Fórum Clube do Novo Ka
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

+34
lucas.sampaio.792197
Danilo
iago.costa.75
Furlan KA
Rubinho
luhlafa
ruas vazias
Rubens.Fernando
moisesccamargo
P.R.Designer
Paulo Marques
Groth
marceloco
marciliolacerda
BrutuZ
binhu_uemoto
F_SA
Carlos Filho
url93
cjrodrigues
Makoto
hostert
vinny
Cauê
Crozatti
Alessandro
di-comis
oReIaAaA
Vogel Design
ramyres
Rooney
Tar
Rafael......
thunderbirdbr
38 participantes

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por thunderbirdbr Dom 26 Set 2010 - 21:22

pessoal,

para quem quer trocar as luzes do painel e tiver muita coragem é só seguir os passos abaixo.

Este tipo de alteração inclui alguns riscos como queimar componentes, danificar o painel ou perde-lo completamentamente...

ferramentas necessárias

- Muita paciencia e precisão nos movimentos
- alicate de bico fino ou pinça

- ferro de solda de bico fino para eletrônica 40w serve
- solda de qualidade pode ser a best
- pasta de solda pode ser a best
- almofada para limpar o ferro de solda

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 24092013

- leds pequenos ou smd
- resistor para os leds comuns
- chave philips

mãos a obra...

- Primeiro tire o farol do painel do carro e leve para uma mesa para que o trabalho fique mais confortável e diminua o risco de danifica-lo

- Se vc optou por led comum monte os leds com o resistor. Não esqueça de limpar os contatos do led com a pasta de solda na onde for soldar. A cada solda limpe o ferro na espuma.

led e resistor
[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 24092010

led soldado com resistor
[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 24092011

- Depois de montar os leds pegue cada um deles e corte no tamanho de 2,5cm. Faça uma dobra do pé do led de uns 2 mm para facilitar a solda e dar mais contato com o painel.

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 24092012

- Desmonte o Painel deixando apenas a placa do circuito, mas antes marque com uma caneta pincel os leds que vai substituir. Para retirar o ponteiro tem que empurra uns pinos brancos na parte de tras de painel.

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 24092015

- fixe o painel com fita crepe ou outra coisa que não danifique para que fique fixo na mesa.

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 24092014

IMPORTANTE! Retire e coloque um led por vez. Não retire todos os leds de uma só vez, vc vai precisar testar em cada substituição!
- Isole as partes ao redor do led que vai retirar por questão de segurança
- coloque um pouco de solda em cada perna do led smd da placa para facilitar a retirada
- segure o led smd da placa com uma pinça ou alicate de bico fino puxando levemente para cima, enconste o ferro de solda em uma ponta do led e depois a outra até que o led saia. Cuidado para não queimar a placa!

Na foto abaixo segue na seta azul a placa com o led retirado e vermelho o led com estanho nas pontas para ser retirado

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 24092016

- Agora leve o painel até o carro (não monte o painel, leve do jeito q tá só na placa) conecte o chicote e ligue a lanterna, enconste o led que vc vai colocar no lugar q vc retirou o outro e veja se acende, se não acender inverta a posição que deve acender, caso nao acenda vc fez alguma coisa de errado! (Confira tudo de novo desde a solda do led, etc)

- Depois deste led funcionando faça o mesmo para os outros leds sempre um de cada vez(se eu nao me engano são 7 no total contando com os leds do display)
- com todos os leds soldados na placa vire a cabeça do led no sentido horizontal para que fique uma iluminação homogenea no painel, caso contrario vc tera alguns pontos de luz ao invez da iluminação por completo.

- Para as luzes do controle do vidro é a mesma coisa, retire a capa do controle até chegar a parte do led, corte as pontas do led e substitua.

- referente ao painel de controle do ar posto aqui assim que terminar.

Foto do painel pronto
[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 25092012

é isso ae... qualquer duvida é so falar


Última edição por thunderbirdbr em Sáb 6 Nov 2010 - 12:16, editado 1 vez(es)
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Rafael...... Dom 26 Set 2010 - 22:12

Kabuloso , mas aceito o meu verde mesmo não tenho coragem não . Parabens ficou muito massa.
Rafael......
Rafael......
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1769
Idade : 33
Cidade/Estado : DF Taguatinga
Motorização/Cor : 1.0 Branco
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Tar Dom 26 Set 2010 - 22:27

Nossa, ficou top a cor!
Shocked

Cool
De qntos volts são os leds?
Em vez de ficar indo no carro testar toda hora não dava para ligar ele em uma pilha para saber de qual lado instala ele?
Tar
Tar
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 2023
Idade : 33
Cidade/Estado : Umuarama / PR
Motorização/Cor : 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : Kit Pulse
Data de inscrição : 11/12/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=3374566508786

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Rooney Seg 27 Set 2010 - 0:14

Parabéns pelo tutorial cara, queria deixar o meu branco, mas jamais vou mexer com isso, kkkk Neutral
Rooney
Rooney
Piloto de Controle Remoto
Piloto de Controle Remoto

Número de Mensagens : 36
Cidade/Estado : Campo Grande MS
Motorização/Cor : Ford Ka / Preto
Código de Opcionais : Basico
Data de inscrição : 28/12/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por ramyres Seg 27 Set 2010 - 8:38

muito bom o tutorial acho que mais pra frente crio coragem pra fazer no meu
ramyres
ramyres
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 129
Cidade/Estado : guarapari
Motorização/Cor : 1.6 com caixa de marcha do 1.0, bicos injetores do 1.0 coletor 4x1
Código de Opcionais : vidro eletrico, para choque alisado, regua traseira alisada, pedaleira e manopla ford esportiva, halmeter e marcador de temperatura de agua, dvd pioneer, sub kenwood, kit 2 vias sony otimo por sinla, G5 nas laterais e 35 no para brisa, rodas 15 da eco, chip de potencia candotti power chips.
Data de inscrição : 13/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Seg 27 Set 2010 - 16:27

cara, como ele disse pra ligar os led deve prestar atenção a polaridade, se vc tiver como deixar o painel no carro e liga-lo, depois vc testa todos os polos dos leds e marque com uma caneta de retroprojeção! ai fica animal ai sem maiores problemas vc pode soltar todos os leds e colocar os novos prestando atenção a polaridade!
sobre os Leds, só não entendi qual resistor vc usou e pq usou!? o meu caso usei led's SMD e somente subistitui um pelo outro! sem problema algum!
e o Led SMD tem maior amplitude de iluminação, não sei se no seu caso a luz ficou levemente focada, mas com o SMD é certeza que não fica, to curioso pra ver como ficou na quarta heheheh! T+ e parabéns!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por thunderbirdbr Seg 27 Set 2010 - 22:01

opa..valeu pelos comentarios!! Sempre que puder vou ajudar no "faça você mesmo" rs!! Como foi a titulo de experiencia comprei leds comuns de 12v que no caso indicam usar um resistor na perna do positivo (não sei porque mas sempre fiz assim), mais pra frente vou comprar os leds SMD para trocar, só vou ver qual a cor que eu vou fazer e comprar os leds. O painel ficou com a iluminação que nem a original, nem tão fraco e nem tão forte. Só um pequeno detalhe no km 0 que esta forte, preciso entortar um pouco mais a cabeça do led no sentido do 40km/h para ficar mais homogeneo. Do resto acho que ta legal... referente a ir no carro testar toda hora, vc realmente pode marcar o positivo e o negativo na placa para depois ligar no carro, mas eu sou ancioso pra kralho e kria ver o resultado a cada led hehehehe.... qualquer duvida é só falar!
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Ter 28 Set 2010 - 3:14

hehehhe bacana! sobre o resistor é meio que por causa da corrente de energia que em DC (bateria né? não lembro se á DC ou AC, enfim) a energia flui de um lado para o outro! mas não sei se influencia em alguma coisa!
sobre o led comum o que se faz bastante é lixar a ponta, deixando ele com a cabeça reta! ai o foco dele some um pouco e espalha mais!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por oReIaAaA Ter 28 Set 2010 - 8:29

boa idéia essa de lixar o led hein vogel..hUhauhaua
oReIaAaA
oReIaAaA
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 576
Idade : 38
Cidade/Estado : Marília/SP
Motorização/Cor : 1.0/Branco
Código de Opcionais : chimbiKa - Completasso!!!
Data de inscrição : 13/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por di-comis Ter 28 Set 2010 - 10:11

quero colocar brnaco em tudo..
mas eu acho que sou um sério candidato a ter mal de parkinson eheh
(brincadeiras a parte)
eu tremo d+, não dá pra fazer um trampod e solda não... se eh loko..

fui querer soldar uns barato em casa só lamentos.. até tenho o material mas não tenho nem paciencia nem a "habilidade e delicadeza" (no bom sentido) de fazer....

esse final de semana fiz o molde pra meu dvd... eu e um amigo estamos fazendo de fibra.. vou postar as fotos qdo acabar tudo..

thunder.. parabéns velho... ficou show de bola...
mas me fala uma coisa... qto tempo vc gastou pra fazer?
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Alessandro Ter 28 Set 2010 - 10:31

Caraca Thunder mandou mto bem com o tuto, e a anciedade de ver tudo pronto e certinho é foda, mas ainda bem q vc se conteve e foi fazendo com calma, se eu tivesse eu até q me ariscaria em fazer desde q tivesse alguem q manje me ensinando, mas sei lá vc já fez o painel q bem mais tenso q os outros componentes, agora vc vai partir para os outros q são bem mais "faceis". rsrs

E é msm quanto tempo demorou tudo e o $$ de tudo.

Abs
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por di-comis Ter 28 Set 2010 - 11:29

gastar acho q nem foi tanto...
mas em relação ao tempo deve ter gastando muito ehehe

se fosse eu demoraria uma semana e estragaria uns 3 paineis eheh
di-comis
di-comis
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1330
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo
Motorização/Cor : Vermelho - 1.0
Código de Opcionais : Ve+te+Insulfim Antivandalismo+Metalizado/Frisos cromados/Adesivos: COMIS e CLUBE DO NOVO KA/Ponteira, pedaleira(Shutt) e manopla de cambio (Shutt)esportiva / Luz interna, lanterna e luz de freio de LED /Xenon 6000k / Piso de alumínio/Subwoofer Audiobahn 12'/Kit 2 vias da NAR 6'/Hurricane Dominator/DVD PIONEER 3280bt (2 DIN).
Data de inscrição : 19/07/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Alessandro Ter 28 Set 2010 - 11:37

Ih Di se eu fosse sozinho fazer isso 1 mês e nem teria terminado, ai iria juntar a anciedade de ver tudo pronto e postar as fotos. Aff

Mas tendo ajuda tudo se resolve e ainda um pouco de habilidade com as mãos, pra soldar cada led ou pior cada resistor no led e depois o led na placa do painel. Aff

Tem q ter mto dom pra isso, ou treino, e ainda trocar o led aonde fica marcado a Km, tem q ser fera msm e quem faz é mto cranio ou gasta mto ele pra soldar tudo. Rsrs
Alessandro
Alessandro
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 4662
Idade : 34
Cidade/Estado : Campinas/SP
Motorização/Cor : Ka 1.0 / Prata Geada
Código de Opcionais : KFF9 (Kit Fly+Kit Class) Completo
Data de inscrição : 08/08/2008

http://www.configurador.ford.com.br/novo_configurador/drtc_show_

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Ter 28 Set 2010 - 15:05

então galera, não sei o thunder, mas eu no caso demorei por volta de 3 horas para fazer TUDO, painel, botões dos vidros, console do ar, botão do porta malas e painel de instrumentos!
gastei pra fazer como já disse no máx. 3 horas e uns 60 reais de material
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por thunderbirdbr Ter 28 Set 2010 - 20:19

opa... valeu pelos comentarios... eu gastei 6 horas pra fazer, fui bem na manha pra não perder o painel... de leds, resistor + solda gastei 30 reais... Os 450 pelo que eu me lembro que o vogel cobra pra fazer é muito bem pago pelo trampo de corno que é fazer isso, principalmente pelo risco de ferrar com o painel e pela habilidade necessária para fazer o serviço com qualidade para não ter problemas futuros, porque tem vário componente muito proximos de cada led e se a solda respingar já viu heheh. Por isso que realmente eu dou valor pra quem faz isso para os outros, eu não teria coragem, só faço no meu porque se der algum o problema o prejuizo é só meu... heheh... Mas graças a Deus consegui fazer sem nenhum estrago e com muita paciencia. amanha eu vou no encontro no garage se nao estiver chovendo. quem quiser dar uma olhada é só ir. abs
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Qui 30 Set 2010 - 3:49

poxa essa eu perdi, amanhã se rolar paca e der pra gente ir quero ver como fica! e sobre aquele lance do zero ficar muito forte? lixou a cabeça do led!? deixa ela mais quadrada que fica melhor! só não lixa D+ pra não zuar o led!
e o console!? como ficou!?
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por thunderbirdbr Qui 30 Set 2010 - 16:20

o console ainda não fiz... provavelmente vou fazer no sabado ou no domingo... O led do painel vou abrir o painel de novo e entortar mais o led pra ver se fica melhor... provavelmente vou fazer isso hoje no paca hehehe...
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Qui 30 Set 2010 - 17:04

legal cara, de noite to por la e quero ver, vou levar um led pra vc ver, bem loko! abraços!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Crozatti Sáb 9 Out 2010 - 1:27

Muito bom, excelente, já tive vontade varias vezes. Mas nao tenho coragem, precisaria comprar outro painel pra fazer a loucura.
Quanto morre em um painel de ferro-velho?

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Cauê Sáb 9 Out 2010 - 8:04

Caramba!! Crozatti??

Qto tempo ein? hehehe QUem é vivo aparece!

Cauê
Motorista Veterano
Motorista Veterano

Número de Mensagens : 1513
Idade : 39
Cidade/Estado : Rio de Janeiro e Macaé / RJ
Motorização/Cor : 1.6 / Preto
Código de Opcionais : KPG9 [x] - C.A.I. (Cold Air Intake) [x] - Filtro inbox HPF INflow [x] - Militec [x] - Comando SWR2 [ ] - Unichip [ ] - Coletor SWR 4x2x1 [ ] - Escape 2" [ ] - Rodas do Focus GLX [x] – Pneus Yokohama A.Drive 195/55/R15 [x] – Farol de Neblina [x] – Faróis Night Breaker [x] - Piscas Diadem [x] - Palhetas Flat Blade [x] - Inserto da manopla [x] - Insulfilm [x] - Volante KA XR [x] - Ponteira 3" [x] - Pedaleiras [ ] - Couro [ ] - Sony X-Plod CDX M8807 (mosca branca! raridade!) [x]
Data de inscrição : 27/03/2009

http://www.clubedonovoka.com

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Crozatti Sáb 9 Out 2010 - 17:54

Cauê escreveu:Caramba!! Crozatti??

Qto tempo ein? hehehe QUem é vivo aparece!

Opa, to voltando hahaha
Preciso estacionar meu carango aqui no site, não fiz mais nada nele.
Então aproveitando, o que vem nesse kit que você esta vendendo? Parece ser muito bem feito! Tenho interesse. cyclops

Crozatti
Tô tirando a carteira
Tô tirando a carteira

Número de Mensagens : 229
Idade : 35
Cidade/Estado : Pedreira
Motorização/Cor : Zetec Rocam 1.0 Flex/Prata
Código de Opcionais : KPM0
Data de inscrição : 28/01/2010

http://cafedasanta.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Sáb 9 Out 2010 - 20:41

sobre o preço de um painel! eu paguei 150 reais no mercado livre, porem já comprei o painel com conta giros pq o meu não tem.
porem tem outro problema, o ka não se pode simplesmente tirar um painel e colocar o outro!
vc deve trocar os chips dos paineis, tirar um chip do teu painel e colocar no novo que vc comprou, pois nossos carros por terem o tal CODE, sem painel ou com outro painel sem ser o do carro o carro nem liga!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por vinny Dom 10 Out 2010 - 18:34

Muito bom tutorial Smile
Legal q sai baratinho, quando der coloca foto dos botoes do vidro.
vinny
vinny
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 2476
Idade : 35
Cidade/Estado : Campinas/Sp
Motorização/Cor : 1.0/Preto
Código de Opcionais : Original :)
Data de inscrição : 27/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por thunderbirdbr Seg 11 Out 2010 - 20:51

opa.. pode deixar... vou tirar as fotos do botoes e posto no aqui... pra quem quiser ver é só ir quarta no encontro... abs
thunderbirdbr
thunderbirdbr
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 508
Idade : 40
Cidade/Estado : São Paulo/SP
Motorização/Cor : Kawasaki ER-6N
Código de Opcionais : Muita adrenalina no motor e torque pra derreter asfalto
Data de inscrição : 19/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por hostert Ter 12 Out 2010 - 8:02

troquei de verde para azul..realmente sou corajoso
hostert
hostert
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 711
Idade : 59
Cidade/Estado : Itapema/Santa Catarina
Motorização/Cor : 1.0 preta
Código de Opcionais : complete, menos abs, arbag e cabio automatico
Data de inscrição : 14/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Qua 13 Out 2010 - 13:25

o console é que é um pouco mais chato, porem do painel e botões é tranquilo!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Makoto Qua 15 Dez 2010 - 21:13

Vogel...
Tava a fim de deixar o meu painel branco igualzinho o seu!
O procedimento é igual a o do thunder? Só substituindo por Led SMD? Tem algum macete a mais?
Aliás... Onde vc conseguiu seus Leds SMD?


Última edição por Makoto em Qui 16 Dez 2010 - 16:09, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Tinha colocado "Led CMD"...)
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Qui 16 Dez 2010 - 15:50

é SMD! estes leds na verdade faz uma pequena gambis! eu compro os cordões de led, ai eu retiro led por led do cordão dessoldando e resoldando no painel!
porem é bem mais complicado brincar com led SMD hehehe muito pequeno, mas nada impossivel!
agora inverter o display nem falo pra vc fazer pq este realmente da medo
inverter o display ja devo ter comentado por aqui, onde vc consegue inverter a polaridade do visor, no caso nos nossos carros originalmente acende no display do hodometro tudo verde e as letras em preto, no meu eu consegui inverter, deixei tudo preto e só os numeros acendendo em vermelho (pois já troquei a iluminação)

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 82411334.th

e este são os cordões de led que eu falei!
pra se ter uma noção aqui em sampa compro rolos fechados de 5 metros por 170 reais a vista! nem faço idéia de quantos leds vem, mas é MUUUUITO

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Ledn.th

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! 20100927085747967.th

ai é só comprar o cordão da cor que vc quiser e já era, aqui tem lojas tbm que vendem por sessões, se vc reparar nestas fotos estas fitas podem ser cortas, então vc compra só um teco pra não ter que gastar tanto!
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Makoto Qui 16 Dez 2010 - 18:16

Animal ,Vogel...
Vou ver isso mesmo, então.
Valeu pelas dicas!
A propósito, eu nem tinha reparado na iluminação invertida do seu hodômetro. E agora q vc disse eu fiquei com vontade de fazer isso no meu! Muita vontade! MUITA! Vou colocar leds azuis e mandar ver na inversão de polaridade.
Se vc tiver um tempo e puder dar umas dicas, agradeço muito, velho!
Makoto
Makoto
Carteira Provisória
Carteira Provisória

Número de Mensagens : 510
Idade : 44
Cidade/Estado : Nômade
Motorização/Cor : 1.6/Preto Ebony
Código de Opcionais : KPG9
Data de inscrição : 31/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Vogel Design Qui 16 Dez 2010 - 18:38

cara, pra fazer é bem tenso, como o display do nosso hodometro é soldado em um pequeno cabo flet e é praticamente impossivel dessoldar aquilo pra fazer fora, tem que fazer com toda calma do mundo! e o procedimento é praticamente este! a diferença é que por estas fotos vc tem uma calculadora, mas funciona igual heheheh
bom ai vai um pequeno tudo improvisado que peguei de outro site

seguinte, primeiro vc arruma um display certo!? de preferencia faça um teste antes com uma calculadora tbm, sai barato e se fizer merda ela foi comprada para aquilo mesmo!
[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Dsc0142p

Pronto, agora desmonte seu novo esperimento e arrume uma lamina de estilete, de preferencia uma famina comprida pode fininha!

e esta é a parte tensa!
[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Dsc0144x

como da pra ver pela foto vc vai com muita calma passar o estilete entre o display e uma pelicula que é colada em cima do visor de cristal liguido!
esta pelicula que é a pelicula polarizadora do display, depois de retirado a pelicula, limpe com alcool a cola restante tanto na pelicula quanto na tela de cristal liquido, ai faça o teste, simplesmente pegue esta pelicula e vire do aveso por exemplo, a parte de onde vc descolou e limpou toda aquela cola agora onde vc tinha a cola vai ficar pro lado contrario do display, no meu caso eu colei com araldite incolor, passei bem pouquinho e depois coloquei um pequeno pedaço de vidro como peso pra não dar bolha entre display e o polazirador! e já era! ai vc colocando iluminação na parte de tras vc tem este efeito de inverter o display!

e nesta foto vc pode ver o polazirador ali em cima aquela peça bem escura que parece um insufilm!

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Dsc0145x

porem teste antes em qualquer coisa, e muito CUIDADO com o flatezinho que prende o Display ao painel, se aquilo estourar vc ta FODIDO ahahhah
Vogel Design
Vogel Design
Moderador
Moderador

Número de Mensagens : 9256
Idade : 39
Cidade/Estado : São Paulo / SP
Motorização/Cor : 2.0 em breve / Verde ou laranja duvida
Código de Opcionais : Tudo que for possivel
Data de inscrição : 27/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem! Empty Re: [TUTORIAL] - Como trocar as luzes do painel de instrumentos do KA G2 - Só pra quem tem muita coragem!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 6 1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos