Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problemas na rotação do motor

+17
marcoalves1970
djfernandolages
Marcelo SC
Lithium
Mortadela
PacoMed
tnkbno
waguinho ka preto
Bruno Avellar
robshow
Vogel Design
tadeuwohlers
oReIaAaA
PedroMachado
morenadoce
Cauê
Paulao
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Vogel Design Ter 28 Dez 2010 - 19:29

nossa cara, esquece, nem tem necessidade de fazer limpeza de bico, se alguém falar pra vc que sim ele ta locão na boa heheheh, o meu ta fazendo 48.000 e nunca mexi nos bicos! vela sim! porem nem cabo de vela nem distribuidor precisei trocar!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Bruno Avellar Ter 28 Dez 2010 - 20:38

Vogel Design escreveu:nossa cara, esquece, nem tem necessidade de fazer limpeza de bico, se alguém falar pra vc que sim ele ta locão na boa heheheh, o meu ta fazendo 48.000 e nunca mexi nos bicos! vela sim! porem nem cabo de vela nem distribuidor precisei trocar!
E o resultado:

fizeram diagnóstico no sistema de injeção e estava tudo ok. Fizeram então a limpeza de bicos e... BAZINGA! Ficou bom. É irônico, mais ficou por isso mesmo (69 pilas, como estabelecido). Já fiz alguns testes, e parece estar tudo normal. Agora é esperar pra ver. O mecânico da concessionária também disse que tem acontecido esporadicamente com alguns veículos. Talvez seja nosso primoroso combustível contribuindo.

Parabenizo a Ford Parque Goiânia pela celeridade do serviço, realizado em uma tarde como combinado.
Bruno Avellar
Bruno Avellar
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 67
Idade : 33
Cidade/Estado : Goiânia
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : KBD1 + Neo
Data de inscrição : 20/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Vogel Design Ter 28 Dez 2010 - 21:15

ainda assim acho estranho ser bicos sujos! já tive um carro com problema, 3 vezes e diagnostico era zero, depois do carro ficar encostado uma semana volta e fala que foi a mesma coisa, gasolina ruim e etc! (sendo que todo carro era abastecido com o mesmo combustivel e nunca deu pau) conclusão, levei em um amigo mecanico e minha injeção tinha sido resetada, ainda me cobraram 90 conto pela limpeza!
sei la, falando por falar, mas pode acontecer com qualquer um!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por waguinho ka preto Dom 2 Jan 2011 - 0:50

ola amigo o meu acontece isso tb , o antigo ka parece q ja tinha estes problemas tb , o meu nao tem conta giros, mas quando estou a 80 100km/h se eu estiver acelerando pouco o carro ja aconteceu dele cortar a aceleração ai eu pisaqva fundo ele voltava aacelerar, eu tirei os bicos estava com borra grudado nele eu tinha limpada os bicos a 10 mil km antes, depois q eu limpei nao aconteceu masi, mas ainda acho q deve ser prblema no modulo acredito eu ainda estou tentando achar a soluçao
waguinho ka preto
waguinho ka preto
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 390
Idade : 41
Cidade/Estado : Mogi das Cruzes
Motorização/Cor : KBC9- 1.0 Preto
Código de Opcionais : Graças a Deus vendi a bombinha kkkkkkk
Data de inscrição : 24/05/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Vogel Design Dom 2 Jan 2011 - 1:30

nossa, estranho, então com certeza era alcool bem zuado! heheheh pq a borra do alcool é até diferente ela é branca, parace silicone! hehehheh
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por tnkbno Sáb 13 Ago 2011 - 22:19

O meu, quando ligo, algumas vezes, mesmo quando o dia tá quente, ele tá injetando gasolina e fica uns 10 minutos acelerado, até "esquentar"...oq pode ser?
tnkbno
tnkbno
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 178
Idade : 31
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : 1.0L/Prata Geada
Código de Opcionais : KFO3
Data de inscrição : 15/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Vogel Design Dom 14 Ago 2011 - 16:42

talvez pode até ser atuador de marcha lenta
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por PacoMed Sex 30 Set 2011 - 15:51

Paulao escreveu:Bom pessoal...

4000 km

e o primeiro problema...

peguei a estrada ontem... e quando precisei ultrapassar... o motor cegou a 4500 rpm aproximadamente, ele para de acelerar...achei super estranho e comecei a fazer uns testes... e independente da marcha...

quando ele chega a 4.500RPM ele nao acelera mais

Alguem teve esse problema?
Alguem sabe o que pode ser???

Abrasss

Ja tive o mesmo problema.. no meu caso era combustível... foi so trocar de posto que resolveu..

Tenta ai...
PacoMed
PacoMed
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 673
Idade : 36
Cidade/Estado : Araguaina / Porto Nacional - TO
Motorização/Cor : 1.0 Flex/Verde
Código de Opcionais : Class: Roda, Ar, Direção, Alarme e Vidros.
Data de inscrição : 20/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Mortadela Sáb 8 Out 2011 - 12:23

Galera o Ka do meu avo deu o msm problema !!! e a resposta eh a seguinte...

O giro fica limitado em 4500 pq o modulo entra em modo de segurança !! isso pode ocorrer por uma serie de fatores como por exemplo falha na leitura da sonda, falha em algum bico ou falha na bobina !!! isso acontece para evitar danos maiores ao motor caso o msm esteja realmente com problema !! porem vale resaltar q combutiveis de mah qualidade podem ajudar com estes problemas de leitura da sonda e ateh msm entupimento dos bicos !!!

Bom o primeiro passo eh passar no scaner ou notbook e ver os erros q o modulo salvou e por isso ativou o modo de segurança !! no meu caso apareceram 8 erros todos ligados a falhas de injeçao e leitura de sonda. Foi feito o reset e tudo se resolveu !! porem os defeitos podem voltar caso o problema seja o combustivel !!! vale a pena verificar bicos, velas, cabos de vela e conectores da bobina e sonda. Detectando problema em algum dos itens faça a limpeza ou troke.

espero q tenha ajudado a esclarecer este problema !!! q q duvida soh da um toke q eu tento ajudar !!

abraço
Mortadela
Mortadela
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : Santo andré/SP
Motorização/Cor : Ford Ka/ Azul
Código de Opcionais : Turbo
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Lithium Seg 17 Out 2011 - 15:51

Ontem o meu iniciou com o mesmo problema. Estava andando de boa e quando reduzi para ultrapassar ocorreu corte em 4.000rpm e continua ocorrendo, seja com o carro parado ou andando. Não passa de 4.000rpm de jeito nenhum.
Mantendo a aceleração o comportamento é típico do corte que ocorria antes aos 6.100rpm. É notório que é a central cortando o giro bem antes.
Estava quase na reserva quando isso iniciou, então completei com álcool em posto de confiança e o problema persistiu. O carro não tem nem 5000km rodados!
Agradeço antecipadamente aos amigos que derem umas idéias sobre a natureza do problema e a solução do mesmo.
É sempre bom contar com a ajuda de vcs para não ser enganado nessas concessionárias da vida.
Abçs.

Lithium
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 flex preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Mortadela Seg 17 Out 2011 - 16:20

Mano a resp tah bem acima do seu post !!! q q duvida soh fala q eu te ajudo !!

Abraço
Mortadela
Mortadela
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : Santo andré/SP
Motorização/Cor : Ford Ka/ Azul
Código de Opcionais : Turbo
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Lithium Seg 17 Out 2011 - 16:55

Valeu irmão!
Levarei o carro nesta semana e darei retorno em breve sobre o diagnóstico e a solução. Abçs.

Lithium
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 7
Idade : 48
Cidade/Estado : Rio de Janeiro
Motorização/Cor : 1.6 flex preto
Código de Opcionais : completo
Data de inscrição : 07/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Mortadela Seg 17 Out 2011 - 21:14

Magina brother !!! precisando eh soh fala !! boa sorte abraço
Mortadela
Mortadela
Piloto de Kart
Piloto de Kart

Número de Mensagens : 64
Idade : 38
Cidade/Estado : Santo andré/SP
Motorização/Cor : Ford Ka/ Azul
Código de Opcionais : Turbo
Data de inscrição : 22/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Marcelo SC Qua 19 Out 2011 - 22:47

Boa noite pessoal,
Está ocorrendo algo meio estranho com meu Ka, quando estou parado em ponto morto, em algum congestionamento ou até mesmo semáforo, o carro começa a perder o giro sozinho aí as rotações começam a ficar variando (oscilando) e quando o motor vai apagar ele mesmo da umas aceleradinhas isso dura pouco tempo. Já ocorreu algo semelhante com vcs? O carro tem duas semanas e 1800km.
Abços
Marcelo SC
Marcelo SC
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 17
Idade : 45
Cidade/Estado : Florianópolis SC
Motorização/Cor : fly 1.0 Branco
Código de Opcionais : KFI2
Data de inscrição : 08/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por djfernandolages Ter 29 Nov 2011 - 20:39

Marcelo SC escreveu:Boa noite pessoal,
Está ocorrendo algo meio estranho com meu Ka, quando estou parado em ponto morto, em algum congestionamento ou até mesmo semáforo, o carro começa a perder o giro sozinho aí as rotações começam a ficar variando (oscilando) e quando o motor vai apagar ele mesmo da umas aceleradinhas isso dura pouco tempo. Já ocorreu algo semelhante com vcs? O carro tem duas semanas e 1800km.
Abços

Já aconteceu isso comigo também, aliás acontece de vez em quando, já levei na css eles disseram que é normal pq a central fica variando os mapas para ajustar a mistura, e também pode acontecer quando a ventoinha do radiador aciona também perde um pouquinho o giro, já tive um palio fire 2002 que também fazia isso.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por marcoalves1970 Qua 30 Nov 2011 - 15:39

djfernandolages escreveu:
Marcelo SC escreveu:Boa noite pessoal,
Está ocorrendo algo meio estranho com meu Ka, quando estou parado em ponto morto, em algum congestionamento ou até mesmo semáforo, o carro começa a perder o giro sozinho aí as rotações começam a ficar variando (oscilando) e quando o motor vai apagar ele mesmo da umas aceleradinhas isso dura pouco tempo. Já ocorreu algo semelhante com vcs? O carro tem duas semanas e 1800km.
Abços

Já aconteceu isso comigo também, aliás acontece de vez em quando, já levei na css eles disseram que é normal pq a central fica variando os mapas para ajustar a mistura, e também pode acontecer quando a ventoinha do radiador aciona também perde um pouquinho o giro, já tive um palio fire 2002 que também fazia isso.

Olha, o meu ex ka deu isso tb, mas num vai nessa de q é normal q é conversa de css pra não mexer no carro, não tem nada de normal nisso, o meu precisou limpar os bicos e fico beleza, e eu ja ouvi casos q vem um ou dois bicos com defeito de fabrica.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por alexandre nunes Sex 2 Dez 2011 - 23:04

Cara, o meu é 97 e já teve todos esses problemas...
Será que a Ford não resolve nada???
huahuahuahuahuauha
No meu caso, na estrada eu ia acelerando e do nada ele abaixava o giro.
Era como se fosse cortado o segundo estágio de um carburador.
E a solução foi tão ridícula que rio até hoje.
No distribuidor, o conector estava levemente solto, escapava corrente.
Troquei cabo de vela, velas e prendi firmemente o conector do distribuidor.
É uma coisa tão banal que o povo nem olha.
O que eu vejo acontecer muito com os Ka's, são problemas que parecem mecânicos mas na verdade, em sua maioria são elétricos.
A elétrica desses carros são complicadas, deve-se fazer manutenção preventivas nela também.
alexandre nunes
alexandre nunes
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 209
Idade : 37
Cidade/Estado : diadema
Motorização/Cor : endura 1.0 preto fosco
Código de Opcionais : Gl + Gambiarra na elétrica + Escapamento furado + Infiltração no Porta-malas + Filtro de Ar Casual + Coletor Esportivo do Fiat 147 Sport + Rodas originais aro 13 pintadas com Colorgin Fiiiinas + Lango-Lango pendurado no Parabrisas.
Data de inscrição : 25/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por kleber cruz Ter 27 Mar 2012 - 23:00

o meu esta com 6600 km e essa semana comecei a perceber que quando troco marchas para cima ao pisar na embreagem o giro sobe uns 500 a 800 giros dependendo da esticada, nas reduzidas isso não acontece, isso ocorre principalmente quando vou engatar a 3ª marcha, isso eh normal?
kleber cruz
kleber cruz
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por marcoalves1970 Qua 28 Mar 2012 - 7:10

kleber cruz escreveu:o meu esta com 6600 km e essa semana comecei a perceber que quando troco marchas para cima ao pisar na embreagem o giro sobe uns 500 a 800 giros dependendo da esticada, nas reduzidas isso não acontece, isso ocorre principalmente quando vou engatar a 3ª marcha, isso eh normal?

Kleber, isso é normal, quando aceleramos e soltamos o acelerador pra trocar a marcha o atuador vai desacelerando devagar, isso é necessário para não acontecer aquela soluçadinha q dava antigamente, isso é legal, antes quando trocavamos de marcha em um carro carburado ele desacelerava de uma vez e as vezes, quando aconteceia de soltar o acelerador primeiro antes de apertar a embreagem dava um soluço no carro, hj vc pode soltar o acelerador antes de apertar a embreagem q não acontece isso, graças ao sistema do atuador de marcha lenta.
Ja nas reduzidas não acontece pq geralmente quando se reduz nós não estamos aperatando o acelerador e o atuador só atua a marcha lenta ok.
Faz o seguinte, tenta, na hr de mudar a marha apertar a embreagem depois q vc soltou o acelerador, mas só num tempo bem pequeno pq se não vc vai perder a velocidade, é assim, acelerou, desacelerou e logo em seguida vc aperta a embreagem para mudar a marcha, eu faço isso e não deixa o motor ficar em rotação maior ok?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por kleber cruz Qua 28 Mar 2012 - 13:09

marcos, qual eh o limite de giro? pois o meu subia uns 500 agora chega a 1000, principalmente de 2 para 3 valeu!
kleber cruz
kleber cruz
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por marcoalves1970 Qua 28 Mar 2012 - 15:56

kleber cruz escreveu:marcos, qual eh o limite de giro? pois o meu subia uns 500 agora chega a 1000, principalmente de 2 para 3 valeu!

A marcha lenta do motor Rocam quando quente é de 900 a 950, quando muda a marcha chega até mais ou menos uns 1200 a 1500 RPM, na troca de marchas dependendo da aceleração nas mudanças chega até 2000
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por kleber cruz Qua 28 Mar 2012 - 21:36

Então na hora que se pisa na embreagem o giro pode chegar ate 2000, mas se vc esta em 2ª marcha acelerando o giro esta a mais ou menos 3000 rpm, quando piso na embreagem para engatar a 3ª o giro não cai, certo, então ele sobe uns 800 giros e quando tiro o pé da embreagem daí ele cai para digamos 2500 a 3000 rpm, de ele aumentar na troca eu ja reparei, só q de uns dias pra cá percebi que ele sobe um pouco mais e detalhe, de noite, ainda não andei com ele de dia para ver se é igual, pois sabemos que o giro tem que compensar cada item eletrico para carregar o alternador!! valeu!!
kleber cruz
kleber cruz
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por marcoalves1970 Qui 29 Mar 2012 - 7:18

kleber cruz escreveu:Então na hora que se pisa na embreagem o giro pode chegar ate 2000, mas se vc esta em 2ª marcha acelerando o giro esta a mais ou menos 3000 rpm, quando piso na embreagem para engatar a 3ª o giro não cai, certo, então ele sobe uns 800 giros e quando tiro o pé da embreagem daí ele cai para digamos 2500 a 3000 rpm, de ele aumentar na troca eu ja reparei, só q de uns dias pra cá percebi que ele sobe um pouco mais e detalhe, de noite, ainda não andei com ele de dia para ver se é igual, pois sabemos que o giro tem que compensar cada item eletrico para carregar o alternador!! valeu!!

Exato, o atuador não deixa a rotação cair de uma vez, foi o q eu disse logo acima, faça o q eu falei, tira o pé do acelerador primeiro, antes de apertar a embreagem q vc não vai sentir a rotação alta, depois vc muda a marcha, mas tudo isso é num tempo curto ok.
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por kleber cruz Ter 3 Abr 2012 - 22:38

Hoje eu sai com o meu carro e voltou ao normal com a rotação, o combustivel tbem interfere nisso?
kleber cruz
kleber cruz
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por marcoalves1970 Qua 4 Abr 2012 - 7:52

kleber cruz escreveu:Hoje eu sai com o meu carro e voltou ao normal com a rotação, o combustivel tbem interfere nisso?

Cara, combustivel é uma coisa complicada, temos q escolher um posto de confiança mesmo, coisa dificil de se achar hj em dia. Se o combu estiver alterado, o q pode acontecer é ascender a luz da injeção, beleza?
marcoalves1970
marcoalves1970
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1090
Idade : 54
Cidade/Estado : Franca, SP
Motorização/Cor : Honda Fit 1.4 CVT
Código de Opcionais : Completo
Data de inscrição : 01/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por kleber cruz Seg 9 Abr 2012 - 22:41

valeu!!!!
kleber cruz
kleber cruz
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 31
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Fly
Data de inscrição : 26/10/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Lasek Seg 9 Abr 2012 - 23:24

eu só coloco combus. aditivado e fiz uma limpeza de bicos e passei no pc scaneer! a lenta agora ta 10!!! fora filtros e velas td bem certinho!
Lasek
Lasek
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1585
Idade : 39
Cidade/Estado : Porto Alegre RS
Motorização/Cor : 1.0 RED
Código de Opcionais : RODAS ENKEI 17, molas esportivas JJ especiais e suspa fixa!!!, modulo Banda 4.8, Sub papão de 12", Som pioneer lamp. diamond vision, manometro cronomac temperatura e bateria Extra de 70 AH. aux, MIlhas e xenon de 8000K, led nas placas e na ré, pingo
Data de inscrição : 21/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Guzpectruz Sex 19 Set 2014 - 14:57

Boa tarde Pessoal. Preciso de uma ajuda pra tentar diagnosticar o problema.

Meu Ká 2011 estava cortando o Giro em 4500. Já havia visto o tópico e o tal Modo de Segurança mencionado pelo nosso amigo Mortadela, o qual limita o giro em caso de alguma falha. Beleza.. levei ao mecânico, passou o Scanner e não acusou nenhuma falha. Resetou a injeção eletrônica e não adiantou. Depois disso, trocou as velas e resetou a injeção novamente. Ficou Perfeito, voltou tudo ao normal, o conta-giros subindo até o limite.

dois meses se passaram e o problema voltou a ocorrer. Giro limitado em 4500
o engraçado é que só com o carro em movimento.

EX:
Carro PARADO na garagem, em ponto morto. Aceleração normal, Giro até o limite.

Carro em movimento, giro limita em 4500 em qualquer marcha.
Fiz o teste em uma descida, com o carro andando, deixei o carro em ponto morto e acelerei, e o giro fica limitado.

Agora gostaria de saber, qual a relação que teria o corte de giro e o movimento do veículo. Talvez o SENSOR DE VELOCIDADE ????? ou algum outro sensor ou sonda que faça alguma medição do carro em movimento ????

Não acredito que seja o Sensor de Rotação, pois mesmo com o veículo parado o sensor de rotação continuaria atuando fazendo a medição próximo a correia dentada correto ???

Alguma luz, visto que ficar levando o carro pra resetar a injeção a cada 2 meses não dá né.
Só utilizo Etanol Aditivado VPower

Guzpectruz
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 1
Cidade/Estado : Campinas
Motorização/Cor : 1.0 - Preto
Código de Opcionais : DH, VE, TR, AQ, DT, LT, AL
Data de inscrição : 19/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Problemas na rotação do motor - Página 2 Empty Re: Problemas na rotação do motor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos