Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aditivo do Sistema de arrefecimento.

+47
marcus vinicius ferreira
bruno.camara.5623
Alvaro Nunes
usuariofree1
JP
Rekens
carlos_fernandes
tnkbno
nemezes
Eulalio
MARCOS-CWB
marcoalves1970
Thiago Ávila
donatelo
Pelub
djfernandolages
diegohugo
Tiago Rigueto
Hound Dog
Fabiop
Edilmarmedeiros
Ricardo Soldera
hostert
Sandroka
a.j_tech
Riedel
Bruno Fortunato
Lasek
Carlos Filho
henrique_upside
waguinho ka preto
danilopossera
Rafael......
Filippo
Tonho Cruz
Totti
stratico
Chokitao
james dean
nitsche13
Vogel Design
Samuka.A.G
Couto
Rapsil
Alessandro
Cauê
daniellzd
51 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por daniellzd Ter 29 Dez 2009 - 13:54

Pessoal, verifiquei no manual que a especificação Ford é a WSS-97B44-D, com mistura de 60% de água e 40% de aditivo. Porém alguém sabe me informar marcas de aditivo com essa especificação?

daniellzd
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 2
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.0 Flex / Preto
Código de Opcionais : KFF9
Data de inscrição : 29/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Cauê Ter 23 Fev 2010 - 19:06

MSM, Addinol

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Alessandro Dom 14 Mar 2010 - 19:51

Olha nessa questão do aditivo é melhor msm só usar o original, e q nem perguntei para o mecanico da concessionaria quando eu levei o meu Karango q estava com a valvula termostatica travada, por não usar o produto fora das especificações originais.

Mas bom eu foi trocado e não desembolsei nada, por isso q eu curto a concessionaria aonde eu levo o meu karango.


Eu vou comprar é o produto original msm.
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Rapsil Qua 21 Jul 2010 - 7:51

Tanto o da VALVOLINE quanto o da IPIRANGA atendem as recomendações da FORD.
Rapsil
Rapsil
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 439
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 FLEx /Preto
Código de Opcionais : KFM9
Data de inscrição : 27/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Couto Qua 21 Jul 2010 - 21:34

Coloquei o da STP (ROSA)...muito bom...
Couto
Couto
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 4
Idade : 39
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.6 Prata
Código de Opcionais : NEO+FLY
Data de inscrição : 01/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Samuka.A.G Seg 9 Ago 2010 - 17:53


Olá galera sou novo aqui e tenho um KA tmb, e achei esse aditivo, me parece que é o mesmo que tem no meu carro quando tirei da concessionária(tres meses atras), stou usando como base a cor do liquido (Vermelhado) que sta no meu ka rsrsrsrs,e a marca que é boa ...mas amanhã starei indo na concessionaria e vou perguntar para eles, se eu não soubesse que aditivo comprar e etc,eu compraria esse aqui..... tmb é ipiranga, é uma marca muito conhecida eles não iriam fazer um aditivo tosco,......bom eu acho! qualquer coisa processo nas costas deles

Abç !!!






Aditivo do Sistema de arrefecimento. ADITIVO_PARA_RADIADORES_LONGA_DURACAO_ORGANICO_CONCENTRADO_05L_MG_2440
ADITIVO PARA RADIADORES LONGA DURAÇÃO CONCENTRADO
Descrição: Aditivo concentrado para radiadores à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de excelente desempenho e vida longa.

Classificação: ABNT 15297, ASTM D 3306 e D 4985. Atende a FORD WSS-M97B44-D, GM9277M, VW TL 774 FL e Mercedes Benz classe MB 325.3

Embalagens disponíveis: 0,5 litros (40x0,5 litros) e 200 litros (tambor).





Aditivo do Sistema de arrefecimento. ADITIVO_PARA_RADIADORES_LONGA_DURACAO_ORGANICO_DILUIDO_1L_MG_2433
ADITIVO PARA RADIADORES LONGA DURAÇÃO PRONTO PARA USO
Descrição: Solução refrigerante e anticorrosiva, pronta para o uso, à base de etilenoglicol e inibidores orgânicos de longa duração já diluída em água. Utilizado na troca total da carga ou na complementação de nível.

Classificação: ABNT 14261 Tipo A, ASTM D 3306 e D 4985. Preparado com solução concentrada que atende as normas FORD WSS-M97B44-D, GM9277M e MB 325.3.

Embalagens disponíveis: 1 litro (24x1 litro), 20 litros (balde) e 200 litros (tambor).
Samuka.A.G
Samuka.A.G
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 23
Idade : 42
Cidade/Estado : Brasília/DF
Motorização/Cor : Ford KA 2010 - Mod 2011 Preto - Farol Branco - Spolier dianterio e traseiro - saias laterais e aerofólio - Farois de neblina branco
Código de Opcionais : 123321
Data de inscrição : 09/08/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Cauê Seg 9 Ago 2010 - 19:11

Valeu pela dica! Vou comprar este da ipiranga!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Seg 9 Ago 2010 - 19:35

vale lembrar tbm uma coisa
este aditivo é um produto a base de oleos! logo ele não evapora com a agua! portanto não se deve colocar aditivo no lugar de agua! deve-se colocar somente agua no reservatório e sómente se coloca aditivo em caso de vasamento onde vc troca toda agua do sistema! ou quando já se tem um certo periodo de tempo! mas não se deve colocar sempre aditivo! muito aditivo porre corroer as mangueiras e causar um pequeno estrago!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por nitsche13 Seg 9 Ago 2010 - 20:51

Vogel Design escreveu:vale lembrar tbm uma coisa
este aditivo é um produto a base de oleos! logo ele não evapora com a agua! portanto não se deve colocar aditivo no lugar de agua! deve-se colocar somente agua no reservatório e sómente se coloca aditivo em caso de vasamento onde vc troca toda agua do sistema! ou quando já se tem um certo periodo de tempo! mas não se deve colocar sempre aditivo! muito aditivo porre corroer as mangueiras e causar um pequeno estrago!


Fato, caso seu reservatório esteja faltando agua, complete com agua nunca com aditivo não recomendo, se coloca aditivo quando se faz a limpeza completa.

nitsche13
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 85
Cidade/Estado : Belo Horizonte/MG
Motorização/Cor : 1.0/Black
Código de Opcionais : 13
Data de inscrição : 25/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por james dean Dom 17 Out 2010 - 14:24

eu acho que paraflu é mto melhor(verde) apesar de nao ter a especificação ford, foi o aditivo que mostrou um melhor desempenho no curso de mecanica de autos que eu freguentei pelo senai.

james dean
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 16
Cidade/Estado : belo horizonte/minas gerais
Motorização/Cor : ka cinza
Código de Opcionais : kazim
Data de inscrição : 17/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Chokitao Dom 17 Out 2010 - 16:06

James, a coloração verde é de inorgânico, ou seja, para curta duração (menos de 1 ou 2 anos).

Este Ipiranga pode ser uma boa saída. Samuka, quais são os preços?

Outras duas opções interessantes são o da Total (rosa ou amarelo) ou Valvoline (rosa) que custam em torno de R$ 25 o litro (concentrado).
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por stratico Dom 17 Out 2010 - 22:34

encontrei este video muito bom que fala sobre colocar aditivo no radiador, deve ser organico, segue linke do site

http://www.doutorcarro.com.br/videos.html

https://www.youtube.com/watch?v=GN6CGB40BSo

Abraços


Última edição por stratico em Dom 17 Out 2010 - 22:41, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : complemento)
stratico
stratico
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 65
Idade : 45
Cidade/Estado : Apucarana/PR
Motorização/Cor : 1.0/ vermelho bari
Código de Opcionais : KPB0
Data de inscrição : 12/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Seg 18 Out 2010 - 17:17

então galera, alguém aqui sabe pra que serve agua no radiador!? é muito facil discutir N motivos e etc. mas assim como muitos pensam a agua do radiador não serve para esfriar o motor sabiam!?
assim como o aditivo não serve para mander mais tempo a agua fria nem nada do tipo! ser mineral ou sintetico não faz muita diferença, tudo bem, todo motor tem sua recomendação, mas existem muitos paralelos que funcionam igual ou as vezes melhor por ter novas propriedades e etc
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Totti Sex 22 Out 2010 - 20:47

Galera,

Preciso da ajuda de vocês.

Verifiquei a minha agua do radiador e ela já esta começando a dar ferrugem. Fui no mecanico e o mesmo me orientou a trocar toda a agua pois pode danificar algumas peças do motor e etc.

Vou aproveitar e trocar o reservatório de expansão também(R$ 25,00), já que não da pra ver nem a cor da água de tão sujo... rssrsrs...

Bom, aqui em BH procurei nas lojas que vendem peças FORD e eles trabalhm com duas marcas de aditivo:

Paraflu R$ 25,00

MWM R$ 10,00

Alguém conhece essas marcas? Qual vocês indicariam?

Abraço!

Totti
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 38
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : p30
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Chokitao Sáb 23 Out 2010 - 15:37

Totti, estes preços são por litro e concentrados?

O litro de um bom aditivo concentrado e de longa duração não está saindo por menos de R$ 20,00. Use água desmineralizada para completar a solução.
Chokitao
Chokitao
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 375
Idade : 44
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : 1.6/Azul Iporanga - 195/55 R15 Dragon-Pirelli - Impacto
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 21/09/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Totti Sáb 23 Out 2010 - 22:30

Chokitao,

Não sei a diferença cara. Você consegue me explicar?

Até onde eu sei existem dois tipo... Esse concentrado e um pronto.

O concentrado tem que diluir em agua? É isso?

Eu posso comprar esse pronto e colocar direto?

Não sei direito como funciona... Você conhece alguma marca bacana?

Abração!

Totti
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 38
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : p30
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Dom 24 Out 2010 - 20:02

cara, isso é meio padrão, só não vai comprar coisa boqueta! geralmente eu uso radiex! acho boa! e quando troquei toda a agua do meu completei 50% de cada, radiex e agua! porem acabei fazendo com agua comum, sobre danificar pode travar tua bomba d'agua ou valvula termostatica! isso, por causa da ferrugem!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Tonho Cruz Ter 26 Out 2010 - 19:00

Alguém conhece algum ponto negativo do Radiex concentrado avermelhado?

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Ter 26 Out 2010 - 19:25

não! só não coloca ele puro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Ter 26 Out 2010 - 19:26

e detalhe, leia sempre as instruções pois nela contem a data de validade do mesmo, depois disso o aconselhavel é retirar toda agua, limpar todo o sistema e colocar denovo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Tonho Cruz Ter 26 Out 2010 - 21:13

Vogel Design escreveu:e detalhe, leia sempre as instruções pois nela contem a data de validade do mesmo, depois disso o aconselhavel é retirar toda agua, limpar todo o sistema e colocar denovo!

Cara, obrigado mais uma vez.

Tonho Cruz
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 84
Cidade/Estado : Salgueiro/PE
Motorização/Cor : Zetec RoCam 1.0/Cinza
Código de Opcionais : Ar
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Ter 26 Out 2010 - 21:23

opa, precisando estamos ai!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Totti Ter 26 Out 2010 - 21:29

Vogel,

Eu vou fazer isso mesmo...

Fazer toda a limpeza do sistema...

O cara me cobrou R$ 50,00... Tem idéia se o preço ta bom?

Como eu vou trocar o reservatório de expansão também já ta incluído...

Em relação ao aditivo vou colocar o Paraflu... Pessoal fala que é muito bom... Inclusive é ele que a FIAT usa e talz...

Minha valvula termostatica teve que ser trocada... Acho que pode ter alguma coisa com essa agua com "ferrugem"...

Começo do próximo mês vou fazer a limpeza e trocar o reservatório e talz... Só esperar receber... Pq final do mês é ossooo... hahaha..

Abraço!

Totti
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 50
Idade : 38
Cidade/Estado : Belo Horizonte
Motorização/Cor : 1.0 / Preto
Código de Opcionais : p30
Data de inscrição : 20/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Ter 26 Out 2010 - 21:31

entendi, então cara, quando eu fiz a limpeza uma unica vez eu não acompanhei o serviço e foi revisão completa, troca de oleo e tal, então não sei o valor! mas sendo com a troca do reservatório ta bem barato, já que só o reservatório ta de 25 a 35 reais!
sobre a valvula a minha nunca troquei, mas to pensando em dar uma olhada logo menos!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Filippo Qua 15 Dez 2010 - 20:14

Jamais use a especificação da Ford em relação ao aditivo do sistema de arrefecimento.
O meu veio da Ford novinho, 6 meses depois estava tudo enferrujado, o aditivo que eles recomendam não segura a ferrugem não.

Fiz uma limpeza no sistema e troquei o reservatório, me cobraram 100 reais mas me avisaram que teria que trocar a água dali uns 2 mil kms, pois a mesma estaria com um pouco de ferrugem ainda.
Levei em um cara melhor após uns 3 mil kms, ele injetou uma máquina no meu motor e no reservatório...a mesma sugou a agua suja e jogou agua cristalina pra dentro do motor, para realmente limpar TUDO.
Coloquei o aditivo da RADIEX semi sintético com coloração avermelhada, e a água especial deles também, gastei R$ 70,00.
1 ano após esta troca, nada de ferrugem.


Filippo
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 13
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : 1.0 Preto
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 09/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Rafael...... Qua 15 Dez 2010 - 22:29

Simmm tem produtos de qualidade no mercado que a Ford não indica por um simples motivo.


Brasileiro: 70 reais em agua de radiador?, coloco agua da privada dentro do meu motor AP e funciona que é uma blz.

Ai a ford tem que economizar. Acarretando esses problemas.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Qui 16 Dez 2010 - 15:52

hehehheheheh agora falou tudo!cara, no manual pode vir uma indicação, mas não quer dizer que aquilo é o melhor que exista pro seu carro!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por danilopossera Qui 16 Dez 2010 - 20:57

mas a cada quantos kms tem que trocar a agua e o aditivo??
danilopossera
danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Cidade/Estado : Aracaju /Sergipe
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Completaço
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Vogel Design Sex 17 Dez 2010 - 3:51

cara, não sei te dizer ao certo, eu prefiro trocar a cada 6 a 8 meses, pelo menos uma por ano eu faço!
pq o aditivo é igual o oleo, então deve considerar tbm o tempo, geralmente ele vem até escrito no pote do aditivo, se não me engano o ultimo que comprei dizia 6 meses pra próxima troca!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por danilopossera Sex 17 Dez 2010 - 7:46

hum....... entao na revisao, de 6 meses, aproveito e faço isso tbm.
danilopossera
danilopossera
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 120
Cidade/Estado : Aracaju /Sergipe
Motorização/Cor : 1.0/preto
Código de Opcionais : Completaço
Data de inscrição : 05/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aditivo do Sistema de arrefecimento. Empty Re: Aditivo do Sistema de arrefecimento.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos