Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

+16
Fins
marcoalves1970
drosssor51
william
di-comis
igordmb
jac
Alessandro
Chokitao
cr.soares
André Campos
Cauê
leoneck
DOUGLASCARDOSO
Rodrigo Sartori
Herik Azevedo
20 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Herik Azevedo Seg 5 Abr 2010 - 9:44

Caros colegas!

Tenho um novo Ford Ka ano 2008/2009, e até meados do mês passado estava muito feliz com ele.

Ocorre que em um determinado final de semana estava descendo pro litoral quando percebi que a luz da temperatura acendeu.

De pronto encostei o carro, aguardei algum tempo, e ao abrir o reservatório do arrefecimento, notei que não havia mais fluido.

Completei com água mesmo e cheguei até o local de destino, onde fui novamente verificar o reservatório que novamente estava seco.

Coloquei água novamente e verifiquei que o reservatório havia rachado e desta forma, jamais seguraria água.

Acionei minha seguradora que rebocou o veículo, trocou o reservatório e fez novamente o sistema de arrefecimento, contudo, o carro continuou a esquentar demais e acionar a ventuinha após um pequeno período com o carro ligado.

Levei o carro até a Ford, onde foi me passado que seria necessário realizar a troca da válvula termostática, que segundo o consultor estava travada.

Conclusão, R$ 700,00 pro espaço, mas se tivesse resolvido problema estava tudo certo.

Entretanto, apesar do carro ter parado de esquentar, o reservatório do arrefecimento não segura a água quando o carro está em alta aceleração, ou seja, o fluído espirra todo pela pela tampa do reservatório, que parece ficar com muita pressão.

Gostaria de saber se alguém teria um diagnóstico pra me orientar sobre o caso?

Herik Azevedo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1000 - preto
Código de Opcionais : básico
Data de inscrição : 05/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Seg 5 Abr 2010 - 10:02

Cara, por acaso a tampa do reservatório tb foi trocada? Se sim o prob pode ser ainda pior, seu cabaçote pode ter empenado pelo fsto de ter fervido e pior, a água pode estar entrando pra dentro do motor.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Herik Azevedo Seg 5 Abr 2010 - 12:47

A tampa do reservatório foi trocada e o consultor da ford me garantiu que o cabeçote não empenou ou queimou a junta.

não sei o que pode ser ?????

Herik Azevedo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1000 - preto
Código de Opcionais : básico
Data de inscrição : 05/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Seg 5 Abr 2010 - 13:33

Ah cara, por algum lugar tá vazando.
O pessoal já fez aquele teste de pressão com ele quente?
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty FALHA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO - NOVO FORD KA

Mensagem por DOUGLASCARDOSO Qua 7 Abr 2010 - 8:26

TENHO UM FORD KA AZUL, MODELO 2008/2009 COM APROXIMADAMENTE 20000Km RODADOS (COMPRADO ZERO QUILÔMETRO NA CONCESSIONÁRIA CAVALCANTI PRIMO, LOCALIZADA EM JOÃO PESSOA-PB). FIZ AS TRÊS PRIMEIRAS REVISÕES DO CARRO EM CONCESSIONÁRIA E, NO ENTANTO, SEMPRE NOTEI QUE A ÁGUA DO RESERVATÓRIO DE ADITIVO PARA REFRIGERAÇÃO DO VEÍCULO SEMPRE APODRECIA, COMO SE MEU CARRO ESTIVESSE CHEIO DE LAMA OU ESGOTO. NO ÚLTIMO SÁBADO (03/04/2010), LEVEI O CARRO EM OFICINA ESPECIALIZADA PARA REALIZAR TROCA DE ÓLEO (4 LITROS A R$27,00 CADA = R$108,00, VISCOSIDADE 5W 40, O MELHOR PARA LUBRIFICAR O MOTOR), FILTRO DE ÓLEO E O ADITIVO (QUE TINHA TROCADO HÁ POUCOS MESES, JÁ ESTAVA PODRE!). DURANTE O SERVIÇO, O MECÂNICO RESPONSÁVEL INFORMOU QUE PRECISAVA RETIRAR O RESERVATÓRIO PARA LAVAR - DEVIDO A "FERRUGEM" ACUMULADA NO RESERVATÓRIO - E, AO RETIRAR O MESMO, FOI CONSTATADO QUE A FERRUGEM JÁ TINHA RESSECADO E RACHADO A PEÇA EM DOIS PONTOS. AUTORIZEI A TROCA DA PEÇA DE PLÁSTICO POR UMA NOVA (TRANSPARENTE E LIMPA) E A LIMPEZA DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO. PASSEI QUASE DUAS HORAS VENDO A MÁQUINA RETIRAR LAMA PRETA DE DENTRO DO MEU CARRO (QUE ESPERAVA FICAR 3 ANOS APENAS REALIZANDO SUAS MANUTENÇÕES PREVENTIVAS) E, QUANDO APARENTEMENTE TUDO ESTAVA LIMPO, O MECÂNICO COLOCOU O FLUIDO NOVO "TOP DE LINHA" E SUPERCONCENTRADO DE COR VERMELHO-RÓSEA. CINCO MINUTOS APÓS E COM O CARRO EM FUNCIONAMENTO, PERCEBEMOS QUE O ADITIVO JÁ ESTAVA ROXO E CONTINUAVA ESCURECENDO. PERCEBEMOS TAMBÉM QUE A "VENTOINHA" DE REFRIGERAÇÃO ESTAVA GIRANDO EM SENTIDO CONTRÁRIO E, UMA VEZ ACIONADA, NÃO PARAVA MAIS ATÉ QUE SE DESLIGASSE O CARRO. O MECÂNICO, AO TATEAR OS MANGOTES, INFORMOU QUE UM ESTAVA FERVENDO E O OUTRO, QUE ERA PARA ENVIAR A REFRIGERAÇÃO PARA O MOTOR, ESTAVA FRIO. O MESMO INFORMOU QUE, DEVIDO A SUJEIRA NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO, PROVAVELMENTE A "MOLA" DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA COLOU E QUE EU DEVERIA TROCAR A TAL VÁLVULA TERMOSTÁTICA. VOLTEI PARA CASA COM O MESMO PROBLEMA NO CARRO (QUE CONSIDERO NOVO) APÓS TER GASTO R$240,00. (OBS.: NÃO AUTORIZEI A TROCA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA, E O MECÂNICO INFORMOU QUE, DEVIDO A ESTE PROBLEMA, EU AINDA PODERIA PRECISAR REALIZAR LIMPEZA NO CABEÇOTE DO MOTOR E TROCAR AS JUNTAS DO MESMO. SE NÃO FIZER, AINDA CORRO O RISCO DE PERDER O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO!!!). O SONHO DO MEU PRIMEIRO CARRO ZERO VIROU UM PESADELO!!!!!

DOUGLASCARDOSO
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : joão pessoa / Paraíba
Motorização/Cor : 1.0/azul/flex/2008-2009
Código de Opcionais : básico - tv, al.
Data de inscrição : 07/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por leoneck Qua 7 Abr 2010 - 20:31

Antes de qualquer coisa, manda dar uma benzedinha no carro. Paga um pouco de agua benta da igreja e joga nele fazendo o sinal da cruz. Benção nos documentos e chaves tambem ajuda.

Acredite ou não faça, Papai do Céu ajuda nessas coisas tambem !


O Ka da 4Patas tambem teve esse problema de rachar o reservatorio. Vamos ver o que dá no desmonte final do carro. Meu meu tá com dez mil km e nunca acendeu a luz que quer dizer : "Ou voce para o carro ou vai se foder". Se acender a luz pare imediatamente, que já extrapolou a temp maxima de funcionamento.

Peçam externção da garantia devido a esses problemas, ou pelo menos o acompanhamento da FORD fabricante, não da Ford rede de concessionarios.
leoneck
leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Idade : 35
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9, completaço menos rodas e couro
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 7 Abr 2010 - 20:40

DOUGLASCARDOSO escreveu:
TENHO UM FORD KA AZUL, MODELO 2008/2009 COM APROXIMADAMENTE 20000Km RODADOS (COMPRADO ZERO QUILÔMETRO NA CONCESSIONÁRIA CAVALCANTI PRIMO, LOCALIZADA EM JOÃO PESSOA-PB). FIZ AS TRÊS PRIMEIRAS REVISÕES DO CARRO EM CONCESSIONÁRIA E, NO ENTANTO, SEMPRE NOTEI QUE A ÁGUA DO RESERVATÓRIO DE ADITIVO PARA REFRIGERAÇÃO DO VEÍCULO SEMPRE APODRECIA, COMO SE MEU CARRO ESTIVESSE CHEIO DE LAMA OU ESGOTO. NO ÚLTIMO SÁBADO (03/04/2010), LEVEI O CARRO EM OFICINA ESPECIALIZADA PARA REALIZAR TROCA DE ÓLEO (4 LITROS A R$27,00 CADA = R$108,00, VISCOSIDADE 5W 40, O MELHOR PARA LUBRIFICAR O MOTOR), FILTRO DE ÓLEO E O ADITIVO (QUE TINHA TROCADO HÁ POUCOS MESES, JÁ ESTAVA PODRE!). DURANTE O SERVIÇO, O MECÂNICO RESPONSÁVEL INFORMOU QUE PRECISAVA RETIRAR O RESERVATÓRIO PARA LAVAR - DEVIDO A "FERRUGEM" ACUMULADA NO RESERVATÓRIO - E, AO RETIRAR O MESMO, FOI CONSTATADO QUE A FERRUGEM JÁ TINHA RESSECADO E RACHADO A PEÇA EM DOIS PONTOS. AUTORIZEI A TROCA DA PEÇA DE PLÁSTICO POR UMA NOVA (TRANSPARENTE E LIMPA) E A LIMPEZA DO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO. PASSEI QUASE DUAS HORAS VENDO A MÁQUINA RETIRAR LAMA PRETA DE DENTRO DO MEU CARRO (QUE ESPERAVA FICAR 3 ANOS APENAS REALIZANDO SUAS MANUTENÇÕES PREVENTIVAS) E, QUANDO APARENTEMENTE TUDO ESTAVA LIMPO, O MECÂNICO COLOCOU O FLUIDO NOVO "TOP DE LINHA" E SUPERCONCENTRADO DE COR VERMELHO-RÓSEA. CINCO MINUTOS APÓS E COM O CARRO EM FUNCIONAMENTO, PERCEBEMOS QUE O ADITIVO JÁ ESTAVA ROXO E CONTINUAVA ESCURECENDO. PERCEBEMOS TAMBÉM QUE A "VENTOINHA" DE REFRIGERAÇÃO ESTAVA GIRANDO EM SENTIDO CONTRÁRIO E, UMA VEZ ACIONADA, NÃO PARAVA MAIS ATÉ QUE SE DESLIGASSE O CARRO. O MECÂNICO, AO TATEAR OS MANGOTES, INFORMOU QUE UM ESTAVA FERVENDO E O OUTRO, QUE ERA PARA ENVIAR A REFRIGERAÇÃO PARA O MOTOR, ESTAVA FRIO. O MESMO INFORMOU QUE, DEVIDO A SUJEIRA NO SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO, PROVAVELMENTE A "MOLA" DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA COLOU E QUE EU DEVERIA TROCAR A TAL VÁLVULA TERMOSTÁTICA. VOLTEI PARA CASA COM O MESMO PROBLEMA NO CARRO (QUE CONSIDERO NOVO) APÓS TER GASTO R$240,00. (OBS.: NÃO AUTORIZEI A TROCA DA VÁLVULA TERMOSTÁTICA, E O MECÂNICO INFORMOU QUE, DEVIDO A ESTE PROBLEMA, EU AINDA PODERIA PRECISAR REALIZAR LIMPEZA NO CABEÇOTE DO MOTOR E TROCAR AS JUNTAS DO MESMO. SE NÃO FIZER, AINDA CORRO O RISCO DE PERDER O MOTOR POR SUPERAQUECIMENTO!!!). O SONHO DO MEU PRIMEIRO CARRO ZERO VIROU UM PESADELO!!!!!

Como disse em outros posts essa ferrugem e água suja no Ka infelizmente é normal e todos mecanicos recomendam fazer limpeza do sistema a cada 6 meses pelo menos.
Eu tive prob com a bomba q pifou e foi preciso trocá-la, por sorte somente isso, nao ferveu nem nada.
Já está preta a água novamente e comprei os aditivos pra fazer a limpeza novamente.

Vc teve sorte q não ferveu, mas se eu fosse vc levaria em outro lugar pra dar uma olhada nessa valvula pois pode causar problemas sérios se o seu motor vier a ferver.

Lembrando q o óleo do motor do Ka é o 5W 30 e não 5W 40 como vc citou, fique alerta para colocar sempre o correto pois esses motores trabalham com óleo extremamente fino.

Abraços.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Cauê Qua 7 Abr 2010 - 20:51

Tenho o meu a quase 2 anos, nunca troquei o reservatório nem o líquido de arrefecimento, está vermelhinho ainda, nunca enferrujou...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 7 Abr 2010 - 20:52

Vai ver q é por conta do seu ser 1.6. Pq todos os 1.0 q ja vi ou deram prob ou estão imundos.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Cauê Qua 7 Abr 2010 - 20:56

Deve ser então... Que coisa ein?!?!

Não é justo isso, a maioria dos donos de ford ka, tem o 1.0, eu ficaria revoltado com isto...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por André Campos Qua 7 Abr 2010 - 21:03

Sempre via casos aqui no fórum sobre este problema, até que um belo dia ocorreu comigo. A ventoinha armava logo ao ligar o carro e não parava mais. Levei na concessionária e ficaram de fazer orçamento. No dia seguinte a resposta: Válvula termostática travada (acredito eu devido a formação daquele "barro" dentro do reservatório. Não tive dúvida, acionei o 0800 da Ford e expliquei o caso. Arrumaram td sem custo algum (mesmo já tendo passados 7 meses do fim da garantia). Apesar de todos os inconvenientes, fui bem atendido.
Gostaria que o pessoal que tem os modelos 2009 e 2010 postassem sobre o estado do reservatório de água. Parece ser um problema de fabricação, fico curioso pra saber se os mais novos ainda continuam com isso.

E fica a dica: quem tiver esse problema não mexa no carro, leve em uma concessionária e aciono e 0800. Não é normal um carro com pouco uso ficar com a água daquele jeito. A Ford sabe disso, mas não divulga nada, apenas concerta de quem da problema.

Abraços.
André Campos
André Campos
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Santo André - SP
Motorização/Cor : 1.0 / Preto Ebony
Código de Opcionais : KFB9
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 7 Abr 2010 - 22:01

Verdade, será q os novos fizeram algo pra pelo menos melhorar isso?
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por leoneck Qua 7 Abr 2010 - 22:27

O meu está com pouco mais de dez mil km, foi fabricado dia 26/06/09 conforme plaquinha no capô.

O fluido do reservatorio está como zero, vermelinho limpido. Nunca completei, nunca precisou.
leoneck
leoneck
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 82
Idade : 35
Cidade/Estado : Sao Paulo SP
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : KPM9, completaço menos rodas e couro
Data de inscrição : 26/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 7 Abr 2010 - 22:36

É entao sorte sua..hahaha
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por cr.soares Qua 7 Abr 2010 - 23:11

Será que esse problema se deve à má qualidade do fluido de radiador ou será que os modelos afetados não tinham o produto na proporção adequada? Alguém já questionou um mecânico acerca disso???
cr.soares
cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Idade : 44
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Qua 7 Abr 2010 - 23:33

Ma qualidade nao é pq o meu ja trocou tres vezes e sempre fica assim.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por cr.soares Sex 9 Abr 2010 - 16:09

Rodrigo Sartori escreveu:Ma qualidade nao é pq o meu ja trocou tres vezes e sempre fica assim.

Rodrigo, nas três vezes em que você trocou, você sempre usou esse líquido da Ford??? Não sei, estou achando que o problema está no líquido da FORD, e assim, se for isso mesmo, talvez teremos relatos desse mesmo problema pelo proprietários dos KA's mais novos....

Nota: Fiz uma breve busca na internet e descobri que outros modelos ford, como essa motorização, padecem dos mesmos problemas de ferrugem e quebra do reservatório...
cr.soares
cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Idade : 44
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Sex 9 Abr 2010 - 17:41

Não usei, uma delas foi o mecanico qdo a bomba pifou, a outra coloquei um da Valeo.

E pq o 1.6 não dá isso? Eu acho q nao é esse o prob.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Chokitao Sex 9 Abr 2010 - 18:10

Você já trocou 3x o liquido de arrefecimento, Sartori? O meu está indo para 22 meses e continua o mesmo... Se foi completado, só se foi nas revisões de 6 meses ou de 1 ano na Ford porque eu nem mexi. Meu Ka está com 16,5 mil km.

Penso em trocá-lo quando fizer 2 anos, porque tá meio escura... mas não sei se vou colocar da Ford que é meio caro! Talvez Valvoline, Paraflu UP ou Total - mas desde que seja orgânico.
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Sex 9 Abr 2010 - 19:06

Sim, duas vezes antes da bomba pifar, outra qdo pifou.
E ja está precisando outra vez.

O seu é 1.6 né Chokitao? To achando q é diferente.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Chokitao Sáb 10 Abr 2010 - 9:31

Sim, é 1.6!

Então Sartori, rodei 1/3 do que você andou e tenho a impressão que o 1.0 deve esquentar um pouco mais por ser mais exigido também, não?
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Cauê Sáb 10 Abr 2010 - 9:45

Chokitao escreveu:Sim, é 1.6!

Então Sartori, rodei 1/3 do que você andou e tenho a impressão que o 1.0 deve esquentar um pouco mais por ser mais exigido também, não?

É Choquitao, foi o que eu pensei, o 1.0 deve esquentar mais pelo simples fato de ele estar sempre em rotações mais altas.

Eu por exemplo dificilmente passo dos 3000 rpm... A não ser quando eu saio pra brincar...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Alessandro Sáb 10 Abr 2010 - 10:47

Vixe galera no meu já troquei 4X o reservatório e o liquído, só agora comprei um original de 1 litro R$: 44,00, e pq numa mecânica os fdp de lá colocaram um aditivo vagabundo e numa bela manhã fui abri a tampa e o liquido começou a borbular, e detalhe eu nem havia ligado o Karango, e fui na concessionaria, pq eles ligaram pra minha Mãe, e lá foi trocado a valvula termostatica e colocado 2 lts de aditivo original, e eu nem pg nada.

agora ela está funcionando tudo lesgar, e ainda com o aditivo original, pq q nem o meu mecânico disse na concessionaria, no motor zetec ele só funciona legal com o aditivo original, se colocar outro já ferra de imediado a valvula termostatica, e eu percebi isso na prática.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por cr.soares Sáb 10 Abr 2010 - 11:36

Cauê escreveu:
Chokitao escreveu:Sim, é 1.6!

Então Sartori, rodei 1/3 do que você andou e tenho a impressão que o 1.0 deve esquentar um pouco mais por ser mais exigido também, não?

É Choquitao, foi o que eu pensei, o 1.0 deve esquentar mais pelo simples fato de ele estar sempre em rotações mais altas.

Eu por exemplo dificilmente passo dos 3000 rpm... A não ser quando eu saio pra brincar...


Cauê, Choquitão e Sartori, eu rodo muito pouco com meu KArro (1.0), uso ele todo dia para ir ao trabalho, e lá fica parado até o fim do expediente, e a julgar pela distância, não dá nem pra falar que o motor esquenta, sem falar que ando sempre na maciota.... (buscando maior autonomia, claro) ... oq me leva a crer que pode não ser isso....

Bom, pelo que o Sartori falou, minha tese de que o problema está no líquido da ford está furada...

O que leva a crer que o problema está no outro produto da Ford.... o motor mesmo, ou sei lá, algum outro componente agregado ao bloco que está se deteriorando com a corrosão...
cr.soares
cr.soares
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 101
Idade : 44
Cidade/Estado : Brasilia - DF
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KPD9
Data de inscrição : 14/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Cauê Sáb 10 Abr 2010 - 12:05

cr.soares escreveu:
...

O que leva a crer que o problema está no outro produto da Ford.... o motor mesmo, ou sei lá, algum outro componente agregado ao bloco que está se deteriorando com a corrosão...

Vc tocou num ponto interessante, que faz sentido.

Eu e o Choquitao por exemplo, temos o 1.6, e nunca apresentou problema algum com o sistema de arrefecimento. Agora em muitos 1.0 apresenta o defeito. Apesar dos motores terem pouca diferença, como tamanho dos pistões e cilindros, pode ser que algum componente do 1.0 esteja se deteriorando, isto explicaria a cor de ferrugem que acaba aparecendo na água do reservatório.

Que componente seria? Só mesmo alguém que trabalha na montagem destes motores, ou alguém que tenha tido a oportunidade de desmontar os dois para comparar (acho meio difícil algum mecânico ter feito isto).

Temos que juntar as peças do quebra-cabeça... Acho que um problema leva a outro...

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Chokitao Sáb 10 Abr 2010 - 15:12

Alessandro, 2 litros de aditivo é pouco. Não dá a proporção de 40% requerida pela Ford. O correto de aditivo é entre 2,5 a 3 litros e completar o restante com água desmineralizada (a mesma para baterias) - água de torneira não presta. Nesta faixa, a proporção ficará entre 40 e 48%. Não é aconselhado andar com menos de 33% e nem acima dos 70%.

Estava pensando em usar este GLACELF AUTO SUPRA que é feito pela Total. Fluído orgânico e concentrado de longa duração para radiadores, recomendado para carros das marcas Volkwagen, Audi, Seat e Mercedes fabricados a partir de 2000. Em teste isolado, ele aguenta até 180 graus - puro. A melhor especificação técnica que já vi até agora. É também homologado pela Ford.

http://www.lubadmin.com/Restitution.aspx?Marque=3&Famille=4&Type=2&Language=6&Site=7&Parametre1=2

http://www.elfbras.com.br/

A cor amarela, para o visual é melhor, pena que a especificação dele é um pouco pior...
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Cauê Sáb 10 Abr 2010 - 15:33

Choquitao... Visual??? Quem vai ver??? Só vc mesmo! heheheh

Bem, se for pelo visual, prefiro suco de morango do que urina!

HAHAHAHA!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Chokitao Sáb 10 Abr 2010 - 15:51

O amarelo, penso eu que seja mais fácil ver se a água está com resíduo metálico (ferrugem) do que o rosa/vermelho, não?
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Cauê Sáb 10 Abr 2010 - 15:56

Nesse caso sim!

Mas acho que isso só acontece com o 1.0 mesmo...

O meu vai fazer 2 anos e continua da mesma cor, não baixou nem um pouco o nível. O seu tbm?

Acho que no nosso caso, vale a pena um que tenha uma especificação melhor..

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Rodrigo Sartori Sáb 10 Abr 2010 - 18:59

Chokitão, to achando q pode ser sim fluido vagabundo ou pouca qtd. Só q meu carro deu prob na bomba e tava o ó o sistema, sempre foi assim, e era água original de fábrica.

Bom, isso agora nao vem ao caso, já tá tudo ferrado mesmo.

Hj pela manha retirei o reservatório q ja estava todo marrom e trincado e coloquei na água com o carro funcionando pra dar uma limpada.

Meu, esse carro tá mais pra cafeteira, pelamor q porqueira q sai desse motor.
Inverti o sentido pra limpar mais, dei umas acaleradas e saia um café pela mangueira, isso pq a água nem morna tava.
Depois de bastante tempo funcionando coloquei o novo reservatório, e a água circulava limpinha e sai pra dar uma volta. Dei umas esticadas e voltei... mais café no reservatório novinho.
Limpei tudo e fui dar outra volta, já melhorou. Peguei uma estrada e escureceu outra vez.
Limpei mais uma vez fui dar outra volta, agora na estrada, e ao q parece só ficou rosinha, mas não tá aquele barrão do início.
Queria saber o q pode colocar pra remover essa sujeira toda ou então qtas vezes tenho q ficar limpando até q pare de fazer café.

Tá foda viu.

Vamos ver amanha como vai estar, nem pude colocar aditivo pq iria jogar dinheiro no lixo, quero andar bem e sempre trocar a água pra ver se melhora, ai depois disso coloco o aditivo.
Rodrigo Sartori
Rodrigo Sartori
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2768
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas / SP
Motorização/Cor : 1.0 / Vermelho
Código de Opcionais : KFC9 / Neo
Data de inscrição : 02/06/2008

http://www.CampinasBikeClube.org

Ir para o topo Ir para baixo

PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO Empty Re: PROBLEMA NO SISTEMA DE ARREFECIMENTO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos