT
Motorização/Cor : 1.0 CLASS/PRETO
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Re: Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por katxuco Qui 4 Fev 2010 - 18:00

Sim é possível, acione já o procon. Provavelmente depois será necessário entrar na Justiça. É meu amigo, não é fácil, mais viver com desconficança de algo que comprou é dificil..
katxuco
katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Arranhões de fábrica ou da loja Empty Re: Arranhões de fábrica ou da loja

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos