Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação

2 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Empty Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação

Mensagem por fdemitroff Sáb 27 Mar 2010 - 18:49

Fala galera, estou querendo montar um som no meu Kazão.
O que eu quero é um som básico com qualidade p/ dentro, e com graves bons mas não exagerados, e o mais importante - CUSTO x BENEFÍCIO.
PS.: Não manjo de som automotivo.


Eu já tenho um player JVC KD-R409UR.
Especificações:
Potência (w): 50 x 4
Amplificador (marca): MOSFET
Conexões: USB; Terminais de Saída de linha (Traseiros ou Subwoofer); Entrada Auxiliar frontal;
Voltagem de Saída (V): 2,5
Controle de Loudness(controle de graves)
Equalizador Paramétrico de 3 Bandas
Sintonizador Digital HS-IV


Pretendo montar o restante do som com uma das configurações a seguir:
Config. 1:
- 1 Kit 2 vias (5x7") tocando na frente - Bravox CS68B (5x7" 65WRMS 4ohms);
- 1 Amplificador - Audiobank KA-4060 (4x85WRMS 2 Ohms; 4x60WRMS 4 Ohms; Brigde 2x140WRMS 4 Ohms)
- 1 Sub - Bravox Subwoofer XRC10-4 10" 4ohms 150WRMS

Config. 2:
- 1 Kit 2 vias (5x7") tocando na frente - Bravox CS68B (5x7" 65WRMS 4ohms);
- 1 Amplificador - Hurricane Amplificador Mosfet HA4120 (4x120WRMS 2 Ohms; 4x75WRMS 4 Ohms; Brigde 2x240WRMS 4 Ohms)
- 1 Sub - Selenium 12SW11A Subwoofer BASS 12" 250WRMS 4 ohms



Dúvidas sobre o equipamento (são várias!):
1 - As configurações mencionadas acima são válidas? Quero dizer, é possível montá-las desta forma? (Já confirmei com um técnico, mas só por desencargo..)

2 - Andei pesquisando e vi que esse módulo Hurricane HA4120 costuma esquentar bastante, às vezes chegando a falhar, causando até interrupção do som. Isso procede?

3 - Esse sub da Bravox XRC10-4 é bom? Há melhores opções na mesma faixa de preço?



Quanto à instalação, a loja que consultei faz uma instalação com qualidade, porém achei o preço meio salgado. Seguem os valores que eles me passaram, queria saber se está muito acima da média..

Instalação Player - R$ 40
Instalação Módulo - R$ 70
Instalação Kit 2 vias - R$ 40
Caixa dutada - R$ 260
Dijuntor ( Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Icon_question ) - R$ 72
2 Cabos RCA ( Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Icon_question ) - R$ 104
Cabo positivo 16mm (5m) ( Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Icon_question ) - R$80

TOTAL - 666 Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Icon_eek


Achei pesado, mas eles disseram que usam cabos importados e tal (não sei que marca, mas não deve ser top)..

Dúvidas sobre a instalação:

4 - Pra que servem o dijuntor, cabos RCA e "cabo positivo"? Tão muito caros?

5 - Tem algum forma de eu comprar alguma coisa dessas (Dijuntor, cabos) por fora, e economizar um pouco? Onde encontro e o que eu devo comprar?

6 - Essa caixa dutada eles disseram que fazem por encomenda, é baseada no Sub que eu for usar. Tá muito caro?? Dá p/ achar mais em conta de alguma forma?? (não pretendo fazer a minha própria caixa)

Valeu galera!

fdemitroff
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KYD0
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Empty Re: Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação

Mensagem por andrebrt Seg 29 Mar 2010 - 12:48

Esta é uma configuração de entrada bem legal. Os kits bravox sempre
foram legais. Já ouvi som parecido em um ford Ka que eu indiquei. E
ficou MUITO BOM.

No caso foi:


Player Pioneer 3050
Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Pioneer%20deh-p3050ub

Pyramid 800
Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação 1217833661762_bigPhoto_0


1 Kit BRAVOX CX57D

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Cx_57_d


1 Pioneer 308D2

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação 9505_400x400_Sub_Woofer_Pioneer_308D2_1400_Watts



É bem impressionante o som que esta configuração de som pode dar.

Eu achei meio salgado este preço de instalação ai cara.
Cabos RCA são bem importantes para evitar ruidos e conseguir manter uma certa qualidade do audio, acredite, eles fazem uma boa diferença.

Cabo de positivo de 16mm é Necessário realmente para alimentar bem o seu amplificador, assim vc tem menos perda de energia pelo caminho da bateria até o amplificador. O disjuntor no meu entender é dispensavel. Ainda mais por este preço. Um porta fusivel já supriria sua necessidade. Tendo em vista que seu consumo de pico não deve passar de 50A.

Já ouvi tanto o Audiobank quanto a Hurricane, gostei um pouco mais do som do Audiobank, entraria nesta briga a Pyramid também, e eu iria no que fosse mais barato. Particularmente o som da Pyramid constuma agradar mais por ter um som mais aberto. E também porque na minha região ele é mais barato que qualquer outra dessas opções.


Em relação ao Subwoofer, eu conheço apenas o da Selenium e ele tem um som legalzinho, o da bravox eu não conheço. Também colocaria na Briga o Pioneer 308D2, apesar de ter uma faixa de potencia acima do que o amplificador teoricamente envia de potencia, em geral eu já o vi tocando muito bem com pouca potencia aplicada. Que foi o caso do Ford Ka que vi tocando com a Pyramid.

Na minha Região este seria a melhor relação Custo X Beneficio.

Aqui gastaria

Subwoofer Pioneer 308D2 R$185,00
Player Pioneer 3100UB R$280,00
Pyramid R$280,00

O valor da instalação sem os materias sempre varia bastante

R$100,00 de cabo RCA Stetsom (boa relação CustoXbeneficio)
Porta Fusivel R$35
Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Pf200a-002
http://www.somcuritiba.com.br/loja/porta-fusivel-megaval-acrilico-200a-p-980.html

A caixa do Grave é bem relativo cara, depende muito do subwoofer que vai usar e o tipo de som que vc quer ouvir.

Conheço uma pessoa ai em São Paulo que faz instalações muito bem e não é tão careiro. E ele pode te dar um apoio legal em relação a todo o seu som.
Vou ver com ele e te passo o contato.


Todos estes dados que eu disse podem variar de pessoa pra pessoa e os custos também. Mas pode servir como opinião.

Abraços

andrebrt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Goiânia - Goiás
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Empty Re: Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação

Mensagem por fdemitroff Seg 29 Mar 2010 - 21:47

andrebrt,

Muito obrigado pelas respostas!!

Realmente eu já tinha quase certeza que o cara estava metendo a faca na instalação.. achei meio absurdo..

Vc comentou que conhece alguém daqui de Sâo Paulo que faz instalações.. Se possível, poderia me informar o contato? Pode ser por MP, ou da forma que preferir.

Valeu!

fdemitroff
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KYD0
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Empty Re: Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação

Mensagem por andrebrt Ter 30 Mar 2010 - 14:01

fdemitroff escreveu:andrebrt,

Muito obrigado pelas respostas!!

Realmente eu já tinha quase certeza que o cara estava metendo a faca na instalação.. achei meio absurdo..

Vc comentou que conhece alguém daqui de Sâo Paulo que faz instalações.. Se possível, poderia me informar o contato? Pode ser por MP, ou da forma que preferir.

Valeu!

Mandei por MP, recebeu ai?

Abraços

André Ribeiro

andrebrt
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 8
Cidade/Estado : Goiânia - Goiás
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Class
Data de inscrição : 10/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Empty Re: Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação

Mensagem por fdemitroff Ter 30 Mar 2010 - 21:21

André,
Recebi sim cara, valeu mesmo!!
Quando puder vou tentar entrar em contato com o cara.

Pessoal, se quiserem opinar/palpitar fiquem a vontade..

fdemitroff
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KYD0
Data de inscrição : 07/11/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação Empty Re: Dúvidas sobre configuração de som e preços de instalação

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos