Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Rotação do Motor cai de vez em quando...

+2
thunderbirdbr
katxuco
6 participantes

Ir para baixo

Rotação do Motor cai de vez em quando... Empty Rotação do Motor cai de vez em quando...

Mensagem por katxuco Ter 12 Out 2010 - 16:19

Boa Tarde Pessoal

Gostaria de saber o que pode estar acontecendo com meu Ka, ano 2009.

Ele apresenta o seguinte problema:

Raramente, ao colocar em ponto morto, a rotação do motor cai bastante, é possível verificar pelo

barulho e pela tremida do volante, e a rotação acaba voltando ao normal. E depois que ocorre uma vez, acontece

+- mais umas 3 vezes.Depois que acelera e segue o percurso normal, ou nas trocas de marcha não ocorre. O

motor nunca chegou a ponto de desligar...

Quando abastecido com álcool, não ocorre este problema (creio que não seja qualidade da gasolina, pois já testei

de várias bandeiras..) . E também o Ka é teimoso, chega na hora de eu filmar ou então mostrar para o mecânico que não ocorre.

Está com 22.000 Km, o mecânico da Ford fez limpeza de bico (estava na garantia, andei com ele também e não

aconteceu :/), porém o problema sempre volta.

O som é mais ou menos assim: burum.. burum, bum bum bum bum.. e volta ao normal...

Não importa se é dia frio ou quente...

Quem puder ajudar, agradeco muito!

Obrigado




katxuco
katxuco
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 113
Cidade/Estado : Nenhum
Motorização/Cor : Nenhum
Código de Opcionais : Nenhum
Data de inscrição : 06/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação do Motor cai de vez em quando... Empty Re: Rotação do Motor cai de vez em quando...

Mensagem por thunderbirdbr Sáb 6 Nov 2010 - 20:14

provavelmente este problema deve ocorrer porque o carro está friu ou a sonda lambda está lendo em atraso e deixa o carro quase morrer até acertar a injeção... se este problema ocorre quando vc liga o carro a melhor coisa é esperar um pouco até o carro esquentar um pouco ou pode levar em algum reparador que tenha scanner para diagnosticar a leitura da sonda lambda... espero ter ajudado abs
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação do Motor cai de vez em quando... Empty Re: Rotação do Motor cai de vez em quando...

Mensagem por Nithium Dom 7 Nov 2010 - 17:50

Kra aqui acontece algo parecido quando ligo ele pela primeira vez ao dia e dps de um tempo andando muito com ele (acho q e pq o motor anda esquentando bastante) dae quando paro em um sinal ele meio q ameaça estancar fico preocupadaço hauhauhhua. mas essa semana vou levar na assistencia ver se eles dao um jeito nisso.
Nithium
Nithium
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 717
Idade : 36
Cidade/Estado : Rio Branco - Acre
Motorização/Cor : 1.0 Vermelho
Código de Opcionais : ar+som
Data de inscrição : 28/03/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação do Motor cai de vez em quando... Empty Re: Rotação do Motor cai de vez em quando...

Mensagem por efpaiva Dom 6 Mar 2011 - 1:25

O meu tbm acontece isso. Ano 2010/2010 cód.: KPB0
Perguntei se era algum defeito quando deixei meu carro na concessionária para arrumar uns barulinhos de 'grilo' no banco traseiro e isto acontece quando estou com luzes acesas e rádio ligado. Se ligar a ventoinha do motor ou o ventilador com o carro parado ele da essa caida de rotação e uma breve queda de potência dos faróis, mas volta em menos de 2 seg.
A consultora da concessionária disse que é normal, pois o motor precisa de mais força.
Achei estranho, mas como não tem me atrapalhado, até agora tudo bem.

Obs.: meu carro não tem modificações, é todo original, menos o rádio. Um simples da Philips.
efpaiva
efpaiva
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 24
Idade : 34
Cidade/Estado : Curitiba/PR
Motorização/Cor : KA Viper 1.0/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPK3
Data de inscrição : 04/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação do Motor cai de vez em quando... Empty Re: Rotação do Motor cai de vez em quando...

Mensagem por djfernandolages Seg 30 maio 2011 - 21:38

Como já li em outro tópico pode ser sujeira no corpo da borboleta, cabe as vezes mandar dar uma verificada.
djfernandolages
djfernandolages
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 428
Idade : 43
Cidade/Estado : Lages-SC
Motorização/Cor : New KA 1.0 - Branco
Código de Opcionais : SE
Data de inscrição : 23/08/2010

http://www.djfernando.br21.com

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação do Motor cai de vez em quando... Empty Re: Rotação do Motor cai de vez em quando...

Mensagem por ALEXANDRE MARQUES Ter 5 Fev 2013 - 9:54

Parece problema recorrente.
Meu KA 2012/13 quando esta usando gasolina, as vezes, varia a rotação e trepida, logo após volta ao normal.
Algumas vezes na hora de arrancar bate válvula e engasga. Totalmente sem força.
Isto acontece independente do tipo de gasolina e posto. Mesmo com estas falhas ele já chegou a fazer 15Km/l na estrada.

ALEXANDRE MARQUES
Piloto de Arcade
Piloto de Arcade

Número de Mensagens : 3
Cidade/Estado : Rio Grande do Norte
Motorização/Cor : 1.0 Prata
Código de Opcionais : kbr3
Data de inscrição : 18/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Rotação do Motor cai de vez em quando... Empty Re: Rotação do Motor cai de vez em quando...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos