[TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
+17
Hitokiri Adriel
diegomda
chuckzin
AndréL
Bira
Lasek
Makoto
Rafael......
waguinho ka preto
Vogel Design
Black Devil Car
Alessandro
Rodrigo Sartori
Faria3
peuboneti
Cauê
Crozatti
21 participantes
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Tutoriais
Página 4 de 4
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Orçamento final:
Pinças R$ 140,00 (par - comprei no ferro velho)
Disco R$165,00 (par)
Pastilha R$ 95,00
Oléo de Freio DOT 4 R$ 18,50
Mão de obra R$ 120,00
____________________________________
TOTAL R$ 538,50
Pinças R$ 140,00 (par - comprei no ferro velho)
Disco R$165,00 (par)
Pastilha R$ 95,00
Oléo de Freio DOT 4 R$ 18,50
Mão de obra R$ 120,00
____________________________________
TOTAL R$ 538,50
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Vogel, realmente não podia ser da Eco Automática.... tem de ser da manual 1.6..... alias, qnd vc colocar o duratec, ja penso em instalar o freio abs da eco/focus... ia ficar LOCO ehm??
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
cara, freio ABS não tem nada de especial! é um investimento muito alto e meio desnecessario.
fora as complicações que se tem, instalar e abilitar na injeção, que teria que ser de uma eco ou focus. mais adaptação dos sensores e uma porrada de coisa, pinças mais caras e etc.
sendo que se vc pissar repetidas vezes no freio bem forte vc faz a mesma função do ABS.
terceiro ponto, no mei caso que tem carro rebaixado e a merda das ruas de são paulo, o ABS pode causar mais acidente que um freio normal, pois o abs quando vc freia em ruas esburacadas ela engana o ABS e o carro freia em um espaço e tempo MUUUUUITO maior que um freio comun
fora as complicações que se tem, instalar e abilitar na injeção, que teria que ser de uma eco ou focus. mais adaptação dos sensores e uma porrada de coisa, pinças mais caras e etc.
sendo que se vc pissar repetidas vezes no freio bem forte vc faz a mesma função do ABS.
terceiro ponto, no mei caso que tem carro rebaixado e a merda das ruas de são paulo, o ABS pode causar mais acidente que um freio normal, pois o abs quando vc freia em ruas esburacadas ela engana o ABS e o carro freia em um espaço e tempo MUUUUUITO maior que um freio comun
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
vc ta falando das complicações de instalar um ABS, sendo que vai por um duratec num ka.... tem algo errado nessa conversa suahsauhsau
mas eu entendi seu ponto
mas eu entendi seu ponto
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
então, é que a adaptação ta muito trabalho pelo rendimento que tem, heheheh no meu caso não iria valer a pena, até mesmo pq o ka e um carro leve, e como os freios da eco são só provisórios, pretendo no futuro por uns discos e pinças de 310mm. ai nem preciso mais do abs heheheh
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
tamanho do disco q vc quer por é do tamanho de um roda de 13... ausdhaushdas DAORA
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
hehehheh bem por ai. só não coloco maior pq acho que não cabe por causa da pinça
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Qdo estiver pronto nos avise se vale a pena Vogel.
vinimarinr- Tô tirando a carteira
- Número de Mensagens : 395
Idade : 33
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.6 / Prata
Código de Opcionais : Kit Class
Data de inscrição : 06/03/2011
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Vini, devo dizer que o freio está MUITO melhor do que era.... na estrada tive que freiar c urgência, e o bicho segurou muito o ka.... eu curti valeu a pena o investimento...
Hitokiri Adriel- Motorista Veterano
- Número de Mensagens : 1082
Idade : 35
Cidade/Estado : São Caetano do Sul / SP
Motorização/Cor : 1.0/Prata
Código de Opcionais : KPN9
Data de inscrição : 26/12/2008
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
isso com certeza fica melhor sim!
e alessandro os discos que estou usando são do modelo BD5344
e alessandro os discos que estou usando são do modelo BD5344
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Isso msm Vogel são esses msm, e outra galera posso lhes dizer q fiz um teste peguei 160km/h e freie e reduzi a 80Km/h, na metade e caramba a frenagem e mto boa, e o cinto também pq grudou e bunito, e ontem fiz 2 testes a 60km/h o primeiro travei a roda (não é o certo) e o outro indo a 60km/h e dando o totozinho no freio e reduzindo de 4ª até 1ª, e a distância foi mto curta.
Oh Vini naquele mini encontro nosso eu já estava com o freio da Eco.. Foi tudo mto rápido pq agente estava mto tenso lá no andorinha. Hehehe
E no meu Set foi:
Pinças da Eco numeração 555 e 556;
Discos Fremax BD5344 Eco/Old Focus;
Pastilhas Ecopads (mto otimas e sem amianto pra não ter mais aquela fuligem preta nas minhas rodas uhul \o/);
Fluído de freio Motul Dot 5.1 (esse com 2 frascos de 500ml pra fazer a sangria completa pra troca total do fluído original q é Dot 4 por esse).
Oh Vini naquele mini encontro nosso eu já estava com o freio da Eco.. Foi tudo mto rápido pq agente estava mto tenso lá no andorinha. Hehehe
E no meu Set foi:
Pinças da Eco numeração 555 e 556;
Discos Fremax BD5344 Eco/Old Focus;
Pastilhas Ecopads (mto otimas e sem amianto pra não ter mais aquela fuligem preta nas minhas rodas uhul \o/);
Fluído de freio Motul Dot 5.1 (esse com 2 frascos de 500ml pra fazer a sangria completa pra troca total do fluído original q é Dot 4 por esse).
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
então alessandro, isso que acho muito estranho. eu tenho as pinças 555 e estou com os discos modelo 5344 da eco, fiesta etc. porem NÃO entra plug and play no meu carro, nem a pau, tentei no do binhu tbm, NADA.
vc tem certeza que é este disco? não é o modelo 1065 que vc usa não? pois este disco é menor, este sim iria entrar facilmente, mas tbm acho o disco um pouco pequeno para meu uso. to pensando em passar tudo pra frente e pegar os discos 5211, pq estes são 2 cm maior e não iria atrapalhar para se fazer um suporte. agora to com essa grande duvida
vc tem certeza que é este disco? não é o modelo 1065 que vc usa não? pois este disco é menor, este sim iria entrar facilmente, mas tbm acho o disco um pouco pequeno para meu uso. to pensando em passar tudo pra frente e pegar os discos 5211, pq estes são 2 cm maior e não iria atrapalhar para se fazer um suporte. agora to com essa grande duvida
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Po to vendo q é legal ter um encontro aq ou eu vou ter q ir ae pra montar, mas outro detalhe vc desmontou a pinça da eco pra montar no suporte do nosso ka com os parafusos do nosso ka. Pq no meu teve q desmontar pra separar a pinça do cavalete. Foi montado os discos e depois o cavalete, e depois as pastilhas e as pinças e os mangotes originais..
Vc viu também na garagem do meu Karango, como ficaram as fotos..
Abs
Vc viu também na garagem do meu Karango, como ficaram as fotos..
Abs
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
opa, então Alessandro, eu montei como manda o figurino, tudo desmontado e tal, porem o disco realmente parece maior que o normal, isso que ta me deixando confuso. essa semana vou desmontar tudo denovo e ver direito, se não der certo, vou arrancar tudo, passar pra frente e comprar o kit da eco automatico que tem mais 2 cm de disco ehhehe
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Ihxe q tenso poxa tira foto de tudo se vc quiser eu tiro mais fotos do meu conjunto.
Caraca meu se no meu e no do Hiti conseguimos, mas no teu tá tudo desmontado..
Tira mais fotos para que eu possa ver com mais detalhe...
Caraca meu se no meu e no do Hiti conseguimos, mas no teu tá tudo desmontado..
Tira mais fotos para que eu possa ver com mais detalhe...
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
vou tirar umas fotos essa semana na oficina e posto pra galera
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Hitokiri Adriel escreveu:Orçamento final:
Pinças R$ 140,00 (par - comprei no ferro velho)
Disco R$165,00 (par)
Pastilha R$ 95,00
Oléo de Freio DOT 4 R$ 18,50
Mão de obra R$ 120,00
____________________________________
TOTAL R$ 538,50
Olá Hitokiri.
Você não pegou os parafusos da Eco que prende a pinça?
Se pegou, tem alguma foto dele?
Att. Thiago Salvetti
Thibis- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Idade : 30
Cidade/Estado : São Paulo - SP
Motorização/Cor : 1.6
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 25/10/2012
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
o parafuso não precisa ser mudado, vc pode usar o que vc sempre usou no carro
Vogel Design- Moderador
- Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Isso msm eu instalei com os parafusos no suporte das pinças originais.. Pq se colocar os da Eco/Old Focus atravessa e nem roda o conjunto..
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Salve Turma !
Sou do Rio, e tenho um Ford Ka Sport 1.6 2012 - Black , vinha na Via Lagos aqui no Rio, perto dos 180 kms , e precisei para rápido e não gostei da sensação que tive, parecia freio borrachudo e não ia parar, lendo sobre as pinças da eco, gostaria da ajuda de vcs, essas pinças ou Kit de freio da eco ( pinças/discos/pastilhas ) melhoram o freio do Ka Sport 1.6? .
Agradeço antecipado pelas dicas.
Abs,
Marcelo Fonseca
RJ
Sou do Rio, e tenho um Ford Ka Sport 1.6 2012 - Black , vinha na Via Lagos aqui no Rio, perto dos 180 kms , e precisei para rápido e não gostei da sensação que tive, parecia freio borrachudo e não ia parar, lendo sobre as pinças da eco, gostaria da ajuda de vcs, essas pinças ou Kit de freio da eco ( pinças/discos/pastilhas ) melhoram o freio do Ka Sport 1.6? .
Agradeço antecipado pelas dicas.
Abs,
Marcelo Fonseca
RJ
Marcelo Fonseca- Piloto de Arcade
- Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : Ford Ka Sport 1.6 - 2012 Preta
Código de Opcionais : compoleto - menos ABS
Data de inscrição : 20/08/2013
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Marcelo te digo com total certeza, se no meu q é 1.0 melhorou, imagina no teu 1.6. Só q tem 1 coisa o diametro do disco de freio do teu é o msm do 1.0, 239,5 mm, a única diferença é q ele no 1.6 é duplo e ventilado, e já no 1.0 é sólido. No meu tá mto forte o freio, nos primeiros meses qualquer pisada travava as rodas (culpa do servo-freio curto), coisa q isso o teu nem vai acontecer, e hj está normal o meu. Freio absurdo.Marcelo Fonseca escreveu:Salve Turma !
Sou do Rio, e tenho um Ford Ka Sport 1.6 2012 - Black , vinha na Via Lagos aqui no Rio, perto dos 180 kms , e precisei para rápido e não gostei da sensação que tive, parecia freio borrachudo e não ia parar, lendo sobre as pinças da eco, gostaria da ajuda de vcs, essas pinças ou Kit de freio da eco ( pinças/discos/pastilhas ) melhoram o freio do Ka Sport 1.6? .
Agradeço antecipado pelas dicas.
Abs,
Marcelo Fonseca
RJ
Abs
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Pessoal, acredito que na Courier deve ficar bom tb, visto que o tambor atrás eh maior e hdrovacuo tb eh mais parrudo, acho que ficaria bom o da Eco manual, ne precisa ser da Auto que tem q adaptar um monte de coisa... Até pq a principio soh vai ter um SWR1 e um coletorzinho + taxa - cat...
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
dpsom escreveu:Pessoal, acredito que na Courier deve ficar bom tb, visto que o tambor atrás eh maior e hidrovácuo tb eh mais parrudo, acho que ficaria bom o da Eco manual, ne precisa ser da Auto que tem q adaptar um monte de coisa... Até pq a principio soh vai ter um SWR1 e um coletorzinho + taxa - cat...
Fala ae Dpsom, tu aq também além lá do Face.. O Seguinte fica ótimo, faça a receita q fiz no meu na tua e seja feliz. Olha essa questão do teu motor Taxa, pode ser q fique pior q original. Mas isso é um ótimo argumento para um outro tópico, já q aq é exclusivo do freio da Eco..
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Alessandro escreveu:dpsom escreveu:Pessoal, acredito que na Courier deve ficar bom tb, visto que o tambor atrás eh maior e hidrovácuo tb eh mais parrudo, acho que ficaria bom o da Eco manual, ne precisa ser da Auto que tem q adaptar um monte de coisa... Até pq a principio soh vai ter um SWR1 e um coletorzinho + taxa - cat...
Fala ae Dpsom, tu aq também além lá do Face.. O Seguinte fica ótimo, faça a receita q fiz no meu na tua e seja feliz. Olha essa questão do teu motor Taxa, pode ser q fique pior q original. Mas isso é um ótimo argumento para um outro tópico, já q aq é exclusivo do freio da Eco..
Pois é, aqui tb kkkkk, sabe com é... na medida do possível sempre melhorando o original kkk, cara, me interessei muito em montar um kit da ECO, acho que aí nem precisaria mexer nos freios traseiros
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
dpsom escreveu:Alessandro escreveu:dpsom escreveu:Pessoal, acredito que na Courier deve ficar bom tb, visto que o tambor atrás eh maior e hidrovácuo tb eh mais parrudo, acho que ficaria bom o da Eco manual, ne precisa ser da Auto que tem q adaptar um monte de coisa... Até pq a principio soh vai ter um SWR1 e um coletorzinho + taxa - cat...
Fala ae Dpsom, tu aq também além lá do Face.. O Seguinte fica ótimo, faça a receita q fiz no meu na tua e seja feliz. Olha essa questão do teu motor Taxa, pode ser q fique pior q original. Mas isso é um ótimo argumento para um outro tópico, já q aq é exclusivo do freio da Eco..
Pois é, aqui tb kkkkk, sabe com é... na medida do possível sempre melhorando o original kkk, cara, me interessei muito em montar um kit da ECO, acho que aí nem precisaria mexer nos freios traseiros
É bom de mais, não precisa não mexer nos tambores.. O da tua são parrudos.. No meu vou por os freios do Focus Ghia atrás..
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
Alessandro escreveu:dpsom escreveu:Alessandro escreveu:dpsom escreveu:Pessoal, acredito que na Courier deve ficar bom tb, visto que o tambor atrás eh maior e hidrovácuo tb eh mais parrudo, acho que ficaria bom o da Eco manual, ne precisa ser da Auto que tem q adaptar um monte de coisa... Até pq a principio soh vai ter um SWR1 e um coletorzinho + taxa - cat...
Fala ae Dpsom, tu aq também além lá do Face.. O Seguinte fica ótimo, faça a receita q fiz no meu na tua e seja feliz. Olha essa questão do teu motor Taxa, pode ser q fique pior q original. Mas isso é um ótimo argumento para um outro tópico, já q aq é exclusivo do freio da Eco..
Pois é, aqui tb kkkkk, sabe com é... na medida do possível sempre melhorando o original kkk, cara, me interessei muito em montar um kit da ECO, acho que aí nem precisaria mexer nos freios traseiros
É bom de mais, não precisa não mexer nos tambores.. O da tua são parrudos.. No meu vou por os freios do Focus Ghia atrás..
Mais que isso, soh uma ancora...
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
dpsom escreveu:Alessandro escreveu:dpsom escreveu:Alessandro escreveu:dpsom escreveu:Pessoal, acredito que na Courier deve ficar bom tb, visto que o tambor atrás eh maior e hidrovácuo tb eh mais parrudo, acho que ficaria bom o da Eco manual, ne precisa ser da Auto que tem q adaptar um monte de coisa... Até pq a principio soh vai ter um SWR1 e um coletorzinho + taxa - cat...
Fala ae Dpsom, tu aq também além lá do Face.. O Seguinte fica ótimo, faça a receita q fiz no meu na tua e seja feliz. Olha essa questão do teu motor Taxa, pode ser q fique pior q original. Mas isso é um ótimo argumento para um outro tópico, já q aq é exclusivo do freio da Eco..
Pois é, aqui tb kkkkk, sabe com é... na medida do possível sempre melhorando o original kkk, cara, me interessei muito em montar um kit da ECO, acho que aí nem precisaria mexer nos freios traseiros
É bom de mais, não precisa não mexer nos tambores.. O da tua são parrudos.. No meu vou por os freios do Focus Ghia atrás..
Mais que isso, soh uma ancora...
No meu já está, pq o atuador é do 1.0 e é mais curto, só relo e ele trava bunito.. Desse jeito VIXE JESUS.. Hehehehe é vai ficar desse jeito, ou pior.. \o/
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
PS: E essas palhetas? tu vende todas medidas? não tem permissão para acessar o link
Re: [TUTORIAL] - Adaptando freios da Ecosport.
dpsom escreveu:PS: E essas palhetas? tu vende todas medidas? não tem permissão para acessar o link
Te mandei MP, com tudo detalhado..
Página 4 de 4 • 1, 2, 3, 4
Tópicos semelhantes
» [Tutorial] Adaptando Controle de Som (de KIA/Hyundai) no Ka G2
» [TUTORIAL] Como Trocar as Lâmpadas de Ré / Freios / Setas Traseiras
» Adaptando Moldura 2 DIN Toyota para Ka G2
» Freios - Fluidos e Tambor
» Defeito no sistema de freios
» [TUTORIAL] Como Trocar as Lâmpadas de Ré / Freios / Setas Traseiras
» Adaptando Moldura 2 DIN Toyota para Ka G2
» Freios - Fluidos e Tambor
» Defeito no sistema de freios
Fórum Clube do Novo Ka :: Assuntos sobre o Ka G1 / G2 e G3 :: Manutenção, Reparo & Tutoriais :: Tutoriais
Página 4 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|